Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

P

Portista1983

Guest
MF – No futuro tem a ambição de treinar do FC Porto?
LG – Tenho, sim. Imagino isso, sonho com isso e desejo que se possa vir a concretizar. Desconheço o futuro, mas sonho com o meu regresso ao FC Porto.
 
P

Portista1983

Guest
MF – O Lucho chegou em 2005 ao FC Porto. Que memórias guarda desses primeiros dias em Portugal?
LG – Lembro-me de sentir medo. Ia para um país estranho, um clube desconhecido para mim, mas jogar na Europa era um sonho para mim desde sempre. Nunca pensei ter anos tão bons no FC Porto. Os primeiros quatro anos foram sensacionais e no segundo ciclo, de dois anos e meio, também tudo me correu bem. Jamais pensei viver coisas tão bonitas com um clube e uma cidade.

MF – Essa ligação faz com que tenha o objetivo de voltar a viver no Porto?
LG – Sim, claramente. Tenho casa no Porto até hoje e mantenho contactos com várias pessoas no clube. Não podemos adivinhar o futuro, é uma incógnita, mas interessa-me viver no Porto e ficar ligado ao FC Porto de alguma forma. Não tenho dúvidas: quando deixar de jogar quero viver aí. Sempre fui muito bem tratado por todos. Os adeptos tinham um enorme carinho por mim e mesmo nos momentos em que o rendimento não era o melhor essas pessoas não me deixaram cair. Assim é fácil gostar do sítio onde estamos.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
jfilipepereira disse:
https://maisfutebol.iol.pt/entrevista/entrevista-a-lucho/lucho-gonzalez-tenho-a-ambicao-de-vir-a-treinar-o-fc-porto/
Ui o nosso Luchao que fique mas é calado. Ao abrir a boca dessa maneira arrisca-se a ser barrado pelo tribunal da exigencia e dos experts adeptos do FCP.

"Se conseguirmos juntar a inteligência à capacidade física, então temos uma equipa que pode fazer a diferença."

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,581
64,316
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Marulanda disse:
Ui o nosso Luchao que fique mas é calado. Ao abrir a boca dessa maneira arrisca-se a ser barrado pelo tribunal da exigencia e dos experts adeptos do FCP.

"Se conseguirmos juntar a inteligência à capacidade física, então temos uma equipa que pode fazer a diferença."
??

O que é que ele disse de mal?
 
R

rubickus

Guest
Marulanda disse:
Ui o nosso Luchao que fique mas é calado. Ao abrir a boca dessa maneira arrisca-se a ser barrado pelo tribunal da exigencia e dos experts adeptos do FCP.

"Se conseguirmos juntar a inteligência à capacidade física, então temos uma equipa que pode fazer a diferença."
Somos demasiado exigentes porque nao gostamos de perder tacas, ficar em 2o ou nao ir a Champions?

Que é isto mano? ai o carago, vou ter de mandar o @gnh dar-te um trato?
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
rubickus disse:
Somos demasiado exigentes porque nao gostamos de perder tacas, ficar em 2o ou nao ir a Champions?

Que é isto mano? ai o carago, vou ter de mandar o @gnh dar-te um trato?
Nao estava propriamente a falar de exigencia em relaçao aos titulos mas sim exigencia em relaçao ao futebol praticado.

Quem tiver o sonho de ser treinador do FCP (como o Luchao parece ter) nao pode vir para a praça publica enaltecer a capacidade fisica.

Isso é termo non grato nos adeptos do FCP. Ainda atordoados com a actualidade Mareguiana do clube.

Isto se quiser ser bem visto claro.

A mim agrada-me o que li. Agrada-me que ele nao aparente ser um lirico fundamentalista e que nao olhe para o futebol apenas como um desporto em que se tem que ter 80% de posse de bola inocua.

Agrada-me imenso ver que da o exemplo de Klopp e nao de Guardiola.

Os sinais sao positivos!
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Marulanda disse:
Ui o nosso Luchao que fique mas é calado. Ao abrir a boca dessa maneira arrisca-se a ser barrado pelo tribunal da exigencia e dos experts adeptos do FCP.

"Se conseguirmos juntar a inteligência à capacidade física, então temos uma equipa que pode fazer a diferença."
Portanto, o Lucho considera que o que faz a diferença é a inteligência. Só por isso seria um enormíssimo upgrade ao que temos actualmente no clube.

Pegar nessa frase do Lucho e dizer que enaltece a capacidade física, quando na realidade enaltece a inteligência, é simplesmente genial. A capacidade física é inerente a qualquer actividade física, é óbvio que é uma componente importante, mas o Lucho diz que se se conseguir juntar a isso a inteligência, então uma equipa pode fazer a diferença.

