Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,611
5,948
Porque considero que devemos SEMPRE cumprir com a nossa palavra (pois ela é das coisas de maior valor que temos), fica aqui registado que, no sábado à noite, logo após os resultados das eleições serem oficiais, irei fazer uma de duas coisas:

Se o AVB ganhar, colocar aqui o seguinte tema:


Se perder, e os resultados forem reconhecidos pela sua lista (só não seriam se houvesse falcatrua), pedirei, de imediato, ao @administrador para apagar a minha conta.

São demasiados anos nisto, cansado de esperar pela mudança, cansado de mais do mesmo, sempre em prejuízo do FC Porto.

Não sei o que irá acontecer. Sei é que vou cumprir com a minha palavra.
Estamos todos juntos, és daquelas pessoas que iriam seguramente fazer falta ao espaço, por isso é para meter a música.
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,859
2,032
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Não foste tu que vieste com a dica de argumentos e tal, nos dias de hoje tens tantas fontes de informação e continuas a ser um insipiente nesta sociedade?
O André já disse que se sentou com a Golden Sachs para estudar uma possível reestruturação da dívida.
Qual é a solução da tua lista?
Visualizar anexo 26744
Para isso implica que tenha que ler o que diz o André...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,878
46,346
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
zerozero - Enquanto membro da direção que escolheu Zubizarreta para diretor desportivo, e o presidente que o demitiu, o que nos pode dizer sobre o seu perfil e percurso?

Josep Maria Bartomeu - Contratámos o Zubizarreta no Verão de 2010 para ser o diretor desportivo do clube. No princípio, o seu trabalho principal era reorganizar toda La Masia (academia de formação do FC Barcelona). Estava muito desorganizada e ele criou novos métodos e novos protocolos para o desenvolvimento dos jogadores. Desde Espanha, Europa e outros países. Incorporou novos sistemas informáticos, novas ideias. Ele mudou quase tudo, exceto o conceito de La Masia. Falo apenas da sua reorganização. O Zubi criou um conceito novo a que chamámos As Linhas de Sucessão, que consistia em monitorizar os jogadores para chegar à primeira equipa. No entanto, esses frutos não se veem de imediato e o Barcelona está agora com os proveitos dessa nova organização de 2010/2011: Ansu Fati, Lamine Yamal, Pau Cubarsi, por exemplo, todos estes jogadores saem desse conceito criado pelo Zubi. É o que chamamos La Masia Integral. Foi um conceito copiado logo a seguir pelas modalidades do Barça.

zz - Que importância teve o Zubizarreta no projeto ganhador de Pep Guardiola?

JMB - A função do Zubizarreta foi ajudar a alargar o ciclo ganhador de Guardiola, que começou em 2008. Como sabem, no futebol, é difícil prolongar os ciclos ganhadores por mais do que três anos e ele veio para ajudar a manter essa dinâmica. Quando o Pep Guardiola foi embora, foi o Zubizarreta quem convenceu o Tito Vilanova a assumir a equipa principal. Quando o Tito adoeceu, anos mais tarde, foi ele o responsável por escolher Luís Enrique. Foi ele o responsável também por trazer o Neymar, o Ter Stegen, o Luís Suarez. Graças a esse trabalho, ele foi o pai do segundo triplete da história do FC Barcelona, na época 2014/2015. Ganhámos a Champions League, a La Liga e a Taça do Rei. Claro que tínhamos o Messi, mas ele sozinho não pode ganhar. Zubizarreta fez o trabalho de juntar grandes jogadores na equipa para prolongar o ciclo vencedor.

zz - Afinal, qual é a verdadeira razão para o Zubizarreta ter sido despedido pelo presidente Bartomeu?

