“Quero fazer parte do sucesso do clube”
Márkó Filipovity é o segundo reforço para a equipa de basquetebol e quer “criar memórias” com os adeptos
Ao poste norte-americano Javian Davis segue-se Márkó Filipovity, o segundo reforço para a equipa de basquetebol para 2025/26. O extremo internacional húngaro, de 28 anos e 2,04m, revelou que teve “uma boa conversa com o treinador Fernando Sá” e que já conhecia o FC Porto “desde criança”, muito por culpa “da equipa de futebol”. Agora que se juntou ao clube, o basquetebolista magiar acredita que chegou a “uma das melhores equipas de Portugal” e está “muito entusiasmado” para começar a sentir a atmosfera “espetacular” do Dragão Arena. “Posso ajudar a equipa com a minha experiência. Já joguei em várias Ligas, mas ao mesmo tempo sou jovem e com muita energia”, acrescentou Márkó Filipovity.
Porquê o FC Porto?
“Escolhi o FC Porto porque é uma das melhores equipas de Portugal e quero fazer parte do sucesso do clube.”
A conversa com Fernando Sá
“Tive uma boa conversa com o treinador Fernando Sá antes de assinar pelo FC Porto, mas ainda não tive a oportunidade de falar com os meus companheiros de equipa.”
Conhecimento prévio
“Conheço o FC Porto desde criança por causa da equipa de futebol. No basquetebol, joguei contra o FC Porto algumas vezes nas competições europeias. A última vez que joguei contra o FC Porto foi há dois anos, quando estava no Niners Chemnitz, e lembro-me que a atmosfera era espetacular e com muitos adeptos.”
Experiência e energia
“Posso ajudar a equipa com a minha experiência. Já joguei em várias Ligas, mas ao mesmo tempo sou jovem e com muita energia.”
Familiarizado com a língua portuguesa
“Joguei no Brasil, pelo Flamengo, por isso já conheço a língua portuguesa, sobretudo os termos relacionados com o basquetebol.”
Uma mensagem para os adeptos
“Estou muito entusiasmado por estar aqui. Vamos criar memórias juntos e ganhar o máximo de jogos possível.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt