Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

P

portu

Guest
Pah isto é uma discussão de geeks. 😅

Admito (Lol) que o Deco era um génio, mas isto é um pouco como comparar o Ronaldinho e o Xavi.

Sendo jogadores diferentes ambos são absolutamente superlativos, mas eu pessoalmente prefiro o Lucho. São gostos.
Continuo a dizer que não teve a sorte de ir para o Madrid ou o Chelsea do Mou (esteve quase lá) caso contrário estaríamos a falar de um Lucho ainda mais absurdo. Felizmente para nós andou sempre por cá.
Depois tinha uma energia positiva e uma aura incrível com ele. Chegou ao Porto, depois do desastre da época anterior, e recuperamos a hegemonia. Foi para Marselha e eles não eram campeões há uma década, e com uma equipa fraquinha montada à volta dele, adivinhem lá o que aconteceu? Pois.
Voltou para casa e foi o que se sabe, fez do Vítor Pereira treinador.
Saiu e foi para o Qatar uns mesitos enviado pelo pateta que cá esteve. Vai para o River, o river acabado de sair do inferno com a descida e vence o campeonato e a taça libertadores.
Sai, já velhinho, velhinho, vai para o Brasil, e numa equipa que nunca tinha ganho nada de especial nas últimas décadas ganha uma copa do Brasil e uma sul americana.
É tudo coincidência?

Ainda hoje vi nas páginas de jornais brasileiros, os milhares de comentários e likes à sua despedida. Todos os brasileiros, do São Paulo ao Flamengo, falam de uma maneira quase cândida dele e da sua qualidade.

Meus amigos era um Deus.
Provavelmente o jogador mais subvalorizado de sempre.
Basicamente, palminhas do caralho.
Que fraco, fraco fraco era e continua a ser o Fonseca.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,818
5,953
45
Lisboa
Pah isto é uma discussão de geeks. 😅

Admito (Lol) que o Deco era um génio, mas isto é um pouco como comparar o Ronaldinho e o Xavi.

Sendo jogadores diferentes ambos são absolutamente superlativos, mas eu pessoalmente prefiro o Lucho. São gostos.
Continuo a dizer que não teve a sorte de ir para o Madrid ou o Chelsea do Mou (esteve quase lá) caso contrário estaríamos a falar de um Lucho ainda mais absurdo. Felizmente para nós andou sempre por cá.
Depois tinha uma energia positiva e uma aura incrível com ele. Chegou ao Porto, depois do desastre da época anterior, e recuperamos a hegemonia. Foi para Marselha e eles não eram campeões há uma década, e com uma equipa fraquinha montada à volta dele, adivinhem lá o que aconteceu? Pois.
Voltou para casa e foi o que se sabe, fez do Vítor Pereira treinador.
Saiu e foi para o Qatar uns mesitos enviado pelo pateta que cá esteve. Vai para o River, o river acabado de sair do inferno com a descida e vence o campeonato e a taça libertadores.
Sai, já velhinho, velhinho, vai para o Brasil, e numa equipa que nunca tinha ganho nada de especial nas últimas décadas ganha uma copa do Brasil e uma sul americana.
É tudo coincidência?

Ainda hoje vi nas páginas de jornais brasileiros, os milhares de comentários e likes à sua despedida. Todos os brasileiros, do São Paulo ao Flamengo, falam de uma maneira quase cândida dele e da sua qualidade.

Meus amigos era um Deus.
Provavelmente o jogador mais subvalorizado de sempre.

P.s. Na verdade o Deco fez um europeu muito abaixo das expectativas. Quem carregou a selecção foi o Maniche e pasme-se as arrancadas do Miguel pelo lado direito. No mundial sim, esteve ao seu nível e a par do Figo foram as grandes figuras.
Certíssimo. O Lucho foi isso tudo.

Mas o Deco foi mais do que isso.
 
  • Like
Reações: Hulk27
P

portu

Guest
Certíssimo. O Lucho foi isso tudo.

Mas o Deco foi mais do que isso.
I see your Deco and I raise one Madjer.
E quem viu jogar o Cubillas dirá que o Madjer ao pé dele era um jogador normal.

Isto é mesmo assim, gostos não se discutem :)
 
  • Like
Reações: Vlk

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,092
23,618
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tive um professor de estatística na faculdade que colocava o Teófilo Cubillas num patamar semelhante ou até acima do Madjer.
Não o vi jogar portanto não tenho conhecimento empírico para aferir tal afirmação (modo Machadês on)

Mas os relatos dizem que foi um génio que teve o azar de jogar no clube numa altura em que não éramos o que somos.
 
  • Like
Reações: N.

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,776
14,872
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Saudades de o ver em campo pelo nosso clube.
Classe, elegância, qualidade e todo o tango argentino em cada toque na bola.
Um "lucho" de jogador. Nunca me esquecerei da "bomboca" dele em Hamburgo.
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não o vi jogar portanto não tenho conhecimento empírico para aferir tal afirmação (modo Machadês on)

Mas os relatos dizem que foi um génio que teve o azar de jogar no clube numa altura em que não éramos o que somos.
Consta que sim. Aliás ainda hoje é dos médios mais goleadores de sempre e o seu nome aparece sempre em listas de melhores do século XX. Pela selecção, fez coisas incríveis também, é um dos maiores goleadores das Copas do Mundo e no seu tempo o Perú era uma das melhores selecções das Américas.

Voltando ao tópico, esse mesmo prof também era doente pelo Lucho. Para ele, acima do Moutinho e taco-a-taco com o Deco. Mas a paixão com que ele falava do Cubillas era qualquer coisa.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,299
4,903
Vi. Mais vezes até ao vivo que o Lucho.
Mas considero o Lucho superior. Apenas não teve a sorte de sair para um tubarão.

O Lucho fazia coisas que não estavam ao alcance de um ser humano em campo. A leitura dele do jogo, do que ia acontecer, de onde se havia de posicionar, a maneira como ele organizava a equipa em campo, aquela maneira de ter a bola quando ninguém a queria, de tomar sempre a decisão correta...

Posso-te dizer que é o único jogador nosso da qual não vês um único rival a pôr a em causa. Nem os mais doentes.
não poem em causa mesmo quando tinham Pablo aimar..... O Lucho era um Deus (pelo menos para mim) enorme, categoria a liderar a comandar como ninguém. Acho que nunca perdemos um campeonato com el comandante.....
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,627
64,627
Conquistas
8
  • Dezembro/20
não poem em causa mesmo quando tinham Pablo aimar..... O Lucho era um Deus (pelo menos para mim) enorme, categoria a liderar a comandar como ninguém. Acho que nunca perdemos um campeonato com el comandante.....
Tinha um colega que era um fanático e um acéfalo autêntico pelo benfica, e quando contrataram o Aimar mandou-me uma mensagem no msn ( ahahahah ) " é um pouco de betadine na nossa perna partida de não termos um jogador como o vosso argentino ". 😅
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,124
1,899
Conquistas
1
  • Novembro/17
I see your Deco and I raise one Madjer.
E quem viu jogar o Cubillas dirá que o Madjer ao pé dele era um jogador normal.

Isto é mesmo assim, gostos não se discutem :)
o meu pai, 74 anos, diz: Deco, Cubillas e Hulk

eu digo, 38 anos, digo: Futre, Deco e Aloísio

gostos não se discutem :)
 
  • Like
Reações: portu

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,845
969
Este é ídolo, mega craque, grande capitão, que saudades tenho de o ver em campo. À imagem do Aloísio ficou a faltar um título europeu com o nosso emblema ao peito.

Melhor que muitos médios que passaram em outros grandes clubes europeus. Eles é que ficaram a perder.
 
  • Like
Reações: Blashyrkh

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,563
6,448
Um verdadeiro jogador à Porto, qualidade, amor ao clube, personalidade e postura, tudo raridades hoje em dia.