Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,984
5,947
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tens 98% do forum a apontar para um lado. À desgarrada a ver quem descobre o pior crime em qualquer pagamento que o Porto faça.

Se eu, no exercicio da minha liberdade, aponto para o outro "Aqui Del Rei porque é que não escreves coisas que 98% do forum estejam a dizer e queiram reler".

Há uma cartilha do que se pode ou não dizer? Como é que hora à hora vejo o fórum indignado pela unidimensionalidade do Portal e quando no Fórum há uma vozinha que seja a querer jogar ténis toda a gente se ergue vociferando: "Joga Squash connosco!"

A candidatura de AVB assenta muito na democracia vs ditadura, mas a maior parte dos seus apoiantes não tem a menor capacidade de ouvir ou ler algo que não vá ao sabor da corrente aceitável. Nem se dá ao trabalho de retorquir à mensagem. O que importa são as motivações do mensageiro.




Na taxa de juro que é aplicada depende o momento, o estado das contas /credibilidade de quem empresta e o tipo de garantia que se pode apresentar.
Tens um bom exemplo a que te podes agarrar para evidenciar negativamente a gestão da Porto SAD. A taxa de juro que tem sido paga pelos 3 grandes quando fazem empréstimos obrigacionistas.

Percebes que o Porto paga mais, mas isso não implica necessariamente que haja um conluio com os futuros obrigacionistas. Paga mais, porque o risco de incumprimento é maior.

Como em cada forista já há um Poirot e um Sherlock Holmes não contes comigo para andar aqui a especular que o PdC está a fazer um favor ao Koehler para desviar guita. Ainda antes disso, julgo que foi público que diversas personalidades ajudaram o clube (não sei a tx de juro, mas dada a discussão era interessante saber) num momento dificil.

Se o Porto de AVB se conseguir financiar a melhores condições que o Porto de Pdc, ele tem que o evidenciar mostrando essa vantagem.
Dado o peso da divida, esse vector é importantissimo e julgo que mereceria, pelo menos, tanta dedicação como a revelada com o CAR.
O que ouvimos foram taxas de juro de empréstimos de clubes estrangeiros (não sei o momento em que o empréstimo foi contraído, mas sei que há diferenças quer de dimensão, quer de risco entre clubes) e conversas exploratórias que só agora começaram.

Achei estranho que dado o caos apontado, as sondagens tão vantajosas e a eleição a 6 dias, pareça que essa não foi uma prioridade.

Impacto na minha decisão de voto, não terá.
A gestão financeira de PdC tem sido ao sabor da bola no poste/chantagem do SC e isso, para mim, é negativo embora seja recorrente.
E se queres que te diga não confio que fosse muito diferente nos próximos 4 anos. Ele seria o que sempre foi.
Empurrar com a barriga o máximo possível, porque se ganharmos isto, se passarmos aquilo, tudo se resolve.

Eu confio na honorabilidade e no amor ao Porto do Pinto da Costa.
Sou critico de muita coisa, mas jamais entrarei no barco vergonhoso que aqui se vê.

Gratidão não deve dar voto, mas no minimo dos minimos seria merecedor de respeito. Respeito em VIDA.
Quando morrer já sei que vem para aqui tudo chorar como carpideiras que nem se lembrarão do que o insultaram.

Como já não se lembram de como insultavam o AVB de cada vez que ele assinava por um Zenit ou um Shanghai, ou de cada vez que ele elogiava salivantemente o PdC. Hoje são os mesmos que dia a dia, parecem juízes ou investigadores da policia judiciária em teletrabalho.

Amanhã farão posts pungentes a pedir que o estádio mude de nome, que a avenida mude de nome e que seja colocada uma estátua à Eusébio à porta do Ex Dragão.

Numa era em que cada vez mais há justiceiros dos crimes dos outros e uma completa inimputabilidade de nós próprios à conta dessa desmemoria, eu vou ficar ao lado de quem confio que quer muito bem ao Porto e que tenho a certeza que gosta mais do Porto do que eu.

