Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,442
5,248
Quer muito bem ao FC Porto mas também quer bem à sua conta bancária e á conta bancária dos Xanos, dos Pinhos, dos Baías, etc.

Como é que alguém que depaupera e desvaloriza o plantel do FC Porto desta maneira quer bem ao FC Porto?

Como é que alguém, sendo o responsável máximo do clube, presente numa AG, vendo adeptos a ser barbaramente agredidos pelos bandidos do macaco quer bem ao FC Porto e aos seus sócios?

Como é que alguém que deixa o clube - e o seu nome e prestígio - cair nas malhas do incumprimento financeiro da UEFA quer bem ao clube? E mente sobre isso, ainda por cima.

Como é que alguém que andou mais de 8 anos em promessas vās sobre a construção da academia quer bem ao clube?

Como é que alguém que despreza os sócios fora do Porto quer bem ao clube?

Devias era ter vergonha na cara, amigo. Devias tu e devia ele.
Infelizmente, PC tem muita gente que não só se reve neste tipo de gestão, conde impere a desinformação, as más praticas de gestão influenciadas por interesses proprios e pessoais, que estimula, a divisão entre sócios, que estimula o ódio que estimula a violencia.
Repara que PC não se irá retratar sobre os acontecimentos do dia 13 de novembro na AGE.
Será que de hoje amanha estes mesmos socios que defendem PC terão legitimidade para reclamar se lhes acontecer, infelizmente, o que aconteceu a outros sócios?
Espero e desejo que não, mas fica a questão.
 

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,650
6,761

Um consegue “negociar” com 3 bancos internacionais de grande reputação
Outro consegue “entregar” o clube ao João Rafael Khoeler

escolham sábado em quem querem na frente do nosso clube. Mas depois não se queixem das consequências.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,182
10,082
38
Londres
Também me parece que será por ai, ate porque não deve haver "money" para reforçar o plantel, a não ser contraindo mais divida, e isso de momento é o que menos devemos fazer, pelo menos de uma forma tão "fácil".
Depois para chegarem ao FCPorto "carradas de jogadores duvidosos" se calhar mais vale apostar na prata da casa e correr alguns riscos nessa materia.
Se calhar não sendo justo na comparação mas entre Andre Franco que acarretou custos que poderiam ter sido canalizados para outra posição deficitária, e o Vasco Sousa, direi em teoria que a aposta deveria ter sido no Vasco Sousa.
Entre o Jorgie e o Martin como 2ª opção do João Mário, se calhar tinha feito sentido apostar no Martin, pelo menos em teoria.
A implicar investimento, pouco ou muito, tem de ser alguem que implique uma taxa de sucesso elevado no plantel.
Não é facil, mas por isso é que AVB está com uma estrutura competente que lhe permite pensar, planear e projectar a epoca e o plantel de uma forma mais consistente.
Essa do Jorgie até fazia mais sentido pelo simples facto de muitas das vezes o escolhido até ser o Pepê. O Martin poderia perfeitamente ir crescendo nos treinos e tendo minutos aqui e ali com o resultado segurado de forma a ganhar calo.

O facto de o Porto não ir a champions até poderá ser “benéfico” para os jogadores que vamos ter arcabouço financeiro para contratar e para os jogadores das camadas jovens.
 

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
525
561
Tens 98% do forum a apontar para um lado. À desgarrada a ver quem descobre o pior crime em qualquer pagamento que o Porto faça.

Se eu, no exercicio da minha liberdade, aponto para o outro "Aqui Del Rei porque é que não escreves coisas que 98% do forum estejam a dizer e queiram reler".

Há uma cartilha do que se pode ou não dizer? Como é que hora à hora vejo o fórum indignado pela unidimensionalidade do Portal e quando no Fórum há uma vozinha que seja a querer jogar ténis toda a gente se ergue vociferando: "Joga Squash connosco!"

A candidatura de AVB assenta muito na democracia vs ditadura, mas a maior parte dos seus apoiantes não tem a menor capacidade de ouvir ou ler algo que não vá ao sabor da corrente aceitável. Nem se dá ao trabalho de retorquir à mensagem. O que importa são as motivações do mensageiro.




