Músicas relacionadas com o NGC

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
Penso que não existia um tópico acerca desta temática aqui no fórum, por isso vou deixar aqui algumas músicas relacionadas com o NGC!

1º, lá está, o nosso grande Hino, cantado em duas versões: pela Senhora Maria Amélia Canossa, a versão rock do Nuno Norte e a versão "inglesa" dos Blind Zero:

Hino FCPorto

Hino do FC PORTO - versão rock

Hino F C Porto Blind Zero

2º a canção daquelas duas fantásticas épocas com o Mourinho que, aliás, escreveu a letra deste hit:

Filhos do Dragão

3º, o HipHop a representar o NGC

Dom Rubirosa & Jagga - Azul e Branco

4º as várias músicas dos Super, recomendando que visitem a página do youtube do UltraFCPorto1893:

- http://www.youtube.com/user/UltraFCPorto1893

5º a nossa Marcha:

- Marcha do Futebol Clube do Porto - Maria Amélia Canossa

Quem se recordar de mais músicas/cânticos do NGC é favor adicionar aqui!

Edit: esqueci-me destas duas:

6º Carlos Tê, Luis Jardim, Ricardo Oliveira - a música e o NGC juntam estes três grandes!

Ricardo Oliveira - O Porto Está na Rua (versão rock)

7º A música que ecoa na minha mente depois dos campeonatos ganhos!

Um Pouco Mais de Azul - Porto Campeão Nacional 2010/2011 e Vencedor da Liga Europa 2011!

8º Esta vida de Dragão...

Esta Vida de Dragão ...

9º Mais uma do grande Nuno Norte:

Nuno Norte - Porto Faz o Meu Dia
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
Aqui está o videoclip do "O Porto está na rua":

O Porto está na Rua

Uma canção de 1978, com letra de Pedro Caminha e Vieira Mendes e música de Manuel Reis:

porto porto és campeão

Outra canção cuja informação que tenho é que era uma "renovação" do hino... e é um excerto:

Futebol Clube do Porto

Um achado particularmente interessante... em 2007 foi um conto de natal do FC Porto foi "contado" pelos... jogadores!

Conto de natal do FC Porto

O hino cantado por Isabel Silvestre:

Isabel Silvestre - Hino Do FC Porto (Acapella)

Outra música do Ricardo Oliveira:

FC PORTO - Ninguém Fica Calado (Ricardo Oliveira)

Infelizmente não consegui encontrar a música do Kalú - Um dia perfeito para ganhar...


 

HenriCastro

Arquibancada
9 Março 2012
110
0
Não estão directamente relacionadas com o NGC, mas acho que são músicas que devem constar deste tópico, são músicas que arrepiam até: Pronúncia do Norte - GNR; Porto Sentido - Rui Veloso.
 
A

arauto

Guest
Há também esta versão do hino original, tocada pela Orquestra Sinfónica de Londres mas com a voz original da Maria Amélia Canossa que eu gosto bastante.


Hino do FC Porto
 
F

falcao9

Guest
plcf disse:
Em 1997 foi editado um album sobre o Tri-Campeonato, existem excertos dessas musicas aqui:

http://musica.sapo.pt/album/13442470
O Porto é tri-campeão, tri-campeão, tri-campeão....

Lembro-me tão bem desta, quando era puto

Tenho pena que o nosso clube tenha deixado de fazer publicidade ás suas conquistas, especialmente as do ano passado.

Lembro-me do dvd da final de Sevilha, entre outras coisas, com as conquistas do ano passado nada, não fizemos nada, pelo menos que eu saiba...
 
F

falcao9

Guest
Faço aqui uma confissão em off-topic, o ano passado a unica coisa que vi ha venda sobre a nossa grande epoca foi o livro do jornal bosta: " O Ano do Dragão", comprei pois tinha qualidade, pena que tenha sido a bosta a fazer.
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
Desde o album do "Tanto Porto" que não há actividades destas... concordo a 100% contigo falcao9!
 

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
Ontem durante o dia estive a ouvir "n" músicas e só me crescia a ansiedade e motivação para ver o Porto jogar horas depois.

No fim do jogo a desilusão ainda é maior...

Sou só eu que acho que ouvir as músicas do NGC antes dos jogos dava uma motivação extra? Eu fico logo arrepiado!
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
Salsa disse:
Ontem durante o dia estive a ouvir "n" músicas e só me crescia a ansiedade e motivação para ver o Porto jogar horas depois.

No fim do jogo a desilusão ainda é maior...

Sou só eu que acho que ouvir as músicas do NGC antes dos jogos dava uma motivação extra? Eu fico logo arrepiado!
Somos dois... e há pedaços das letras destas músicas que arrepiam qualquer Portista!
 
J

JC_10

Guest
Já  a algum tempo que a nossa claque criou 2 ou 3 novas músicas fantásticas. Uma delas é o "mágico porto". Não me sai dos ouvidos está espetacular a letra.
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
JC_10 disse:
Já  a algum tempo que a nossa claque criou 2 ou 3 novas músicas fantásticas. Uma delas é o "mágico porto". Não me sai dos ouvidos está espetacular a letra.
Vai adicionando aqui JC_10! ;)
 

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
Ooooooohhhhhhhh Mágico Porto
Graças a Deus não nasci lampião
Porto!, meu grande amor,
Eu dou a vida para seres campeão!
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
O HenriCastro recomendou e eu ponho... :)

Porto Sentido - se há música que quase é sinónimo do Porto, é esta.

Pronuncia do Norte - mais do que uma grande música, o hino a uma região que amo (mesmo sendo alfacinha de gema).

FC Porto - Canticos da Humilhação - esta para mim é a mais bonita de todas, vai se lá saber porque... ahah

Graças a Deus Não Nasci Lampião @ Dragão Caixa - arrepio-me sempre a ouvir este cântico, que o Salsa já pôs a letra!

Aliás, se quiserem, ponham aqui letras das nossas músicas! Este espaço é vosso!