Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,188
4,414
Isso já duvido que sintas. Acredito que sintas amor ao Pinto da Costa. Ao clube não. Senão, olhando para o estado atual do mesmo, nunca na vida votarias na lista A. Mas isso é só a minha visão das coisas.

Estando o clube como está, ir votar no maior responsável pelo estado atual das coisas, não é ter amor ao clube. Quem quer bem ao clube não pode ir votar na pessoa que transformou o clube, que ele próprio levantou em tempos, num autêntico buraco financeiro.

Podes estar a enganar-te a ti próprio, amigo, e, se calhar, a deixar-te levar pelo amor que sentes pelo presidente, mas, olhando para a lógica da coisa, estás a votar em quem colocou o clube neste estado.

A não ser, claro, que discordes de mim e aches que o clube está fantástico e no bom caminho e que a atual direção tem feito um bom trabalho nesta última década.
Amor pelo presidente?

Eu acho que é mais Síndrome de Estocolmo
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,183
107,371
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O André tinha falado nisso para o dia das eleições

Estava a falar para o evento de hoje
"Esta candidatura organizará autocarros que também estarão disponíveis em Famalicão, para partirem daqui para o Porto, num processo que será organizado com a Casa. Serão para encher, independentemente da vossa escolha de voto, mas temos muito gosto em os ceder para irem votar"

É isso mesmo, embora o jornal o Jogo o escreva de forma diferente dando a entender que seriam para o evento.

Atenção, não que eu acho que estivesse mal dar oportunidade a quem quisesse ir da casa em questão ou outra.
Acho iniciativas saudáveis e contra algum umbiguismo do portismo.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,738
6,120
Uma parvoíce pegada vir dizer que 20% a um jogador não parece normal. Tornando-se presidente, será algo que facilmente (e rapidamente) se poderá virar contra ele, especialmente fortalecendo a aposta na formação.

Já ontem o disse: hoje em dia é prática normal. Não pode pedir ao atual presidente para deixar de brincar com os sócios e depois criticar aquilo que é cada vez mais normal como se fosse uma estupidez.

Felizmente terá um portal de transparência onde poderemos ver toda esta informação. Quero ver como lidará, por exemplo, com a renovação do Mora, se não terá de fazer cedências semelhantes.

Já ontem chamei a atenção para o facto de ser falaciosa a afirmação de que a aposta na formação é barata. A formação é cara. E os jogadores é os seus pais/agentes não são burros nenhuns, e também querem tirar os dividendos do seu sucesso individual.

Estas cláusulas acabam por ser uma forma de reduzir encargos salariais, funcionando até como fator adicional de motivação para os jogadores: tendo sucesso, atingem um jackpot, sem sucesso, são 5 anos de contrato pago abaixo do que queriam.

Se o AVB critica a candidatura do PdC por causa de mentiras e ilusões, não pode recorrer a este tipo de estratégia. Não pode. Gosto muito quando bate no que de facto está mal, mas com críticas destas, dá a sensação de criticar só porque sim.
 

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,188
4,414
Uma parvoíce pegada vir dizer que 20% a um jogador não parece normal. Tornando-se presidente, será algo que facilmente (e rapidamente) se poderá virar contra ele, especialmente fortalecendo a aposta na formação.

Já ontem o disse: hoje em dia é prática normal. Não pode pedir ao atual presidente para deixar de brincar com os sócios e depois criticar aquilo que é cada vez mais normal como se fosse uma estupidez.

Felizmente terá um portal de transparência onde poderemos ver toda esta informação. Quero ver como lidará, por exemplo, com a renovação do Mora, se não terá de fazer cedências semelhantes.

Já ontem chamei a atenção para o facto de ser falaciosa a afirmação de que a aposta na formação é barata. A formação é cara. E os jogadores é os seus pais/agentes não são burros nenhuns, e também querem tirar os dividendos do seu sucesso individual.