Na taxa de juro que é aplicada depende o momento, o estado das contas /credibilidade de quem empresta e o tipo de garantia que se pode apresentar.
Tens um bom exemplo a que te podes agarrar para evidenciar negativamente a gestão da Porto SAD. A taxa de juro que tem sido paga pelos 3 grandes quando fazem empréstimos obrigacionistas.

Percebes que o Porto paga mais, mas isso não implica necessariamente que haja um conluio com os futuros obrigacionistas. Paga mais, porque o risco de incumprimento é maior.

Como em cada forista já há um Poirot e um Sherlock Holmes não contes comigo para andar aqui a especular que o PdC está a fazer um favor ao Koehler para desviar guita. Ainda antes disso, julgo que foi público que diversas personalidades ajudaram o clube (não sei a tx de juro, mas dada a discussão era interessante saber) num momento dificil.

Se o Porto de AVB se conseguir financiar a melhores condições que o Porto de Pdc, ele tem que o evidenciar mostrando essa vantagem.
Dado o peso da divida, esse vector é importantissimo e julgo que mereceria, pelo menos, tanta dedicação como a revelada com o CAR.
O que ouvimos foram taxas de juro de empréstimos de clubes estrangeiros (não sei o momento em que o empréstimo foi contraído, mas sei que há diferenças quer de dimensão, quer de risco entre clubes) e conversas exploratórias que só agora começaram.

Achei estranho que dado o caos apontado, as sondagens tão vantajosas e a eleição a 6 dias, pareça que essa não foi uma prioridade.

Impacto na minha decisão de voto, não terá.
A gestão financeira de PdC tem sido ao sabor da bola no poste/chantagem do SC e isso, para mim, é negativo embora seja recorrente.
E se queres que te diga não confio que fosse muito diferente nos próximos 4 anos. Ele seria o que sempre foi.
Empurrar com a barriga o máximo possível, porque se ganharmos isto, se passarmos aquilo, tudo se resolve.

Eu confio na honorabilidade e no amor ao Porto do Pinto da Costa.
Sou critico de muita coisa, mas jamais entrarei no barco vergonhoso que aqui se vê.

Gratidão não deve dar voto, mas no minimo dos minimos seria merecedor de respeito. Respeito em VIDA.
Quando morrer já sei que vem para aqui tudo chorar como carpideiras que nem se lembrarão do que o insultaram.

Como já não se lembram de como insultavam o AVB de cada vez que ele assinava por um Zenit ou um Shanghai, ou de cada vez que ele elogiava salivantemente o PdC. Hoje são os mesmos que dia a dia, parecem juízes ou investigadores da policia judiciária em teletrabalho.

Amanhã farão posts pungentes a pedir que o estádio mude de nome, que a avenida mude de nome e que seja colocada uma estátua à Eusébio à porta do Ex Dragão.

Numa era em que cada vez mais há justiceiros dos crimes dos outros e uma completa inimputabilidade de nós próprios à conta dessa desmemoria, eu vou ficar ao lado de quem confio que quer muito bem ao Porto e que tenho a certeza que gosta mais do Porto do que eu.

Já ia votar no Pinto da Costa pensando que a eleição seria disputada. Agora que intuo que não será, ainda mais.
Em 2020 o meu sentido de voto também foi suportado nessa percepção. Se não precisa de mim para ganhar, merece o cartão amarelo.

