Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,980
46
Lisboa
Para quem precisar de sangrar um bocadinho dos ouvidos

https://youtu.be/WPoIznBujEA

com o volume no máximo por favor.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,791
28,104
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
PETER MURPHY em Portugal:

. 16 Novembro no Porto
. 17 Novembro em Lisboa

Comemoração dos 40 anos de Bauhaus (essa banda absolutamente incontornável e seminal).

Sou um dos previlegiados q teve oportunidade de ver Bauhaus ao vivo em 1998 e várias vezes Peter Murphy a solo.
Este concerto é diferente é só Bauhaus e conta com o David J no baixo.

Eu já tenho os meus bilhetes.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,480
7,970
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Culto! Que mudou gerações.
Claustrofóbico, denso, contagiante.

Também ao vivo.
Não oiço há muito. Um dia destes tenho que revisitar a discografia para relembrar e arrepiar. Mais uma vez. Sempre.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,743
52,551
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Daikan disse:
É o caminho do facilitismo. Vês isso pelo amor à tecnologia, vês na música, vês no cinema, na TV e vês no DESPORTO!
Antes era arte, agora é tão somente entretenimento. Querer acabar com a arte é querer extirpar o humanismo das coisas e por último das pessoas.

Pessoalmente prefiro viver num mundo imperfeito mas humano que num "admirável mundo novo"...

Por isso é que hoje tens músicos de Mac, gajos que fazem milhões e que nem sabem um do-re-mi-fa-sol-la-si ou o que e uma colcheia... ou um bemol ou sustenido...

No "meu tempo", ser músico era arriscar, era passar horas intermináveis a criar calos nos dedos, era passar por dificuldades, era inventar, era procurar, era provocar, era.... ser humano! Hoje, ser músico é ter ambição, internet, um Mac e sorte. E volto a dizer, isto é válido com todas as formas de arte, onde incluo o desporto.
Não tem só que ver com o musico também tem que ver com o publico, actualmente a oferta é tanta que não se cria culto nenhum, já ninguém ouve um álbum, actualmente as pessoas ouvem uma musica, são outros tempos.

O talento tambem me parece que é menor e há algum talento que não é expresso da melhor mais "artistica".  A loucura dos anos 70-80, as drogas etc tambem contribuíam.

E claro se este mundo fosse justo o @Barrigana seria chicoteado em praça publica pelo que disse sobre kurt cobain

O maior de sempre.

https://www.youtube.com/watch?v=R-soyspdwqU

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,492
15,605
Barrigana disse:
O Kurt Cobain apenas se tornou no "Kurt Cobain" por causa da forma que morreu e quando morreu. O mais provável era tornar-se, com o passar do tempo, irrelevante como os Pearl Jam se tornaram rapidinho ou também os Smashing Pumpkins que, tomando o lugar dos Nirvana, se tornaram a banda rock alternativa mais potente dos 90.

Não fosse a cultura mórbida por artistas que morrem cedo, ninguém falaria dos Nirvana como falam hoje. E eu até gosto de Nirvana.
Não me pareces novo para dizer isso, saudades das minhas aventuras nos inícios dos anos 90 para os bar da Povoa de Varzim no meu opel corsa com os Nirvana no máximo, acordava tudo com boa musica! kkkk
U2, Tom Tetty and the Heartbreakers, Pink Floid, Barclay James Haverts, Simple minds, Supertramp, Peter Murphy, Police, etc,etc, tão boa musica se fazia e tanto ouvi...
https://www.youtube.com/watch?v=OQfjIw3mivc

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,606
7,679
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
BestDragon disse:
Não me pareces novo para dizer isso, saudades das minhas aventuras nos inícios dos anos 90 para os bar da Povoa de Varzim no meu opel corsa com os Nirvana no máximo, acordava tudo com boa musica! kkkk
U2, Tom Tetty and the Heartbreakers, Pink Floid, Barclay James Haverts, Simple minds, Supertramp, Peter Murphy, Police, etc,etc, tão boa musica se fazia e tanto ouvi...
https://www.youtube.com/watch?v=OQfjIw3mivc
Continua-se a fazer boa música. Se calhar cada vez melhor. Tu tens saudades desses tempos porque eras novo :) e sabes que é um tempo que não volta. Eu sei isso pq sinto o mesmo. Mas tento sempre ouvir novas músicas e novas bandas e evoluir o gosto musical e tento não ficar preso ao passado que foi bonito mas já lá vai.
Fica o comentário de um saudosista dos Nirvana e daquela excitação que foi descobrir cada álbum e cada música deles.

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
"Boa música? Dantes é que era!"

