Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,705
7,657
Esmoriz
Gostei. Se estivesse indeciso decidiria o meu voto.

A questão é como o próprio AVB diz, que já não deve haver muitos indecisos. Vi mais tarde na box, no meu whatsapp toda a gente só falava no fdp que o entrevistador estava a ser, mas não achei assim tão descabido. Só achei exagerado as insinuações sobre o Zubizarreta, como se o director desportivo fosse CFO.

Esteve bem nas preocupações, sem entrar em exageros, críticas gratuitas e política de terra queimada. Desenganem-se quem espere um Vale Azevedo ou um Bruno de Carvalho, tem um plano, pessoas em quem confia, sabe das dificuldades mas tem uma estratégia. Será uma revolução de veludo.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,575
8,400
Gostei. Se estivesse indeciso decidiria o meu voto.

A questão é como o próprio AVB diz, que já não deve haver muitos indecisos. Vi mais tarde na box, no meu whatsapp toda a gente só falava no fdp que o entrevistador estava a ser, mas não achei assim tão descabido. Só achei exagerado as insinuações sobre o Zubizarreta, como se o director desportivo fosse CFO.

Esteve bem nas preocupações, sem entrar em exageros, críticas gratuitas e política de terra queimada. Desenganem-se quem espere um Vale Azevedo ou um Bruno de Carvalho, tem um plano, pessoas em quem confia, sabe das dificuldades mas tem uma estratégia. Será uma revolução de veludo.
O maior ganho de votos está no pessoal que descontente com PdC deixou de pagar quotas, que acabou por se revelar má ideia, agora tens essas pessoas q querer votar AVB mas o custo é de centenas de euros..
 

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
124
206
Nestes últimos dias, tenho pensado bastante sobre as eleições no nosso clube e dei por mim a ponderar se a minha decisão em votar AVB seria mais baseada na frustração, na descrença, no descontentamento ou se era baseada em razões ponderáveis, importantes e diferenciadoras.



O futuro do clube, para mim, terá de ser construído tendo como base alguns princípios orientadores que nos poderão colocar mais próximos do sucesso.



Em primeiro lugar, o princípio do desinteresse. Desinteresse pessoal, desinteresse próprio, desinteresse familiar e desinteresse do compadrio.



Em segundo lugar, o princípio do profissionalismo. Profissionalismo da equipa, de quem acompanha o presidente e de todos aqueles que vão ser o centro do clube.



Em terceiro lugar, o princípio da combatividade. Combatividade plena. Pelo clube, pela nossa história, pela nossa diferença, pela nossa ideologia e pela nossa afirmação.



Em quarto lugar, o princípio da transparência. Transparência na comunicação, na gestão, nas propostas, nas ideias e na equipa que acompanha o presidente.



Em quinto lugar, o princípio dos princípios: o nosso clube é o mais importante. É mais importante do que os homens, do que quem o governa, do que quem o gere.



Bem sabendo que o AVB nunca foi presidente nem dirigente, há perguntas cuja resposta só será possível de ser dada daqui a algum tempo.



Apesar disso, face à campanha abnegada, dedicada, profissional e apaixonada não tenho dificuldade em formar uma convicção, mesmo que indiciária, a propósito daquela que será a gestão do AVB.



Não tenho dúvidas de que nós, Portistas, temos uma oportunidade única de fazer a melhor transição possível da era PC para a era pós PC.



Temos um candidato verdadeiramente dedicado à nossa causa. Um candidato que colocou de parte a sua carreira – bem sucedida, diga-se – de treinador.



Um candidato que sabia, muito antes de o ser, que poderia ser (como o foi) perseguido, ameaçado, mal tratado e injuriado.



Temos um candidato corajoso, valente e disponível para lutar por um clube livre, mesmo que isso signifique lutar contra interesses há muito instalados, signifique ser incómodo e signifique ser acusado de divisionismo.



Temos um candidato com um passado pessoal e profissional inatacável, bem sabendo que podemos discordar da forma como saiu do nosso clube, mas nunca poderá haver a acusação de que subiu à custa de compadrios ou cunhas.



Temos um candidato que demonstrou ter organizado a sua candidatura com um pormenor apenas ao alcance de muito poucos, que tem ideias próprias, que tem um bom programa e uma excelente equipa.



Temos um candidato que, verdadeiramente, não precisa do clube para continuar a ter uma vida de desafogo.



Temos um candidato optou por ser incómodo, por afrontar um presidente com 42 anos no poder, por afrontar interesses instalados, tudo em benefício do nosso clube.



Estes e muitos outros são os motivos que me levam a votar AVB.



