Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,166
39,827
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
\"Manifestei vontade de voltar e sei que é uma porta que está aberta\"

Se pudesse escolher, Lucho acabava a carreira na Argentina, dentro de uns anos. Mas antes voltava a pisar o relvado do Estádio do Dragão com a camisola 8 do FC Porto. Só que o argentino sabe que o futuro é imprevisível, ainda mais no futebol, pelo que prefere não fazer grandes vaticínios. \"É difícil ter uma opinião exacta sobre o futuro. Desde que saí do FC Porto que manifestei a vontade de um dia voltar, é uma porta que está aberta, mas não sei o que vai acontecer. O meu pensamento é terminar a carreira na Argentina, mas também não sei se isso é possível\", atirou o sócio número 103 052 do FC Porto.

Para já, está no Marselha a cumprir a segunda das quatro temporadas que assinou e ainda pode render mais algum dinheiro aos cofres da SAD azul e branca se voltar a vencer o campeonato. E garante que não está arrependido da mudança. \"Foi um passo importante. Cheguei a um clube que não ganhava nada há 18 anos e na época passada conseguimos três títulos. Este ano voltamos a vencer a Taça da Liga ao Montpellier e ainda estamos na luta pelo campeonato. O balanço é mais do que positivo e não estou nada arrependido de ter saído do FC Porto. Creio que foi um passo à frente e não para trás\", considerou.
 
D

Deco_10

Guest
\"Se há quem merece ganhar é o FC Porto\"
VALTER MADUREIRA

Lucho não esquece o FC Porto. Nem quer. Deixou o clube há dois anos para ser campeão pelo Marselha e continua a dizer que tem a porta do Dragão aberta para um eventual regresso. Mas prefere não antecipar cenários que não pode confirmar. Em entrevista a O JOGO, o médio falou de Villas-Boas, de Falcao e de Otamendi e, naturalmente, da final da Liga Europa. Considera o FC Porto favorito na partida com o Braga e admite que a qualidade de jogo da sua antiga equipa é uma das grandes surpresas desta temporada a nível europeu.


A época que o FC Porto está a realizar surpreende-o?
Claro que não. Sei a classe dos jogadores, conheço a maioria deles, e não me surpreende o nível que têm apresentado. Tive a possibilidade de conhecer o Villas-Boas e vê-se que é um treinador muito ambicioso, jovem, mas uma pessoa que trabalha muito. Conhecendo as gentes do clube, a equipa técnica e os jogadores, ninguém pode ficar surpreendido.

O que é que o FC Porto tem de especial que faz com que seja tantas vezes vencedor em Portugal?
É sobretudo a estrutura e a mentalidade das pessoas que trabalham no clube. Saem jogadores importantes todos os anos, vendem a um bom preço, mas encontram sempre o substituto certo e a equipa continua competitiva. Além disso, os jogadores só têm de se preocupar em treinar e jogar bem. É essa a base do sucesso do FC Porto.

E vai ganhar a Liga Europa contra o Braga?
Penso que sim, já era um dos candidatos à vitória final antes do início da prova e ao longo da época demonstrou isso fazendo grandes partidas, como com o Villarreal no Dragão em que foi amplamente superior. As finais são jogos diferentes dos outros, mas se há quem merece ganhar é o FC Porto.

Quer aproveitar para deixar uma mensagem aos antigos companheiros?
Que desfrutem deste momento que estão a viver, podem ficar na história do clube. Isso é o mais bonito que pode acontecer na carreira de um jogador, ser recordado por algo grande quando deixar de jogar.

É um clube que lhe deixou boas recordações?
Obviamente. Nem se pode colocar em causa isso. Tenho amigos no plantel e no clube e estou sempre atento a tudo o que se passa com o FC Porto, leio nas notícias e vejo os jogos. Estarei sempre agradecido.

Considera que, a seguir ao Barcelona, é a equipa mais forte na Europa como já foi dito?
Não sei se é a mais forte, mas é uma das que melhor jogam e que demonstrou estar mais sólida. Não se pode dizer dessa maneira, obviamente que é das grandes surpresas desta época a nível europeu.

ojogo.pt
 
D

Deco_10

Guest
\"Villas-Boas está sempre bem disposto\"

Lucho saiu de Portugal há quase dois anos numa altura em que Villas-Boas ainda não se tinha sentado num banco técnico - com a curta excepção da passagem pelas Ilhas Virgens Britânicas - mas tem acompanhado com particular atenção a carreira do sucessor de Jesualdo Ferreira no FC Porto. Além de ver os jogos pela televisão - tem os canais nacionais na sua casa do Sul de França - o argentino deu um salto a Portugal em Janeiro para matar saudades e rever os amigos, tendo aproveitado para ir a Aveiro assistir ao jogo com o Beira-Mar. Aí, conheceu pessoalmente o jovem treinador do FC Porto. \"Pelo pouco que pude ver e pelo que conversei com ele nesse dia parece-me um treinador muito aberto, que está sempre bem disposto, que fala com os jogadores e ter uma óptima relação com eles é fundamental\", referiu. Lucho defende que isso se tem reflectido nas vitórias dos azuis e brancos. \"Quando assim é os resultados dentro do relvado são ainda mais positivos. A carreira dele ainda agora começou, mas começar desta maneira ganhando o campeonato e tendo ainda a hipótese de vencer a Liga Europa e a Taça de Portugal é fantástico\", frisou. Mais difícil para Lucho é entrar na inevitável e repetida comparação com José Mourinho. \"Não segui o começo da carreira dele como treinador. É verdade que ouço muita gente a fazer essa comparação e se o fazem deve ser por alguma coisa. Mas eu não o posso fazer para não cometer qualquer injustiça. Sei só que o Mourinho ganhou o campeonato e a Taça UEFA e depois a Liga dos Campeões pelo FC Porto\", atirou.