Not so fast, é uma questão de a sabermos procurar e termos paciência e tempo para isso. E já nem falo do Spotify, ou de uma ou outra aplicação que "descobre" música por "regras de associação" - se gostas de X então deves gostar de Y"

As minhas principais fontes de boa música são a vodafone.fm (é das poucas coisas em PT de que sinto a falta, aqui nos Países Baixos não há nada que se aproxime), e depois o Youtube (aprecio também os videoclips, não só a música). Acreditem que há muito boa música "indie" por aí. Claro que se só ligarmos a MTV e quejandos isso nos passa ao lado.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,492
15,605
normal_person disse:
Continua-se a fazer boa música. Se calhar cada vez melhor. Tu tens saudades desses tempos porque eras novo :) e sabes que é um tempo que não volta. Eu sei isso pq sinto o mesmo. Mas tento sempre ouvir novas músicas e novas bandas e evoluir o gosto musical e tento não ficar preso ao passado que foi bonito mas já lá vai.
Fica o comentário de um saudosista dos Nirvana e daquela excitação que foi descobrir cada álbum e cada música deles.
Desculpa não acho que não se faz boa musica hoje, acho que a maioria que é feita é para venda, tipo desde que U2 mudou o seu repertório com o seu album Zooropa perdeu muito, foi virado para as vendas...
Não me canso e quem é que se cansa de ouvir Pink Floid, U2 dos inicios, Dire Straits então o Alchemy com o tema Local Hero ou Private Investigation que parece que a guitarra fala, ou mesmo essa que meti Logical Song, o saxofone, meu Deus...

Dois mesmos temas e duas míticas musicas inesquecíveis que marcam um tempo...
https://www.youtube.com/watch?v=_rZ6SexrGZc

I can see you in the morning when you go to school
Don't forget your books, you know you've got to learn the golden rule,
Teacher tells you stop your play and get on with your work
And be like Johnnie - too-good, well don't you know he never shirks
- he's coming along!

After School is over you're playing in the park
Don't be out too late, don't let it get too dark
They tell you not to hang around and learn what life's about
And grow up just like them - won't you let it work it out
- and you're full of doubt

Don't do this and don't do that
What are they trying to do?- Make a good boy of you
Do they know where it's at?
Don't criticize, they're old and wise
Do as they tell you to
Don't want the devil to
Come out and put your eyes

Maybe I'm mistaken expecting you to fight
Or maybe I'm just crazy, I don't know wrong from right
But while I am still living, I've just got this to say
It's always up to you if you want to be that
want to see that
want to see that way
- you're coming along!?

https://www.youtube.com/watch?v=YR5ApYxkU-U

We don't need no education
We don't need no thought control
No dark sarcasm in the classroom
Teachers leave them kids alone
Hey! Teachers! Leave them kids alone
All in all it's just another brick in the wall
All in all you're just another brick in the wall
We don't need no education
We don't need no thought control
No dark sarcasm in the classroom
Teachers leave those kids alone
Hey! Teachers! Leave those kids alone
"Wrong, do it again!"
"If you don't eat yer meat, you can't have any pudding
How can you have any pudding if you don't eat yer meat?"
"You! Yes, you behind the bike sheds, stand still laddy!"

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
sirmister disse:
Não tem só que ver com o musico também tem que ver com o publico, actualmente a oferta é tanta que não se cria culto nenhum, já ninguém ouve um álbum, actualmente as pessoas ouvem uma musica, são outros tempos.

O talento tambem me parece que é menor e há algum talento que não é expresso da melhor mais "artistica".  A loucura dos anos 70-80, as drogas etc tambem contribuíam.

E claro se este mundo fosse justo o @Barrigana seria chicoteado em praça publica pelo que disse sobre kurt cobain

O maior de sempre.

https://www.youtube.com/watch?v=R-soyspdwqU
A nivel de vocalista, também acho ter sido o mais carismático e melhor de sempre. Este gajo tinha uma aura musical e uma presença, e voz, só mesmo ao alcance dos predestinados. Fica para sempre.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,743
52,551
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
A nivel de vocalista, também acho ter sido o mais carismático e melhor de sempre. Este gajo tinha uma aura musical e uma presença, e voz, só mesmo ao alcance dos predestinados. Fica para sempre.
next level shit.

Ele tinha tanto poder que ás vezes até parece que se tinha que conter. 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,780
31,543
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
ruipsousa8 disse:
O Kurt tinha carisma e uma voz engraçada mas como cantor era meh.
Quando queria e não estava drogado cantava com sentimento e tinha um timbre áspero que lhe dava carisma. Basta ouvir a performance no Unplugged.Mas no género vocalmente Layne e o Chris Cornell jogavam noutra divisão. Juntamente com o Mike Patton foram na minha opinião os melhores vocalistas rock dos 90. O Patton com o plus de cantar tudo, até música ligeira italiana nos Mondo Cane ou algo mais gutural nos Fantomas.

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,562
2,664
Conquistas
1
  • Deco
Treinador de Bancada disse:
Quando queria e não estava drogado cantava com sentimento e tinha um timbre áspero que lhe dava carisma. Basta ouvir a performance no Unplugged.Mas no género vocalmente Layne e o Chris Cornell jogavam noutra divisão. Juntamente com o Mike Patton foram na minha opinião os melhores vocalistas rock dos 90. O Patton com o plus de cantar tudo, até música ligeira italiana nos Mondo Cane ou algo mais gutural nos Fantomas.
Já ouviste a 'Caralho Voador' dos Faith No More? É das que mais gosto do King for a Day.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Pixies disse:
PS: espero que uma possível reunião como está a ser comentado seja mentira, sem o Cobain seria um fracasso. Tal como foram para mim as dos Queen.
Comentado por quem? Só por curiosidade.