Já ia votar no Pinto da Costa pensando que a eleição seria disputada. Agora que intuo que não será, ainda mais.
Em 2020 o meu sentido de voto também foi suportado nessa percepção. Se não precisa de mim para ganhar, merece o cartão amarelo.

Não quero ver o Presidente dos Presidentes humilhado. Percebo perfeitamente o que disse o Miguel Guedes.
Avb falou que tem como objetivo uma taxa de juro de 7%, mas que depende de fatores

Falou dos outros clubes, para ter um termo de comparação também disse quem houve abertura.


Votar em pdc é votar no caminho traçado, descredibilização do Porto, ruina financeira.

É nao amar o Porto, mas sim a figura de pdc


Quanto à gratidao, o presidente já foi muito bem renumerado ao longo destes anos, bem como acarinhado.


Noutra qualquer empresa, pdc já não estaria nos comandos
 

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
1,706
2,892
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mas passou com distinção.
AVB e de facto "O" candidato a estas eleições que está a mexer com tudo e todos e o facto de a entrevista ser duinha e também um sinal disso.
Vi de seguida a análise dos comentários, Rita e Borges, e ambos ficaram impressionados, pois a forma como AVB preparou tudo ao pormenor, a tranquilidade com que está, a maneira clara e objectiva com que aborda os temas, mesmos aqueles que se podia pensar que trariam algum desconforto, levaram a que ambos dissessem algo do gênero de que AVB está com tudo para assumir a Presidência do FCPorto, já hoje.
Não precisa de mais tempo para preparar seja o que for.
Está inclusive preparado para surpresas tal como será a questão das competições europeias, etc.
Na opinião do Rita espera uma afluência a este sufrágio acima dos 30mil e a acontecer e muitissimo bom para o FCPorto e para o AVB.
Mesmo assim o David Borges diz que Pdc ganha pelos votos de gratidão
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,760
4,306
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Tens 98% do forum a apontar para um lado. À desgarrada a ver quem descobre o pior crime em qualquer pagamento que o Porto faça.

Se eu, no exercicio da minha liberdade, aponto para o outro "Aqui Del Rei porque é que não escreves coisas que 98% do forum estejam a dizer e queiram reler".

Há uma cartilha do que se pode ou não dizer? Como é que hora à hora vejo o fórum indignado pela unidimensionalidade do Portal e quando no Fórum há uma vozinha que seja a querer jogar ténis toda a gente se ergue vociferando: "Joga Squash connosco!"

A candidatura de AVB assenta muito na democracia vs ditadura, mas a maior parte dos seus apoiantes não tem a menor capacidade de ouvir ou ler algo que não vá ao sabor da corrente aceitável. Nem se dá ao trabalho de retorquir à mensagem. O que importa são as motivações do mensageiro.




Na taxa de juro que é aplicada depende o momento, o estado das contas /credibilidade de quem empresta e o tipo de garantia que se pode apresentar.
Tens um bom exemplo a que te podes agarrar para evidenciar negativamente a gestão da Porto SAD. A taxa de juro que tem sido paga pelos 3 grandes quando fazem empréstimos obrigacionistas.

Percebes que o Porto paga mais, mas isso não implica necessariamente que haja um conluio com os futuros obrigacionistas. Paga mais, porque o risco de incumprimento é maior.

Como em cada forista já há um Poirot e um Sherlock Holmes não contes comigo para andar aqui a especular que o PdC está a fazer um favor ao Koehler para desviar guita. Ainda antes disso, julgo que foi público que diversas personalidades ajudaram o clube (não sei a tx de juro, mas dada a discussão era interessante saber) num momento dificil.

Se o Porto de AVB se conseguir financiar a melhores condições que o Porto de Pdc, ele tem que o evidenciar mostrando essa vantagem.
Dado o peso da divida, esse vector é importantissimo e julgo que mereceria, pelo menos, tanta dedicação como a revelada com o CAR.
O que ouvimos foram taxas de juro de empréstimos de clubes estrangeiros (não sei o momento em que o empréstimo foi contraído, mas sei que há diferenças quer de dimensão, quer de risco entre clubes) e conversas exploratórias que só agora começaram.

