Mangala

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,400
20,991
Gaia
Pode vir a ser um central de classe mundial. Tem de aprender com os erros:
-dar chutao quando é preciso
-ser mais calculista, um bocadinho temerário e manhoso também faz parte da sua evoluçao
 
I

Irie

Guest
Drago disse:
Culpa do Mangala? 20%

75% é do 6 que não estava lá para pressionar a bola metida. Defour? onde? Na linha. Moutinho? nem sei! O 6? perguntem ao VP!


5% Bracalli. Um GR à Helton defendia aquilo. A verdade é a que a bola entra no seu poste.



Mangala teve um jogo intermitente. Um jogo típico de uma táctica sem um 6 definido. É expor os centrais ao risco máximo.
O que teve a haver o primeiro golo sofrido com a falta de um seis?
O Mangala entregou a bola numa zona proibida ao adversário, quando deveria no mínimo, ter mandado um biqueiro para a frente. A culpa do golo é 100% sua.
No segundo golo, não saltou como podia ter feito e deixou a bola passar para as suas costas onde estava o caceteiro Garcia.
No terceiro golo, foi ingénuo e trapalhão. Perder uma bola para o Cardozo em corrida a 30 metros da baliza, não pode acontecer.
Atenção que eu não sou um extremista, não é por eu considerar que ele teve um jogo desastroso, que deixo de pensar que será um grande jogador no futuro.

 

JSO

Superior
15 Março 2012
56
0
Tem pormenores que podem ajudar a ser um grande jogador como por exemplo a velocidade, mas acho que ainda está muito verde e comete erros que algumas vezes são decisivos. Por exemplo ontem ficou condicionado com uma amarelo por fazer uma falta igualzinha à que tinha feito uns minutos antes.

Ainda não tem estofo para ser claramente titular.
 
R

R21

Guest
Irie disse:
Drago disse:
Culpa do Mangala? 20%

75% é do 6 que não estava lá para pressionar a bola metida. Defour? onde? Na linha. Moutinho? nem sei! O 6? perguntem ao VP!


5% Bracalli. Um GR à Helton defendia aquilo. A verdade é a que a bola entra no seu poste.



Mangala teve um jogo intermitente. Um jogo típico de uma táctica sem um 6 definido. É expor os centrais ao risco máximo.
O que teve a haver o primeiro golo sofrido com a falta de um seis?
O Mangala entregou a bola numa zona proibida ao adversário, quando deveria no mínimo, ter mandado um biqueiro para a frente. A culpa do golo é 100% sua.
No segundo golo, não saltou como podia ter feito e deixou a bola passar para as suas costas onde estava o caceteiro Garcia.
No terceiro golo, foi ingénuo e trapalhão. Perder uma bola para o Cardozo em corrida a 30 metros da baliza, não pode acontecer.
Atenção que eu não sou um extremista, não é por eu considerar que ele teve um jogo desastroso, que deixo de pensar que será um grande jogador no futuro.
O mal foi ai..perder para o Cardozo em corrida.....
Mas tambem todos temos jogos maus...
ede lembrar que como o Drago referiu..não existia um 6....
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Gosto deste menino. Góto muito!

Por acaso acho que teve azar mas joga numa posição que não pode ter muitos azares daqueles.

No 1º golo, o passe correu mal (por acaso não acho que fosse bola de bombear, depois do golo é sempre mais fácil dizer/escrever que até era) mas se o 5LB quisesse repetir a jogada de contra-golpe, acho ainda hoje estava para fazer o que fez ontem: golo.

No 2º. golo, concordo com a tese da falta de 6: a defesa do Porto muito raramente se apanha perante um passe daqueles, a prova é que a defesa TODA estava desposicionada e não apenas o Mangala. "Sobra" para ele porque era ele que estava ou devia estar na marcação. E ainda escorrega no arranque, azar. E ainda teve azar porque o Cagoso sabia que perdia em velocidade e arrisca um remate... arriscado. Em condições normais, o "caçador de Dragões" (esta ainda há-de ter retorno) hoje andava era F***** com mais um barrete.