Porque ele reúne tudo o que eu penso ser essencial para construir o futuro do clube, porque ele preenche os cinco princípios que para mim são essenciais.



Além de todos estes motivos, há ainda todos os outros que me levam a não querer a continuidade do actual presidente. Mas esses motivos não são os mais importantes.



Escolho AVB por aquilo que ele nos é capaz de nos oferecer e não por ele ser contra alguém.

Dia 27, lá estarei.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,808
8,282
Italia
Concordo.

Mas a competição não pode estar viciada e todos têm que ter as mesmas hipóteses.
Se assim não fôr, o "produto" não presta e vale pouco...
Não havendo interesse comum em valoriza lo, não há lugar a grandes entendimentos e o clima será sempre este... A clubite é um vírus, em Portugal é uma pandemia...
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Gostei da entrevista e, honestamente, gostei do jornalista. Esteve ali a apertar com o AVB e eu, como apoiante do AVB, gosto disso e acho útil. Serviu para mostrar um André preparado para a luta, que sabe o que quer, confia no plano que tem de nas escolhas que fez.
O entrevistador não está ali para ser “fofinho” ou para ter uma conversa de café. Isto serve mesmo para mostrar a preparação do candidato em causa. Gostei bastante da forma comp o jornalista apertou o André (com temas mais ou menos sensíveis que são discutidos entre adeptos e lançados para a discussão) e gostei ainda mais da forma segura e eficaz como o André respondeu às várias questões e aos tópicos possivelmente mais complicados, como a escolha do Zubizarreta, a questão das claques, a questão da Academia, este últimos negócio dos 30% de direitos vendidos etc!
Acho muito mais importante e eficaz uma entrevista destas do que aquela que aconteceu na RTP.
Muito bem o André, a passar com distinção, sem deixar nada por dizer e a passar bem a sua mensagem e as suas ideias.
A pior parte foi mesmo interromper constantemente as respostas do AVB para colocar nova pergunta, quando nem sequer tinha acabado de responder à anterior.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,612
1,553
Porto
Compreendo o teu lado, mas o Pinto da Costa perdeu todo o amor ao FC Porto.
Não tenhamos medo das palavras. Não, não é compreensível o voto em Pinto da Costa, a não ser que esse voto preconize ser um seu assalariado ou beneficiário da politica desastrosa que está a destruir o FC Porto, ou ser um puro ignorante relativamente a toda a sujidade que tem vindo à tona ao longo dos anos. Puro ignorante, atenção, não falo do ignorante escondido em desonestidade intelectual. Acredito que um adepto nos seus 85 anos, a viver no interior e cujo único meio de informação seja um rádio a pilhas, possa pertencer a esse grupo, mas não alguém que utilize este fórum. Portanto não, não é compreensível. Votar em Pinto da Costa é fazer mal ao FC Porto propositadamente. É legitimar um número infindável de ações que nos destroem e sobretudo desonram. Pior do que delapidarem o nosso património, roubarem o nosso dinheiro, asfixiarem a nossa capacidade competitiva, é desonrarem o FC Porto. Estão a ser exímios nessa tarefa.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,721
Muitos vão votar PdC por isso mesmo ,tem medo que ele seja implacável com PdC. É inacreditável
Já eu fiquei com outra ideia ... Muito mansinho com PdC
AVB tentou passar a ideia de que é preciso respeitar o legado do PdC ...
E apesar de criticar, disse que PdC fez um excelente trabalho nestes 42 anos ...

Foi a parte de que eu não gostei da entrevista ... se houve falcatruas, o responsável é o PdC ... Não podemos branquear e dizer que PdC está associado a tudo o que correu bem e o tudo o que correu mal não teve a ver com ele ...
 
  • Like
Reações: domribeiro

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,624
5,974
Concordo.

Mas a competição não pode estar viciada e todos têm que ter as mesmas hipóteses.
Obviamente, ele falou também em melhorar a credibilidade do produto, para bom entendedor meia palavra basta.
E quando ele fala em rivais, não está a falar especificamente dos abortos cá de baixo, é de todas as equipas, quanto mais forte for a Liga no seu todo, melhor será o acesso às competições europeias.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,705
7,657
Esmoriz
O maior ganho de votos está no pessoal que descontente com PdC deixou de pagar quotas, que acabou por se revelar má ideia, agora tens essas pessoas q querer votar AVB mas o custo é de centenas de euros..
Yap.

E daqui a 4 anos será pior.

De repente temos um Koehler ou um Oliveira a presidente porque há uma desproporção enorme entre adeptos e sócios, que quem está descontente não pode votar. Aliás, só haver 40 mil sócios com direito de voto este ano, já é um sinal disso mesmo.
 
