Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,719
Sinceramente entendo a posição do André na questão do treinador, mas se fosse eu, amanha mandava um nome cá para fora...
Querem escolher lados, então siga bola para a frente.
O que ganha o AVB em mandar um nome cá para fora?
Não ganha nada nem AVB nem o FCPorto ... precisámos de estabilidade até ao final da época ...
Depois da Taça de Portugal, na 2ª feira seguinte apresenta-se o treinador ... Tudo no segredo dos deuses ...
E temos ali tempo suficiente para o treinador se integrar ...
Espero que o SC faça o relatório numa semana ... Obrigado e Adeus ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,719
É ... A nova direção terá que tomar posse no 15 dias seguintes ... Eticamente a direção cessante não deve tomar decisões...
Pois, eticamente ... algo que a actual SAD peca e por muito ..
Isto é surreal ... perdem e têm 15 dias para dar cabo do clube se quiserem?
Isto deveria ser limitado ...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,768
4,346
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Na sequência deste post do @Mike_Walsh ( https://www.fcporto.ws/forum/threads/lista-a-pinto-da-costa.26036/post-6658705 ) e depois da entrevista de ontem do AVB (onde o entrevistador falou quase tanto como o entrevistado e o André esteve muito bem!) fiquei a pensar em algo.

Reparam que o AVB disse que atualmente a Porto Comercial tem 40 milhões de lucro ao ano? Percebi mal?

Ou seja, fazendo fé nesses valores, com uma direção competente, é normalíssimo que dentro de 25 anos a quantia já esteja nos 60 milhões por ano, no mínimo. Seriam mais do que 1,1/1,2/1,3 mil milhões de euros de lucro em 25 anos. Sem qualquer intervenção de outras empresas.

Ou seja, vamos literalmente oferecer 350 a 400 milhões de euros assim "do nada".

Um negócio destes por 150 milhões de euros por 20 anos já seria interessante. Nunca 65 por 25.


E vamos ver o que por aí virá no aventado/alinhavado (assinado?) empréstimo de 250 M€ do fundo Quadrantis. Que taxa de juro terá? 8%? 9%? 10%? Mais?
So uma ressalva nessa comparação a atual porto comercial não é comparavel a novo porto comercial ii.

Exemplo o merchandising nao vai para a porto comercial II
 
  • Like
Reações: DeepBlue

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
343
1,132
Almoço de apoiantes do André Villas-Boas, no sábado, num restaurante baratinho perto do Estádio. Para irmos votar antes ou depois.
E para relembrar os tempos do Maior e da Escadinha.
Já estamos alguns. Mais alguém alinha?
(apoiantes do Presidente também são bem-vindos - somos todos portistas)
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,892
46,380
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Almoço de apoiantes do André Villas-Boas, no sábado, num restaurante baratinho perto do Estádio. Para irmos votar antes ou depois.
E para relembrar os tempos do Maior e da Escadinha.
Já estamos alguns. Mais alguém alinha?
(apoiantes do Presidente também são bem-vindos - somos todos portistas)
@mega_dragon
 

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,249
1,761
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
Almoço de apoiantes do André Villas-Boas, no sábado, num restaurante baratinho perto do Estádio. Para irmos votar antes ou depois.
E para relembrar os tempos do Maior e da Escadinha.
Já estamos alguns. Mais alguém alinha?
(apoiantes do Presidente também são bem-vindos - somos todos portistas)
Eu alinho, tenho o dia por minha conta
 

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
1,710
2,894
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O que ganha o AVB em mandar um nome cá para fora?
Não ganha nada nem AVB nem o FCPorto ... precisámos de estabilidade até ao final da época ...
Depois da Taça de Portugal, na 2ª feira seguinte apresenta-se o treinador ... Tudo no segredo dos deuses ...
E temos ali tempo suficiente para o treinador se integrar ...
Espero que o SC faça o relatório numa semana ... Obrigado e Adeus ...
Querem estabilidade a anunciar contratos com certas condições de presidentes?
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,437
14,196
entre 2000 e 2003 também ganharam 2.
Venceram 2 entre 99/00 a 01/02. O balanço desses onze anos, desde 1991/92, era de 7 Campeonatos para o FC Porto. E por esta hora em 2002 já andava Mourinho a preparar duas épocas de sonho...

Agora um SC completamente desgastado é usado como trunfo por PdC, 22 anos mais envelhecido, e igualmente em fim de linha, para além de mal rodeado, ao contrário de quem o acompanhava na altura.

AVB é sim a oportunidade para entrarmos numa nova Era de Sucesso e recuperarmos o nível que merecemos.

Afirmar que é sucesso a conquista de 3 Campeonatos em 11 anos, só para se auto justificar na sua votação, é um exercício de contorcionismo incrível. Ou então de completa falta de noção do que se exige para o FC Porto.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,719
Querem estabilidade a anunciar contratos com certas condições de presidentes?
Eu estou a falar de AVB.
AVB tem que se manter a margem desta má governança ...
AVB se quer dar estabilidade à equipa NUNCA deve anunciar o treinador ... Só se SC continuar ... o que seria surprendente ...
A Lista A pode querer fazer o que quiser ... mas AVB nao deveria entrar nesses jogos ...

