Luuk de Jong

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,257
9,470
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Dito por um adepto do PSV.
O @Vieira_Amares referiu isso há uns posts atrás

Este é aqueles gajos "clutch"

Não se esconde nos momentos decisivos. Parece que a bola vai ter com ele, de uma maneira ou de outra.
Tem aquela cena que está tão em voga referir hoje em dia, "aura"

Vai ser este caralho a garantir 3 pontos num domingo "mete nojo" em Tondela

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,870
2,234
Enorme surpresa esta contratação recheada de secretismo. Acho que fazia falta um avançado com este perfil, traz consigo muita experiência, liderança (ex-capitão do PSV), um exímio cabeceador e finalizador. Se estiver bem fisicamente, terá mais minutos que muitos pensam. Bastou entrar no balneário para cumprimentar os colegas e tanto o Gul como o Samu viram logo a vida a andar para trás. O ar estupefacto do Gul e a comichão repentina do Samu dizem tudo.:)

• Like
Reações: pauloans

JordanRdgs

Arquibancada
27 Junho 2020
254
281
31
Um Bas Dost desta vida conseguiu marcar montes de golos; de Jong, mesmo com 35 anos, pode fazer uns 15 golinhos na Liga. Acardito :cool:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,564
24,652
Farioli vê de Jong como Weghorst no Ajax?

Luuk de Jong:
«Ele [Farioli] não fez essa comparação nas primeiras conversas. Como tipo de avançado, temos semelhanças, claro. Farioli ligou-me na última semana de julho para sondar-me em nome do FC Porto. Fiquei surpreendido. Ele disse: “Tal como no Ajax, tenho aqui uma seleção jovem, quase não há pessoas na casa dos trinta. Tal como no Ajax, preciso de líderes”. Além de mim, eles contrataram Jan Bednarek, que tem experiência na defesa. Tem 29 anos, jogou em provas internacionais pela Polónia e foi capitão do Southampton na Premier League.»

• Like
Reações: pauloans e Massive

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,564
24,652
Pronto para ser suplente?

Luuk de Jong:
«Sim, sabemos como Farioli trabalha. Todos viram isso no ano passado no Ajax: como avançado, jogas bastante tempo com ele, mas não jogas sempre. E, nesta fase da minha carreira, isso não é mau. Em vez de acelerar sempre durante 90 minutos, também é possível acelerar durante 60 minutos. Ou acelerar a fundo durante 30 minutos quando se entra como suplente.»

Última edição:

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,252
10,144
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Pronto para ser suplente?

Luuk de Jong:
«Sim, sabemos como Farioli trabalha. Todos viram isso no ano passado no Ajax: como avançado, jogas bastante tempo com ele, mas não jogas sempre. E, nesta fase da minha carreira, isso não é mau. Em vez de acelerar sempre durante 90 minutos, também é possível acelerar durante 60 minutos. Ou acelerar a fundo durante 30 minutos quando se entra como suplente.»
Vem com o espírito certo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,254
5,293
Prova que a idea será fazer alguns jogos como titular mas no grosso modo para entrar o que aponta para que a aposta será Samu e não será para vender a qualquer oferta.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,864
30,109
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
AVANÇADO NEERLANDÊS REVELOU VÁRIOS PORMENORES

Luuk de Jong revela conversa com Farioli: «Disse que precisava de líderes na equipa»

Recentemente contratado pelo FC Porto, Luuk de Jong concedeu uma entrevista ao AD, jornal neerlandês. Entre muitos detalhes verbalizados, o internacional neerlandês abordou a morte de Jorge Costa e revelou conversas que teve com Francesco Farioli.

Partida do 'Bicho': «Eu estive no estádio, num momento de grande felicidade como é a apresentação aos sócios, e, poucos dias depois, no mesmo sítio, estávamos perante o caixão em que o Jorge Costa repousava. Fomos também, enquanto equipa, ao funeral. Foi muito intenso e triste. Era um ícone do clube, com apenas 53 anos. Sentiu-se mal durante o trabalho.»

Chegada ao FC Porto: «Espero que este seja um regresso à vida que tanto apreciei em Sevilha e Barcelona. Quando assinei pelo Sevilla, era suposto ter ido para o Bordeaux, mas desistiram à última hora. Acabei por me apaixonar pela cidade, ambiente, clima e o ritmo de vida, típico do Sul da Europa. As pessoas dizem-se que o Porto também é uma cidade linda. Estou curioso.»

Perspetiva de Farioli: «Ele [Farioli] ligou-me já na última semana de julho, de forma a sondar-me para ir para o FC Porto. Apanhou-me de surpresa. Ainda me disse: 'Tal como no Ajax, tenho uma equipa jovem, preciso de líderes no plantel'. Além de mim, contrataram, agora, o Bednarek de 29 anos e que jogou Premier League. Farioli também me confessou: 'Na época passada, fizeste-me chorar ao sagrar-te campeão com o PSV'.

Assinar a custo zero: «Não me senti inseguro ao não renovar com o PSV. Queria experimentar ser transferido como jogador livre. É a primeira vez na minha carreira. Eu tinha requisitos e uma regra clara: o projeto tinha de combinar uma boa vida futebolística e familiar. Rejeitei a MLS, por exemplo. Também pensei em jogar no México, mas isso era quando não tinha filhos, agora não quero estar do outro lado do mundo e o resto da família aqui.»

Tempo de utilização: «Sabemos perfeitamente como trabalha o nosso treinador. Como avançado, jogas bastante tempo, mas não és sempre titular. Nesta fase da minha carreira nem é mau. Em vez de dar tudo em 90 minutos, também é possível fazê-lo em 60', ou 30 minutos, se entrar como suplente.»

Texto retirado do zerozero.pt