  • Like
Reações: lpmacedo

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,721
Villas-Boas considera que a exploração comercial do Dragão vale bem mais do que 65 milhões e desconhece a possibilidade de rescindir o contrato até 1 de julho.:

«Estou disponível para analisar contratos e escolher o melhor caminho. Desconhecemos esse acordo. Não sei se o presidente está bem consciente sobre se há cláusulas penais relacionadas com a rescisão imediata. Se ele diz que não há, é um bom sinal para o FC Porto, porque é um sinal de renegociação com o parceiro. Isso seria muito bom»
Eu acho que aqui o acordo deveria ser colocado em standby.
Tentar implementar as melhorias necessárias na bilhetica e só depois voltar a negociar com a empresa ... Já com uma operação melhorada ... para vermos na realidade o que é que a legends traz de acrescimo ...
No estado actual nem é preciso fazer muito para melhorar significativamente ... está tudo tão mau ...
 
Última edição:
  • Like
Reações: MartinsDragão

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,171
2,854
O que ele disse foi que o Doutor Koehler falou em entrevista que os financiamentos que faz pelo seu fundo chega aos 10% e na banca internacional o normal é ser entre 5 a 7.5% segundo a própria banca internacional. Acho que ele foi muito claro.....
Ele quem?
O que o koelher disse na entrevista a cnn nao foi 10%
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,708
12,098
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Visualizar anexo 26780
Tenho o mesmo ponto de vista. Só conseguimos ser ainda melhores e dar melhores espetáculo se tivermos bons rivais.
O clube dos Cashballs e o clube das Maletas e dos Mails, não são nossos rivais, são nossos inimigos que constantemente viciam os resultados do futebol português.

Criar um produto melhor? Só se for quando eles estiverem nas distritais.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,432
11,816
Se assim não fôr, o "produto" não presta e vale pouco...
Não havendo interesse comum em valoriza lo, não há lugar a grandes entendimentos e o clima será sempre este... A clubite é um vírus, em Portugal é uma pandemia...
La está. Achas que existe de momento interesse comum? Achas que existe algum interesse refletido nas assemblieas da Liga, nas arbitragens, nas comissões disciplinares e até na federação? Existe na centralização?

Tudo muito bonito mas a realidade é distinta. Ou estão todos no mesmo barco ou então a luta continua.

O benfica transmite os proprios jogos há anos! E anda a dizer o que anda acerca da centralização. E está visto que não vai ser o sporting ou o varandas a contrapor. Para eles, receberem menos que o regime e um pouco mais que o Porto vai ser o céu.

Portanto, é tudo muito bonito mas o habito não faz o monge! Temos que nos adaptar às circunstancias. E eu não vejo é como essas circunstancia vão mudar, ainda por cima com a CS lisboeta a "acahr tudo normal" e os tiipos lá do norte é q são os "arruaceiros"
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,432
11,816
Obviamente, ele falou também em melhorar a credibilidade do produto, para bom entendedor meia palavra basta.
E quando ele fala em rivais, não está a falar especificamente dos abortos cá de baixo, é de todas as equipas, quanto mais forte for a Liga no seu todo, melhor será o acesso às competições europeias.
Nem é só pelas competições europeias, tem até mais que ver com o valor dos direitos TV da Liga. Ele tem toda a razão.

Mas acho que o futuro o moldará de forma diferente. Não nos vão deixar de ter que ter esta posição de combate permanente.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,721
Vamos falar do que?
Temos que assumir que não estamos a ser enganados pelo clube...
Se eles dizem que estamos bem, é porque estamos bem.
A lista A tem no seu plano uma maior transparência, mas isso só começa depois de serem eleitos certo?
Claro que temos que falar ...
AVB ontem foi muito claro e agressivo ..

- Referiu que PdC mente aos sócios e adeptos porque não quer dizer que estivemos em incumprimento, que vamos ter coima e pena suspensa de 3 anos.
- Referiu claramente que PdC não é mais do que um testa de ferro da candidatura do Koehler.
- Referiu que PdC está refém de Koehler e que o Porto está a pagar taxas proibitivas e que está nas mãos do fundo Quadrantis
- Referiu que será implacável porque sabe que há falcatruas com despesas de representação, cartões de credito, transferências e que irá dizer os nomes.
- Referiu que quer mudar o modus operandi e deixar de pagar despesas de intermediação nos negócios que poderia fazer sem esses intermediarios.
- Disse nas entrelinhas que o Macaco será expulso de sócio

Foi um endurecimento do discurso que tem que haver nesta fase, apontar os podres todos ...

Já se sabe quando serão as entrevistas no Porto Canal?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.