Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,956
15,362
«EL COMANDANTE RECORDA MOMENTOS
Lucho: «Um dia gostaria de treinar o FC Porto»

Em dia de clássico, Lucho González enviou uma mensagem aos adeptos portistas e não escondeu que gostaria de voltar a servir o emblema azul e branco.

«Ficaria encantado se pudesse voltar a estar relacionado com o FC Porto, porque é o clube onde passei os melhores momentos da minha carreira e porque gosto de viver em Portugal», disse, em declarações ao O Jogo, salientando que «um dia gostaria de treinar o FC Porto».

«Mas também posso cumprir outra função no clube. Há que analisar quando chegar o momento, mas ainda falta algum tempo», acrescentou.

El Comandante recordou ainda o célebre golo de Kelvin.

«Todos recordam esse jogo. Por muitos anos que passem, não vamos ver um jogo assim. Praticamente não tínhamos chances. Só nos restava ganhar e isso aconteceu ao minuto 92. Todos os portistas vão recordar sempre esse jogo. E os do Benfica também...»

O argentino, de 34 anos, manifestou ainda que «fazer um golo num clássico é o mais bonito que existe no futebol»
(in 00)
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,677
8,421
mete os papeis da reforma antecipada, pendura as botas e tenta conseguir algum padrinho para vir treinar o nosso clube.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Lucho Gonzalez reafirma o amor pelo FC Porto. A partir de Buenos Aires, e em entrevista ao Olé, El Comandante é claro quando convidado a olhar para o final da carreira e a um possível regresso a Racing ou Huracán, outros dos seus amores.

«Agora não penso nisso. Tinha a ideia de acabar a carreira no FC Porto, mas depois fui para o Qatar e agora estou no River. É muito difícil projetar a carreira de um futebolista», disse o médio de 35 anos.

O jornalista insistiu e pediu a Lucho para terminar a frase «Gostava de retirar-me no...». E Lucho não hesitou. «Escolho o FC Porto. Não quero que os adeptos do River, do Huracán e do Racing se chateiem. Mas na Argentina nenhum desses três clubes seria uma má escolha».

Lucho está ligado até junho ao River Plate.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Que saudades Comandante. Espero que um dia voltes, seja como treinador, dirigente, não interessa, tens que voltar.
 

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,596
155
69
Coimbra
Confesso que me arrepiei ao ler essa entrevista do Lucho. Que saudades desse grandíssimo jogador. Está velho é certo, mas no actual plantel falta uma referência como ele. Não nasceu em Santo Ildefonso ou em Paranhos, todavia tem a verdadeira mística.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,936
26,026
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Este sim era o falso lento que compensava isso com tudo o resto... El Comandante.. Que saudades de ter um patrão a sério no nosso meio campo.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Treinador rejeita regresso de Lucho Gonzalez

A Imprensa francesa avança que o treinador do Marselha, Franck Passi, rejeitou a hipótese do experiente médio argentino Lucho Gonzalez (ex-FC Porto) regressar ao clube francês.

De acordo com o L´Equipe, Franck Passi não estará interessado que «El Comandante», que jogou entre 2009 e 2012 na equipa, volte a Marselha.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Os adeptos do Marselha não estão nada contentes com a essa decisão do treinador
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Vénia para o eterno El Capitán! Escolheu o 3 no Paranaense e relembrou o uso do número na segunda passagem por cá! Força Capitão!
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,831
5,045
Walter White disse:
Não sei se alguém fez referência mas ontem fez 10 anos que El Comandante fez esta maravilha...

http://www.dailymotion.com/video/x50646w_lucho-vs-hamburg_sport
Estava em Alcobaça nesse dia, que a Namorada tinha-me levado com ela a visitar uma amiga - e eu lixado que não podia ver o jogo.
Quando o Quaresma cruza, eu estava do outro lado da rua de um restaurante onde estavam a passar o jogo.
Quando o Lucho remata, eu já estou de nariz colado ao vidro.
Quando a bola entra, está o restaurante inteiro a olhar para o idiota aos saltos a comemorar ao lado de uma rapariga (a namorada) de braços cruzados à espera que me passasse a euforia, já habituada à situação.