Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Eu ando às voltas com Piano Sonata 8, op. 13, Beethoven, e com o concerto para violino do Saint-Saens.

Alguém me sabe dizer músicas do estilo da série Filhos da Anarquia? Tipo aquela dos blackkeys keep my soul away from harm (ou home ou lá que é xD)?
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
jardel disse:
Of course :) Viste GYBE e Mogwai no Primavera Sound?
nop, tinha outras prioridades na altura ( hard club ). vendo bem a coisa, os últimos álbuns de Mogwai já caminham noutra direcção em relação ao post-rock ( muito mais electrónicos ). pelo menos os últimos 2. na verdade, para mim, estão marcados até à eternidade porque foi com eles que descobri o género. passei dias a ouvir a "Fear Satan. must.

GYBE é um post-rock mais avant-garde. explora vários campos. tem coisas muito porreiras ( tive mais pena por estes do que por Mogwai ), mas não tenho acompanhado nos últimos tempos. não é para qualquer ouvido ( you know what i mean ).

de resto, dentro do post-rock, posso-te dizer que as grandes malhas a que assisti nos últimos tempos ( meses ) foram Tides from Nebula, Alcest, Caspian e Lehnen ( estes já a puxar mais para o pop ).
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
katatonia10 disse:
e fãs de post-rock, nada?
Acuso-me.
Garantido o choro incontrolável em concertos de Mogwai, Explosions in the Sky e Sigur Rós.
MONO, maybeshwill, God is an Astronaut, Codes in the Clouds também no topo da lista.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
katatonia10 disse:
(...)
de resto, dentro do post-rock, posso-te dizer que as grandes malhas a que assisti nos últimos tempos ( meses ) foram Tides from Nebula, Alcest, Caspian e Lehnen ( estes já a puxar mais para o pop ).
E Deafheaven? O «Sunbather» é tão lindo, que dói!
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
Muito bom Caspian. Adoro Mono, amo Sigur Rós. O Sunbather é brutal.

Mogwai terminou com Fear Satan e Batcat seguidas no Primavera: até me arrepiei :)

Russian Circles, Pelican, Red Sparowes, This will destroy you, tortoise, A Silver Mt. Zion, Slint, don caballero, Do Make Say Think são outras preferências minhas nesse domínio.
Em PT os 3 discos de Linda Martini. Os 2 mais recentes já gostei menos. Black Bombaim será mais stoner rock mas também gosto bastante. Bem como If Lucy Fell e Riding Panico.

Swans não enquadro no post-rock, aliás, nem sei onde enquadrá-los mas que são do caraças são :)
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Olavo disse:
Acuso-me.
Garantido o choro incontrolável em concertos de Mogwai, Explosions in the Sky e Sigur Rós.
MONO, maybeshwill, God is an Astronaut, Codes in the Clouds também no topo da lista.
bem-vindo. ;)

Mono está na lista das perdas irreparáveis. faltei no ano passado por desconhecimento. o Hymn to the Immortal Wind deixou-me coladão ( álbum de 2009 ).

God is an Astronaut também lá estive, no ano passado. foi do caralh*.

Maybeshewill vão estar no hard estar lá mais para o fim do ano. presença garantida. tenho andado a ouvir o I Was Here For a Moment, Then I Was Gone. muito bom.

Codes in the Clouds diz-me alguma coisa mas confesso que não estou a ver.

Deafheaven ( se for o que estou a pensar ) vi há uns 3 anos, como banda de suporte dos enormes Russian Circles ( confesso que não me puxaram o suficiente para ouvir depois ).

edit: Sigur Rós é obrigatório para quem ouve post-rock. mais uma banda que está na lista de perdas irreparáveis ( esta não tão irreparável porque volta e meia vêm cá ).

Explosions in the Sky também tem cenas engraçadas.

 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
jardel disse:
Muito bom Caspian. Adoro Mono, amo Sigur Rós. O Sunbather é brutal.

Mogwai terminou com Fear Satan e Batcat seguidas no Primavera: até me arrepiei :)

Russian Circles, Pelican, Red Sparowes, This will destroy you, tortoise, A Silver Mt. Zion, Slint, don caballero, Do Make Say Think são outras preferências minhas nesse domínio.
Em PT os 3 discos de Linda Martini. Os 2 mais recentes já gostei menos. Black Bombaim será mais stoner rock mas também gosto bastante. Bem como If Lucy Fell e Riding Panico.

Swans não enquadro no post-rock, aliás, nem sei onde enquadrá-los mas que são do caraças são :)
Dos nomes que referiste nunca ouvi falar de Don Cabellero. Está na hora de descobrir.
Confesso que a «Rano Pano» é a minha favorita dos Mogwai. Foi um dos concertos favoritos no OPS. Slowdive também foi lindo.

 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
katatonia10 disse:
bem-vindo. ;)

Mono está na lista das perdas irreparáveis. faltei no ano passado por desconhecimento. o Hymn to the Immortal Wind deixou-me coladão ( álbum de 2009 ).

God is an Astronaut também lá estive, no ano passado. foi do caralh*.

Maybeshewill vão estar no hard estar lá mais para o fim do ano. presença garantida. tenho andado a ouvir o I Was Here For a Moment, Then I Was Gone. muito bom.

Codes in the Clouds diz-me alguma coisa mas confesso que não estou a ver.

Deafheaven ( se for o que estou a pensar ) vi há uns 3 anos, como banda de suporte dos enormes Russian Circles ( confesso que não me puxaram o suficiente para ouvir depois ).

edit: Sigur Rós é obrigatório para quem ouve post-rock. mais uma banda que está na lista de perdas irreparáveis ( esta não tão irreparável porque volta e meia vêm cá ).

Explosions in the Sky também tem cenas engraçadas.
Quem me dera que Sigur Rós voltassem em breve. São a minha banda favorita de sempre. Choro copiosamente quando os vejo.

Tens razão em relação aos Deafheaven. Tiveram cá em 2012 como suporte dos Russian Circles. Ainda não os conhecia na altura. Se tiveres oportunidade dá uma espreitadela ao «Sunbather». É um álbum do ano passado.

 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Olavo disse:
Quem me dera que Sigur Rós voltassem em breve. São a minha banda favorita de sempre. Choro copiosamente quando os vejo.

Tens razão em relação aos Deafheaven. Tiveram cá em 2012 como suporte dos Russian Circles. Ainda não os conhecia na altura. Se tiveres oportunidade dá uma espreitadela ao «Sunbather». É um álbum do ano passado.
percebo perfeitamente, aconteceu-me isso em God Is an Astronaut ( e ao ouvir a "fragile". o vídeo também é puxadote ). provavelmente não estou a dar novidade nenhuma porque já conheces.

voltando a Explosions in the Sky, lembro-me que a que me consquistou foi uma música chamada greet death, de um muito ido álbum de 2001, que tem uma nome que nunca mais acaba.

Sigur Rós tem cenas fabulosas. FABULOSAS. aliás, Sigur Rós devia ser o nome da banda e de um de género musical ( já que estão sempre a inventar ).

o Sunbather vou cuscar nos próximos dias. obrigado pela sugestão.

a sério que a Rano Pano é a tua preferida de Mogwai? mesmo depois de ouvir isto..?;

https://www.youtube.com/watch?v=GhN3sDibNCg

;)
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
jardel disse:
Muito bom Caspian. Adoro Mono, amo Sigur Rós. O Sunbather é brutal.

Mogwai terminou com Fear Satan e Batcat seguidas no Primavera: até me arrepiei :)

Russian Circles, Pelican, Red Sparowes, This will destroy you, tortoise, A Silver Mt. Zion, Slint, don caballero, Do Make Say Think são outras preferências minhas nesse domínio.
Em PT os 3 discos de Linda Martini. Os 2 mais recentes já gostei menos. Black Bombaim será mais stoner rock mas também gosto bastante. Bem como If Lucy Fell e Riding Panico.

Swans não enquadro no post-rock, aliás, nem sei onde enquadrá-los mas que são do caraças são :)
aproveita o Amplifest, vão cá estar este ano ( Swans ). vou lá estar mas muito mais por culpa de Cult of Luna e YOB. depois no pós-Amplifest tens a tal banda que o Olavo falou ( Maybeshewill ). post-rock do bom.

