Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,151
10,256
O pessoal está num modo muito "woke"

É tudo gerido à emoção e a uma percepção de auto-aprovação de virtude.

Os "baddies" do outro lado, eu sou dos "goodies", os sem caráter e os exemploes humanos paladinos do carácter, o quem não está connosco está contra nós, os traidores, os vendidos, os "que afinal são lagartos".

É tudo muito cartoonesco, pouco adulto até diria.
Há um empurrar para um extremo maniqueísta e dualista para validar a própria escolha, ou relevar o valor da mesma quando basta saber na verdade que a escolha é em consciência e validada automaticamente para o que se pensa ser melhor para os destinos do clube, em face da situação realistica actual, em face de todo o entorno internacional do futebol/sociedade etc.

Nenhum portista que ponha no sábado dia 27 a cruz num local diferente de onde eu colocarei será no dia 28 menos portista, pior portista, pior pessoa, pior ser humano do que eu.
Vamos ser apenas pessoas, que num dia da vida do FC Porto tivemos visões diferentes e até opostas do que deveria ser a governação do clube.
Mesmo sendo um dia muito importante.

No dia seguinte espero cumprimentar no estádio, e em muitos outros dias nas bancadas e nos Aliados quando lá voltarmos, abraçar muitos portistas anónimos, independentemente de onde colocaram o "x", e nem vou pensar nisso.

VIVA O FC PORTO
ACIMA DE TUDO
E ACIMA DE NOMES

:bandeiraalt2:bandeiraalt2:bandeiraalt2
@Edgar Siska, eu acredito que depois de sábado e no caso que vença a lista B, este panorama aterrador de constante desrespeito por parte de uma direcçao caduca passe rapidamente.

Deixa as pessoas expressarem-se livremente, esta transição joga com um grande papel emocional e é normal que as pessoas, sujeitas a esta saturação de populismo e de manipulação emocional subam o tom para mais decibeis.

Eu sei que fazes as coisas com a melhor das intenções mas sinceramente o papel de ser o barómetro do bom senso desgasta imenso e acredito que estamos num momento em que é impossível discutir as coisas num plano meramente racional.

Digo-te isto com a melhor das intenções.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
549
2,925
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Haver gente que ainda tem a ousadia de defender este gajo. É porque ele manda umas patacoadas no peito e faz cara feia?

Por amor de Deus, um gajo sem coluna, sem valores, sem palavra, sem caráter sem nada. Por isto é que não se deve ter ídolos.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,208
107,423
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foram os árbitros que colocaram o Porto longe de ganhar à rabolhagem em casa? Foram os árbitros que foram incapazes de segurar uma vantagem de dois golos em Vila do Conde a 5 min dos 90?
Depois daquele penalti escandaloso do Ruben Semedo a cortar com a mão toda esticada?

Sabes que sofrer um golo por acidente e ficar 2-1é diferente de 3-1.
A tranquilidade é diferente, isso significa que apesar de erros próprios tens sempre uma almofada justa.
Com arbitragem minimamente normal esse célebre jogo teria sido ganho.

O jogo com o trafica sim perdemos por falta de inteligência e por erros individuais sobretudo, duas perdas de bola em zona defensiva.
 

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
594
1,042
Depois daquele penalti escandaloso do Ruben Semedo a cortar com a mão toda esticada?

Sabes que sofrer um golo por acidente e ficar 2-1é diferente de 3-1.
A tranquilidade é diferente, isso significa que apesar de erros próprios tens sempre uma almofada justa.
Com arbitragem minimamente normal esse célebre jogo teria sido ganho.

O jogo com o trafica sim perdemos por falta de inteligência e por erros individuais sobretudo, duas perdas de bola em zona defensiva.
O que eu quero dizer com isto é que 7/8 (não me recordo ao certo qual foi o máximo) não se perdem só com jogos estranhos nos rivais, pq a almofada era tão grande que é até podia justificar q eles fossem carregados e mesmo assim não lá chegassem.