JMB - Os presidentes nem sempre acertam e eu, com o tempo, admito: não acertei ao despedi-lo. Se pudesse voltar atrás, não o despediria. Na altura eu tinha de tomar decisões, eram dias de muita tensão. Houve um problema grande entre o Luís Enrique e os jogadores, e eu tinha de resolver e tomar as minhas decisões. Naquela altura, despedi-o a ele e ao diretor-geral do clube [ndr. em 2015 saíram também Carles Puyol, Albert Valentí e Narcís Julià, todos colaboradores de Zubizarreta]. Não é, como se diz por aí, que tenha saído por causa de ter comentado publicamente sobre as sanções que a FIFA nos instaurou [impedimento de inscrever jogadores]. Isso nada teve a ver com ele nem comigo. São anteriores à nossa gestão.


Linhas de sucessão foi algo que o Zubi falou na apresentação
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,288
11,854
Estou apenas a exprimir a minha opinião, quem está muito desesperado em mudar opiniões e votos deve ser o candidato que anda a ligar para os sócios através de um número fixo de lisboa...
Então o candidato avb tem a lista dos números de todos os sócios ? Não se queixam agora ?
Sabes que não é o André que tem os números do sócios mas sim alguém que os dá para ele ligar certo? 😆 fds 51mil euros para isto...
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
423
1,108
Para isso implica que tenha que ler o que diz o André...
hhhhhhhãaaaaaaa só aprovo as contas se devolverem os prémios hhhhhhãaaaaaaaaaa o zubizarreta é muito bom se esquecermos o facto de que foi despedido no Barcelona e flop no Marselha hhhhhhhãaaaaaaaaaaaaa vou dizer que vou ser implacável com quem tenha lesado o FC Porto mas vamos esquecer o facto de que sou amigo e peço conselhos sobre esta candidatura ao antero henrique hhhhhhhhhãaaaaaaaaaa quero os sócios a limpar cadeiras hhhhhhhhhãaaaaaaaaaaa quero espetáculos de luzes no Dragão hhhhhhhhhhãaaaaaaaaaa ui que estão cabras no olival hhhhhhhhhhhhhhãããããaããã temos de respeitar a integridade da cs lisboeta hhhhhhãaaaaaa o centralismo é uma retórica do passado hhhhhhãaaaaaa vou comprar o apoio da família Pedroto dando tacho ao filho hhhhhhhãaaaaaaaa vou meter os meus amigos do rally na direção mas a cartilha vai dizer que eles são muita bons hhhhhhhhãaaaaaaaaaa
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,130
10,199
hhhhhhhãaaaaaaa só aprovo as contas se devolverem os prémios hhhhhhãaaaaaaaaaa o zubizarreta é muito bom se esquecermos o facto de que foi despedido no Barcelona e flop no Marselha hhhhhhhãaaaaaaaaaaaaa vou dizer que vou ser implacável com quem tenha lesado o FC Porto mas vamos esquecer o facto de que sou amigo e peço conselhos sobre esta candidatura ao antero henrique hhhhhhhhhãaaaaaaaaaa quero os sócios a limpar cadeiras hhhhhhhhhãaaaaaaaaaaa quero espetáculos de luzes no Dragão hhhhhhhhhhãaaaaaaaaaa ui que estão cabras no olival hhhhhhhhhhhhhhãããããaããã temos de respeitar a integridade da cs lisboeta hhhhhhãaaaaaa o centralismo é uma retórica do passado hhhhhhãaaaaaa vou comprar o apoio da família Pedroto dando tacho ao filho hhhhhhhãaaaaaaaa vou meter os meus amigos do rally na direção mas a cartilha vai dizer que eles são muita bons hhhhhhhhãaaaaaaaaaa
sinto aí algum desespero
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
zerozero - Enquanto membro da direção que escolheu Zubizarreta para diretor desportivo, e o presidente que o demitiu, o que nos pode dizer sobre o seu perfil e percurso?

