Luis Díaz

Luis Diáz 7

Luis Diáz

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Simplesmente não há no mercado nenhum avançado melhor do que o Diaz que o Liverpool pudesse chegar, uma vez que dificilmente chega a Halland e Mbappe nem Kane sendo o Kane faz 29 este ano.. por isso a não ser que o Diaz agora flop em grande foi uma pechincha para o Liverpool.

O FCP devia ter metido tambem um objectivo com fez o slm como o Sanches de 20M caso ele fosse bola de ouro.
Isso até se deveria meter em todos e todos os clubes gostariam de puder pagar esse montante! Era sinal que tinham o melhor jogador do mundo!
De qualquer forma, no que toca a objectivos, e para ser justo, creio que poderiamos ambicionar colocar determinadas objectivos anuais tambem, tipo: Jogou mais que 25 jogos: recebiamos 2M, foi campeao: 1M, foi melhor marcador da epoca: outros 2, foi vencedor da champions com 80% dos jogos a titular: outros 3M, melhor marcador da champions: 2M.
Ou seja, a ideia era que o liverpool tivesse que pagar um bonus extra pelo sucesso da contratação, ou seja, estavamos a cortar a CR, no momento em que ocorre a transferencia, mas o montante poderia evoluir até ao valor da CR caso o jogador efectivamente fosse parte integrante do sucesso do clube.

Volto a dizer, quem dera ao liverpool puder pagar 5M por epoca: A partida significaria que teria sido campeao, com o diaz a titularissimo e melhor marcador do campeonato, ou seja super influente.

Se prolongarmos isto pelas 5 epocas de contrato, no maximo dos maximos, o diaz custaria mais 50M... + 20M pela bola de ouro.
Mesmo assim, o Diaz ficaria com um custo maximo de quê, 120M, sendo que a probabilidade de isso acontecer estaria a menos de 1%!
Sendo realista, acredito que desses montantes todos, se calhar veriamos prai uns 15M no maximo!
 

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
357
428
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Bem sei que este assunto já foi mais que discutido, mas como já não tenho tanta disponibilidade para vir ao fórum como vinha antes, não consegui participar.
Gostava de qualquer forma de dar a minha opinião sobre este negócio.
Na altura que foi fiquei bastante aborrecido, achei que €45M + objectivos (que ainda ninguém sabe quais são) era manifestamente pouco.
No entanto entretanto falei com um amigo meu adepto do Liverpool, e a perspectiva dele até me deixou a pensar.
Estamos a falar de um jogador com 25 anos (ou seja presumivelmente no pico da carreira para um extremo), que vem de um campeonato periférico.
E mesmo assim trata-se da 4.ª contratação mais cara da história do Liverpool, à frente de gajos como Mané e Salah, e num mercado pós-covid bastante deflacionado.
Ao mesmo tempo é a 2.ª venda mais cara da história do FC Porto.

Claro que a facilidade de atingir os objectivos será a diferença entre ser um negócio razoável e um bom negócio. Mas para mim acaba por ser um negócio razoável, na altura que foi (Janeiro) com a vontade do jogador em ir para o clube que é (que tradicionalmente não gasta muito dinheiro), e com a força negocial que temos hoje em dia dadas as nossas finanças (quase nula).

Que tenha todo o sucesso, que bem merece, e que sejamos campeões na mesma sem ele - acho que continuamos a ter todas as condições para isso!
Se o Porto tivesse o mesmo tipo de postura para os negócios que faz enquanto comprador, não haveria problema algum com o valor desta venda...
 

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
13,902
9,339
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Klopp reforça elogios a Díaz: «Nunca tive um jogador assim, é de doidos»

«A sua alegria e amor pelo futebol é tão óbvio. Quando o vês a treinar... ele não consegue parar de sorrir. Nunca tive um jogador assim, é de doidos. Estamos muito, muito felizes por tê-lo aqui, é absolutamente ótimo. Esperamos muito dele no futuro. Esperamos já, mas no futuro também. Tenho a boa sensação de que será uma história muito boa com o Luis no Liverpool», acrescentou.


*suspiro*

🥲
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,847
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Klopp reforça elogios a Díaz: «Nunca tive um jogador assim, é de doidos»

«A sua alegria e amor pelo futebol é tão óbvio. Quando o vês a treinar... ele não consegue parar de sorrir. Nunca tive um jogador assim, é de doidos. Estamos muito, muito felizes por tê-lo aqui, é absolutamente ótimo. Esperamos muito dele no futuro. Esperamos já, mas no futuro também. Tenho a boa sensação de que será uma história muito boa com o Luis no Liverpool», acrescentou.


*suspiro*

🥲
Mais uma prova da incompetência da SAD a negociar. O Klopp seduz-se por um sorriso e em momento algum tentaram vender o Nakajima em vez do Diaz.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,530
6,743
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
É uma diferença abismal do Diaz que chegou cá e passado dois anos saiu um monstro...dois anos!!!!
Um Craque!!!!
Estes eram os negócios que nos FC Porto fazíamos e éramos conhecidos para rentabilizar em tão pouco tempo um bom jogador e torná-lo um craque.....agora são muito poucos os casos, infelizmente!!