Não quero ver o Presidente dos Presidentes humilhado. Percebo perfeitamente o que disse o Miguel Guedes.
Compreendo o teu lado, mas o Pinto da Costa perdeu todo o amor ao FC Porto. Não só pela péssima gestão, mas também pela falta de respeito pelos sócios. Eu estive na AG de 13 de novembro, e aconteceram coisas que nunca pensei acontecerem, como eu ser coagido no auditório do dragão, com o presidente e restante direção já presentes, e é provável que tenham ouvido já que o Madureira apareceu para acalmar esse “sócio” e uma funcionária apareceu também a perguntar às pessoas na minha fila se queríamos mudar de lugar. Já no dragão arena vi o que está filmado e vi também uma pessoa com idade para serem meu pai a chorar pelo clube ter caído na lama.
O que o presidente fez? Nada! E ainda veio à televisão mandar piadas sobre o assunto e mandar apoio a criminosos.
Se o presente ama o FC Porto deve amar os sócios e dar-lhe condições. Acredito piamente que as pessoas que vi chorar ama mais o clube que o presidente, especialmente depois de tudo aquilo a que eu assisti e que assistimos diariamente.
Pinto da Costa perdeu todo o meu respeito nesse dia (não votaria nele mesmo que a ag nao tivesse acontecido) e espero que dia 27 saia do clube. O clube não pode ter gente como ele na liderança.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,808
8,282
Italia
Alguém acredita que a atual direção está capacitada para se adaptar e acompanhar o ritmo acelerado de alterações a acontecerem no futebol moderno?
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,839
12,543
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Gostei da entrevista e, honestamente, gostei do jornalista. Esteve ali a apertar com o AVB e eu, como apoiante do AVB, gosto disso e acho útil. Serviu para mostrar um André preparado para a luta, que sabe o que quer, confia no plano que tem de nas escolhas que fez.
O entrevistador não está ali para ser “fofinho” ou para ter uma conversa de café. Isto serve mesmo para mostrar a preparação do candidato em causa. Gostei bastante da forma comp o jornalista apertou o André (com temas mais ou menos sensíveis que são discutidos entre adeptos e lançados para a discussão) e gostei ainda mais da forma segura e eficaz como o André respondeu às várias questões e aos tópicos possivelmente mais complicados, como a escolha do Zubizarreta, a questão das claques, a questão da Academia, este últimos negócio dos 30% de direitos vendidos etc!
Acho muito mais importante e eficaz uma entrevista destas do que aquela que aconteceu na RTP.
Muito bem o André, a passar com distinção, sem deixar nada por dizer e a passar bem a sua mensagem e as suas ideias.
Tenho a mesma opinião. Que lhe perguntem TUDO. Que o questionem sobre TUDO. Que lhe dêem possibilidade de responder a muitas das alarvidades que diariamente são lançadas pela candidatura adversária. Que sejam duros, implacáveis e antipáticos mesmo tendo sido fofinhos para o atual presidente. Se o jornalista foi com "encomendas" ou não pouco importa.

Importava a performance do André neste "combate" a dois. E o futuro presidente do FC Porto saiu vitorioso ontem. Está mais do que preparado para o cargo.

P.S. Foi tão arrebatadora a entrevista que dois comentadores que normalmente são ressabiados em quase tudo o que diz respeito ao FC Porto fizeram comentários acertivos e justos, até elogiosos, em relação à entrevista. Por acaso, gostei de ouvir o David Borges.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,714
Que vai ter de seguir com ela, muito provavelmente...
Não disse isso.
Disse que ia analisar e tomar a melhor decisão para o clube.

A suposta Academia da Maia terá que ser um novo projecto de raíz, porque AVB nao concorda com o projecto actual. E um novo projecto, novos pareceres, dá-me a ideia de que vai demorar tempo que o AVB não quer perder ...

Fico com a ideia de que vai avançar com o CAR, porque disse que não há tempo a perder ... e porque na situação actual não é sensato avançar com um projecto megalómano que vai custar mais do dobro que o CAR ...