Josep Maria Bartomeu - Contratámos o Zubizarreta no Verão de 2010 para ser o diretor desportivo do clube. No princípio, o seu trabalho principal era reorganizar toda La Masia (academia de formação do FC Barcelona). Estava muito desorganizada e ele criou novos métodos e novos protocolos para o desenvolvimento dos jogadores. Desde Espanha, Europa e outros países. Incorporou novos sistemas informáticos, novas ideias. Ele mudou quase tudo, exceto o conceito de La Masia. Falo apenas da sua reorganização. O Zubi criou um conceito novo a que chamámos As Linhas de Sucessão, que consistia em monitorizar os jogadores para chegar à primeira equipa. No entanto, esses frutos não se veem de imediato e o Barcelona está agora com os proveitos dessa nova organização de 2010/2011: Ansu Fati, Lamine Yamal, Pau Cubarsi, por exemplo, todos estes jogadores saem desse conceito criado pelo Zubi. É o que chamamos La Masia Integral. Foi um conceito copiado logo a seguir pelas modalidades do Barça.

zz - Que importância teve o Zubizarreta no projeto ganhador de Pep Guardiola?

JMB - A função do Zubizarreta foi ajudar a alargar o ciclo ganhador de Guardiola, que começou em 2008. Como sabem, no futebol, é difícil prolongar os ciclos ganhadores por mais do que três anos e ele veio para ajudar a manter essa dinâmica. Quando o Pep Guardiola foi embora, foi o Zubizarreta quem convenceu o Tito Vilanova a assumir a equipa principal. Quando o Tito adoeceu, anos mais tarde, foi ele o responsável por escolher Luís Enrique. Foi ele o responsável também por trazer o Neymar, o Ter Stegen, o Luís Suarez. Graças a esse trabalho, ele foi o pai do segundo triplete da história do FC Barcelona, na época 2014/2015. Ganhámos a Champions League, a La Liga e a Taça do Rei. Claro que tínhamos o Messi, mas ele sozinho não pode ganhar. Zubizarreta fez o trabalho de juntar grandes jogadores na equipa para prolongar o ciclo vencedor.

zz - Afinal, qual é a verdadeira razão para o Zubizarreta ter sido despedido pelo presidente Bartomeu?

JMB - Os presidentes nem sempre acertam e eu, com o tempo, admito: não acertei ao despedi-lo. Se pudesse voltar atrás, não o despediria. Na altura eu tinha de tomar decisões, eram dias de muita tensão. Houve um problema grande entre o Luís Enrique e os jogadores, e eu tinha de resolver e tomar as minhas decisões. Naquela altura, despedi-o a ele e ao diretor-geral do clube [ndr. em 2015 saíram também Carles Puyol, Albert Valentí e Narcís Julià, todos colaboradores de Zubizarreta]. Não é, como se diz por aí, que tenha saído por causa de ter comentado publicamente sobre as sanções que a FIFA nos instaurou [impedimento de inscrever jogadores]. Isso nada teve a ver com ele nem comigo. São anteriores à nossa gestão.


Identifiquem os tontinhos dos piratinhas a ver que dizem agora… Tenho os palhacinhos todos silenciados não vejo o que dizem, mas chamem os gajos aqui para ler isto, só para lhes esfregar mais uma na cara. Já começo a ter pena, todos os “argumentos” que arranjam são desmentidos, não têm nada a apontar e vai-se ficar pela paneleirada da gratidão
 

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,129
4,254
Estou apenas a exprimir a minha opinião, quem está muito desesperado em mudar opiniões e votos deve ser o candidato que anda a ligar para os sócios através de um número fixo de lisboa...
Então o candidato avb tem a lista dos números de todos os sócios ? Não se queixam agora ?
?

É um site que as pessoas escrevem os números de forma voluntária? Estás bem?
 