Achei estranho que dado o caos apontado, as sondagens tão vantajosas e a eleição a 6 dias, pareça que essa não foi uma prioridade.

Impacto na minha decisão de voto, não terá.
A gestão financeira de PdC tem sido ao sabor da bola no poste/chantagem do SC e isso, para mim, é negativo embora seja recorrente.
E se queres que te diga não confio que fosse muito diferente nos próximos 4 anos. Ele seria o que sempre foi.
Empurrar com a barriga o máximo possível, porque se ganharmos isto, se passarmos aquilo, tudo se resolve.

Eu confio na honorabilidade e no amor ao Porto do Pinto da Costa.
Sou critico de muita coisa, mas jamais entrarei no barco vergonhoso que aqui se vê.

Gratidão não deve dar voto, mas no minimo dos minimos seria merecedor de respeito. Respeito em VIDA.
Quando morrer já sei que vem para aqui tudo chorar como carpideiras que nem se lembrarão do que o insultaram.

Como já não se lembram de como insultavam o AVB de cada vez que ele assinava por um Zenit ou um Shanghai, ou de cada vez que ele elogiava salivantemente o PdC. Hoje são os mesmos que dia a dia, parecem juízes ou investigadores da policia judiciária em teletrabalho.

Amanhã farão posts pungentes a pedir que o estádio mude de nome, que a avenida mude de nome e que seja colocada uma estátua à Eusébio à porta do Ex Dragão.

Numa era em que cada vez mais há justiceiros dos crimes dos outros e uma completa inimputabilidade de nós próprios à conta dessa desmemoria, eu vou ficar ao lado de quem confio que quer muito bem ao Porto e que tenho a certeza que gosta mais do Porto do que eu.

Já ia votar no Pinto da Costa pensando que a eleição seria disputada. Agora que intuo que não será, ainda mais.
Em 2020 o meu sentido de voto também foi suportado nessa percepção. Se não precisa de mim para ganhar, merece o cartão amarelo.

Não quero ver o Presidente dos Presidentes humilhado. Percebo perfeitamente o que disse o Miguel Guedes.
Nao vamos entrar numa discussão muito técnica sobre taxas de juro, mas seja quem for que nos empreste dinheiro, vai ter que ir buscar esse dinheiro a algum lado.
É fácil perceber que os grandes bancos conseguem esse dinheiro mais barato que um fundo Português.
Estamos mal, mas o barcelona não estava melhor, e pediu muito mais do que o que precisamos - confere a taxa de juro deles.

Mas a principal questão é qual será a vontade de quem decide optar pela melhor solução para o clube em vez da melhor para si?
O que são mais uns milhoes a voar?

Mesmo o pdc em que tu confias tem sido recorrente a escolher a melhor opção pessoal versus a melhor opcao para o clube.

Sobre o pdc, temos conceitos muito diferentes de honorabilidade. Opostos diria eu.

Sobre o respeito, o mesmo funciona em dois sentidos, é fácil exigir respeito aos adeptos por pdc e esquecer as mentiras, esquecer os abraços aos agressores e o desprezo pelos agredidos (que boicotaram a assembleia geral), esquecer o dinheiro que foi parar aos bolsos dos amigos...

Depois sobre o amor de pdc ao clube, espero sinceramente que não sejam as atitudes dele nos próximos tempos a convencer-te do contrario.
Pois será mau sinal.
 
V

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,726
65,364
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Tens 98% do forum a apontar para um lado. À desgarrada a ver quem descobre o pior crime em qualquer pagamento que o Porto faça.

Se eu, no exercicio da minha liberdade, aponto para o outro "Aqui Del Rei porque é que não escreves coisas que 98% do forum estejam a dizer e queiram reler".

Há uma cartilha do que se pode ou não dizer? Como é que hora à hora vejo o fórum indignado pela unidimensionalidade do Portal e quando no Fórum há uma vozinha que seja a querer jogar ténis toda a gente se ergue vociferando: "Joga Squash connosco!"

A candidatura de AVB assenta muito na democracia vs ditadura, mas a maior parte dos seus apoiantes não tem a menor capacidade de ouvir ou ler algo que não vá ao sabor da corrente aceitável. Nem se dá ao trabalho de retorquir à mensagem. O que importa são as motivações do mensageiro.




