Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,719
Os prós AVB não tem sido um cavalheiro com ele , nem tinham que o ser. Era óbvio que nunca iria continuar com AVB. E também nunca percebi a conversa do AVB de dizer que a primeira coisa era sentar-se com ele. Veremos o que o futuro reserva …
Porque SC ainda tinha capital junto dos sócios em Janeiro. Estávamos a 3 PTS do 2o lugar.
E se ha os pintistas, também há o Conceiçãonistas. E AVB quis retirar SCbda equação.
Está series de mais resultados é qué retirou o capital que o SC ainda tinha.
AVB continuara a ser coerente e dizer que Vai falar com o SC. Vamos ver.
 
apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,844
74,614
40
Acho PROFUNDAMENTE PERTURBADORA a cultura de derrota que se instalou no FC Porto.

E é muito triste que seja preciso vir um homem (AVB) para resgatar os valores do clube e a cultura de exigência.

É triste porque, a minha, continua cá. A prioridade sempre foi, é e continuará a ser o amor ao FC Porto. Esse não está à venda.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,254
2,907
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Deixo também aqui o que postei na área do jogo de ontem. Acho que é pertinente discutir o que foi, é e que poderá ser o nosso Porto para o futuro, que na minha opinião precisa de voltar ao seu ADN e aquilo que nos levou a grande parte das nossas maiores conquistas. Acredito que esse ADN anda um pouco esquecido, parece-me tudo muito confuso e sem uma linha de pensamento e modelo bem definido. Para os adeptos mais novos alguns pontos podem ser até estranhos e pouco identificáveis, mas acredito ser uma discussão interessante.

Fui ao estádio e o que consegui concluir foi o que já penso ha muito tempo sobre esta equipa, já mesmo há alguns anos com excepção do ano em que tivemos um Vitinha que obrigou a um regresso às origens.

1. Equipa com pouca qualidade, não há um jogador que tivesse lugar a titular indiscutível numa equipa nossa de há uns 12 anos, e mesmo no banco
2. Equipa sem líderes em campo
3. Jogo contra natura de uma equipa do Porto, muito lançamento em profundidade e pouco jogo com bola no pé e no chão
4. Falta de verdadeiros desiquilibradores, em especial nas alas, com excepção do Francisco
5. Médios que não gostam de assumir o jogo, pouco vem buscar jogo para levar a equipa para o ataque, muito passe para o lado e pouca vontade de assumir
6. Médios sem capacidade de remate de longa distância, outra forma de criar desequilíbrios nas defesas adversárias e abrir espaços
7. Meio campo com clássico Porto invertido, ou seja, sem um trinco com dois médios a frente com capacidade de pegar no jogo
8. Defesa muito insegura e com pouca capacidade de marcar posições com personalidade, em especial os laterais que são fraquinhos no momento defensivo, aliás posicionam-se sempre a medo e abordam os lances de forma pouco afirmativa
9. Ataque sem um ponta de lança que meta medo e que mexa com a estabilidade defensiva do adversário
10. Ataque sem uma solução à esquerda de qualidade não só de drible como de ir a linha ou para dentro e cruzar, temos apenas opções de meio da tabela nesta ala

O diagnóstico é um pouco assustador, mas não irreversível. Haja vontade, engenho e memória dos nossos melhores tempos.

Por mim e fundamental o regresso ao 4-3-3 clássico a porto e que deve ser implementado em toda a estrutura de futebol e equipas, como nosso ADN. Um pouco como faz o Barcelona, aliás clube e modelo muito similar ao nosso e que teve sempre os seus melhores anos quando seguiu esse seu ADN.

Um guarda redes seguro e tendo a sua frente dois centrais que dem segurança, um patrão que imponha respeito com um parceiro mais rápido e técnico, o modelo que sempre tivemos nos nossos momentos de maior sucesso. A seguir laterais que cumpram defensivamente e que sejam capazes de subir a vez para desequilibrar, podendo um ser mais fixo e o outro mais pulmão e com capacidade de ir à linha. A frente destes o chamado trinco, que agarre a equipa e com grande capacidade de limpeza a polvo e que liberte os médios para pegar no jogo, construir e penetrar, assim como rematar. Dois extremos com capacidade de drible e velocidade suficiente para desequilibrar, basicamente que criem insegurança e desestabilizem o momento defensivo do adversário, com excepção do Francisco pouco medo criamos nos adversários. Por fim um ponta de lança que saiba mexer com o jogo e eficaz, técnico o suficiente para saber apoiar e com inteligência para estar lá no momento de encostar ou abrir espaços para os colegas, neste momento só temos banalidade e mais uma vez não metemos medo a ninguém, tudo muito unidimensional.

