Gostas da Candy Shop
Gostas da Candy Shop
Cenas esponjosas a abanar...Gostas da Candy Shop![]()
Boa, fico feliz por te ter dado umas dicas que vão de encontro ao teu gosto.João Tamura, sem dúvida! Agarrou-me totalmente e ouvi logo umas quantas seguidas. Keso também!
Vou explorar os outros mais a fundo porque de uma forma ou outra deixaram-me curioso.
Internacionalmente, sou super fã de praticamente tudo de Dr. Dre.
Outkast e Wu-Tang Clan, são outros que me partem todo.
Gabriel o Pensador, Marcelo D2, The Streets, Run DMC, Run the Jewels, A Tribe Called Quest, De La Soul, Dope DOD, Nas, Common, Aesop Rock...
Aqui são tantos, Pac, Biggie, DOOM, Snoop, The Roots, Xzibit, Eminem...
E tu? Espalha aí a tua magia!![]()
Deixo outros que me são essenciais e não vi nas vossas (excelentes) listas.Boa, fico feliz por te ter dado umas dicas que vão de encontro ao teu gosto.
É impossível não gostar do De. Dre, super talentoso e completo, tanto xomo MC, como no papel de produtor.
Wu-Tang também é obrigatório. Adoro.
Outkast é das minhas bandas favoritas de sempre. Para mim, o Andre 3000 é dos melhores mc's que já existiu. Que máquina. Faz tudo bem.
Tenho que subscrever alguns que puseste como: Run The Jewels - amo, Nas, A Tribe Called Quest, De La Soul, MF Doom, Aesop, Common e The Roots sobretudo.
Acrescento ainda malta como o Rakim, Mos Def, a malta da Griselda - principalmente o Conway The Machine, o Tyler The Creator, o Joey Badass, Jay Electronica, J. Cole, Black Thought e, a cima de tudo, o Kendrick. Sou mega fã.
Certamente que deixei muita gente de fora que merecia, mas é sempre um risco quando se faz listas.
Tanta coisa boa que trouxeste para a mesa!!Deixo outros que me são essenciais e não vi nas vossas (excelentes) listas.
Rakim
Rakim
Rakim
Eric B & Rakim - O Rakim já estava na lista do paul93 mas nunca é demais, é um dos maiores game changers do hip hop, talvez "O" game changer.
J Dilla - obrigatório!
Deltron 3030
ODB
Del The Funky Homosapien
The Pharcyde
Souls of Mischief
Slick Rick
Onyx
Gravediggaz
KMD
Sean Price
KRS-One
Redman
Earl Sweatshirt
Ao longo dos anos já percebi que devo ter uma limitação qualquer de tantas vezes que já tive esta discussão, o burro sou eu de certeza. Outkast! FDX!! Ahhahahah. Não consigo páTanta coisa boa que trouxeste para a mesa!!
O Rakim é uma lenda. Lançou estes dias uma música nova para a banda sonora do Judas & the Black Messiah.
Tens toda a razão, o J Dilla é obrigatório. Só pus mc's, e o Dilla conheço essencialmente como produtor. Tenho que procurá-lo no papel de MC.
Muito bem sacado Deltron 3030. Ainda há dias revisitei o álbum, e aquilo é uma viagem épica.
Muito boas as tuas escolhas. Entretanto lembrei-me que deixei de fora Lauryn Hill, Rapsody, Chuck D, Dead Prez ou Talib Kweli, que são malta que eu adoro.
Eish, a sério? Não consegues gostar de Outkast? Eu sou mega fã. O Andre 3000 é dos melhores rappers que já ouvi na vida. O Big Boi também é um super MC. Foram muito importantes, trouxeram musicalidade e frescura ao rap, sem descurar as letras. Ambos escreviam muito bem.Ao longo dos anos já percebi que devo ter uma limitação qualquer de tantas vezes que já tive esta discussão, o burro sou eu de certeza. Outkast! FDX!! Ahhahahah. Não consigo pá
Aqui tens tudo. O Madlib como MC com beats do Dilla e o Dilla como MC com beats do Madlib.
Limitações de budgetEpá, estava aqui a fazer zapping pelos programas da tarde (grande fã) e veio-me à cabeça uma pergunta, da qual nunca soube a resposta, que os meus caros colegas que me podem ajudar a ficar esclarecida: porque é que nestes programas eles metem sempre os cantores a cantar em playback? Que vantagem é que os programas retiram disso? Ou é alguma limitação mais técnica destes programas?
E antes que me venham dizer que é para mascarar a falta de talento dos cantores, eu já vi o Toy a fazer o mesmo. E, convenhamos, o Toy boa voz tem.
Mas é mais caro metê-los a cantar ao vivo? Os instrumentos estão lá todos na mesma.Limitações de budget