Cheue

12 Maio 2016
18,901
28,945
Conquistas
7
108
hhhhhhhãaaaaaaa só aprovo as contas se devolverem os prémios hhhhhhãaaaaaaaaaa o zubizarreta é muito bom se esquecermos o facto de que foi despedido no Barcelona e flop no Marselha hhhhhhhãaaaaaaaaaaaaa vou dizer que vou ser implacável com quem tenha lesado o FC Porto mas vamos esquecer o facto de que sou amigo e peço conselhos sobre esta candidatura ao antero henrique hhhhhhhhhãaaaaaaaaaa quero os sócios a limpar cadeiras hhhhhhhhhãaaaaaaaaaaa quero espetáculos de luzes no Dragão hhhhhhhhhhãaaaaaaaaaa ui que estão cabras no olival hhhhhhhhhhhhhhãããããaããã temos de respeitar a integridade da cs lisboeta hhhhhhãaaaaaa o centralismo é uma retórica do passado hhhhhhãaaaaaa vou comprar o apoio da família Pedroto dando tacho ao filho hhhhhhhãaaaaaaaa vou meter os meus amigos do rally na direção mas a cartilha vai dizer que eles são muita bons hhhhhhhhãaaaaaaaaaa
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,859
2,032
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
hhhhhhhãaaaaaaa só aprovo as contas se devolverem os prémios hhhhhhãaaaaaaaaaa o zubizarreta é muito bom se esquecermos o facto de que foi despedido no Barcelona e flop no Marselha hhhhhhhãaaaaaaaaaaaaa vou dizer que vou ser implacável com quem tenha lesado o FC Porto mas vamos esquecer o facto de que sou amigo e peço conselhos sobre esta candidatura ao antero henrique hhhhhhhhhãaaaaaaaaaa quero os sócios a limpar cadeiras hhhhhhhhhãaaaaaaaaaaa quero espetáculos de luzes no Dragão hhhhhhhhhhãaaaaaaaaaa ui que estão cabras no olival hhhhhhhhhhhhhhãããããaããã temos de respeitar a integridade da cs lisboeta hhhhhhãaaaaaa o centralismo é uma retórica do passado hhhhhhãaaaaaa vou comprar o apoio da família Pedroto dando tacho ao filho hhhhhhhãaaaaaaaa vou meter os meus amigos do rally na direção mas a cartilha vai dizer que eles são muita bons hhhhhhhhãaaaaaaaaaa
Fdx quantas vezes o Sérgio foi despedido?!?tens argumentos a nível de uma criança da primária...a sério...
Fdx
 
  • Love
Reações: Master

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,727
6,643
O Koehler o koehler o koehler...
Tanto criticam os outros por supostamente terem mudado de opinião que não conseguem aceitar quando alguém expõe a realidade da candidatura do luis andré

" Vou ser um presidente não remunerado "
Populismo e demagogia e não especifica se é enquanto Presidente do clube apenas ou da SAD também

" Vou ser implacável com quem tenha lesado o FC Porto "
Menos com os amigos antero e raul pais da costa...
Ah o Koehler pode mudar de opinião, mas o André não?

Com esta força de argumentos... Ainda por cima tão fácil de desmontar.

Populismo? Não esqueço a renovação feita antes das eleições anteriores. Academia? Quantas vezes já prometida?

Ao menos esforça -te, assim nem dá pica.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,231
4,562
Estou apenas a exprimir a minha opinião, quem está muito desesperado em mudar opiniões e votos deve ser o candidato que anda a ligar para os sócios através de um número fixo de lisboa...
Então o candidato avb tem a lista dos números de todos os sócios ? Não se queixam agora ?
Santa ignorância, metes mesmo pena
 
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,171
23,899
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Se AVB ganhar transcrevo aqui um dos mais belos poemas sobre um acordar diferente, um acordar com esperança de respirar liberdade e ver a luz do sol rasgar as trevas.

Curiosamente o poema foi escrito por uma das maiores poetisas de sempre, que é mãe de um dos maiores colunáveis portistas, Miguel Sousa Tavares.

Falo obviamente de Sophia Mello Breyner:


Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo

Sophia de Mello Breyner Andresen
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.