Lista de todos os jogadores que passaram pelo nosso clube

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,557
2
Câmara de Lobos, 1975
Mokiev, o site é porreiro, apesar dos erros e estar muito imcompleto é uma boa ferramenta para quem tem curiosidade e está a começar. É importante dar apoio a estas iniciativas, pois geralmente este tipo de sites é organizado por pessoas que perdem o seu tempo e até dinheiro por carolice.

Para mim que já recolho e pesquiso informação à quase uma dezena de anos já não me serve muito, mas é sempre um local de visita, nem que seja para comparar e tirar duvidas.
 
M

Mokiev

Guest
Engraçado era disponibilizares isso para nós :) tenta faze-lo meu Amigo, é matéria de imenso valor, tenta pelo menos vá...
 
R

ROALMEIDA

Guest
Pessoal, tem muita informação interessante, mas contém muitos erros, e omite muitos jogadores.

E quanto mais recua no tempo mais nomes faltam.

Não é muito fiável. Apenas ajuda a completar informação.

Aconselho o livro: \"O Século Do Dragão\" - Rui Cerqueira, Luís César e Jaime Teixeira.

Como publicação deverá ser a mais fiável, embora apenas apresente dados e jogadores utilizados em todas as competições a partir da época 1934/35.
 

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,557
2
Câmara de Lobos, 1975
> Mokiev Comentou:

> Engraçado era disponibilizares isso para nós :) tenta faze-lo meu Amigo, é matéria de imenso valor, tenta pelo menos vá...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mokiev, isso está a ser tratado, devagarinho, a expectativa é um dia criar/contribuir para um espaço na net, no género deste:http://www.om1899.com/index.php. Tem é de haver tempo e disponibilidade, o que cada vez hà menos.

Roalmeida, o livro é excelente, já falamos dele aqui: http://www.fcporto.ws/Forum/viewtopic.php?id=9733, a aquisição é obrigatória para todos os Portistas, tanto para estar a par de todos os nomes e numeros daqueles que nos ajudaram a ser o clube que somos, como também para encorajar os responsaveis portistas a lançar novas obras.

Está outro livro nas bancas: http://www.primebooks.pt/pt/index.php?prod=242&cat=45&catnome=FUTEBOL%20Porto, que diz ser licenciado pelo FC PORTO, aguardo a sua chegada à Madeira para comprar.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Drakonyaz Comentou:

Roalmeida, o livro é excelente, já falamos dele aqui: http://www.fcporto.ws/Forum/viewtopic.php?id=9733, a aquisição é obrigatória para todos os Portistas, tanto para estar a par de todos os nomes e numeros daqueles que nos ajudaram a ser o clube que somos, como também para encorajar os responsaveis portistas a lançar novas obras.
___________________________________________________________________________________



Sim, muito bom, embora muito incompleto pelo menos em relação às datas de nascimento, tendo eu próprio encontrado alguma informação discrepante com dados que possuo. Por exemplo, creio que a data de nascimento referida para \"Pinga\" está errada.

Também recolho informação sobre o F. C. Porto há cerca de vinte anos. O arquivo é vasto e vai sendo constantemente incrementado.

Um abraço
 

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,557
2
Câmara de Lobos, 1975
> ROALMEIDA Comentou:

Por exemplo, creio que a data de nascimento referida para \"Pinga\" está errada.

.................................................................................................

Exacto, o Artur de Sousa \"Pinga\" nasceu a 30 de Setembro de 1909, no livro vem 30 de Novembro.

Por exemplo se fores às edições lançadas pelos pasquins de Lisboa a data já é 30 de Julho de 1909.

Fico contente por saber que também tens interesse nesta área, quantos mais formos, mais facilmente a história, os nomes e numeros do FC PORTO serão lembrados e dados o devido valor e relevo.
 
R

ROALMEIDA

Guest
> Drakonyaz Comentou:

> > ROALMEIDA Comentou:

Por exemplo, creio que a data de nascimento referida para \"Pinga\" está errada.

.................................................................................................

Exacto, o Artur de Sousa \"Pinga\" nasceu a 30 de Setembro de 1909, no livro vem 30 de Novembro.

Por exemplo se fores às edições lançadas pelos pasquins de Lisboa a data já é 30 de Julho de 1909.

Fico contente por saber que também tens interesse nesta área, quantos mais formos, mais facilmente a história, os nomes e numeros do FC PORTO serão lembrados e dados o devido valor e relevo.
______________________________________________________________________________________




Pior Drakonyaz, no livro vem 1911.

Eu já não sei qual é a data realmente correcta.

Se 30/9/1909, 30/11/1909, 30/9/1911 ou então 30/11/1911.
 

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,557
2
Câmara de Lobos, 1975
Roalmeida,

a data oficial é 30 de Setembro de 1909.

E penso que é mesmo essa pois o Maritimo a 30 de Setembro de 2009 fez-lhe uma homenagem para recordar os 100 anos do seu nascimento e convidou alguns descendentes do \"Pinga\".

Mas isto de datas de nascimento tem muito que se diga, pois todos nós sabemos como se processavam os registos antigamente.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,412
50,208
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> Mustaine Comentou:

> Oh como puderam esquecer o mítico Caju? :(


--------------------------------------------------------------------------------------

eheh

Contratado no mercado de Inverno, é titular em dois jogos consecutivos (um deles no célebre jogo da roubalheira em Campo Maior apitado pelo Paixão) e depois encostou e nunca mais jogou pelo nosso clube.

Realmente falta alguns jogadores (naturalmente está a maioria).

Além de aqueles que o mmmkk já disse, o Paulo Ferreira (o que jogava a extremo e veio do Estrela com o Rodolfo) também não está na lista.
 
M

Mokiev

Guest
nem o Carlos Manuel que veio do Setúbal o Laudrup Português ;)

O Paulo Ferreira era um moço meio loiro, tb não chegou a calçar pois não?
 
M

Mokiev

Guest
Alguem se lembra de um moço que o Artur na epoca em que ca jogava trouxe lá do Brasil para o clube que era tido como uma pérola e que chegou a estar emprestado ao Campomaiorense creio e depois foi recambiado?
 
M

Mokiev

Guest
> otilious Comentou:

> Mokiev penso que estejas a falar do Da Silva.

Ele foi para o Leça ;)

-------

isso Mesmo!!!!!!!
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Não sei se aqui está bem este post mas pronto...

Parece que atacaram a casa de um nosso Ex-Jogador, Wason Rentería, na Colômbia e mataram a tiro um familiar dele.

Apesar de não ter sido dos jogadores mais felizes por cá...força, ninguém merece uma coisa destas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,455
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
FCPorto1989 disse:
Não sei se aqui está bem este post mas pronto...

Parece que atacaram a casa de um nosso Ex-Jogador, Wason Rentería, na Colômbia e mataram a tiro um familiar dele.

Apesar de não ter sido dos jogadores mais felizes por cá...força, ninguém merece uma coisa destas.
aquele golo falhado na luz ainda me está atravessado.. mas pronto, ninguém merece ter um primo baleado..