Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Bandas tipo: Slipknot, Motorhead, Pantera, alguém me sabe indicar algumas (e que haja torrentes para sacar os cds lololol) sff?
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,705
2,402
A forma mais fácil de conhecer bandas dentro do estilo de outras que já gostas é através do Spotify. Inscreves-te, começas a seguir o perfil das bandas que já gostas e explora as bandas sugeridas em «Related Artists».
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,520
8,564
30
Porto
As músicas do DVD dos Evanescence, chamado: Anywhere but home.
É muito bom...
Se não está inteiro no YouTube, está por partes, recomendo!
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,051
Infelizmente Tyy+Korpiklaani+Sabaton vai coincidir com o FCPorto-orcs. Paciência, que voltem em breve xD
 
S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
Qual a música que gostas Sinal?
Gosto de muita coisa! Não tenho um estilo definido, confesso, que já ouvi muito mais musica do que hoje em dia.
Desde de Led Zepellin, Alice in Chains ate aos SoD e RATM.

Mas também gosto de The Cat Empire, Millencolin, Kings of Leon (1º album é fantástico, os restantes nem por isso), Dead Combo...tanta coisa e de estilos tão diferentes.

Não sou fã de música clássica, no entanto, tolero. Não gosto de fado, nem de kizombas.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Gosto de muita coisa! Não tenho um estilo definido, confesso, que já ouvi muito mais musica do que hoje em dia.
Desde de Led Zepellin, Alice in Chains ate aos SoD e RATM.

Mas também gosto de The Cat Empire, Millencolin, Kings of Leon (1º album é fantástico, os restantes nem por isso), Dead Combo...tanta coisa e de estilos tão diferentes.

Não sou fã de música clássica, no entanto, tolero. Não gosto de fado, nem de kizombas.
Eu gosto dos Led Zepellin, dizem que são bons e gosto de algumas músicas, se são bons ou não não sei, mas deduzo que sim (eu não gosto de Beattles, e.g., mas como toda a gente diz que são bons deduzo que sejam).

System of a Down gosto também de alguma coisa ou outra, Alice in Chains não conheço... RATM... Não sei quem são xD.

Os de baixo lembro-me dos Kings of Leon porque tinham uma música famosa salvo erro (não gostava).

Música Clássica (não será o termo certo, clássico é pós barroco e pré romântico, Mozart, por exemplo) é muito variada... Por exemplo, como já disse, não gosto de Opera, mas tolero operas do Mozart. Para mim Wagner, não entra.

Honestamente, o que mais oiço até serão os corais do Bach (a missa dele é para mim a obra mais importante da história, é uma coisa monumental, as paixões também, as cantatas, etc.), as peças para cravo e orgão (podes ouvir em piano também, como o cravo bem temperado, as fugas todas, as variações de Goldberg, etc.). No Bach, ainda, os Brandeburgo :).

Também oiço muito peças para piano, e aí a lista é interminável... As sonatas do Beethoven, tens para aí umas 5 que gosto muito (a última, o hammerklavier, patetique, apassionata, etc.), a do Lizst (e do Liszt ouve tudo para piano, é genial em tudo, mesmo tudo), Chopin algumas peças (não sou grande fã, admito), concertos para piano, o meu favorito é o 4º do Beethoven, o 2º do Chopin e o do Brahms. Piano há muita coisa, e até coisas mais "modernas", como o Scriabin, mas na fase posterior é salvo erro atonal logo é mais difícil de gostar. Oh e não podes esquecer as sonatas e concertos piano do Mozart e tudo do Rachmaninoff. E o Schubert o que tem (tal como o Brahms) é bom imo.

Oiço também peças para violino, normalmente concertos: não aprecio particularmente o do Brahms que é muito badalado, o meu favorito é o do Sibelius e também o do Tchaikovsky... Acho que me estou a esquecer de algum importante... Ah, Beethoven, os que tem (salvo erro tem mais que um, not sure now). Também string quartets, os últimos do Beethoven e os últimos do Schubert para mim são os que mais gosto.

Vê não oiço nada moderno, sei lá, minimalista (Glass por exemplo), Stravinsky não me entra, etc., mas devia ouvir, e devia ouvir mais barroco e clássico. Enfim.
 
S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
Eu gosto dos Led Zepellin, dizem que são bons e gosto de algumas músicas, se são bons ou não não sei, mas deduzo que sim (eu não gosto de Beattles, e.g., mas como toda a gente diz que são bons deduzo que sejam).

System of a Down gosto também de alguma coisa ou outra, Alice in Chains não conheço... RATM... Não sei quem são xD.

Os de baixo lembro-me dos Kings of Leon porque tinham uma música famosa salvo erro (não gostava).
RATM-Rage Against The Machines
Led Zepellin não são bons, são muitooooo bons.

Alice in Chains é grunge, como são os Nirvana, Pearl Jam, Soungarden, Stone Temple Pilots, The Melvins, Mother Love Bone, Green River ou Mudhoney.

A músicas do Kings of Leon que deves ter ouvido ou é o Sex on fire ou o use somebody. O 1º álbum é o melhor, mas de longe, com músicas, como Red Morning Light, Molly Chambers, California Waiting, spiral staircase, grande álbum, lembro-me quando saiu, grande malha.

P.S. Também sou apreciador de algum jazz.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
António, não gostas de nada dos Beatles? Tens 2 fases distintas na sua carreira: pré-66 e o pós-66. Têm tanta coisa boa e variada.

Vou aproveitar as tuas dicas na área clássica.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
RATM-Rage Against The Machines
Led Zepellin não são bons, são muitooooo bons.