O melhor de tudo é que fazes uma interpretação errada e que mais te convém só para poderes mandar bocas aos "líricos" e "experts. eheheheh

O Lucho enaltece a inteligência e não a capacidade física.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,450
1,713
33
Lisboa
gostava de o ver a treinar o Porto, mas num momento em que o clube fique mais estável. Não quero que ele venha para aqui para se queimar, não merece.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
MF - Neste futebol moderno tão intenso há espaço para a inteligência de atletas como o Lucho?

LG - Logicamente que sim. Mesmo nas equipas mais intensas e dinâmicas tem de haver um jogador capaz de parar o jogo, pensar e fazer com que os colegas corram menos. São esses jogadores que percebem melhor o que a equipa precisa em determinado momento. Se conseguirmos juntar a inteligência à capacidade física, então temos uma equipa que pode fazer a diferença.

Mais uma facada nos líricos e experts.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
John Wick disse:
Portanto, o Lucho considera que o que faz a diferença é a inteligência. Só por isso seria um enormíssimo upgrade ao que temos actualmente no clube.

Pegar nessa frase do Lucho e dizer que enaltece a capacidade física, quando na realidade enaltece a inteligência, é simplesmente genial. A capacidade física é inerente a qualquer actividade física, é óbvio que é uma componente importante, mas o Lucho diz que se se conseguir juntar a isso a inteligência, então uma equipa pode fazer a diferença.

O melhor de tudo é que fazes uma interpretação errada e que mais te convém só para poderes mandar bocas aos "líricos" e "experts. eheheheh

O Lucho enaltece a inteligência e não a capacidade física.
Tu sabes perfeitamente o que aquilo quer dizer. Nao precisas de andar ai às voltas a trocar a bola na defesa.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Marulanda disse:
Tu sabes perfeitamente o que aquilo quer dizer. Nao precisas de andar ai às voltas a trocar a bola na defesa.
ahahahahah

fazes muito bem em fugir confrontado com a realidade.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Percebe-se perfeitamente o que o Marulanda quer dizer. Vocês é que parecem aqueles gajos que gostam de estragar a piada dos outros porque "na verdade..."
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
John Wick disse:
ahahahahah

fazes muito bem em fugir confrontado com a realidade.
Mas qual fugir? Tu proprio te entalas com o teu post a seguir. Tens dificuldade em lidar com quem te chama de lirico. Afinal tens orgulho ou nao nisso? Se tens nao te devia chatear assim tanto...

Pegando na frase (no teu bold) que tanto te excitou : "Mesmo nas equipas mais intensas e dinâmicas tem de haver um jogador capaz de parar o jogo, pensar e fazer com que os colegas corram menos".

O que o Lucho disse esta certissimo e concordo completamente. Tem de haver espaço para tudo. Nomeadamente a inteligencia e visao de jogo. Mas isso por si so nao basta. Nunca vai bastar.

Tu é que ja nao estas a ser muito coerente. Se isto dependesse do coach wick aquilo que teriamos era 11 (va 10 se descontarmos o GR... e mesmo ai nao sei nao...) "jogadores capazes de parar o jogo, pensar e fazer com que os colegas corram menos".

Ficavamos com uma equipa em que ninguem corre mas todos pensam muito. Trocavamos com classe a bola na defesa e no meio campo e prontes ta feito. Conquistamos os 3 pontos no campeonato da posse de bola.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
rubickus disse:
Somos demasiado exigentes porque nao gostamos de perder tacas, ficar em 2o ou nao ir a Champions?

Que é isto mano? ai o carago, vou ter de mandar o @gnh dar-te um trato?
Se for para avançar, já sabes. Manda mensagem no Orkut.
Telemóvel não, senão a mulher desconfia e não quero que ela saiba destas nossas vidas.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Marulanda disse:
Mas qual fugir? Tu proprio te entalas com o teu post a seguir. Tens dificuldade em lidar com quem te chama de lirico. Afinal tens orgulho ou nao nisso? Se tens nao te devia chatear assim tanto...

Pegando na frase (no teu bold) que tanto te excitou : "Mesmo nas equipas mais intensas e dinâmicas tem de haver um jogador capaz de parar o jogo, pensar e fazer com que os colegas corram menos".

O que o Lucho disse esta certissimo e concordo completamente. Tem de haver espaço para tudo. Nomeadamente a inteligencia e visao de jogo. Mas isso por si so nao basta. Nunca vai bastar.

Tu é que ja nao estas a ser muito coerente. Se isto dependesse do coach wick aquilo que teriamos era 11 (va 10 se descontarmos o GR... e mesmo ai nao sei nao...) "jogadores capazes de parar o jogo, pensar e fazer com que os colegas corram menos".