Na taxa de juro que é aplicada depende o momento, o estado das contas /credibilidade de quem empresta e o tipo de garantia que se pode apresentar.
Tens um bom exemplo a que te podes agarrar para evidenciar negativamente a gestão da Porto SAD. A taxa de juro que tem sido paga pelos 3 grandes quando fazem empréstimos obrigacionistas.

Percebes que o Porto paga mais, mas isso não implica necessariamente que haja um conluio com os futuros obrigacionistas. Paga mais, porque o risco de incumprimento é maior.

Como em cada forista já há um Poirot e um Sherlock Holmes não contes comigo para andar aqui a especular que o PdC está a fazer um favor ao Koehler para desviar guita. Ainda antes disso, julgo que foi público que diversas personalidades ajudaram o clube (não sei a tx de juro, mas dada a discussão era interessante saber) num momento dificil.

Se o Porto de AVB se conseguir financiar a melhores condições que o Porto de Pdc, ele tem que o evidenciar mostrando essa vantagem.
Dado o peso da divida, esse vector é importantissimo e julgo que mereceria, pelo menos, tanta dedicação como a revelada com o CAR.
O que ouvimos foram taxas de juro de empréstimos de clubes estrangeiros (não sei o momento em que o empréstimo foi contraído, mas sei que há diferenças quer de dimensão, quer de risco entre clubes) e conversas exploratórias que só agora começaram.

Achei estranho que dado o caos apontado, as sondagens tão vantajosas e a eleição a 6 dias, pareça que essa não foi uma prioridade.

Impacto na minha decisão de voto, não terá.
A gestão financeira de PdC tem sido ao sabor da bola no poste/chantagem do SC e isso, para mim, é negativo embora seja recorrente.
E se queres que te diga não confio que fosse muito diferente nos próximos 4 anos. Ele seria o que sempre foi.
Empurrar com a barriga o máximo possível, porque se ganharmos isto, se passarmos aquilo, tudo se resolve.

Eu confio na honorabilidade e no amor ao Porto do Pinto da Costa.
Sou critico de muita coisa, mas jamais entrarei no barco vergonhoso que aqui se vê.

Gratidão não deve dar voto, mas no minimo dos minimos seria merecedor de respeito. Respeito em VIDA.
Quando morrer já sei que vem para aqui tudo chorar como carpideiras que nem se lembrarão do que o insultaram.

Como já não se lembram de como insultavam o AVB de cada vez que ele assinava por um Zenit ou um Shanghai, ou de cada vez que ele elogiava salivantemente o PdC. Hoje são os mesmos que dia a dia, parecem juízes ou investigadores da policia judiciária em teletrabalho.

Amanhã farão posts pungentes a pedir que o estádio mude de nome, que a avenida mude de nome e que seja colocada uma estátua à Eusébio à porta do Ex Dragão.

Numa era em que cada vez mais há justiceiros dos crimes dos outros e uma completa inimputabilidade de nós próprios à conta dessa desmemoria, eu vou ficar ao lado de quem confio que quer muito bem ao Porto e que tenho a certeza que gosta mais do Porto do que eu.

Já ia votar no Pinto da Costa pensando que a eleição seria disputada. Agora que intuo que não será, ainda mais.
Em 2020 o meu sentido de voto também foi suportado nessa percepção. Se não precisa de mim para ganhar, merece o cartão amarelo.

Não quero ver o Presidente dos Presidentes humilhado. Percebo perfeitamente o que disse o Miguel Guedes.
Preferes votar na salvação da honra de PdC, do que na salvação do Porto.

Opções... que não serão esquecidas.
 
Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,692
49,552
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
eu vou ficar ao lado de quem confio que quer muito bem ao Porto e que tenho a certeza que gosta mais do Porto do que eu.
Quer muito bem ao FC Porto mas também quer bem à sua conta bancária e à conta bancária dos Xanos, dos Pinhos, dos Baías, etc.

Como é que alguém que depaupera e desvaloriza o plantel do FC Porto desta maneira quer bem ao FC Porto?