PS: AVB falhou ao não referir o preço dos terrenos e qto vão custar ... não existe transparência, caderno de encargos, concursos, etc ...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,307
17,783
Também me parece que será por ai, ate porque não deve haver "money" para reforçar o plantel, a não ser contraindo mais divida, e isso de momento é o que menos devemos fazer, pelo menos de uma forma tão "fácil".
Depois para chegarem ao FCPorto "carradas de jogadores duvidosos" se calhar mais vale apostar na prata da casa e correr alguns riscos nessa materia.
Se calhar não sendo justo na comparação mas entre Andre Franco que acarretou custos que poderiam ter sido canalizados para outra posição deficitária, e o Vasco Sousa, direi em teoria que a aposta deveria ter sido no Vasco Sousa.
Entre o Jorgie e o Martin como 2ª opção do João Mário, se calhar tinha feito sentido apostar no Martin, pelo menos em teoria.
A implicar investimento, pouco ou muito, tem de ser alguem que implique uma taxa de sucesso elevado no plantel.
Não é facil, mas por isso é que AVB está com uma estrutura competente que lhe permite pensar, planear e projectar a epoca e o plantel de uma forma mais consistente.
Nem contraindo mais dívida. Vais ter que apresentar saldo positivo no mercado de transferências nos próximos 3 anos. Compras só com vendas.
 

FC Porto 79

Bancada lateral
16 Abril 2012
913
1,826
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Entrevistador fraco e quiçá articulado/inclinado ... AVB respondeu naturalmente e assertivamente a perguntas ditas "inclinadas" por comparação a uma outra candidatura.

Interrompeu respostas umas três vezes ou mais o que achei um desrespeito pelo entrevistado e falta de brio profissional.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,442
5,248
Nem contraindo mais dívida. Vais ter que apresentar saldo positivo no mercado de transferências nos próximos 3 anos. Compras só com vendas.
Sem duvida.
Tudo está em causa e a solução passa efetivamente por alguem que esteja na disposição de, não só devolver o Clube aos socios, sem distinção, como iniciar de imediato a recuperação do Clube sem mais demora.
Tudo o que implique atrasar este processo será mau demais e eventualmente será irremediavelmente dificil de operar enquanto Clube de TOP/Elite.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,714
A questão do Madureira cheira-me claramente que acaba com a expulsão de sócio. Falou de querer ser assistente nos processos, tanto no da bilhética como no das agressões na AG. Falou em rever a investigação/processo que o clube "abriu" relativamente à AG de 13/11. Parece-me claramente que sabe que tem forma de entalar o Macaco e que consegue mais do que motivos para expulsar essa gente toda com base na AG e na bilhética. Oxalá assim seja.

E sobre o treinador, parece-me que a ideia é continuar com o Sérgio se o mesmo se enquadrar nas novas ideias e nova estrutura que ele quer. Mas que ele próprio tem perfeita noção que isso é difícil de acontecer e portanto obviamente já terá perfis e quiçá nomes na calha para abordar caso o Sérgio se afaste.
Quanto ao treinador AVB já está a ser bem mais claro do que foia té agora com SC ...
Fico com a ideia clara de que não há nenhuma hipótese de compatibilidade ...
SC é neste momento o homem do futebol no Porto ... Vai haver um rombo na equipa, necessariamente irá haver ... provavelmente SC irá ter que gramar com 4/5 putos da B e terá que abdicar dos jogadores que nunca quis abdicar ...
Sinceramente não estou a ver SC a ficar esvaziado de poder e ficar bem com isso ...

Estou completamente saturado do SC, do seu modelo de jogo ... Parece ter perdido a mão no balneário ... Este castigo ao Toni, Ivan, Franco e Jorgi ... quando muito pior aconteceu com outros jogadores ...

Reabilitação de Ivan Jaime ... fica cada vez mais difícil ...

Mas reconheço que SC tem qualidade e que por ventura é a melhor garantia de termos sucesso ...

Mas julgo que um ciclo de encerrou ... espero que saia com a Taça
 
EJCC

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
376
602
34
Sta. M. Da Feira
Quando AVB abordou a questão dos fundos, do Kohler, de PDC estar refém, o jornalista aproveitou para concluir que AVB como eventual futuro presidente ficaria então obrigado a trabalhar com a quadrantis/JRK. Deixando nas entrelinhas da questão que iria ser uma relação tóxica / prejudicial para o FCP.
AVB, sereno, com meia dúzia de palavras enterra a questão com um "é uma boa oportunidade de JRK demonstrar o seu portismo".
Enterrou a questão, enterrou o oportunismo do jornalista e colocou o peso quase todo nas costas de Kohler. Classe.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.