Ficavamos com uma equipa em que ninguem corre mas todos pensam muito. Trocavamos com classe a bola na defesa e no meio campo e prontes ta feito. Conquistamos os 3 pontos no campeonato da posse de bola.
Vá, continua aí a estrebuchar e a fazer figuras ridículas, porque se quisesses ser minimamente sério não escrevias disparates como os que escreveste, até porque já aqui escrevi várias vezes que não aprecio mais o futebol do Liverpool de Klopp do que o futebol do Manchester City de Guardiola. O que é realmente difícil para ti é não saberes lidar com a crítica ao grande treinador do FC Porto e como não tens qualquer tipo de lógica argumentativa a tua participação no fórum está limitada às bocas constantes que mandas a quem apelidas de "líricos" e "experts".

Continua assim, porque dá para dar umas valentes gargalhadas, como é o caso desta situação do Lucho em que dás uma volta de 180º ao que o Lucho disse para mandares as tais boquitas. eheheheh
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
O que me faz confusão é conseguirem colocar no mesmo patamar, ou na mesma ideologia, o futebol do Klopp, ou mesmo do Jesus com o do SC.

Onde a unica coisa que tem em comum sao as transicoes rapidas em contra-ataque, mas nem isto o Porto faz bem porque nenhum deles sabe o que fazer. Apenas correm.

Que loucuras que por aqui se escrevem.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
John Wick disse:
Vá, continua aí a estrebuchar e a fazer figuras ridículas, porque se quisesses ser minimamente sério não escrevias disparates como os que escreveste, até porque já aqui escrevi várias vezes que não aprecio mais o futebol do Liverpool de Klopp do que o futebol do Manchester City de Guardiola. O que é realmente difícil para ti é não saberes lidar com a crítica ao grande treinador do FC Porto e como não tens qualquer tipo de lógica argumentativa a tua participação no fórum está limitada às bocas constantes que mandas a quem apelidas de "líricos" e "experts".

Continua assim, porque dá para dar umas valentes gargalhadas, como é o caso desta situação do Lucho em que dás uma volta de 180º ao que o Lucho disse para mandares as tais boquitas. eheheheh
Estas com gravissimos problemas de leitura ou interpretaçao. Mas ok, os sabios tambem tem direito aos seus momentos de fraqueza.

Se ha algo de que nunca te "acusei" ou vou "acusar" é de gostares mais do futebol de Klopp do que do de Guardiola. Alias nao te chamo lirico por acaso. O lirico é o Pepino, nao o Jurgen.
Por isso nao entendo porque é que te exaltas quanto a isso. Nao precisavas de "esclarecer" que nao preferes o futebol do Klopp mas sim o do Guardiola. Ja se sabe. Até um cego ja viu lol. E tens todo o direito, frise-se.
E a minha descriçao do que seria uma equipa do coach wick vai precisamente nesse sentido.

De resto nao sei porque chamas o coach conceiçao à colaçao. Nem se estava a falar dele. Ca para mim tens alguma obsessao secreta por ele.
E ja que falas nele, o que acho do futuro dele com o nosso clube é bem claro e esta no topico dele. La porque nao lhe bato todos os dias nao significa que seja um grande defensor dele. O que acontece, isso sim, é que ao ver tanta gente a bater nele, sinto uma certa necessidade de defender o "oprimido". Principalmente quando os ataques sao completamente estapafurdios e cheios de ma fé e nao tem nada a ver com o nosso triste futebolzito.
Nao fosse ele tao atacado e provavelmente nem participava no topico. Quiça até o criticaria mais. Mas esse trabalho ja é feito tao afincadamente e por tanta gente, julgo que nao ha espaço para mais um "assalariado" (salvo seja).

Quanto ao mandar bocas tambem nao me escondo e é um facto. E vais continuar a levar.
Porque és arrogante e achas que sabes tudo.
Como alias, ironicamente, ficou mais uma vez compravado neste post. E nao é a primeira vez que escreves isso. Hoje calhou a mim. Antes a outros. No futuro ainda a outros. E por ai fora.
So os que pensam como tu e seguem o teu rebanho é que foram agraciados por Deus com logica argumentativa.
Os outros sao uns imberbes que nada sabem em comparaçao com o grande e magistral coach wick hehehehe.
Alias a tua arrogancia nao é de agora. Ja tem anos. Nao vamos entrar em detalhes quanto a isso porque nao vale a pena, mas lembra-te de como "abandonaste" o forum.
"O nivel estava muito baixo". Ou seja este espaço nao merecia a tua sabedoria, achavas tu do alto da tua sapiencia.
Entretanto la voltaste para junto deste rebanho de "burros" intelectualmente inferiores.