Como é que alguém, sendo o responsável máximo do clube, presente numa AG, vendo adeptos a ser barbaramente agredidos pelos bandidos do macaco quer bem ao FC Porto e aos seus sócios?

Como é que alguém que deixa o clube - e o seu nome e prestígio - cair nas malhas do incumprimento financeiro da UEFA quer bem ao clube? E mente sobre isso, ainda por cima.

Como é que alguém que andou mais de 8 anos em promessas vās sobre a construção da academia quer bem ao clube?

Como é que alguém que despreza os sócios fora do Porto quer bem ao clube?

Devias era ter vergonha na cara, amigo. Devias tu e devia ele.
 
Última edição:

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,128
10,195
Esse discurso do Miguel Guedes é uma contradição ambulante. Fala do passado.

O Manuel Fernandes Silva pergunta se vota por causa de gratidão?

Ele diz que é por causa do futuro, mas continua apenas a falar do passado e da gratidão.

Tenho-o como uma pessoa inteligente mas é paradigmatico, entre as razões elenquadas por um apoiante de Pinto da Costa apenas estão:

- Passado
- Gratidao

Nos últimos 10 anos a gestão do clube é um autêntico pesadelo.

Se o clube pudesse viver do ar, mas como não é o caso:

Dum lado temos a gratidão e do outro a razão.
 
Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,692
49,552
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Quem vota Pinto da Costa, nesta altura da vida do clube, vota por amor e gratidão ao homem, o que demonstra que o amor ao clube está em segundo plano.

É mais importante para esta gente apoiar a pessoa devido ao passado do que apoiar o clube por causa do futuro (que está ameaçado). E digo apoiar o clube porque, finalmente, apareceu um candidato que é muito melhor do que o atual Pinto da Costa e que tem ideias para colocar o clube no trilho certo

Não me venham com merdas: isto não é amor ao Porto, é o amor à personalidade.
 
Última edição:

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,859
2,032
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Entrevista completamente horripilante deste candidato, claramente mostrou que não está preparado para ser Presidente do FC Porto.
Discurso sem ideias, a única ideia que este candidato tem é a sua preocupação com o produto e o bem comum do futebol português.
Mas ouviste a entrevista ou estavas a ver o big brother?
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,170
2,853
Entrevista mal conduzida pelo jornalista.

Antes que venham aqui criticar e dizer que recebo dinheiro da Wise Pirates, isto não é uma critica ao AVB, mas sim ao jornalista. Na minha opinião seria mais vantajoso fazer perguntas sobre como a lista B pretende resolver os problemas do FCPorto, e não falar sobre temas quentes da campanha como as trocas de palavras entre as lista concorrentes.

Foram poucas as perguntas (Se é que houve mesmo alguma, questionada de forma directa) sobre o programa eleitoral, sobre medidas concretas para resolver assunto X ou Y.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,128
10,195
Entrevista mal conduzida pelo jornalista.

Antes que venham aqui criticar e dizer que recebo dinheiro da Wise Pirates, isto não é uma critica ao AVB, mas sim ao jornalista. Na minha opinião seria mais vantajoso fazer perguntas sobre como a lista B pretende resolver os problemas do FCPorto, e não falar sobre temas quentes da campanha como as trocas de palavras entre as lista concorrentes.

Foram poucas as perguntas (Se é que houve mesmo alguma, questionada de forma directa) sobre o programa eleitoral, sobre medidas concretas para resolver assunto X ou Y.
Uma diferença substancial de atitude a respeito do que se passou com o Pinto da Costa.

O jornaista viveu de soundbytes ditos pela lista A e de não lhe deixar responder às perguntas.

A diferença de abordagem e de tratamento foi enorme.
 
  • Like
Reações: FC Porto 79 e Regod

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,170
2,853
Uma diferença substancial de atitude a respeito do que se passou com o Pinto da Costa.

O jornaista viveu de soundbytes ditos pela lista A e de não lhe deixar responder às perguntas da lista A.

A diferença de abordagem é de tratamento foi enorme.
Amigo, isto nao tem a ver com o PdC.

