Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,793
8,600
Esqueçam, vou deixar de ler os comentários no Instagram oficial do Porto.

Um gajo a dizer "que sejamos eliminados e acabemos em 5° para o bem do Porto"

E já tem mais de 200 likes.

Só gente burra e sem noção do que é o Futebol Clube do Porto.
Não me espanta.

Quando tens "portistas" que desculpam e até aceitam sermos roubados, que desculpam e até aceitam o facto da CS ser toda anti-FCP...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
Gosto de pensar que o filho é maior de idade e pode tomar decisões por si próprio. Acredito que possa não ficar caso o pai vá embora por causa da sua atitude no passado. Embora o contexto fosse diferente... na altura aparentava querer ir para longe do pai. Ainda assim, com uma cláusula tão baixa, não ter renovado lesou o clube... não sei, não vale a pena especular
O que o Chico fez foi sair para ganhar mais dinheiro.
Não foi para um clube maior que o Porto, nem teve mais minutos como queria ter ...
Saiu do clube por uma claúsula baixa, foi ganhar mais dinheiro ... e voltou ao Porto ..
Qual a diferença entre ter saído e ter renovado? Agora ganha MUITO mais dinheiro ...
De reparar que o Chico não tem agente ... é representação familiar ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
Isso não funciona assim (ou não devia). Tipicamente os emprestados assinam um pré-contrato que entra em vigor se a cláusula for accionada.
O Chico de qualquer forma só se for burro é que pensa dessa forma, o melhor para a carreira dele é ficar no Porto.
Normalmente um jogador da formação com o talento do Francisco, também não tem um claúsula de 5M€ ... nem entra no último ano de contrato a jogar na equipa A sem que se trate da renovação ...
Não me admira nada que não haja nenhum acordo e que ainda se tenha que chegar a acordo com o Chico para ele ficar ... e se não quiser ficar basta pedir valores proibitivos para o clube ...
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,806
14,133
Esqueçam, vou deixar de ler os comentários no Instagram oficial do Porto.

Um gajo a dizer "que sejamos eliminados e acabemos em 5° para o bem do Porto"

E já tem mais de 200 likes.

Só gente burra e sem noção do que é o Futebol Clube do Porto.

Perder nunca é solução e não é por passarmos à final da Taça que o André vai perder as eleições ou vice versa. Que cromos.
Desejar que o Porto perca…. Dasss…. Os que nos odeiam agradecem.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
Alguém que me esclareça essa situação do Pereira da Costa. É sócio sénior, com mais de um ano ou não?
Ou vamos andar nesta conversa até às eleições? Já é a segunda vez que o Sr. Jorge Nuno o destrata em público.

Isto para não falar da “piada” lamentável acerca de nunca ter tido um cão de nome André.
O Pereira da Costa é sócio correspondente há muitos anos e ao que parece só em final de 2023 passou a sócio sénior ...
Não tem implicações reais porque na SAD não há restrições sobre o nº de anos de sócio ...
Simplesmente não vai poder votar ...
Simplesmente pode argumentar-se que com o que ganha bem que podia ser sócio sénior ... Mas de resto como o proprio o disse ... fez vida em Lisboa e como tal se calhar a vida privada não lhe permitia vir ver jogo do Porto ...
Enfim ... fait divers ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
Não é isso.
A condição para eleger, já todos sabemos.

Qual a condição para ser elegível?
Basta ser sócio? Com mais de 18 anos?
Para certos cargos do clube há requisitos ...
Está nos estatutos ... e julgo que até no site das eleições
Julgo que o presidente da MAG tem que ser sócio há mais de 10 anos ... O presidente do clube há mais de 10 anos, etc ...
Para cargos na SAD não há nenhum desses requisitos ...
 
  • Like
Reações: madeirafcp

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
Ainda gostava de saber que declarações fez o AVB , que feriu assim tanto os portistas.
Os que apoiam o JNPC, não querem ouvir o que se passa no clube, não concordo, mas aceito... Agora não tem uma declaração dele que provocou asco,nojo.... E mais não digo para não ser suspenso.
Basicamente a ideia é que como diz as verdades, como coloca a nú toda a podridão que vai no clube, isso está a ferir a imagem do clube e de interferir com a equipa ...
A cartilha é essa ... mas
- Quem se colocou a jeito foi esta SAD com negócios obscuros e ruinosos para o nosso clube?
- Qual o papel do Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa?
- Fernando Madureira, figura que para PdC continua a ser de confiança, mesmo após ser preso ... Como é que alguém que declara 2000€ de rendimentos por mês tem 50000€ num cofre, 200000€ numa conta a ordem, carros de luxo moradia e uma outra em construcção avaliada em 2.5M€?
- Esses 200000€ que o MP diz terem saído ilegalmente da SAD foram para que?
- Para que uma AG para rever os estatutos a 6meses das eleições? Golpada eleitoral? não ...
- Quem criou um clima de intimidação e assitiu impávido e sereno a agressões a sócios? Quem mesmo depois disso diz que não aconteceu nada de grave e que o problema foi de quem pediu para filmar ou até de quem filmou ... Daqui a pouco dizem que foi a IA que criou as cenas da AG
- Quem fez um planeamento de época ruinoso que faz com que esta seja por ventura uma das piores épocas dos últimos 20 anos?
- Quem apressa a construcção de uma Academia na Maia, adjudica obras em terrenos que ainda nem são do clube? para que a pressa? Houve concurso público? De onde vem o financiamento? Quanto vai o FCPorto pagar e em quanto tempo? A que taxa de juros?
- Quem é que ignora o futebol feminino, futsal, modalidades e de repente agora é tudo para voltar a ter ... Pavilhão e tudo ...

