Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
jardel disse:
Passando o exagero, sim. (Até porque os xutos eram aquela banda em que se a queima das fitas acabasse iam para o desemprego lol)

Mas de há uns anos para cá os Ornatos andam a dar vários concertos.

Não os censuro, andam a ganhar o deles.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Pixel disse:
Passando o exagero, sim. (Até porque os xutos eram aquela banda em que se a queima das fitas acabasse iam para o desemprego lol)

Mas de há uns anos para cá os Ornatos andam a dar vários concertos.

Não os censuro, andam a ganhar o deles.
O exagero nunca é bom sinal. Os Xutos nunca precisaram das queimas. Eram apenas 7-8 de 100 ou mais concertos anuais. Desde os anos 90. Ou até antes pois explodiram em 87 com o Circo de Feras.

Os Ornatos estiveram parados desde 2000. Voltaram em 2012 e deram 7-8 concertos nesse Verão/Outono.

Pararam 7 anos e este ano deram foram a 3 festivais no Verão, creio eu, e agora estes 3 em recinto fechado. Comparar isso aos Xutos não faz sentido, com todo o respeito.

Ora bem, são 14 concertos em 20 anos. Repito " Humm, não."

E estou à vontade para falar pois adoro as 2 bandas e o seu legado mas acho que os Xutos "morreram" em 2011. E os Ornatos deviam decidir: ou querem voltar de forma oficial ou então que parem com o discurso do "este é o último".
Para mim a palavra último é definitiva.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
O exagero é bom sinal quando as pessoas levam um comentário para o lado humorístico da coisa e não ficam melindradas. Mas são os sinais dos tempos e das redes sociais.

O meu comentário apesar de ter sido uma hipérbole e em forma de piada, foi no sentido em que os Ornatos ultimamente, ou se preferires, este ano, andam a dar vários concertos.. primeiro nos festivais e agora em recintos fechados.. para quem esteve parado 12 anos e quase nunca se ouvia falar neles - pelo menos de forma activa - não deixa de ser engraçado. Uma pessoal abre um site de música qualquer como a Blitz por exemplo, e é Ornatos para aqui e Ornatos para ali lol. E a comparação com os Xutos - que, mais uma vez, obviamente tinha o seu exagero e de piada - foi porque os Xutos são uma das bandas em que qualquer evento ou festival que acontecia, eles estavam sempre lá. Tanto que sempre que eu estava num desses festivais, eventos ou até queimas das fitas, já só os ouvia ao longe em vez de os ir ver lol. E sim até gosto de algumas coisas dos Xutos mas não tanto como Ornatos.

E se calhar estou mais à vontade para falar que cheguei a ver Ornatos quando estes davam concertos a 5 euros ou de borla. Como por exemplo no Sr. de Matosinhos em 98 ou 99. Ou nas noites de ritual rock, ou até num concerto (quase) só para amigos no extinto Blá Blá em Matosinhos. Já para não falar da queima.

Já agora um fun fact que muita gente se calhar não sabe. Os Ornatos não gostam muito de tocar músicas do Cão!. Nem do próprio álbum. Tocam, porque enfim, só tem 2 álbuns e muitos fãs gostam e preferem o Cão! (como eu) Eles identificam-se muito mais com O Monstro Precisa de Amigos. Isto foi-me dito pelo próprio Peixe no Tendinha em amena cavaqueira.

De resto, não os censuro por voltarem a dar concertos, estão a ganhar o deles e estas novas gerações também tem direito de os ver. Mas sim, ao menos deveriam decidir se voltam oficialmente ou não.

Já agora, Ornatos Violeta são a minha banda Portuguesa favorita, mas cantar em Português. De forma geral esse lugar é ocupado pelos Zen. :)

(que curiosamente também voltaram para dar um par de concertos de celebração ao fim de 12 anos ahah)
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,597
1,447
Pixel disse:
O exagero é bom sinal quando as pessoas levam um comentário para o lado humorístico da coisa e não ficam melindradas. Mas são os sinais dos tempos e das redes sociais.

O meu comentário apesar de ter sido uma hipérbole e em forma de piada, foi no sentido em que os Ornatos ultimamente, ou se preferires, este ano, andam a dar vários concertos.. primeiro nos festivais e agora em recintos fechados.. para quem esteve parado 12 anos e quase nunca se ouvia falar neles - pelo menos de forma activa - não deixa de ser engraçado. Uma pessoal abre um site de música qualquer como a Blitz por exemplo, e é Ornatos para aqui e Ornatos para ali lol. E a comparação com os Xutos - que, mais uma vez, obviamente tinha o seu exagero e dee piada - foi porque os Xutos são uma das bandas em que qualquer evento ou festival que acontecia, eles estavam sempre lá. Tanto que sempre que eu estava num desses festivais, eventos ou até queimas das fitas, já só os ouvia ao longe em vez de os ir ver lol. E sim até gosto de algumas coisas dos Xutos mas não tanto como Ornatos.