Sim com o jornalista, que fez poucas pergunta directas sobre os planos da lista B.
 
  • Haha
Reações: Mike_Walsh

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,128
10,195
Amigo, isto nao tem a ver com o PdC.

Sim com o jornalista, que fez poucas pergunta directas sobre os planos da lista B.
Eu não faço ideia dos motivos, o único que estou a dizer é que a diferença de abordagem nas duas entrevistas é notável.

A partir daí todos nós só podemos deduzir coisas.
 
  • Like
Reações: fmorais92 e Regod
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,171
23,899
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tens 98% do forum a apontar para um lado. À desgarrada a ver quem descobre o pior crime em qualquer pagamento que o Porto faça.

Se eu, no exercicio da minha liberdade, aponto para o outro "Aqui Del Rei porque é que não escreves coisas que 98% do forum estejam a dizer e queiram reler".

Há uma cartilha do que se pode ou não dizer? Como é que hora à hora vejo o fórum indignado pela unidimensionalidade do Portal e quando no Fórum há uma vozinha que seja a querer jogar ténis toda a gente se ergue vociferando: "Joga Squash connosco!"

A candidatura de AVB assenta muito na democracia vs ditadura, mas a maior parte dos seus apoiantes não tem a menor capacidade de ouvir ou ler algo que não vá ao sabor da corrente aceitável. Nem se dá ao trabalho de retorquir à mensagem. O que importa são as motivações do mensageiro.




Na taxa de juro que é aplicada depende o momento, o estado das contas /credibilidade de quem empresta e o tipo de garantia que se pode apresentar.
Tens um bom exemplo a que te podes agarrar para evidenciar negativamente a gestão da Porto SAD. A taxa de juro que tem sido paga pelos 3 grandes quando fazem empréstimos obrigacionistas.

Percebes que o Porto paga mais, mas isso não implica necessariamente que haja um conluio com os futuros obrigacionistas. Paga mais, porque o risco de incumprimento é maior.

Como em cada forista já há um Poirot e um Sherlock Holmes não contes comigo para andar aqui a especular que o PdC está a fazer um favor ao Koehler para desviar guita. Ainda antes disso, julgo que foi público que diversas personalidades ajudaram o clube (não sei a tx de juro, mas dada a discussão era interessante saber) num momento dificil.

Se o Porto de AVB se conseguir financiar a melhores condições que o Porto de Pdc, ele tem que o evidenciar mostrando essa vantagem.
Dado o peso da divida, esse vector é importantissimo e julgo que mereceria, pelo menos, tanta dedicação como a revelada com o CAR.
O que ouvimos foram taxas de juro de empréstimos de clubes estrangeiros (não sei o momento em que o empréstimo foi contraído, mas sei que há diferenças quer de dimensão, quer de risco entre clubes) e conversas exploratórias que só agora começaram.

Achei estranho que dado o caos apontado, as sondagens tão vantajosas e a eleição a 6 dias, pareça que essa não foi uma prioridade.

Impacto na minha decisão de voto, não terá.
A gestão financeira de PdC tem sido ao sabor da bola no poste/chantagem do SC e isso, para mim, é negativo embora seja recorrente.
E se queres que te diga não confio que fosse muito diferente nos próximos 4 anos. Ele seria o que sempre foi.
Empurrar com a barriga o máximo possível, porque se ganharmos isto, se passarmos aquilo, tudo se resolve.

Eu confio na honorabilidade e no amor ao Porto do Pinto da Costa.
Sou critico de muita coisa, mas jamais entrarei no barco vergonhoso que aqui se vê.

Gratidão não deve dar voto, mas no minimo dos minimos seria merecedor de respeito. Respeito em VIDA.
Quando morrer já sei que vem para aqui tudo chorar como carpideiras que nem se lembrarão do que o insultaram.

Como já não se lembram de como insultavam o AVB de cada vez que ele assinava por um Zenit ou um Shanghai, ou de cada vez que ele elogiava salivantemente o PdC. Hoje são os mesmos que dia a dia, parecem juízes ou investigadores da policia judiciária em teletrabalho.