ojogo.pt
 
D

Deco_10

Guest
\"Não há muitos goleadores como o Radamel Falcao\"

Os últimos grandes goleadores do FC Porto cruzaram-se com Lucho. Um viajou com ele do outro lado do Atlântico para jogar no Dragão, o outro foi seu companheiro de equipa no River Plate, durante duas temporadas. Falámos de Lisandro e de Falcao, naturalmente. Desde Marselha, Lucho, que não esconde o seu \"portismo\", tem vibrado com os golos do colombiano, a quem não poupou nos elogios, ainda que admita que o nível de facturação do avançado esteja um pouco acima das suas expectativas. \"A carreira do Falcao não me surpreende porque sei o que ele vale. Tive a possibilidade de jogar ao lado dele e na Argentina já era um goleador. É um daqueles jogadores que hoje em dia já não há muitos. Dentro da área, geralmente, não falha, mas claro que ninguém contava que fizesse tantos golos como está a fazer na Europa. Fico contente por ele porque o conheço e sei que trabalha duro para merecer este momento\", sublinhou, El Comandante.

ojogo.pt
 
D

Deco_10

Guest
\"Manifestei vontade de voltar e sei que é uma porta que está aberta\"

Se pudesse escolher, Lucho acabava a carreira na Argentina, dentro de uns anos. Mas antes voltava a pisar o relvado do Estádio do Dragão com a camisola 8 do FC Porto. Só que o argentino sabe que o futuro é imprevisível, ainda mais no futebol, pelo que prefere não fazer grandes vaticínios. \"É difícil ter uma opinião exacta sobre o futuro. Desde que saí do FC Porto que manifestei a vontade de um dia voltar, é uma porta que está aberta, mas não sei o que vai acontecer. O meu pensamento é terminar a carreira na Argentina, mas também não sei se isso é possível\", atirou o sócio número 103 052 do FC Porto.

Para já, está no Marselha a cumprir a segunda das quatro temporadas que assinou e ainda pode render mais algum dinheiro aos cofres da SAD azul e branca se voltar a vencer o campeonato. E garante que não está arrependido da mudança. \"Foi um passo importante. Cheguei a um clube que não ganhava nada há 18 anos e na época passada conseguimos três títulos. Este ano voltamos a vencer a Taça da Liga ao Montpellier e ainda estamos na luta pelo campeonato. O balanço é mais do que positivo e não estou nada arrependido de ter saído do FC Porto. Creio que foi um passo à frente e não para trás\", considerou.

ojogo.pt
 
D

Deco_10

Guest
\"Otamendi parece que anda nisto há muito tempo\"

Lucho deixou de ir à selecção da Argentina, mais ou menos, na altura em que saiu do FC Porto, há quase dois anos, para jogar no Marselha. Uma coincidência que o impediu de jogar ao lado de Otamendi, o defesa que os dragões contrataram esta temporada, depois de ter sido titular no Mundial da África do Sul pelas mão de Maradona. \"Dios\" saiu da alviceleste, mas o central/lateral continua nas escolhas de Sergio Batista e Lucho tem acompanhado a sua carreira. \"É um jogador com experiência, muito seguro, que jogou competições internacionais como o último Mundial. Trata-se de um jovem [23 anos], mas com trajectória e que parece que já anda nisto há muitos anos\", referiu.

ojogo.pt
 
F

FrancisMartin

Guest
Este grande Homem, mais do que ninguém, merecia estar neste plantel e ter esta oportunidade de vencer uma competição europeia.
 
U

Ultra Dragon

Guest
Também não estou a entender esse teu grande pessimismo Velas.... não vejo as coisas dessa forma.....
 
V

VM11

Guest
Não volta e um pouco contra a corrente (sorry Vela), para mim não faz sentido voltar agora, foi uma pena ter saido, muita pena.
 

kitos

Bancada central
29 Janeiro 2008
1,759
0
Lucho foi dos melhores jogadores que vi passar pelo Porto, pode não ter ganho um titulo europeu mas vai ficar na história do clube.

Mas sinceramente, caso não saia nenhum jogador no meio campo, não gostava que o Lucho voltasse, apesar de ser mais jogador que alguns que temos.
 
A

Azul 77

Guest
Bem, depois desta entrevista já não digo mais nada.

Já estive mais céptico.
 
T

Timofte 2-3

Guest
> fabuloso Comentou:

> O velasquez não quer apanhar uma desilusão.....



nem eu...
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Lucho El Comandante Gonzalez é todo FC Porto

Este é o seu clube

Esta cidade é dele.
Ele é um dos NOSSOS

Fisicamente saiu do Porto ,mas na mente quer ele ,quer nós adeptos é como se ainda vestisse a nossa camisola.

Lucho és Unico
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,874
1,440
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Começo a achar que já há muito fumo envolvendo o regresso do COMANDANTE... e não me parecem colunas de fumo para despistar!

E, como todos sabemos, já diz o velho ditado: \"Onde há fumo...há FOGO\"
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
volto a dizer o lucho entra pra colmatar a saida do bellu.


quem sabe se tanto bellu e fcporto nao fiquem os dois a encher os bolsos de $$$ vindos da russia.