Lugar Anual 2025/26

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,067
6,937
A tendência é a lista de espera aumentar, não é desaparecer
Claro que sim, e agora vamos chupar e foder todos os clubes e ganhar os 34 jogos para o ano por isso é que vai aumentar.

Há literalmente um ano eram 27 mil contra o Moreirense. Este ano há lista de espera, e vocês acreditam que existe procura para listas de espera. Fábulas

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,912
11,110
34
Podia sempre libertar e deixar o lugar para o clube comercializar na mesma, qual era o problema? Agora virem me com historinhas tristes para ganhar compaixão hehe não faltava mais nada não?
Portanto, a tua ideia é quem quer ir a um jogo, compra lugar anual e depois só liberta todos os jogos em que não vai? Sim, o objetivo de libertar o lugar é mesmo esse. A lista de espera vai ser incrível.

O homem contou a situação dele, não foi uma história triste. Tu só decidiste gozar porque sim. É um facto estúpido que uma pessoa que queira ir ao Dragão meia dúzia de vezes beneficie financeiramente de comprar lugar anual.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,861
17,510
Era bonito termos uns 10 mil emigrantes com lugar anual e só vir de vez em quando, entendo mas não concordo, se é LA que seja para ir e o clube até obrigar umas x entradas para não ter um estádio meio vazio, ao menos emprestavam o lugar a amigos ou familiares usarem, assim estava bem.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,067
6,937
Portanto, a tua ideia é quem quer ir a um jogo, compra lugar anual e depois só liberta todos os jogos em que não vai? Sim, o objetivo de libertar o lugar é mesmo esse. A lista de espera vai ser incrível.

O homem contou a situação dele, não foi uma história triste. Tu só decidiste gozar porque sim. É um facto estúpido que uma pessoa que queira ir ao Dragão meia dúzia de vezes beneficie financeiramente de comprar lugar anual.
O facto é que é uma cadeira já paga e que cobre todos os cenários tipo os adeptos de ocasião que querem ir hoje mas que o ano passado não estavam nem aí para ir aos jogos. Mas isso não interessa quantificar.

Eu não gozei com nada, não gosto que me façam de parvo com teorias liberalecas. Sou sócio há 30 anos de um Clube e não de uma empresa, se quiser ser adepto de uma empresa eu aviso.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
5,912
11,110
34
O facto é que é uma cadeira já paga e que cobre todos os cenários tipo os adeptos de ocasião que querem ir hoje mas que o ano passado não estavam nem aí para ir aos jogos. Mas isso não interessa quantificar.

Eu não gozei com nada, não gosto que me façam de parvo com teorias liberalecas. Sou sócio há 30 anos de um Clube e não de uma empresa, se quiser ser adepto de uma empresa eu aviso.
Se vamos entrar nas tretas do liberalismo eu vou buscar a foice e o martelo para não me sentir mal.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,861
17,510
Claro que sim, e agora vamos chupar e foder todos os clubes e ganhar os 34 jogos para o ano por isso é que vai aumentar.

Há literalmente um ano eram 27 mil contra o Moreirense. Este ano há lista de espera, e vocês acreditam que existe procura para listas de espera. Fábulas
Claro que há muita procura, conheço muitas pessoas que vão se inscrever na lista de espera, uma amiga foi no outro dia, ela o marido e os 2 filhos, foram 260€, pensa claramente em comprar para os 4 para ir muita mais vezes, e não é a única que me falou em querer LA.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,450
48,655
Conquistas
7
110
Mas quem é que faz sacrifícios brutais para ter um lugar anual? Neste momento é bem mais caro fumar meio maço de tabaco por dia do que ter um lugar anual no Dragão. E não falta por aí gente pobre e de salário mínimo por esse país fora a fumar mais do que meio maço por dia.

Não existe qualquer sacrifício, muito menos um sacrifício brutal, é tudo uma questão de orçamento. Tu é que tens essa mentalidade de que toda a gente neste país é pobrezinha e que paga tudo em esforço e com dificuldade, e os serviços devem estar ajustados para essas pessoas. Quem não tem dinheiro para fumar que não fume. Quem não tem dinheiro para ir ao Dragão que não vá. Fartinho de ver este país ser nivelado pela mediocridade. Agora não se pode aumentar os preços dos lugares anuais para patamares CONDIZENTES com o estatuto do clube em causa porque os coitadinhos fazem muito esforço para pagar 190 euros/ano + quotas. Iam morrer se o preço aumentasse para 250. Foda-se.
eu nunca fumei um cigarro na vida, mas...

231.gif

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,067
6,937
Claro que há muita procura, conheço muitas pessoas que vão se inscrever na lista de espera, uma amiga foi no outro dia, ela o marido e os 2 filhos, foram 260€, pensa claramente em comprar para os 4 para ir muita mais vezes, e não é a única que me falou em querer LA.
E não se lembrou de o comprar o ano passado? ou em 23-24? ou 22-23? ou 21-22? Esqueceu-se que havia FC Porto nesses anos?

nunofcp

Tribuna
10 Novembro 2010
2,589
688
Penafiel, 1991
O princípio que devia ser usado era o simples “o crime não compensa”, aplicado a tudo.

Não faz sentido comprar um bilhete para um jogo fora, sabendo que não vai, só para manter assiduidade.
Não faz sentido ter LA, não ir e libertar e manter assiduidade.
Não faz sentido comprar LA, não ir à maior parte dos jogos e no ano seguinte manter o lugar anual (e respetiva prioridade).