E assim que eu vejo o nosso porto, tendo por base algumas décadas do nosso melhor futebol e muita tentativa e erro. As vezes a resposta está mesmo ali a nossa frente e acabamos a procura de soluções mais ou menos exóticas que nada tem a ver com o nosso ADN, a verdade é que quase todos os nossos melhores momentos são quando voltamos ao nosso ADN original.

Aceito que posso estar errado e que possa estar muito ligado a todos esses momentos de sucesso do passado, mas é a minha visão que está de acordo com o que pode ir assimilando ao longo dos anos.

Por último, volto a tocar no ponto dos líderes em campo. Ontem não havia quem marcasse o ritmo e que desse aquele grito para acordar. Parece tudo um pouco estático à espera que esse grito venha do banco ou de uma jogada que empolgue ou mesmo do público. os nosso grandes sucessos sempre apareceram quando havia liderança no banco mas principalmente em campo, nunca se deixava esse ónus a terceiros. O capitão sempre foi uma instituição no meu Porto, alguém que os adeptos veneravam e os adversários temiam e respeitavam, já não temos isso há muito tempo…

Um ponto que me marcou, a entrada dos nosso jogadores em campo a passo após o intervalo e já muito depois da equipa adversária. Lembro no tempo das Antas e alguns momentos importantes no Dragão quando o resultado ao intervalo era desfavorável ou mesmo quando o jogo parecia emperrado havia que criar ambiente para virar do avesso o jogo. Isto podia ser a equipa entrar para a segunda parte e diretamente para as suas posições, como que a dizer que estavam preparadíssimo a saber o que iam fazer. Seja em sair desde o túnel a correr como “gladiadores” confiantes para impor um jogo de sentido único. Estes são pequenos detalhes, mas que podem ajudar muito, não só pelo sentimento que transmitem ao público como ao adversário, são detalhes que definem jogos, que galvanizam e fazem momentos de vitória e de mística.

Ficam aqui os meus “quinhentos” abertos a crítica claro.
Disse isto pessoalmente ao AVB quando fui á sede de campanha dele. Fico feliz por mais pessoas partilharem da minha preocupação
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,736
6,110
Acho PROFUNDAMENTE PERTURBADORA a cultura de derrota que se instalou no FC Porto.

E é muito triste que seja preciso vir um homem (AVB) para resgatar os valores do clube e a cultura de exigência.

É triste porque, a minha, continua cá. A prioridade sempre foi, é e continuará a ser o amor ao FC Porto. Esse não está à venda.
A contar trocos, a 20 pontos do 1º classificado. Inadmissível. NGC irreconhecível
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

jesuita

Bancada lateral
16 Junho 2016
948
768
40
Santo Tirso
Amanhã vou ver a entrevista do AVB com alguma expectativa.
Depois decidirei entre fazer-me sócio caso ganhe, pela primeira vez em 40 anos, ou fazer uma pausa no acompanhamento ao clube como mero adepto.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,134
10,214
Já partilhei anteriormente...
A sondagem efetuada pela lista A correu-lhes mal porque descobriram que a maioria dos seus apoiantes nem sócio é, ou melhor, é sócio mamão...
Enquanto que a lista B consegue agregar um maior nº de sócios efetivamente.
Oh "rei"
eu de todas as maneiras nao confio demasiado neste tipo de sondagens, era necessário saber o tamanho da amostra, o intervalo de confiança, etc.

Acho que estar a discutir percentagens no vazio acho que nao faz sentido nenhum. Acho que ninguém deve confiar demasiado nisso.

Mobilizem-se, convençam os amigos e a familia, e vao votar no dia 27. Mais do que jogar com projecçoes que nem sabemos se estao fundamentadas, devemos lutar por um futuro melhor dia 27 de Abril. Isso é que é incontornável.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,736
6,110
Não confundas os teus desejos com a realidade.
Só dizes merda, é impressionante, apesar de eu te cagar sempre uma tosta na cabeça, tu és persistente. Pega mais ouro, mais pontos imaginários da internet, que deve ser isso que te excita

Sempre a distorcer o que eu digo e a por palavras na minha boca. Vai chatear o caralho
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.