Amanhã farão posts pungentes a pedir que o estádio mude de nome, que a avenida mude de nome e que seja colocada uma estátua à Eusébio à porta do Ex Dragão.

Numa era em que cada vez mais há justiceiros dos crimes dos outros e uma completa inimputabilidade de nós próprios à conta dessa desmemoria, eu vou ficar ao lado de quem confio que quer muito bem ao Porto e que tenho a certeza que gosta mais do Porto do que eu.

Já ia votar no Pinto da Costa pensando que a eleição seria disputada. Agora que intuo que não será, ainda mais.
Em 2020 o meu sentido de voto também foi suportado nessa percepção. Se não precisa de mim para ganhar, merece o cartão amarelo.

Não quero ver o Presidente dos Presidentes humilhado. Percebo perfeitamente o que disse o Miguel Guedes.
Espremendo tudo até á essência do teu comentário, valorizas mais a forma o clube trata o presidente dos presidentes, que o futuro á sustentabilidade do clube e a sua sobrevivência.

Fazendo a analogia, é o mesmo que teres uma relação de longa duração que está-se a revelar tóxica nos últimos anos pelo desgaste e falta de amor e diálogo do casal, que tu a todo o custo queres manter, pela memória passada de anos dourados onde eram mais unidos que Romeu e Julieta.

Isto quando fazes sofrer todos á tua volta, cada um dos membros do casal, filhos etc.

É essa voto pela gratidão que tentas encapotar e racionalizar que eu não consigo entender que sobreponha-se ao futuro do clube.

Por muito maior que seja o FCP, Pdc, eu tu, cada um dos associados e adeptos do FCP, somos todos anões comparados com a instituição FCP como um todo.

Mais, estás num beco sem saída mental ao pensar que o Pdc adorado e vangloriado por todos ainda é o mesmo homem de 86 anos que dirige o FCP.

O Pdc actual é um homem naturalmente cansado,fruto do avançar da idade e desprovido da energia e poder que gozou outrora. Mais, está a ser usado como cavalo de Tróia para que Koehler e a sua entourage ponham os seus tentáculos á volta do FCP e criem um cenário de pura dependência económica que vai asfixiar o clube num verdadeiro abraço do urso.

Pdc ao perder as eleições tem de sair pela porta grande, o seu legado e história deverá ser enaltecido, recordado e passado de geração em geração mas nunca á custa do futuro do clube. A sobrevivência do clube, tal como o conhecemos é bem maior que o legado e história de Pdc. Afinal, e em última análise é Pdc que serviu e tem de servir o clube e não o contrário.
 
Última edição:

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,542
6,787
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Ha video disto? Porque nao foi isto que ele disse. O financiamento do Koelher ao Porto foi , segundo ele, de 7.5%. Os 10% foi o que ele referiu as taxas que o mercado chega a cobrar.
O que ele disse foi que o Doutor Koehler falou em entrevista que os financiamentos que faz pelo seu fundo chega aos 10% e na banca internacional o normal é ser entre 5 a 7.5% segundo a própria banca internacional. Acho que ele foi muito claro.....
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,307
17,783
Fiquei preocupado com o "contratações...a minha política é mais de formação"

Ninguém é campeão a basear a grande parte na formação. Tem que ser um misto.
Seguindo aquilo que disse o Zubizarreta na apresentação eu acho que vai ser assim. Estamos a planear um plantel para a próxima época. Faz falta um DD para a próxima época. Temos um Martin Fernandes? É esse o DD. Precisamos de um DE. Não temos ninguém? Vamos ao mercado.

E para mim esta postura faz todo o sentido, principalmente dado que os próximos 3 anos vão ser passados em liberdade condicional!
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,137
10,664
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
As figuras que se fazem por umas dezenas de euros.


Entrevista completamente horripilante deste candidato, claramente mostrou que não está preparado para ser Presidente do FC Porto.
Discurso sem ideias, a única ideia que este candidato tem é a sua preocupação com o produto e o bem comum do futebol português.
 
  • Wow
  • Like
Reações: Raba e jorgebest
Estado
Não está aberto para novas respostas.