Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,747
31,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
e por cá ficavamos a trocar músicas o dia todo :)

Dos 4 albuns que mais ouvi, esse é um deles, seguido do nevermind, do in utero e do Antichrist Superstar (este por motivos mais pessoais do que propriamente da qualidade da música, embora eu goste imenso). Só depois chega o resto :)

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O Mellon Collie é uma obra prima. Um dos melhores discos dos ultimos 30 anos. O meu tema preferido, nao sendo o melhor, é Muzzle. Um dos temas que sempre me fascinou foi a XYU.

Por falar em SP, anunciaram ontem a 1a parte da tour de reunião. Serão 34 datas nos EUA de Julho a Setembro.
Resta aguardar que venham à Europa. Aposto na Primavera/Verão de 2019.
O alinhamento será composto por temas dos 5 albuns: Gish, Siamese, Mellon Collie, Adore e Machina.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,747
31,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
O Mellon Collie é uma obra prima. Um dos melhores discos dos ultimos 30 anos. O meu tema preferido, nao sendo o melhor, é Muzzle. Um dos temas que sempre me fascinou foi a XYU.

Por falar em SP, anunciaram ontem a 1a parte da tour de reunião. Serão 34 datas nos EUA de Julho a Setembro.
O alinhamento será composto por temas dos 5 albuns: Gish, Siamese, Mellon Collie, Adore e Machina.
a XYU é qualquer coisa de genial.. principalmente na parte..

Mary had a little lamb, her face was white as snow
And everywhere that Mary went I was sure to go
Now Mary's got a problem, and Mary's not a stupid girl
Mary's got some deep shit, and Mary does not forget
And this is how Mary's garden grows
And this is how Mary has her ghosts

:)

Eu gostava imenso de ir ver cá, caso eles venham.. Vai dando notícias antecipadas sobre isto jardel. obrigado.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,747
31,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A minha experiência com o mellon collie é engraçada porque durante anos tive o álbum e só ouvi duas músicas, tonight tonight e a bullet with butterfly wings, cujo videoclip me cegou logo na 1a vez que o vi.. Só depois com a maturidade musical é que fui ouvindo aos poucos e percebendo que durante anos perdi um dos melhores álbuns de sempre (minha opinião). E hoje em dia, no meu carro, é raro o dia em que a minha random playlist não toca uma música deste grupo/álbum.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,197
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
jardel disse:

No Machina só há literalmente 3 músicas que eu gosto. Foi o fim dos Pumpkins para mim, quando o lançaram. Fiquei podre.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,742
12,785
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
jardel disse:

Sem duvida um dos discos da minha adolescencia. Uma das ultimas grandes obras primas do rock.
A minha preferida sempre foi a Where Boys Fear to Tread.
Ninguem sacava riffs como os Pumpkins  <3

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,197
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Eu gosto praticamente de todas, embora as últimas nos dois cd's sejam mais de experimentação. Tinha ( e tenho) um predileção especial pelo here is no why. É uma música que "cresce" muito bem e muito uplifiting pessoalmente sempre que a ouvia...já não a ouço há bastante tempo, por acaso.

Embora o Mellon, Collie (...) seja a obra prima deles, o meu preferido continua a ser o siamese dreams. Mágico para mim, consigo ouvir aquele disco como se estivesse na adolescência outra vez, sem qualquer problema.

Ótima notícia este regresso do alinhamento (quase) original para tocar temas desses tempos.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Barrigana disse:
Eu gosto praticamente de todas, embora as últimas nos dois cd's sejam mais de experimentação. Tinha ( e tenho) um predileção especial pelo here is no why. É uma música que "cresce" muito bem e muito uplifiting pessoalmente sempre que a ouvia...já não a ouço há bastante tempo, por acaso.

Embora o Mellon, Collie (...) seja a obra prima deles, o meu preferido continua a ser o siamese dreams. Mágico para mim, consigo ouvir aquele disco como se estivesse na adolescência outra vez, sem qualquer problema.

Ótima notícia este regresso do alinhamento (quase) original para tocar temas desses tempos.
Sim, o Siamese tem pérolas do principio ao fim. O trio Corgan-Iha-Chamberlin fez coisas muito boas.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Outro album deles que nunca foi muito consensual foi o Adore. Que por acaso foi um album que gostei bastante embora num cenário mais negro/dantesco da musica deles. Assim de repente lembro-me da To Sheila, da Daphne Descends, Perfect e a Crestfallen...

Não é um album de fácil digestão mas, por acaso, sempre ouvi e ouço com bastante gosto.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,197
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Sakamoto disse:
Outro album deles que nunca foi muito consensual foi o Adore. Que por acaso foi um album que gostei bastante embora num cenário mais negro/dantesco da musica deles. Assim de repente lembro-me da To Sheila, da Daphne Descends, Perfect e a Crestfallen...

Não é um album de fácil digestão mas, por acaso, sempre ouvi e ouço com bastante gosto.
O problema foi ter sido lançado após o Mellon, Collie. Tudo à espera de nova bomba e eis que surge um álbum muito introspetivo.

Também acho que que devia ser apenas do Billy Corgan e não ter a etiqueta SP. Ele sempre foi um control freak, mas nesse álbum exagerou, creio. Basicamente, é tudo dele e sobre ele.

Gosto muito do For Martha, nesse.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,197
559
Parece que em Portugal já aprendemos com os Shows the Miss Mundo e dos Oscares, ontem no Festival da Canção houve um erro ao dar pontuação a uma cançao escrita pela brasileira Mallu Magalhaes, afinal ela nao recebeu os pontos de casa mas sim a cançao escrita pelo Jorge Palma....

Felizmente que houve alguma justiça no fim, mas devia ter passado logo a do Jorge Palma, a 1ª que era uma espécie de "gozo" à participação da Australia no Eurovision Song Contest (que não passou), a do Janeiro (que passou) e a que foi escrita pelo JP Simões...que na minha opinião eram as únicas verdadeiras músicas.

O José Cid é que já alguém podia dizer para ele se calar um bocadinho, música "à la Bimby" ...pegou num bocadinho de cada uma das musicas escritas por ele e misturou aquilo tudo de forma muito estranha e a canção final escrita pelo Paulo Praça (e que nem sei como teve aval do Miguel Guedes, pelo menos o Paulo Praça disse que teria tido o aval dele) um plágio completo (na melodia) da "The Nights" dos Avicii.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei se é aquilo se pode chamar "Festival da Canção" ou se chamo "A tua cara não me é estranha especial Salvador Sobral". É aquilo pareciam cópias do Salvador, não é todos os anos que se ganham Eurovisões dessa forma, nem eu estaria à espera que o Salvador ganhasse. Mas isso não vai resultar sempre.
Há muito tempo que digo que devia haver uma renovação nos festivais da canção, porque acho que os juris de cá estão completamente fora do conceito actual da Eurovisão.
Além disso nos outros países também recorrem-se a juris internacionais de forma a ajudarem na escolha os seus representantes para a Eurovisão, em quase todos os países isso é aplicado, já é altura de Portugal também de se desenvolver nesse sentido.