Se os sócios não querem saber dos pontos anteriores e por ventura de muitos que me esqueci, problema deles

Finalizo com a frase do Alvaro Magalhães ... André Villas-Boas vens com 10 anos de atraso ...
 
Última edição:

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
Quando há mais de 10 épocas não temos um exímio marcador de bolas paradas está tudo dito.

Hoje em dia as vitórias pautam-se por pequenos pormenores como a bola parada, pois o Porto não consegue ter ninguém há muitos anos que saiba marcar cantos, livres e penaltis com classe, em que uma falta à entrada da área era sinónimo de “meio golo”!
Ainda ontem contra o Famalicão, vejo os jogadores a tentar colocar a bola por cima da barreira, quando muitas vezes basta chutar rasteiro se a barreira saltar ... Isto requer estudo, observação ... mas pelos vistos nada disso é feito
 
  • Like
Reações: DiegoRodrigo_FCP

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
Sim, eu tenho a impressao que serao pelo menos 3 nomes: director desportivo, director técnico e director do departamento de scouting.

Nao sei se li em algum lado mas fiquei com a sensaçao que eram 3 elementos. Nao sei exactamente se serao estes 3.
Teria que rever todas as declarações de AVB ... mas eu tenho essa ideia ...
No dia 18 ele vai apresentar a direcção desportiva, composta pelos elementos que descreveste ...
Espero surpresas ... vamos ver ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
Entrevista amanhã no jornal da noite na RTP1, às 20h30.
E estou curioso ... porque acho que AVB tem que partir para o ataque ...
Acho que a candidatura da Lista B já colocou a Lista em Xeque ... A partir de agora é sempre a tentar o Xeque-mate ...

Como é possível um energúmeno como o Koehler vir afiram que não se pode construir o CAR quando já há pareceres favoráveis de practicamente todas as entidades, o que nem sequer se sabe se vai ser assim na Maia ...

Atacar com aqueles 200000€ na conta do Macano que o MP diz ter saído das contas da SAD ...

Os negócios com Pedro Pinho ...

Jogadores a serem obrigados a assinar por agentes ...

Eu sai para o Chelsea e deixei cá 15M€ ... A lista A tem um candidato a vice que saiu a custo zero do clube da forma que foi e foi para o rival, tem frases como "Por cada leão que cair outro se levantara" ... deixou o cargo de treinador do Porto por razões pessoais mas depois assina como treinador do Sevilha ... enfim ...

AVB tem que deixar o discurso um pouco fofinho e partir para o ataque ... isto não quer dizer partir para o insulto ...

PS: Em 2020 o Koehler referiu que não avançou e chegou a falar-se que não tinha anos de filiação suficiente ... Ele contra-argumentou que PdC tinha-lhe garantido ser sócio privilegiado por ter emprestado dinheiro ao clube ...
Será que o Koehler tem 10 anos como sócio do clube?

ii) Os candidatos a Presidente da Direção deverão ter, pelo menos, 10 anos de inscrição ininterrupta como associado Sénior;
 
  • Like
Reações: Master

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
Claro que não há qualquer tipo de conflito de interesse. É perfeitamente possível e legal esta situação.
O que acaba é por mostrar toda uma “teia” de amizades, interesses e favores que existem naquele núcleo duro do clube. Isso parece-me óbvio e nem é só neste caso.
Aliás, torna-se por demais evidente quando o Pinho e o Koehler dizem que vão processar o vereador da Maia com um comunicado escrito pelo mesmo advogado ...
 
  • Like
Reações: mayhem e Master

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
Isto da teia de amizades da para tudo : também se aplica quando o AVB vai buscar o co-piloto dos rallys para administrador ? Ou quando vai buscar o amigo desempregado para director desportivo ?
Qual foi o co-piloto que ele apresentou para administrador?
Que eu saiba, ele convidou o director-geral da Fundação Raceforgood

Teia de amizades é o que se vê na Lista A, onde se convidam vices sem saber o que cada um vai fazer ...
Consegues dizer quais os pelouros de Baía, Oliveira, Massada e Koehler?
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
Já se sabe que grande parte da responsabilidade pelo estado em que estamos é totalmente da actual direcção e dia 27 tem que haver mudança!