Em todos estes cenários ficou um sócio de fora que (potencialmente) ia estar presente mas não teve sequer oportunidade.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,821
91,402
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A tendência é a lista de espera aumentar, não é desaparecer
Nem tu acreditas nisso Rúben.

Foi a tempestade perfeita... novo presidente... gente que se tinha afastado voltou pela mudança de direcção e rumo... clube mais próximo dos sócios.. muitos cromos novos... novo treinador...facilidade de pagamento do lugar anual.

Este entusiasmo todo vai esmorecer como em tudo na vida.

Nem precisas de ter uma época má... basta uma mais banal digamos assim.

Desaparecer.. não acredito. Mas ela vai baixando até ser quase residual.

Basta uma crise financeira.. aumento do desemprego.. aumento do anual... e malta deixa de poder pagar... outros que estão na lista também ficam sem poder aceitar.

E pronto volta tudo ao normal.

Felizmente não vivemos no mundo do @Neiva dos teslas e do networking.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,118
254,458
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Foi a tempestade perfeita... novo presidente... gente que se tinha afastado voltou pela mudança de direcção e rumo... clube mais próximo dos sócios.. muitos cromos novos... novo treinador...facilidade de pagamento do lugar anual.

Basta uma crise financeira.. aumento do desemprego.. aumento do anual... e malta deixa de poder pagar... outros que estão na lista também ficam sem poder aceitar.

As dos rivais só aumentam
E não andam a ganhar liga dos campeões

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,861
17,510
E não se lembrou de o comprar o ano passado? ou em 23-24? ou 22-23? ou 21-22? Esqueceu-se que havia FC Porto nesses anos?
Até parece que não sabes o que se passava, havia muita gente com cabeça que não queriam dar mama a macacos, vassouras e companhias, estão a ver que o dinheiro está a ser bem empregue e por isso tanta entrada de sócios e pessoas a querer LA!

• Like
Reações: apostador87

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,067
6,937
O princípio que devia ser usado era o simples “o crime não compensa”, aplicado a tudo.

Não faz sentido comprar um bilhete para um jogo fora, sabendo que não vai, só para manter assiduidade.
Não faz sentido ter LA, não ir e libertar e manter assiduidade.
Não faz sentido comprar LA, não ir à maior parte dos jogos e no ano seguinte manter o lugar anual (e respetiva prioridade).

Em todos estes cenários ficou um sócio de fora que (potencialmente) ia estar presente mas não teve sequer oportunidade.
Isso é tudo muito bonito porque este ano vamos ser campeões e estamos a fazer uma época irrepreensível. A verdade é que bastava andar em segundo e não havia sequer conversas de lista de espera. Porque as pessoas não vão, só gostam de ir quando é cool e tem título a disputar. Vocês precisam de acordar para a realidade que somos um país de adeptos de ocasião, não é exclusivo nosso.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,067
6,937
Até parece que não sabes o que se passava, havia muita gente com cabeça que não queriam dar mama a macacos, vassouras e companhias, estão a ver que o dinheiro está a ser bem empregue e por isso tanta entrada de sócios e pessoas a querer LA!
Mas o ano passado não havia mama a ninguém, o dinheiro foi empregue nas mesmas coisas que este ano e havia lugares de sobra. O que se passou para tantos quererem comprar agora? Não é difícil.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,861
17,510

Estás enganado, o LA compensa muito, e apesar da crise há sempre mais de 50Mil pessoas com poder de compra para o LA.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,821
91,402
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Isso é tudo muito bonito porque este ano vamos ser campeões e estamos a fazer uma época irrepreensível. A verdade é que bastava andar em segundo e não havia sequer conversas de lista de espera. Porque as pessoas não vão, só gostam de ir quando é cool e tem título a disputar. Vocês precisam de acordar para a realidade que somos um país de adeptos de ocasião, não é exclusivo nosso.
A quantidade de amigos meus do Porto que já me ofereceram dinheiro pelo meu lugar sábado é estúpida... e muitos são os mesmos que me chamam tolinho quando vou a um jogo no dia 28 janeiro às 20.30 com o casa pia.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
5,067
6,937
A quantidade de amigos meus do Porto que já me ofereceram dinheiro pelo meu lugar sábado é estúpida... e muitos são os mesmos que me chamam tolinho quando vou a um jogo no dia 28 janeiro às 20.30 com o casa pia.
A mim também já me perguntaram umas 20x se não conhecia ninguém que não quisesse ir ao estádio no Sábado. Mas o ano passado ofereci os meus lugares a todos os meus amigos para o Porto x Famalicão da última jornada porque estava em viagem ninguém quis ir. É absolutamente típico do nosso país.

nunofcp

Tribuna
10 Novembro 2010
2,589
688
Penafiel, 1991
Mas eu não discordo disso.
Agora a pergunta é: isso é razão para que não se corrijam coisas que realmente estão mal ou não fazem sentido?
Todos aqueles pontos que enumerei são válidos (pelo menos para mim) quer exista apenas 1 ou 100k em lista de espera.

E eu estou totalmente à vontade para falar. Não tenho lugar anual e tenho uns meros 12/44 esta época. Muitos têm prioridade, e bem, sobre mim e eu só tenho que aceitar.