Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
O carlão nem o melhor dos da weasel era :)

Mais a sério, já se fazia um estudo sobre os danos cerebrais provocados pela música

Depois de skatadas em Almada ainda estive em grupos com ele umas vezes e é um porreiro, ou era há 20 anos . Mas musicalmente... Sempre o mesmo tom, a mesma métrica. Bahhhhh nunca gostei de da weasel, só um tema com Mind da Gap era suportável.
 
  • Like
Reações: RXavier10

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,207
10,399
Os dois discos de Sault lançados este ano agradaram-me muito. Disco do ano para a rádio pública americana (NPR). Ambos muito recomendáveis para quem gosta de neo-soul, funk, etc. Deixo aqui pequena amostra:
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,973
26,072
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Depois de skatadas em Almada ainda estive em grupos com ele umas vezes e é um porreiro, ou era há 20 anos . Mas musicalmente... Sempre o mesmo tom, a mesma métrica. Bahhhhh nunca gostei de da weasel, só um tema com Mind da Gap era suportável.
O 3 capitulo é um marco do hip hop nacional. É um álbum que tem músicas que ainda hoje em dia ouço imensas vezes. E que adoro.
Por exemplo, na família da minha mulher existem uns 6/7 GNR, por isso imagina o que é ouvir a música Casos de Polícia juntos deles :)
O problema com os da weasel, para mim pelo menos, foi quando eles abandonaram este espírito rebelde denunciador e se entregaram aquilo que eles próprios criticavam. Aos interesses, à sobreposição do dinheiro sobre tudo o resto. E quando se perde isso pode-se ganhar novos ouvintes, mais dinheiro, mas ao mesmo tempo perdem aqueles que genuinamente gostavam deles no início. Pelo menos no meu caso.
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,054
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Deixei aqui uma provocação gigante a pessoal que gosta de hip hop e não resultou . Por volta da entrada no novo milénio deixei de acompanhar tanto a cena tuga e estava interessado no que andam a ouvir. Esse Regula que estava no post acima é bom.
O gajo do quarto de chelas acompanhei sempre
Por acaso eu reparei nisso. Não respondi porque, apesar de não concordar, respeito essa opinião. Principalmente pela sua fase inicial dos Da Weasel. É inegável que foi importantíssimo para o desenvolvimento do rap nacional.

Depois do fim dos Da Weasel, acho que não houve nada que tivesse feito que tenha gostado.

Isto é sempre uma coisa de opinião, mas acho que o Olimpo do rap nacional tem que ter Sam, Valete, Chullage, Allen Halloween, Mundo, Fuse ou o Ace.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco