Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,420
2,185
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tópico para discussão do desempenho do novo DDF. Como sempre, tenham atenção às regras deste espaço.

https://s13.postimg.org/vlkosyhcn/luisgoncalves.png

Sócio número 2287 do FC Porto, Luís Gonçalves é o sucessor de Antero Henrique.

Chefe do departamento de observação do Shakhtar Donetsk desde 2011, Luís Gonçalves regressa ao emblema azul e branco, que já serviu na década de 90 como observador, vice-presidente e coordenador do futebol jovem, ainda antes de abraçar a liderança do scouting.

Alguns dados curiosos do percurso de Luís Gonçalves:
. é um apaixonado pelo FC Porto e pelo scouting
. conhece como poucos o mercado sul-americano (principalmente o brasileiro)
. não está habituado a lidar com agentes de futebolistas
. trouxe Radamel Falcao para o Dragão
. desviou Bernard do Porto para o Shakhtar Donetsk
. para si um bom olheiro deve ter «intuição e um pouco do sorte»
 

NunoBarbosa

Arquibancada
26 Março 2012
462
67
34
Braga
Ups, criei sem querer ahhaah, quase ao mesmo tempo. Pode eliminar então o meu caro [member=15317]administrador[/member]  :)
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,163
9,443
Desconheço este Luís Gonçalves, espero bem que venha com vontade de mudar isto que temos tido nos últimos anos!
Sozinho não irá por certo resolver tudo mas que seja o início da mudança...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,548
462
Ao que parece vamos voltar a apostar em jovens do futebol sul americano, agrada-me muito. O jornal OJOGO diz que já está a trabalhar e a olhar para o mercado de janeiro. Indica também que irá tentar resolver o caso de Hélton e Quinteto.
 

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia
Que venha com real vontade de trabalhar... E acima de tudo com seriedade... É tudo o que espero.
 

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
Muito bem vindo espero que tenhas muita vontade de trabalhar e ajudar o NGC a voltar às conquistas que estamos habituados


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Segundo alguns colegas de fórum bem informados, subiu na hierarquia como forma de agradecimento a favores pessoais prestados ao presidente.
A ser verdade, não acho que seja a forma mais legitima de alcançar um lugar de tamanha responsabilidade, no entanto, não significa que não seja capaz de cumprir as suas funções com sucesso.

Não peço muito dele. Apenas peço que não seja mais um comissionista.
Espero que seja um homem que ponha os interesses do clube acima de quaisquer outros. Que contrate os jogadores pela sua qualidade e não por quem são agenciados. Que identifique as necessidades da equipa e não as do amigo desta ou daquela empresa de "consultoria".

Desde que trabalhe em prol do clube será sempre um upgrade.

 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,571
11,831
28
Bem-Vindo, falam muito bem de ti, eu nao conheço, espero que faças um Bom Trabalho e que acima de tudo trabalhes em prol do FC Porto.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,549
40,407
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pelo que diz o jogo, já está a trabalhar no mercado de Janeiro.

Isto diz um bocado do que foram as nossas contratações está pre época!
 

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
275
97
Independentemente da pessoa, pela análise que faço da mensagem, esta parece-me clara: BASTA. A partir de agora não é para A nem B, será através de um scouting professional e isento. Depois, se o jogador pertencer a A, B ou até C e D lá se fará o que for necessário.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,377
4,318
Quando o Porto foi jogar ao Shakhtar deu os Portistas no mundo e ele foi o escolhido para fazer a peça. Lembro-me que ele disse nessa entrevista que passava muitas horas a ver jogos do futebol brasileiro. Acho que pelo menos a nivel de scouting o Porto vai ficar muito bem servido e a percepção que tenho é que fez um grande trabalho no Shakhtar.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Eclipsisboy disse:
Pelo que diz o jogo, já está a trabalhar no mercado de Janeiro.

Isto diz um bocado do que foram as nossas contratações está pre época!
Não foi em Abril que começámos a trabalhar no mercado de Agosto?
 

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
30
Chaves
Bitaites disse:
Diz o Dragoes Diario que ele ta a trabalhar com o Reinaldo e com...... Antero
Se o Antero deixar para segundo lugar o beneficio próprio e preocupar-se mais com o bem estar do clube, é uma excelente notícia.

E quem sabe, se assim o APdC perde a influência que tem na equipa.
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,221
652
Nederland
É normal estarem a trabalhar juntos, certamente para fazer a passagem de dossiers

Enviado do meu Nokia 3310 através do tapaqualquercoisa
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Boa sorte.

Já agora não é por ser um "profundo conhecedor do futebol sul americano" que vamos apostar outra vez no mercado brasileiro e argentino e etc ... Vai continuar tudo absolutamente na mesma. Quem pensa que a saida de um elemento para a entrada de outro numa cadeia tão grande como esta , as coisas mudam assim é muito ingénuo.


Quanto ao senhor, já ouvi coisas boas e más por isso vou aguardar uns tempos para ver o que melhora ou não.
 

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Roma disse:
Boa sorte.

Já agora não é por ser um "profundo conhecedor do futebol sul americano" que vamos apostar outra vez no mercado brasileiro e argentino e etc ... Vai continuar tudo absolutamente na mesma. Quem pensa que a saida de um elemento para a entrada de outro numa cadeia tão grande como esta , as coisas mudam assim é muito ingénuo.


Quanto ao senhor, já ouvi coisas boas e más por isso vou aguardar uns tempos para ver o que melhora ou não.
Quando ainda por cima, o que não falta num clube com a dimensão do Porto é gente conhecedora do futebol sul americano.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,273
4,939
Conquistas
1
  • Junho/18
Penso que para avaliar a qualidade de jogadores, ele nao terá problemas.

Como ele se mexe no mercado (ou como o vão deixar mexer), é a grande duvida.

O resto é o acompanhamento dos jogadores e do treinador, mas para isso já temos todo um departamento de futebol montado para esse efeito.

Se for alguém independente e sério, desde que o deixem fazer o seu trabalho pode ajudar, não tenho é a certeza se é ou não, mas estou disposto a dar o benefício da dúvida.