Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,352
7,486
Depois há aquele fenómeno curioso de músicas que adoras, mas que em parte por motivos pessoais te parecem tão tristes que só te atreves a ouvi-las de cinco em cinco anos. Para mim Satie é um desses casos. Outros exemplos podiam ser o Carlos Paredes e todo o primeiro álbum dos Sétima Legião, que só ouço quando estou a rebentar de felicidade e preciso urgentemente de arrefecer os ânimos.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,042
152,584
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Depois há aquele fenómeno curioso de músicas que adoras, mas que em parte por motivos pessoais te parecem tão tristes que só te atreves a ouvi-las de cinco em cinco anos. Para mim Satie é um desses casos. Outros exemplos podiam ser o Carlos Paredes e todo o primeiro álbum dos Sétima Legião, que só ouço quando estou a rebentar de felicidade e preciso urgentemente de arrefecer os ânimos.

O A Um Deus Desconhecido talvez o meu álbum de eleição português. 💙
Curiosamente lembra-me sempre dias cinzentos junto ao Castelo do Queijo com o mar a bater forte nas rochas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,437
17,249

olha comigo, é o Debussy, Claire de Lune, La Mer.

O prelude a l'apres-midi d'un faune, ali entre os 3:30 e os 6:20 acho que é o pedaço de música mais perfeito que ouvi na vida. Podia morrer tranquilamente a ouvir isto e a seguir ir buscar o meu cheque espiritual.

Olha, agora vou ter que ouvir Maruja para combater o sentimentalismo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,978
54,539
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19