Alice in Chains é grunge, como são os Nirvana, Pearl Jam, Soungarden, Stone Temple Pilots, The Melvins, Mother Love Bone ou Mudhoney.

A músicas do Kings of Leon que deves ter ouvido ou é o Sex on fire ou o use somebody. O 1º álbum é o melhor, mas de longe, com músicas, como Red Morning Light, Molly Chambers, California Waiting, spiral staircase, grande álbum, lembro-me quando saiu, grande malha.
Ah, acho que me lembro de ouvir Rage, mas devia ser um best of (é o que eu oiço assim de bandas, saco os best ofs xD).

Meh grunge não gosto muito honestamente :S...

Acho que era essa, tipo, nana i can usssssssssseeeeeeeeeee sombáááá´di xD... Não gostava nada !!! A ver se oiço então algumas dessas.

Eu saquei os Stone Sour best of, e gostei muito! Não sei se vocês acham que são uma boa banda (já os Slipknot eu gosto e acho que vocês não gostam xD), mas eu gosto da sonoridade e das músicas acústicas. São bem catchy.
 
S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
Acho que era essa, tipo, nana i can usssssssssseeeeeeeeeee sombáááá´di xD... Não gostava nada !!! A ver se oiço então algumas dessas.

Eu saquei os Stone Sour best of, e gostei muito! Não sei se vocês acham que são uma boa banda (já os Slipknot eu gosto e acho que vocês não gostam xD), mas eu gosto da sonoridade e das músicas acústicas. São bem catchy.
Também não gosto de KoL pós primeiro álbum, então o use somebody é de cortar os pulsos!

Slipknot, não oiço à alguns anos.
Lembro-me dos Tool, para onde andam eles?
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
jardel disse:
António, não gostas de nada dos Beatles? Tens 2 fases distintas na sua carreira: pré-66 e o pós-66. Têm tanta coisa boa e variada.

Vou aproveitar as tuas dicas na área clássica.
Lá está, do que ouvi, não gostei muito. Não me entrou. Mas tipo, tanta gente fala deles, ficam sempre em primeiro em todas as listas, por isso admito que o problema é meu xD...

É como no que oiço, Stravinsky, esquece, não entra, mas é um compositor do caraças e importante!

Segue, mas o mais importante é explorar. Vai ao TalkClassical, por exemplo, tem assim umas listas para começares a ouvir bem fixes. Depois também é importante a gravação... No piano, Rubinstein, Horowitz, etc., é tudo top! Não oiças aquele chinezito, tem boa técnica mas estraga as músicas todas com o show-off! xD.

No Liszt, definitivamente, ouve o Ovchinikov. Esquece a Valentina Lizista, imo not worth it...

Mas Rubinstein e Horowitz... Havia um fórum bom do piano, salvo erro, Piano Street.

De violino não sei que recomende a nível de gravações.

Sinfonias por exemplo, é muito importante, como tem muitos instrumentos, ouvires com fones bem alto e teres gravações de qualidade, porque é muito som mesmo... Sei lá, vê do Beethoven quase todas (a 9a e a 5a toda a gente conhece, a 5a não acho grande coisa, a 9a claro, é um monumento, mas prefiro a 3a e a 6a), do Brahms a 4a, do Mozart salvo erro a 41a.. E mais... Sei lá não me lembro de sinfonias, já não oiço sinfonias há muito, são muito longaaaaaaaaaaas xD.. Ah Mahler xD.. Mas é dificíl entrar. Tempestuoso da 2a, top!

Mas explora! Eu não percebo nada de música, comecei a explorar, primeiro sacava do youtube imagina uma sinfonia a peça inteira, e sacava aquelas músicas do reclame (aí já sacava só uma passsagem llololol), mas fui pesquisando, agora já raramente saco algo, mas quando saco, ou saco os movimentos separados, tento procurar as melhores gravações no youtube, etc. É o que aconselham e eu também.

Ah, e se gostas de piano, mais para o Jazz, velhito, mas catchy, o Art Tatum!.

E se gostas daqueles solos de metal, vê mesmo Bach, variações de golberg, cravo bem temperado, mas em cravo tudo, vais encontrar bastantes semelhanças. Só o Beethoven para mim chega sequer perto da perfeição do Bach.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Também não gosto de KoL pós primeiro álbum, então o use somebody é de cortar os pulsos!

Slipknot, não oiço à alguns anos.
Lembro-me dos Tool, para onde andam eles?
Eu saquei o greatest hits, quando jogava poker a sério metia aquilo a bombar, era um grande lol, e gostei de algumas músicas. Ando a ouvir no carro aliás, junto com o Stone Sour e.... o Now 59! (Por falar nisso, aquele Ed Shyran ou que é, gosto, não me perguntem porquê).

Não conheço esses, mas são do género de Slipknot?
 
S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
Eu saquei o greatest hits, quando jogava poker a sério metia aquilo a bombar, era um grande lol, e gostei de algumas músicas. Ando a ouvir no carro aliás, junto com o Stone Sour e.... o Now 59! (Por falar nisso, aquele Ed Shyran ou que é, gosto, não me perguntem porquê).

Não conheço esses, mas são do género de Slipknot?
https://www.youtube.com/watch?v=UhjG47gtMCo

Adorava Tool!
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
AntonioTeixeira disse:
Bandas tipo: Slipknot, Motorhead, Pantera, alguém me sabe indicar algumas (e que haja torrentes para sacar os cds lololol) sff?
Down
Devildriver
Hatebreed
Babymetal
Baby Godzilla
Suicide Silence
Machine Head
Trivium
Avenged Sevenfold
KING 810
Black Label Society
Motionless in White
Gojira
...
and so on, and so on! :)