Tanto prova disso é que fomos sempre capazes de vencer no Lidl quando nos propusemos a ganhar, nesse jogo levávamos uma vantagem de pontos confortável e fomos para não perder, pessoalmente, a mim não me representa.

Respeito quem ainda tenha consideração e goste do treinador pq é indiscutivelmente uma figura importante da nossa história, para mim já deu. E está tudo bem com isso
 
  • Like
Reações: arichard

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,208
107,423
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Edgar Siska, eu acredito que depois de sábado e no caso que vença a lista B, este panorama aterrador de constante desrespeito por parte de uma direcçao caduca passe rapidamente.

Deixa as pessoas expressarem-se livremente, esta transição joga com um grande papel emocional e é normal que as pessoas, sujeitas a esta saturação de populismo e de manipulação emocional subam o tom para mais decibeis.

Eu sei que fazes as coisas com a melhor das intenções mas sinceramente o papel de ser o barómetro do bom senso desgasta imenso e acredito que estamos num momento em que é impossível discutir as coisas num plano meramente racional.

Digo-te isto com a melhor das intenções.
Eu estou longe de não deixar as pessoas se expressarem, o meu papel de "sane man" aqui é apenas do tipo "amigo falando com seus amigos mais acesos".
Se reparares eu ignoro completamente as cartilhadas, é como se não existissem para mim.

Agora eu acredito que todos nos vamos unir tal como tu acreditas e tudo farei para isso em nome do FC PORTO.

Eu também digo tudo com a melhor das intenções e compreendo muita frustração, à qual não sou alheio eu mesmo muitas vezes.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,208
107,423
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Respeito quem ainda tenha consideração e goste do treinador pq é indiscutivelmente uma figura importante da nossa história, para mim já deu. E está tudo bem com isso
Eu estou de consciência, gosto do SC, aprecio o seu trabalho como nosso treinador, e por mim também já passou o ciclo.

O meu apoio ao FC Porto não depende de ele ser o treinador ou ser outro.
A minha espada é o FC Porto.

Respeito o imput de trabalho, a nossa história e o significado de todos os intervenientes nela.
Vamos e temos de nos lançar para o futuro, nunca renegando a nossa história, a nação portista vai renovar as folhas e flores da árvores, que se encontram caducas e secas, sem nunca renegar as raízes que a sustentam à terra.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,958
46,494
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E quem é que decidiu recuar a equipa toda para defender um 1-0 que nos dava vantagem sobre o rival? Quem é que decidiu andar a brincar aos Andrés Pereiras e Fernandos Andrades nesse campeonato?

Foram os árbitros que colocaram o Porto longe de ganhar à rabolhagem em casa? Foram os árbitros que foram incapazes de segurar uma vantagem de dois golos em Vila do Conde a 5 min dos 90?

Muita coisa estranha se passou nesse campeonato de acordo e a maior foi a incompetência que começou debaixo dos nossos olhos.

Ou recuperamos 7 pontos de vantagem no ano seguinte pq fomos carregados pelos árbitros?
Eu não estou a defender o Sérgio

Eu estou a defender o FC Porto

Os campeonatos de 18/19 e 22/23 não foram nossos porque não nos deixaram. Assim como o campeonato do primeiro ano do Lopes e do NES

O pessoal tem de saber fazer a distinção das coisas
 

ht80

Arquibancada
7 Julho 2012
170
111
Em dia da liberdade e da democracia no nosso país celebrar 50 anos, o nosso clube pode ter a revolução dos Dragões no próximo sábado.
Contra a ditadura de Pinto da Costa, votar na democracia dia 27!
Só isso fará sentido se os sócios ainda forem donos do clube, senão mais vale vender o clube a algum interesse árabe. Virão anos muito difíceis pela frente com tanta fragmentação nos associados.
Viva o Porto dos sócios!!! Viva a liberdade e a democracia!!!
 

FCPORTO SEMPRE

Superior
30 Novembro 2023
30
43
Haver gente que ainda tem a ousadia de defender este gajo. É porque ele manda umas patacoadas no peito e faz cara feia?

Por amor de Deus, um gajo sem coluna, sem valores, sem palavra, sem caráter sem nada. Por isto é que não se deve ter ídolos.
Ó Grande Amigo

Eu tenho a ousadia de de defender essse "gajo" como tu chamas, porque é a minha opinião que tu deves respeitar como eu respeito a tua.
Hoje é dia 25 de Abril dia da liiberdade, não te esquecas.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
549
2,925
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Ó Grande Amigo

Eu tenho a ousadia de de defender essse "gajo" como tu chamas, porque é a minha opinião que tu deves respeitar como eu respeito a tua.
Hoje é dia 25 de Abril dia da liiberdade, não te esquecas.
Todo o direito de o fazeres, mas não há justificação possível pó que o SC fez.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,132
Prática normal?? Estás doido?
Tínhamos acordo para 100% do passe com o Ajax. O Xico não aceitava ficar no Porto sem esses 20%?? Voltava para o Ajax?
E ainda lhe meteram uma cláusula baixa. Se ele sair por 60M o clube recebe 48 e o jogador 12M! Repito 12M! Mas está tudo doido??
Tinhas 100% do passe? Que eu saiba, o Chico acabava contrato em 2023, e podia perfeitamente pedir condições semelhantes às que pediu agora
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,132
Normalíssimo.
Tal como é normalíssimo vender um jogador de grande potencial por 5M.
Ir buscá-lo um ano depois por 10M.

Tudo normal.

Alienar quase 1/4 do passe ao próprio porrque nao há guito para pagar salários a um jogador que era da nossa formaçao até há 2 anos atrás.

Tudo normal como a água.

Espanta-me isto tudo, honestamente. Habituaram-se à mediocridade.
É o que eu digo... vocês acham que a formação é barata.
Por isso é que o Benfica deixou sair Cher Ndour, Diego Moreira...
Por isso é que perdemos gajos como o Gonçalo Esteves para os lagartos...
Por isso é que cada vez é mais difícil renovar com determinados jogadores jovens que mostram muito potencial muito cedo...

Vocês não têm noção da realidade, e ainda por cima o AVB alimenta essa mentira. Por isso é que digo: pode ter dado um grande tiro nos pés, porque poderá ter de recorrer a contratos deste género logo muito cedo no seu mandato.
 
  • Like
Reações: arichard

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,132
PdC teve que dar agora 20% ao Chico para lhe baixar drasticamente o salário que trazia do Ajax. Para mim o grande problema foi não ter renovado com ele atempadamente quando toda a gente via que ele ia ser craque. Teve uma época e meia para fazer depois quando existiu o Ajax reparou e o sacou já era tarde de mais. O que se passa a seguir da recompra dos 10M e agora dar 20% ao jogador é tudo pra resolver a cagada que fizeram inicialmente
Imagina que no verão de 2022 se renovava o contrato do Chico e se lhe pagava mais de 1M líquido depois de uma época em que pouco jogou. Por muito que se soubesse do potencial, quantos de nós é que não iríamos criticar um contrato desse género?

Negociou diretamente com o Ajax que lhe pagou o que queria. O futebol nos dias de hoje é assim. É o que é.
 