E se calhar estou mais à vontade para falar que cheguei a ver Ornatos quando estes davam concertos a 5 euros ou de borla. Como por exemplo no Sr. de Matosinhos em 98 ou 99. Ou nas noites de ritual rock, ou até num concerto (quase) só para amigos no extinto Blá Blá em Matosinhos. Já para não falar da queima.

Já agora um fun fact que muita gente se calhar não sabe. Os Ornatos não gostam muito de tocar músicas do Cão!. Nem do próprio álbum. Tocam, porque enfim, só tem 2 álbuns e muitos fãs gostam e preferem o Cão! (como eu) Eles identificam-se muito mais com O Monstro Precisa de Amigos. Isto foi-me dito pelo próprio Peixe no Tendinha em amena cavaqueira.

De resto, não os censuro por voltarem a dar concertos, estão a ganhar o deles e estas novas gerações também tem direito de os ver. Mas sim, ao menos deveriam decidir se voltam oficialmente ou não.

Já agora, Ornatos Violeta são a minha banda Portuguesa favorita, mas cantar em Português. De forma geral esse lugar é ocupado pelos Zen. :)

(que curiosamente também voltaram para dar um par de concertos de celebração ao fim de 12 anos ahah)
Nas noites ritual. Estive lá!
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Pixel disse:
O exagero é bom sinal quando as pessoas levam um comentário para o lado humorístico da coisa e não ficam melindradas. Mas são os sinais dos tempos e das redes sociais.

O meu comentário apesar de ter sido uma hipérbole e em forma de piada, foi no sentido em que os Ornatos ultimamente, ou se preferires, este ano, andam a dar vários concertos.. primeiro nos festivais e agora em recintos fechados.. para quem esteve parado 12 anos e quase nunca se ouvia falar neles - pelo menos de forma activa - não deixa de ser engraçado. Uma pessoal abre um site de música qualquer como a Blitz por exemplo, e é Ornatos para aqui e Ornatos para ali lol. E a comparação com os Xutos - que, mais uma vez, obviamente tinha o seu exagero e de piada - foi porque os Xutos são uma das bandas em que qualquer evento ou festival que acontecia, eles estavam sempre lá. Tanto que sempre que eu estava num desses festivais, eventos ou até queimas das fitas, já só os ouvia ao longe em vez de os ir ver lol. E sim até gosto de algumas coisas dos Xutos mas não tanto como Ornatos.

E se calhar estou mais à vontade para falar que cheguei a ver Ornatos quando estes davam concertos a 5 euros ou de borla. Como por exemplo no Sr. de Matosinhos em 98 ou 99. Ou nas noites de ritual rock, ou até num concerto (quase) só para amigos no extinto Blá Blá em Matosinhos. Já para não falar da queima.

Já agora um fun fact que muita gente se calhar não sabe. Os Ornatos não gostam muito de tocar músicas do Cão!. Nem do próprio álbum. Tocam, porque enfim, só tem 2 álbuns e muitos fãs gostam e preferem o Cão! (como eu) Eles identificam-se muito mais com O Monstro Precisa de Amigos. Isto foi-me dito pelo próprio Peixe no Tendinha em amena cavaqueira.

De resto, não os censuro por voltarem a dar concertos, estão a ganhar o deles e estas novas gerações também tem direito de os ver. Mas sim, ao menos deveriam decidir se voltam oficialmente ou não.

Já agora, Ornatos Violeta são a minha banda Portuguesa favorita, mas cantar em Português. De forma geral esse lugar é ocupado pelos Zen. :)

(que curiosamente também voltaram para dar um par de concertos de celebração ao fim de 12 anos ahah)
Não é fácil deslindar entre o humor e o escárnio com 1-2 frases. Com este post já fiquei esclarecido. Relembraste bons tempos, os seminais. Recordo-me do alvoroço gerado pelas cassetes do Cao a circularem no Carolina Micaelis (onde estudei) e no Rodrigues de Freitas. Os concertos na Gestus na Ribeira.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Wednesday 22 April – Campo Pequeno, Lisbon, Portugal
Thursday 23 April – Campo Pequeno, Lisbon, Portugal

Nick Cave & The Bad Seeds

 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Pixies disse:
E Blasted Mechanism, alguém acompanhou? Ao vivo davam grandes concertos...
Confirmo. Foram bons tempos. Fazia parte do forum da banda e estávamos com eles a seguir aos concertos. O Rui (Karkov) era um grande frontman. Quando ele saiu a banda veio por aí abaixo com as pancas do Pedro (Valdjiu). Até o Simões (Zymon) já se fartou. Deixei de os acompanhar.