Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Nelson Santos

Arquibancada
21 Julho 2019
478
1,218
Realmente pelo que já disseram aqui faltam 8 jogos para a cláusula ser activada automaticamente.

Portanto, dá bastante margem para que o pai deixe de o convocar após o dia 27 de Abril.

Nao acho que seja coisa muito bonita de fazer, mas é uma possibilidade.
Se ele fizesse isso, o AVB despedia-o na semana a seguir.
 
RGalego

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,182
11,531
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Vocês têm a noção que o AVB vai ganhar fácil... no entanto, esquecem-se que a maioria do pessoal que o apoia não é sócio...
Deixa-me partilhar o que presenciei esta semana.

PdC esteve esta semana na minha terra (já não estava desde 2005) e se no dia muitos portistas marcaram presença, ontem na casa do clube estavam umadezenas das mesmas pessoas a ver o jogo.

O feedback é avassalador pro-AVB. Se a tendência de Vila Verde for a mesma do resto das casas podemos antever uma grande surpresa pois nunca pensei que PdC alguma vez perdesse uma eleições no NGC.

Uma coisa é estarem presentes para homenagear e tirar fotos com o maior ídolo da história do clube, outra é votar nele no próximo dia 27.

Espero que todas as terras deste país, sejam como Vila Verde.

#AVB2024
 

LuisFCP

Bancada lateral
13 Abril 2016
517
288
Realmente pelo que já disseram aqui faltam 8 jogos para a cláusula ser activada automaticamente.

Portanto, dá bastante margem para que o pai deixe de o convocar após o dia 27 de Abril.

Nao acho que seja coisa muito bonita de fazer, mas é uma possibilidade.
Mas acho que, mesmo sem a obrigação de compra em caso de x jogos, o clube tem opção.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,160
19,185
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Realmente pelo que já disseram aqui faltam 8 jogos para a cláusula ser activada automaticamente.

Portanto, dá bastante margem para que o pai deixe de o convocar após o dia 27 de Abril.

Nao acho que seja coisa muito bonita de fazer, mas é uma possibilidade.
8 jogos? Nao é menos? Nós nao temos 8 jogos ate ao fim.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,237
9,526
Acho que será muito por aí.
No entanto tenho dúvida que SC seja o homem certo para orientar a equipa na final da taça.
Conseguiu por aquele balneário a ferro e fogo e com um descontrolo emocional muito grande.
Corria o risco de não ir com o SC, caso consigamos garantir presença no Jamor.
Tem que ir até ao fim. Faltam só 6 ou 7 jogos.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,120
10,163
8 jogos? Nao é menos? Nós nao temos 8 jogos ate ao fim.
Tens razao, será menos

"Acordo de empréstimo com Ajax prevê cláusula de compra obrigatória por 10 milhões de euros quando o jovem completar 25 jogos (atuando no mínimo 45 minutos em cada um). Francisco Conceição está a seis jogos de assinar contrato em definitivo com o FC Porto."

Liga

910/29/23AFC Porto(3.)FC VizelaVizela (16.)0:2RW72'77'
1011/3/23HFC Porto(3.)GD Estoril PraiaEstoril Praia (16.)0:1RW31'83'
1111/11/23AFC Porto(3.)Vitória Guimarães SCVit. Guimarães (6.)1:2RW1126'81'
171/14/24HFC Porto(3.)SC BragaSC Braga (4.)2:0RW166'79'
181/20/24HFC Porto(3.)Moreirense FCMoreirense (6.)5:0RW180'
191/28/24AFC Porto(3.)SC FarenseFarense (7.)1:3RW89'
202/3/24HFC Porto(3.)Rio Ave FCRio Ave (15.)0:0RW90'
212/12/24AFC Porto(3.)FC AroucaArouca (7.)3:2RW188'90'
222/17/24HFC Porto(3.)CF Estrela Amadora SADCF Estrela (16.)2:0RW70'
232/25/24AFC Porto(3.)Gil Vicente FCGil Vicente (9.)1:1RM84'
243/3/24HFC Porto(3.)SL BenficaBenfica (2.)5:0RW88'
253/8/24AFC Porto(3.)Portimonense SCPortimonense (15.)0:3RW90'
263/16/24HFC Porto(3.)FC VizelaVizela (17.)4:1RW190'
273/30/24AFC Porto(3.)GD Estoril PraiaEstoril Praia (12.)1:0RW78'89'89'
284/7/24HFC Porto(3.)Vitória Guimarães SCVit. Guimarães (5.)1:2RW90'
294/13/24HFC Porto(3.)FC FamalicãoFamalicão (8.)2:2RM90'

Allianz Cup

Taça

Champions

Pelas minhas contas faltam 3 jogos.
 