Mas pelo facto de estarmos a ser mal geridos, a culpa pelos actos de terceiros também é nossa?!

- Somos roubados, a culpa é nossa??!!

- A CS não é isenta e imparcial, a culpa é nossa??!!

- Somos atacados por todos os lados, a culpa é nossa??!!

Enfim... haja noção, fodasse!!

Há aqui gente que se lhes assaltarem a casa, ao invés de quererem que a polícia detenha os gatunos, preferem culpabilizar-se por não terem comprado um alarme melhor. PQP!!!
Sim, a culpa é NOSSA ...
Por termos elegido um presidente ausente que desde o apito dourado desapareceu ... A partir daí fomos sempre atacados ... roubados ... e o que faz o clube? calado ..
A defesa pública do clube nos últimos 7 anos ficaram entregues ao Sérgio Conceição com tudo o que isso lhe trouxe de mau para ele e para a equipa ... epara o clube
Temos visto o caso dos padres, das missas, das toupeiras, do Boaventura ... e resultados desportivos? Viram alguém do Porto a pedir alguma coisa?

O Football leaks serviu para que o estado espanhol processa-se Ronaldo, Messi, Moourinho e outros pelas fugas fiscais ... Foram obtidos ilegalmente ... e daí?

Cá em Portugal como os emails foram obtidos ilegalmente não se pode fazer nada?
Os padres e as missas deixaram de existir?
O aliciamento a jogadores deixaram de existir?

Não é o Francisco Marques numa newsletter que tem que fazer a defesa do Porto ... para isso está lá o presidente ... Alguém com peso que venha pedir consequências desportivas ...
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,806
14,133
Qual foi o co-piloto que ele apresentou para administrador?
Que eu saiba, ele convidou o director-geral da Fundação Raceforgood

Teia de amizades é o que se vê na Lista A, onde se convidam vices sem saber o que cada um vai fazer ...
Consegues dizer quais os pelouros de Baía, Oliveira, Massada e Koehler?
O João Begonha Borges… Ou achas que aparece à frente da Fundação criada pelo AVB do nada ?
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
O João Begonha Borges… Ou achas que aparece à frente da Fundação criada pelo AVB do nada ?
Foi co-piloto onde?
No Dakar o co-piloto foi o Ruben Faria ...

Independentemente de ter sido co-piloto de AVB é alguém com CV para exercer o cargo de Director de Operações.

Continuas sem apresentar o CV dos vices da Lista A e o que vão fazer exactamente ...

PS: A Massada ainda não foi a nenhuma deslocação de PdC a qualquer casa ... pergunto porque será ...
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,806
14,133
Foi co-piloto onde?
No Dakar o co-piloto foi o Ruben Faria ...

Independentemente de ter sido co-piloto de AVB é alguém com CV para exercer o cargo de Director de Operações.

Continuas sem apresentar o CV dos vices da Lista A e o que vão fazer exactamente ...

PS: A Massada ainda não foi a nenhuma deslocação de PdC a qualquer casa ... pergunto porque será ...
Mas quem disse que não tinha CV? E o Cerejeira Namora não tem CV? O que eu disse é que a teia de amizades pode encaixar com qualquer um…
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,715
Mas quem disse que não tinha CV? E o Cerejeira Namora não tem CV? O que eu disse é que a teia de amizades pode encaixar com qualquer um…
Mas ele foi co-piloto do AVB? Diz-me onde foi co-piloto de AVB ...
É claro que é natural que o AVB nomeie para o seu nº2 alguém da sua confiança ... ao menos que seja qualificado ... e parece ser ...
Aliás eu não tenho problemas que sejam todos amigos do AVB ... desde que sejam competentes ...

Para ti é normal ter o Namora como vice e ter o filho a defender um criminoso, que coloca o clube na lama ... Envolvido nos episódios mais tristes do nosso clube, envolvido em fuga de capital da SAD ... talvez a servir como testa de ferro ...
Aliás o MP disse que encontraram uma conta com 200000€ no nome do Fernando Madureira e que esse dinheiro saiu da SAD de forma ilegal ...
Como é que o Namora pai vai reagir a isso com o Namora filho a defender o macaco?

Eu tenho a certeza que se AVB ganhar, O FCPorto quererá constituir-se assistente do processo para perceber como e quando saíram esses 200000€ e quem deu essas autorizações ... Cabeças vão rolar ...

Sabes porque o 27 de Abril vai ser uma revolução no clube? Porque quando o PdC perder ... e acredito que perca ... vais ver o Madureira a cantar, ou achas que ele vai ficar de cana com o PdC fora do poder e ele perder tudo o que tem?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.