This Will Destroy You é outra grande malha. grande mesmo. de Russian Circles nem vale a pena dizer nada ( já são mais para o post-metal ).

mais 2 nomes; Hammock ( post-rock mas mais para o ambient ) e Show Me A Dinosaur ( se não conheces, acredita que vale a pena perder 40 e tal minutos a ouvir o Dust ).
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
katatonia10 disse:
percebo perfeitamente, aconteceu-me isso em God Is an Astronaut ( e ao ouvir a "fragile". o vídeo também é puxadote ). provavelmente não estou a dar novidade nenhuma porque já conheces.

voltando a Explosions in the Sky, lembro-me que a que me consquistou foi uma música chamada greet death, de um muito ido álbum de 2001, que tem uma nome que nunca mais acaba.

Sigur Rós tem cenas fabulosas. FABULOSAS. aliás, Sigur Rós devia ser o nome da banda e de um de género musical ( já que estão sempre a inventar ).

o Sunbather vou cuscar nos próximos dias. obrigado pela sugestão.

a sério que a Rano Pano é a tua preferida de Mogwai? mesmo depois de ouvir isto..?;

https://www.youtube.com/watch?v=GhN3sDibNCg

;)
Sim! Ahaha! :)
Se tiveres oportunidade, explora um bocadinho mais de Explosions in the Sky. Para alguns heresia, mas prefiro-os a eles aos Mogwai, apesar de os adorar também.

Em relação aos Sigur Rós, vê o «Heima». É um filme totalmente gravado na Islândia, onde eles tocam nos sítios mais recônditos e fabulosos daquele maravilho país.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Olavo disse:
Sim! Ahaha! :)
Se tiveres oportunidade, explora um bocadinho mais de Explosions in the Sky. Para alguns heresia, mas prefiro-os a eles aos Mogwai, apesar de os adorar também.

Em relação aos Sigur Rós, vê o «Heima». É um filme totalmente gravado na Islândia, onde eles tocam nos sítios mais recônditos e fabulosos daquele maravilho país.
do Heima já vi trechos ( que é como quem diz músicas ) mas a cena completa ainda não tive a sorte. do que vi está ao nível que se espera deles.

vou então pôr na lista os Explosions. foram das bandas que, como Mogwai, me apresentaram o género mas entretanto comecei a descobrir mais e fui deixando-os para trás.

 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Alguém foi ao Resurrection Fest? Foi incrível, estou aqui que nem me consigo mexer! Grandes concertos de Amon Amarth, Kreator, Carcass, Testament, Gojira... Valeu bem a viagem e porrada que levei ahah.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Jpfreitas91 disse:
Alguém foi ao Resurrection Fest? Foi incrível, estou aqui que nem me consigo mexer! Grandes concertos de Amon Amarth, Kreator, Carcass, Testament, Gojira... Valeu bem a viagem e porrada que levei ahah.
não, mas estive em Vagos e Gojira valeu pelos 3 dias. ;)
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
katatonia10 disse:
não, mas estive em Vagos e Gojira valeu pelos 3 dias. ;)
Completamente, pelo que vi em Espanha devem ter dado um excelente espectáculo. Infelizmente só tocaram uma horita no Resu, acredito que em Vagos tenha sido ainda melhor por terem sido cabeças de cartaz!
E não sei se viste Kreator ou se só foste um dia, mas também partiram tudo em Espanha ;)
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Jpfreitas91 disse:
Completamente, pelo que vi em Espanha devem ter dado um excelente espectáculo. Infelizmente só tocaram uma horita no Resu, acredito que em Vagos tenha sido ainda melhor por terem sido cabeças de cartaz!
E não sei se viste Kreator ou se só foste um dia, mas também partiram tudo em Espanha ;)
estive lá três dias e meio, mas Kreator não me puxa por aí além.

Gojira foi para ficar para sempre, ainda por cima estava um calor do catano e veio aquela chuva que sabe bem levar na tola.

lá acabei por estar com pessoal que foi ao Resu e disseram maravilhas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olavo disse:
Sim! Ahaha! :)
Se tiveres oportunidade, explora um bocadinho mais de Explosions in the Sky. Para alguns heresia, mas prefiro-os a eles aos Mogwai, apesar de os adorar também.

Em relação aos Sigur Rós, vê o «Heima». É um filme totalmente gravado na Islândia, onde eles tocam nos sítios mais recônditos e fabulosos daquele maravilho país.
Das melhores coisas de sempre...