Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início
T

TesseracT

Guest
Só agora descobri este tópico! Como é possível?!
Isto não é fácil para mim mas se tivesse que fazer um top-10 de bandas favoritas neste momento era este:
1 - TesseracT
2 - Volumes
3 - 30 Seconds to Mars
4 - Incubus
5 - Mastodon
6 - Periphery
7 - Opeth
8 - Gojira
9 - Tool
10 - The Contortionist

Outras que gosto muito:

Alter Bridge  dream theater  intervals Killswitch Engage  meshuggah megadeth orion pantera  polyphia slipknot stonesour voices from the fuselage
 
T

TesseracT

Guest
jardel disse:
30 seconds está aí a destoar eheh. Muita coisa boa nessa lista.
Mano, eu gozava totil com 30stm, mas começei a ouvir e agora arrisco-me a dizer que o meu vicio com quase todas as músicas do albúm A Beautiful Lie até eleve a banda para o segundo posto daquela lista :x
 
T

TesseracT

Guest
Também gosto muito de vildhjarta, não mencionei, para quem gosta de djent pesadão ouça o riff inicial da Benblåst. Esqueci-me completamente dos Skyharbor que têm dois ábuns top. O vocalista dos Skyharbor, Daniel Tompkins, é o meu vocalista favorito mas de muito longe e ele anunciou que saiu da banda, eu dizia que era impossível alguem o substituir mas o novo vocalista é muito bom, devem continuar com o bom trabalho.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Olavo disse:
Fui assíduo visitante de PdC durante anos a fio. O último ano que fui já foi em 2011, com Death From Above, Mogwai, Deerhunter, etc. Tenho saudades, mas com trabalho e que tais, tem sido difícil. Esta ano, como é regra, o cartaz tá fofo.

Já vi Slowdive, mas queria tanto, tanto, ver outra vez.
por mim, és o gajo com melhor gosto aqui. vou agora emborcar uma super bock em tua "homenagem".

os Sigur Rós é que já lançavam mais qualquer coisa.

 

DigitalWitness

Bancada lateral
1 Abril 2015
976
0
Apesar de gostar bastante de algumas bandas de metal sou bastante limitado...

Que bandas recomendam parecidas a Alcest, Behemoth, Deafheaven, Ulver, Sunn O))), Pyrrhon, Panopticon e Mayhem?
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
DigitalWitness disse:
Apesar de gostar bastante de algumas bandas de metal sou bastante limitado...

Que bandas recomendam parecidas a Alcest, Behemoth, Deafheaven, Ulver, Sunn O))), Pyrrhon, Panopticon e Mayhem?
Isis, por exemplo.
 

robintattoo

Superior
8 Março 2012
46
0
urfaust, fen, grime, bon,zom, primordial, MDB, secrets of the moon, desire, azagatel, agaloch,
ghost brigade, insomnium, negura bunget, in dementia, insaniae, ava inferi, and so on...

https://youtu.be/84vcHNJglu8
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
DigitalWitness disse:
De Isis conheço algumas nasheeds tipo a Saleel al-Sawarim, mas não sabia que também tocavam outros estilos de música!

Mas obrigado pela recomendação, vou explorar ;)

Aproveito para deixar aqui uma recomendação minha:

https://www.youtube.com/watch?v=wARjfnThpk8
ehehehe

estavas a falar a sério ou na tanga?

os "Isis" que falaram são/foram uma banda de post metal, americana, que entretanto acabou ( para mim são só das melhores bandas de sempre ).

não há um único álbum que não goste.

de resto, não deixa de ter piada que tenhas confundido porque eles recebiam montes de hate messages, precisamente, à pala disso ( já depois de terem acabado, em 2010 ), vai daí mudaram o nome da página no facebook para "Isis the band" e entretanto a coisa sossegou.

( falaste em "Panopticon" - por acaso os "Isis" têm um álbum exactamente com esse nome )
 

DigitalWitness

Bancada lateral
1 Abril 2015
976
0
katatonia10 disse:
ehehehe

estavas a falar a sério ou na tanga?

os "Isis" que falaram são/foram uma banda de post metal, americana, que entretanto acabou ( para mim são só das melhores bandas de sempre ).

não há um único álbum que não goste.

de resto, não deixa de ter piada que tenhas confundido porque eles recebiam montes de hate messages, precisamente, à pala disso ( já depois de terem acabado, em 2010 ), vai daí mudaram o nome da página no facebook para "Isis the band" e entretanto a coisa sossegou.

( falaste em "Panopticon" - por acaso os "Isis" têm um álbum exactamente com esse nome )
Claro que estava na brincadeira heheh

Vou começar mesmo por esse álbum então. Se tem Panopticon no nome é porque deve ser bom!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
DigitalWitness disse:
Apesar de gostar bastante de algumas bandas de metal sou bastante limitado...

Que bandas recomendam parecidas a Alcest, Behemoth, Deafheaven, Ulver, Sunn O))), Pyrrhon, Panopticon e Mayhem?

bem, já vi que a tua onda é na do black metal - há tanta coisa que não me atrevo a sugerir nada - tens aí coisas muito boas ( Alcest, Ulver... ).

de resto, dessa lista já vi, ao vivo, Alcest, Behemoth e Deafheaven ( estes últimos a abrir para Russian Circles, uma banda também muito porreira que te aconselharia... mas não gosto de o fazer. ;) ).
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,699
2,394
katatonia10 disse:
por mim, és o gajo com melhor gosto aqui. vou agora emborcar uma super bock em tua "homenagem".

os Sigur Rós é que já lançavam mais qualquer coisa.
Ahaha! Obrigado! Espero que a super bock te tenha sabido bem.

Sim, os Sigur Rós já podiam lançar algo, de facto. No entanto, está previsto o lançamento, para muito em breve, de um álbum do baixista e do baterista em colaboração com outros artistas, chamado «Circe». O vinil já tá encomendado. :)

Uma questão: por acaso não és o antigo user bionic? ;)
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Olavo disse:
Ahaha! Obrigado! Espero que a super bock te tenha sabido bem.

Sim, os Sigur Rós já podiam lançar algo, de facto. No entanto, está previsto o lançamento, para muito em breve, de um álbum do baixista e do baterista em colaboração com outros artistas, chamado «Circe». O vinil já tá encomendado. :)

Uma questão: por acaso não és o antigo user bionic? ;)
sem o Jónsi não é bem a mesma coisa. ;)

cheguei a falar contigo quando tinha outro nick, mas confesso que não me lembro qual ( culpa das super bocks, talvez ), mas a verdade é já tive mais do que um.

vai falando sobre música, gosto de te ler.
 
T

TesseracT

Guest
Por acaso adoro algumas músicas de Katatonia. Antes a minha favorita era a July, agora curto mais da Day and Then the Shade, New Night, Soil's Song, Hypnone.
Calculo que tu, katatonia10, sejas fã dos álbuns mais antigos em que eles eram Death.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
katatonia10 disse:
os "Isis" que falaram são/foram uma banda de post metal, americana, que entretanto acabou ( para mim são só das melhores bandas de sempre ).

não há um único álbum que não goste.

de resto, não deixa de ter piada que tenhas confundido porque eles recebiam montes de hate messages, precisamente, à pala disso ( já depois de terem acabado, em 2010 ), vai daí mudaram o nome da página no facebook para "Isis the band" e entretanto a coisa sossegou.

( falaste em "Panopticon" - por acaso os "Isis" têm um álbum exactamente com esse nome )
Confere.