Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Pá, se houver criatividade e vontade pode-se continuar. Eu até achei que se tinha combinado 4 semanas.
Por mim também. Se a malta quiser fazer mais uns tempos, eu alinho.

Não, só arranjamos 7 pessoas para escolherem um tema.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,357
44,950
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Académica segue em frente! :love:

Ando há anos a pedir um Académica x Porto cá em Coimbra para a Taça. Nunca tem acontecido, mas espero que não seja este ano, que não há público nos estádios.

Que o Académica x Porto seja mas é a final do Jamor!
Amigo cito te aqui porque é o local mais apropriado quando se fala de música 🙂
Quando penso nas coisas que mais me fazem falta nestes tempos de pandemia lembro me do tempo em que tínhamos um recinto inteiro ou o TAGV a cantar isto


Impossível não amar esta cidade e todo este espírito 🖤
 
  • Love
Reações: Dragon_92
D

Dragon_92

Guest
Amigo cito te aqui porque é o local mais apropriado quando se fala de música 🙂
Quando penso nas coisas que mais me fazem falta nestes tempos de pandemia lembro me do tempo em que tínhamos um recinto inteiro ou o TAGV a cantar isto


Impossível não amar esta cidade e todo este espírito 🖤
Coisa mais linda! Não há como não ficar arrepiado 🖤

Outro momento que me arrepia em todas as vezes (e já vou ao estádio desde 2010), é nos jogos da Académica, quando as equipas entram em campo e começa a tocar a Balada de Coimbra:

Só tenho saudades de ver o nosso Porto aqui, espero que esteja para breve!
 
  • Like
  • Love
Reações: JoaoFCP e jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,357
44,950
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Coisa mais linda! Não há como não ficar arrepiado 🖤

Outro momento que me arrepia em todas as vezes (e já vou ao estádio desde 2010), é nos jogos da Académica, quando as equipas entram em campo e começa a tocar a Balada de Coimbra:

Só tenho saudades de ver o nosso Porto aqui, espero que esteja para breve!
Eu por acaso nunca fui ao Municipal ver um jogo da Briosa já ando para o fazer com o pessoal de cá há bué mas nunca surgiu a oportunidade 😅
Só de ouvir as primeiras notas a sair da guitarra eu fico todo arrepiado e vieram me logo lágrimas aos olhos
Já é o terceiro ano aqui e sinto me super imbuído neste espírito e já conseguia passar uma tarde inteira a ouvir fados de Coimbra. Não há nada mais arrepiante do que isso 🖤
 
  • Love
Reações: Dragon_92

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
627
803
Uma coisa que desconhecia por pensar que era feita em tempos muito mais antigos...afinal ainda há no youtube gravações do último Castrato (aqueles tipos que eram castrados antes da puberdade para manterem uma voz de soprano. As cenas que se fazia....).
Fica aqui se alguém tiver curiosidade. Não fazia a mínima ideia.
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma coisa que desconhecia por pensar que era feita em tempos muito mais antigos...afinal ainda há no youtube gravações do último Castrato (aqueles tipos que eram castrados antes da puberdade para manterem uma voz de soprano. As cenas que se fazia....).
Fica aqui se alguém tiver curiosidade. Não fazia a mínima ideia.
Lá tenho eu que desmontar desinformação novamente. Este não é o último Castrato. Nem de longe.
Temos aqui, e bem entre nós, portugueses, um bom exemplo dessa horrível prática. E com as sequelas que sabemos :(

 
  • Like
Reações: JoaoFCP