Vai ser TOP.

Em tempo: e ainda marcaste um granda golo, pá!!!! DE CABEÇA E NA CUECA!!!! É de valor!
 

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,298
130
46
Lisboa, 1977
Tem desatenções próprias da idade, mas vai ser um central de top e não ficará muito tempo no Dragão (infelizmente).
Lembram-se dos erros iniciais de Ricardo Carvalho, ou de Pepe, ou de Bruno Alves, ou de Jorge Costa?
Mangala vai ser um Sr. Jogador!
 
J

jorgcastro

Guest
Esperemos que estas previsões estejam correctas.
O potencial está lá todo, é um facto: velocidade, físico, jogo aéreo, etc.
Não invalida que, ontem, fez um jogo menos conseguido, mas é assim que se aprende.
[Uma nota: apenas adiciono o Fernando Couto à lista acima e retiro o Jorge Costa, de quem não recordo erros graves no seu processo de crescimento. E junto também o Maicon...]
 

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,571
346
Faro
É um jogador com potencial tremendo, viu-se que o erros resultaram do seu nervosismo lembrar que tem apenas 20 anos, e que o regime o queria (ainda agrava mais) contratar, mas viu se no golo e numa ou outra incursão pelo meio campo adentro dos orcs, que é um jogador com uma passada excepcional e com excelente controlo de bola, um pouco à imagem do Caracoleta quando o fazia no regime. A defender é rápido e agressivo, teve hesitações mas são próprias da inexperiência que ainda denota.
 
A

Azul 77

Guest
Todos os centrais do Porto para " pegarem de estaca" tiveram a vida difícil. Normalmente, os centrais quando falham só têm os guarda-redes atrás deles e por isso estão mais expostos às falhas.

O Mangala tem um potencial tremendo, não há engano nenhum.

Temos uma longa lista de centrais que  passaram por esse período ( mais ou menos longo) e depois triunfaram.

 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
36
Barcelos
Para o ano é para jogar a titular de caras! (este ano já não adianta) Tem tudo para ser um central de topo.
Já sabemos que vai cometer alguns erros nos próximos tempos, mas tem uma capacidade física incrível.

No golo do Cardozo não o culpo demasiado a ele (embora não possa ser papado assim por aquele gigantone), mas sim ao vazio que existia ali à frente dos centrais, não pode acontecer aquilo nunca, sem o Fernando fica complicado para os defesas.
E bom golo ontem, é para repetir mais vezes.


 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,513
1,642
É muito verdinho e ontem enterrou em 2 golos e outros tantos lances mas não duvidem que vai ser um central de TOP, veio de lesão e joga pouco, quando jogar com regularidade e tiver em forma vai-nos ser muito útil
 
F

FMendes

Guest
Tem um potencial enorme, até para ser dos melhores do mundo, mas ainda é inexperiente, precisa de ganhar minutos aos poucos para ser um dos pilares da nossa equipa no futuro.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,186
4,986
Que ganhe juizo, ontem tirando o golo esteve muito displicente...mas pelo menos já não aparece a falar do PSG.
 
S

Son1c

Guest
Incrível..atacar Mangala? por amor de deus..quantos mas quantos jogos esta época a dupla maravilha ota e rolando já meteram agua..?..
 
F

Fire Dragon

Guest
Mangala ainda tem muitos créditos para errar, ao contrário da dupla RO
 

Paulinho santos

Arquibancada
10 Março 2012
111
0
A falha que teve no 1º golo está ilibado para já.

É estranho os nossos defesas tentarem sempre jogar, nunca dar um chutão. Acho que são ordens para jogar sempre. Ordem absurda mas é a única explicação que vejo para os nossos defesas tentarm sempre jogar como se estivessem a atacar.

o Otamendi é um mau passador e mesmo esse tenta sempre "construir" jogo. O 1º golo em Manchester é um exemplo.
 
V

visao

Guest
mas a algum central co 20anos nas 4 melhores equipas de espanha inglaterra alemanha ou italia?

quando teve o porto um central com 20anos titular?
vamos dar tempo