  • Like
Reações: arichard

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,182
11,531
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Ganhando as eleições do dia 27, e se no dia 29 o SC ficar de pé recusando sentar-se, este será demitido e o treinador até ao final da época será AVB.

Presediente-treinador numa manobra vintage regional, ganha a Taça e passa de imediato a segundo melhor presidente da história do clube.

SD, Coletivo cantarão o seu nome e os adeptos gritarão em pleno jamor Vilas Boas allez, Vilas Boas allez, entretando PdC que marca presença na tribuna do jamor abraça AVB para gáudio de todos os presentes. Até o adeptos dos calimeros vão chorar de emoção.

Posso vender o argumento para streaming?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,404
13,963
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Why? Sou de Famalicão e há muito Portistas e posso agradecer aos meus colegas Famalicenses que me fizeram Portistas em 82 com 14 anos tinha eu chegado da França.
Muitos Portistas em Famalicão que era uma filial do FCP!
E ainda bem que assim foi.

Famalicão, de resto, é uma cidade onde o portismo sempre foi olhado de lado, o F.C.Porto como o pai mau da região. Muito boifiquista, muito famalicense precoce que aceita no names mas Dragões têm de mudar ou foda-se.

Mas também verdade seja dita, o portismo, mesmo que olhado de lado, está em crescimento enorme na cidade, que não parece mas é uma das mais jovens do País.

Também tenho muito gente em boa estima, fiquei surpreendido e com gosto, que o Pedro ainda está a dar ao cabedal lá na casa do Porto. Mais um que já vi com os meus olhos ser olhado de lado no Estádio do Famalicão, por pseudofamalicenses que quando o Clube estava na destrital não punham lá os pés mesmo com os portões abertos.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,016
13,657
E ainda bem que assim foi.

Famalicão, de resto, é uma cidade onde o portismo sempre foi olhado de lado, o F.C.Porto como o pai mau da região. Muito boifiquista, muito famalicense precoce que aceita no names mas Dragões têm de mudar ou foda-se.

Mas também verdade seja dita, o portismo, mesmo que olhado de lado, está em crescimento enorme na cidade, que não parece mas é uma das mais jovens do País.

Também tenho muito gente em boa estima, fiquei surpreendido e com gosto, que o Pedro ainda está a dar ao cabedal lá na casa do Porto. Mais um que já vi com os meus olhos ser olhado de lado no Estádio do Famalicão, por pseudofamalicenses que quando o Clube estava na destrital não punham lá os pés mesmo com os portões abertos.
Se fosse assim com tantos orcs, como me tornaram Portista a 42 anos atrás, na minha antiga freguesia tem muitos Portistas, isso deve-se ao Famalicão ter sido uma filial do FCP, o avô da minha ex foi director do Famalicão e era um grande Portista e toda família a não ser 1 ou 2 ovelhas vermelhas para contrariar , claro a muitos orcs, mas esta mesmo 50/50, mas a uns anos atrás fui a um jantar com amigos todos do conselho de Famalicão, 7 criança, 6 Portista 1 orc, é para ver....
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,347
4,295
Realmente pelo que já disseram aqui faltam 8 jogos para a cláusula ser activada automaticamente.

Portanto, dá bastante margem para que o pai deixe de o convocar após o dia 27 de Abril.

Nao acho que seja coisa muito bonita de fazer, mas é uma possibilidade.
8 jogos não. Salvo erro são 4.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,771
4,549
Nao.

Mas a cronica de hoje do escritor Alvaro Magalhaes parece me , merece leitura (OJOGO).
aproveito para colocar aqui o texto na integra para quem quiser ler. Pode ter alguns erros que não estão no texto original já que apenas formatei uma imagem pdf para texto e coloquei aqui:


A treze dias das eleições mais importantes da história do FC Porto, os dois grandes candidatos estão no auge das suas campanhas, excepto, claro. Pinto da Costa, que sempre disse que não fazia campanha. Há dias, quando um jornalista lhe pediu um balanço da campanha em curso, encolheu os ombros, como quem pergunta «Qual campanha?» e mandou-o falar com quem tratava disso, ele tinha coisas mais importantes para fazer.
E enquanto fazia essas coisas mais importantes, lá foi dizendo que os árbitros estão a prejudicar a equipa desde que apareceu a candidatura deAndréVillas-Boas. Também acusou o seu opositor de ter desviado Kevin De Bruyne para o Chelsea, de ir a uma exposição de carros quando a equipa estava numa final, até de ter tentado um acordo secreto com os SuperDragões. Por fim, acusou-o de dividir os adeptos, quando essa divisão é a expressão democrática da vitalidade do clube, ou seja, uma virtude e não um defeito. Só ainda não oculpou das alterações climáticas, mas ainda vai a tempo. E quando não está a acusá-lo ou a culpá-lo de qualquer coisa, está a minimizá-lo, tratando o por Luis André, ou a sacudir a sua paternidade futebolística, com a elevação habitual:
« Vai chamar pai a outro!». Ficamos a pensar: olha se eleestivesse a fazer campanha! Aliás, só num contexto eleitoral se percebe o entusiasmo com que cavalgou a goleada ao Benfica, ainda por cima tendo o cuidado de esclarecer que se tratou de um feito superior ao do tempo de Villas-Boas, o que é quase infantil: «O meu 5-0 é melhor do que o teu». E o mesmo vale para os elogios à competitividade de uma equipa que - diz ele - poderia ganhar esta Champions, se não fossem os malditos penáltis. Mas onde está a competitividade de uma equipa que conseguiu perder três vezes com o Estoril, na mesma época, está a quinze (podem ser dezoito) pontos do Sporting, a oito do Benfica, e vai acabar o campeonato a lutar pelo terceiro lugar com o Braga e o Vitória, falhando a próxima Champions?
Também disse que não usava Sérgio Conceição como trunfo eleitoral e não se cansa de garantir que o treinador continua se ele for reeleito e sai se vier outro presidente, enquanto o próprio Conceição muda de assunto quando lhe falam nisso. Fica evidente que se trata de um «bluff». Talvez o maior erro do presidente nesta campanha que diz não estar a fazer seja o de subestimar a inteligência dos adeptos.
Por fim, há aquela montanha de promessas que coincidiram com acampanha, como a construção à pressa («Já lá estão as máquinas», diz o presidente) de uma academia, mais um novo pavilhão para as modalidades, equipas de futebol feminino, futsal, até de surf, e melhorias do «scouting», da formação, da relação com os sócios, e ainda a reestruturação da divida e capitais próprios positivos. Até o fim daqueles prémios obscenos aos administradores.
Não há como uma oposição á altura para acendera fúria construtora, o empreende- dorismo, a saúde financeira, a transparência, o ecletismo, o respeito pelos sócios, até o desapego pelos bens materiais. Ai, Villas-Boas, que chegaste atrasado dez anos ou mais!


Texto de Álvaro Magalhães, no O'Jogo
 
Última edição:

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
Acho PROFUNDAMENTE PERTURBADORA a cultura de derrota que se instalou no FC Porto.

E é muito triste que seja preciso vir um homem (AVB) para resgatar os valores do clube e a cultura de exigência.

É triste porque, a minha, continua cá. A prioridade sempre foi, é e continuará a ser o amor ao FC Porto. Esse não está à venda.
Como sabes que o AVB vai resgatar a cultura de exigência? Deve ser por causa do Zubizarreta ….
Já não há paciência para esta campanha eleitoral mas uma coisa eu tenho a certeza : Nem PDC nem AVB serao salvadores da pátria. O primeiro grande desafio será voltar a unir a massa associativa e isso poderá demorar…
 

Nelson Santos

Arquibancada
21 Julho 2019
478
1,218
Como sabes que o AVB vai resgatar a cultura de exigência? Deve ser por causa do Zubizarreta ….
Já não há paciência para esta campanha eleitoral mas uma coisa eu tenho a certeza : Nem PDC nem AVB serao salvadores da pátria. O primeiro grande desafio será voltar a unir a massa associativa e isso poderá demorar…
A massa associativa está mais unida do que pensas, dia 27 verás...
 

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,337
2,074
Conquistas
1
  • Deco
O primeiro grande desafio será voltar a unir a massa associativa e isso poderá demorar…
A massa associativa do Futebol Clube do Porto está bem unida. Os que amam o clube estão unidos em busca de um futuro melhor para o nosso clube.
Já a massa associativa do clube FC Pinto da Costa é que parece estar desorientada.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.