Estas cláusulas acabam por ser uma forma de reduzir encargos salariais, funcionando até como fator adicional de motivação para os jogadores: tendo sucesso, atingem um jackpot, sem sucesso, são 5 anos de contrato pago abaixo do que queriam.

Se o AVB critica a candidatura do PdC por causa de mentiras e ilusões, não pode recorrer a este tipo de estratégia. Não pode. Gosto muito quando bate no que de facto está mal, mas com críticas destas, dá a sensação de criticar só porque sim.
Normalíssimo
Mostra aí mais exemplos de jogadores com 20% do passe
Podes ir aos rivais, ao nosso passado, a outros clubes

Que caralho se diria em Barcelona se o Laporta desse 20% do Yamal ao jogador só porque sim? Depois mais 20% do Gavi? E 20% do Pedri? E 20% ao Cubarsi?
Mas andamos a brincar? Somos todos burros?

O Carnide deu 20% ao Rúben Dias? Ao Félix? Ao Neves? Ao António Silva?
E o Inácio tem 20%? O Nuno Mendes? O Bragança?
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
423
1,108
Isso já duvido que sintas. Acredito que sintas amor ao Pinto da Costa. Ao clube não. Senão, olhando para o estado atual do mesmo, nunca na vida votarias na lista A. Mas isso é só a minha visão das coisas.

Estando o clube como está, ir votar no maior responsável pelo estado atual das coisas, não é ter amor ao clube. Quem quer bem ao clube não pode ir votar na pessoa que transformou o clube, que ele próprio levantou em tempos, num autêntico buraco financeiro.

Podes estar a enganar-te a ti próprio, amigo, e, se calhar, a deixar-te levar pelo amor que sentes pelo presidente, mas, olhando para a lógica da coisa, estás a votar em quem colocou o clube neste estado.

A não ser, claro, que discordes de mim e aches que o clube está fantástico e no bom caminho e que a atual direção tem feito um bom trabalho nesta última década.
É este o sentido de democracia dos apoiantes de avb, não conseguem conceber que alguém tenha uma opinião diferente da deles e acham-se os donos da razão.

Em 2020 avb foi o primeiro ou o segundo a subscrever a candidatura de PdC, naquela altura era avb um traidor sem amor ao clube para ti ? E agora é o salvador de tudo e todos ?

Mas quem são os apoiantes de avb para questionar o meu amor pelo FC Porto ?

Quem são os apoiantes de avb para questionar o amor de Pinto da Costa pelo FC Porto ?

Respeitem os adeptos e os sócios do Futebol Clube do Porto !
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,264
4,600
Uma parvoíce pegada vir dizer que 20% a um jogador não parece normal. Tornando-se presidente, será algo que facilmente (e rapidamente) se poderá virar contra ele, especialmente fortalecendo a aposta na formação.

Já ontem o disse: hoje em dia é prática normal. Não pode pedir ao atual presidente para deixar de brincar com os sócios e depois criticar aquilo que é cada vez mais normal como se fosse uma estupidez.

Felizmente terá um portal de transparência onde poderemos ver toda esta informação. Quero ver como lidará, por exemplo, com a renovação do Mora, se não terá de fazer cedências semelhantes.

Já ontem chamei a atenção para o facto de ser falaciosa a afirmação de que a aposta na formação é barata. A formação é cara. E os jogadores é os seus pais/agentes não são burros nenhuns, e também querem tirar os dividendos do seu sucesso individual.

Estas cláusulas acabam por ser uma forma de reduzir encargos salariais, funcionando até como fator adicional de motivação para os jogadores: tendo sucesso, atingem um jackpot, sem sucesso, são 5 anos de contrato pago abaixo do que queriam.

Se o AVB critica a candidatura do PdC por causa de mentiras e ilusões, não pode recorrer a este tipo de estratégia. Não pode. Gosto muito quando bate no que de facto está mal, mas com críticas destas, dá a sensação de criticar só porque sim.
Dá-me 10 exemplos dessa prática normal. Em jogadores da formação de preferência.
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,841
12,555
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Domingo no Dragão a apoiar a equipa, talvez para muitos apoiantes de avb estão a ponderar ir ou não dependendo de quem vence as eleições no meu caso o amor ao clube está acima de tudo
"Domingo no Dragão a apoiar a equipa."

Seria o suficiente como declaração de portismo. O resto da resposta, e para usar um adjetivo que o teu adorado presidente tanto gosta, é só sintoma de "ressabiamento.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,298
11,877
A capa do jogo é um nojo e que mostra a falta de seriedade que ali vai...agora também é a wise pirates que faz a capa do jogo???! é falso que estavam apenas 5 mil no pavilhão, eram bem mais, e também é falso que milhares acompanharam cruzeiro de pdc..
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Migueloto

Arquibancada
22 Novembro 2023
443
1,214
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
A capa do jogo é um nojo e que mostra a falta de seriedade que ali vai...é falso que estavam apenas 5 mil no pavilhão, eram bem mais, e também é falso que milhares acompanharam cruzeiro de pdc..
que tiro no pé. Na versão online a capa é o AVB em destaque. E as fotos da ribeira, quase que os dá para contar...

De qualquer das formas caguei.
Depois de ontem (apesar de não ter conseguido ir), acompanhei tudo, emocionei-me, nó na garganta, lágrimas nos olhos e um sentimento de portismo imenso que me deixou ainda mais convicto de que Sábado, vamos ter o nosso FCP de volta.
 

Migueloto

Arquibancada
22 Novembro 2023
443
1,214
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
Um senhor 72 anos ao meu lado, sócio 3000 e tal

"Se não soube sair, vamos ter que o tirar"
Isto. O meu pai há dias disse praticamente o mesmo. E era "pintista". Há dias o meu vizinho de trás tocou-me á campainha para eu ir buscar a bola ao meu terreno que o filho atirou para aqui sem querer. A bola era do Porto. Ficamos na treta e na família dele é exatamamente o mesmo. Não o conhecia bem, comprei a casa aqui há um ano e uns trocos, ficamos logo compinchas. Os sinais estão todos lá. A lista A parecem muitos. E ainda são capaz de ser, mas não devemos esquecer que meia dúzia nas redes sociais, sobretudo os mais"radicalizados" acabam por ser muito ativos e criam um falsa sensação de que são muitos. No dia a dia, a falar com pessoas, é fácil ver como afinal a história é outra. No meu sector no estádio igual. Grupo de amigos portistas igual.

Hoje acordei extremamente bem disposto. 25 de Abril, depois de uma noite tão libertadora como a de ontem, agora só aguardo por dia 27. Já sei que não vou dormir, estou a fazer planos de ver o nascer do sol no Porto nesse dia
 

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,282
481
O que me preocupa é que vejo muitas pessoas atrás de PDC e nem sócios são,mas andaram com ele por todo o lado,ainda vão votar com cartões de sócios de outras pessoas.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,151
10,255
Normalíssimo
Mostra aí mais exemplos de jogadores com 20% do passe
Podes ir aos rivais, ao nosso passado, a outros clubes

Que caralho se diria em Barcelona se o Laporta desse 20% do Yamal ao jogador só porque sim? Depois mais 20% do Gavi? E 20% do Pedri? E 20% ao Cubarsi?
Mas andamos a brincar? Somos todos burros?

O Carnide deu 20% ao Rúben Dias? Ao Félix? Ao Neves? Ao António Silva?
E o Inácio tem 20%? O Nuno Mendes? O Bragança?
Claro, faz falta provar com exemplos. Até ver é só mais um texto a branquear as práticas estranhas.

Certamente que também é normal renovar com o treinador por 4 anos a 3 dias das eleições.

É tudo normalíssimo. Felizmente há cada vez menos gente a comer gelados com a testa.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.