Já disse o essencial e quem souber ler nas entrelinhas já percebeu que SC não é o treinador do AVB ... a seu tempo saberemos ...
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,437
14,196
Almoço de apoiantes do André Villas-Boas, no sábado, num restaurante baratinho perto do Estádio. Para irmos votar antes ou depois.
E para relembrar os tempos do Maior e da Escadinha.
Já estamos alguns. Mais alguém alinha?
(apoiantes do Presidente também são bem-vindos - somos todos portistas)
Alinho.

Mais alguém ?
 
  • Like
Reações: arichard

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,965
7,589
Já gastou mais de 500 mil euros só na campanha




Alguns excertos:

Apesar de ser visto como um beto da zona nobre da cidade, André diz ter-se misturado facilmente com os jovens dos bairros pobres, descendo com eles, efusivamente, os degraus das bancadas até à rede, para celebrar os golos. “Considero-me uma pessoa humilde, simples, sem tiques de riqueza. Sempre me dei com toda a gente.” E acrescenta: “Não me parece que essa imagem que me querem colar, de menino da Foz, de classe social alta, pegue entre os sócios.”

Mourinho, diz, foi “o melhor professor” e um “verdadeiro agitador do futebol mundial”. “Estivemos juntos sete anos, vivemos muitas aventuras e éramos grandes amigos”, nota. A separação aconteceu em 2009. Farto de ser apenas um “treinador de gabinete”, André pediu para ser adjunto no Inter Milão, mas Mourinho recusou, surgindo na altura notícias a dar conta de que o Special One considerava que ele não dominava “a parte prática”. “A separação foi intensa e acabámos por perder o contacto. Falámos recentemente, nos seus 60 anos”, conta.

“Eu ganhava tão pouco no FC Porto que medi-me por baixo e fui para o Chelsea ganhar o mesmo que o treinador mais bem pago em Portugal na altura [Jorge Jesus, do Benfica]. Contrapus ao FC Porto o que ia receber no Chelsea e disseram-me que não podiam pagar. Eu disse-lhes: ‘Tenham paciência, mas o gajo [Jesus] ficou a 21 pontos no campeonato, não vou para o Chelsea por dinheiro.’ E então começaram a falar da cláusula de 15 milhões. A verdade está entre três pessoas: eu, o Antero [Henrique] e Pinto da Costa. E como há o entendimento público dessa história, o presidente aproveita para dizer que eu deixei a cadeira de sonho.”

Na China, onde esteve em 2016 e 2017, no Shanghai SIPG, Villas-Boas denuncia o nível de corrupção que encontrou, e que associa ao grupo Evergrande. “Antes dos jogos, tinha o meu diretor desportivo a dizer: ‘André, hoje o lateral direito está comprado. Se puderes, joga com outro.’ Mas o suplente era pior que o titular comprado. As coisas eram demasiado evidentes. Eu punha tudo cá para fora, e ali eras pago principescamente para estares calado. E a essas coisas eu nunca consegui obedecer.”
Apesar de ser então o quarto treinador mais bem pago do mundo (atrás de Pep Guardiola, Carlo Ancellotti e José Mourinho), recebendo 12 milhões de euros por ano, não quis renovar o contrato e saiu da China – “não havia dinheiro que pagasse aquela situação”

A sua candidatura à presidência do FC Porto é, como ele admite, “um ato de loucura absurdo”. Como André lembra à SÁBADO, um amigo inglês com quem fala regularmente (o broker que lhe compra os carros clássicos) insultou-o “de morte” quando deixou a China, face ao ordenado milionário. E ao saber que ele ia ser candidato à presidência do FC Porto, disse-lhe: “Tu conseguiste fazer pior do que na China. Lá pagavam-te 10 vezes mais do que na Europa, mas agora vais ser presidente para ganhar zero!?” “Isto obedece a padrões de loucura, nada mais”, ri-se.

Há dois anos, André Villas-Boas foi informado de que Pinto da Costa tinha uma doença grave e que poderia ter seis meses de vida. Embora planeasse trabalhar como treinador por mais uma época, numa liga fora da Europa, e de um convite de última hora para orientar a seleção de Marrocos no Mundial do Qatar – que não se concretizou por detalhes contratuais –, começou a preparar-se para a candidatura à presidência: “Não podia permitir uma linha de sucessão direta no FC Porto”, explica à SÁBADO. Já indignado com os resultados financeiros desastrosos do clube, temia que Pinto da Costa apontasse um dos vice-presidentes do clube à sucessão, e que este ganhasse apoio junto dos sócios através dos resultados desportivos. “O tempo foi dando a saúde necessária ao presidente para continuar e eu, perante esta incerteza, acabei por abdicar de treinar noutro lado e por me focar totalmente neste projeto.”

Por fim, apostou em empresas estrangeiras e lisboetas para a comunicação da campanha, para o design da página web e logótipo. “Se tivesse contratualizado uma empresa do Porto, a probabilidade de acertar num tipo com ligações à direção do FC Porto era enorme. Ia saber-se tudo”, diz. “Falava-se que eu me andava a preparar, mas ninguém sabia onde, e a malta foi desvalorizando. Acho que assim ganhei um pouco de terreno.”
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.