  • Like
Reações: arichard

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,132
Eu não acho que seja criticar só porque sim.
Vamos ver uma coisa, a cláusula do Francisco era de compra obrigatória como todos sabíamos.
Tanto era obrigatória ontem como na segunda feira.
Em final de mandato e com altíssima possibilidade de sair, porque que raio esta administração vai fazer um contrato assim?
Seria muito mais transparente deixar para a próxima administração.
Está basicamente a deixar a próxima administração refém destas decisões completamente influenciadas pelas eleições.
É que pelo que parece, a academia na Maia poderá ser revertida, ficamos com os terrenos que foram comprados para fazer alguma coisa ou para vender.
O contrato com o testa de ferro da Legends pelo que diz o presidente também poderá ser anulado.
Agora este do Francisco é final e irreversível.
Tudo isto para dizer, que a única coisa que um candidato que disse que não iria fazer campanha, utilizou as renovações com jogadores do plantel, com o treinador, a construção da academia e sei lá mais o quê como armas na campanha.
O Porto é de todos os sócios, não do presidente.
Essa crítica faz sentido. A crítica dos 20%, não acho.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,132
Normalíssimo
Mostra aí mais exemplos de jogadores com 20% do passe
Podes ir aos rivais, ao nosso passado, a outros clubes

Que caralho se diria em Barcelona se o Laporta desse 20% do Yamal ao jogador só porque sim? Depois mais 20% do Gavi? E 20% do Pedri? E 20% ao Cubarsi?
Mas andamos a brincar? Somos todos burros?

O Carnide deu 20% ao Rúben Dias? Ao Félix? Ao Neves? Ao António Silva?
E o Inácio tem 20%? O Nuno Mendes? O Bragança?
Não sei. Tu sabes?
O Carnide renovou com o Diego Moreira? Com o Cher Ndour? Preferes 42M ou 0? Ou melhor, preferes 42M ou 5M?

Atualizem-se, o mundo do futebol agora é assim. Não dás ao jogador dás ao clube, ou dás ao empresário. Lógico que em clubes maiores isso não acontece tanto porque os jogadores têm maior possibilidade de ficar muito tempo no clube e de sair de borla ou por um valor mais reduzido. Gajos como o Pedri fazem carreiras inteiras no Barcelona, não saem por negócios milionários para o PSG (regra geral)

E depois, a percentagem do passe para o jogador é uma maneira de competir com salários mais elevados, e uma forma de motivar os jogadores. Infelizmente, não temos capacidade de competir com os maiores clubes da europa em termos salariais, e temos de recorrer a estas estratégias para o conseguir.

E por muito que o AVB o critique, sendo presidente, com a situação financeira em que o clube se encontra, vai ter de recorrer a estratégias dessas. Tão simples quanto isso! É a realidade!
 
  • Like
Reações: arichard

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,088
9,305
O pessoal está num modo muito "woke"

É tudo gerido à emoção e a uma percepção de auto-aprovação de virtude.

Os "baddies" do outro lado, eu sou dos "goodies", os sem caráter e os exemploes humanos paladinos do carácter, o quem não está connosco está contra nós, os traidores, os vendidos, os "que afinal são lagartos".

É tudo muito cartoonesco, pouco adulto até diria.
Há um empurrar para um extremo maniqueísta e dualista para validar a própria escolha, ou relevar o valor da mesma quando basta saber na verdade que a escolha é em consciência e validada automaticamente para o que se pensa ser melhor para os destinos do clube, em face da situação realistica actual, em face de todo o entorno internacional do futebol/sociedade etc.

Nenhum portista que ponha no sábado dia 27 a cruz num local diferente de onde eu colocarei será no dia 28 menos portista, pior portista, pior pessoa, pior ser humano do que eu.
Vamos ser apenas pessoas, que num dia da vida do FC Porto tivemos visões diferentes e até opostas do que deveria ser a governação do clube.
Mesmo sendo um dia muito importante.

No dia seguinte espero cumprimentar no estádio, e em muitos outros dias nas bancadas e nos Aliados quando lá voltarmos, abraçar muitos portistas anónimos, independentemente de onde colocaram o "x", e nem vou pensar nisso.

VIVA O FC PORTO
ACIMA DE TUDO
E ACIMA DE NOMES

:bandeiraalt2:bandeiraalt2:bandeiraalt2
Onde vais colocar a cruz? Posso saber?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.