Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
M

Mastermonkey

Guest
Carro de assalto.
Em baixo de forma corre mais do que os outros todos juntos.
Saca faltas, amarelos e com ele parece que os campos têm o dobro do cumprimento.
Não é à toa que é se calhar o jogador mais indiscutível e importante para o SC.
Grande Marega

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,927
9,173
43
Porto
Não percebo como podem criticar a exibição do Marega.
Vê-se que está longe da melhor forma física, mas mesmo assim, consegue ajudar a destruir uma defesa.
Acho que a equipa fica a ganhar com ele em campo.
Mas pronto, são opiniões..

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,081
5,980
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
está num momento a roçar o pobre mas, por outro lado, tem atributos que mais nenhum dos outros avançados revela  ( velocidade, explosividade, pulmão... ).

faz falta um jogador com alguma similaridade, talvez Star Waris seja esse homem.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,562
1,506
Digam o que disserem nunca vira a cara à luta. Precisa de descanso é verdade, mas o SC confia na força dele para ajudar a destruir uma defesa dura como a do zporten, ainda para mais cheia de defesas. Penso que deveria descansar no próximo jogo, ficar no banco para uma eventualidade. Mas se todos tiverem a atitude dele somos campeões!!!

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,206
2,529
Muito útil, como sempre, na frente a dar trabalho e amarelos aos adversários. Não pode marcar sempre mas só a presença dele inquieta qualquer defesa. É um poço de força mesmo estando cansado e ganha sprints como quem corre contra meninos... Não foi uma grande exibição mas inibiu muito os defesas lagartos! Tem de descansar (acho que deveria ter saído em vez do Soares) para poder acabar a época sem se arrastar dentro de campo.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,820
4,841
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Mastermonkey disse:
Carro de assalto.
Em baixo de forma corre mais do que os outros todos juntos.
Saca faltas, amarelos e com ele parece que os campos têm o dobro do cumprimento.
Não é à toa que é se calhar o jogador mais indiscutível e importante para o SC.
Grande Marega
Mas naquele momento em que é preciso um gesto técnico mais apurado que pode dar um golo... falha.

É impressionante algumas coisas que falha.

Mas é verdade isso da força e da velocidade... no entanto há jogos em que isso ofender pouco (como por exemplo com o Moreirense)

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,252
14,037
Tal como no caso do Soares é um jogador que apresenta debilidades técnicas (talvez ainda maiores que o Soares), mas compensa com a força de vontade, capacidade física e velocidade que mete no jogo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,726
31,636
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu diria que é o jogador chave na estratégia do sérgio. Tem uma capacidade de luta impressionante e massacra qualquer defesa.. falta o resto, é verdade, todavia dá mais à equipa do que tira.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,388
23,086
Nao está a atravessar um grande momento e isso nota-se em alguns pormenores, mas ainda assim a forma como massacra a defesa adversária é fundamental. Trabalha muito para a equipa...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Está cansado mas ainda assim arruinou aquela defesa toda. Quantas faltas sacou? Amarelos foram 2, acho eu.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,296
5,899
Desgraçou a defesa dos lagartos, mas em termos de qualidade de jogo jogado continua no ritmo dos últimos jogos. Precisa de descansar.

P

portu

Guest
Wetl disse:
Desgraçou a defesa dos lagartos, mas em termos de qualidade de jogo jogado continua no ritmo dos últimos jogos. Precisa de descansar.
Concordo. Era muito importante descansá-lo para tê-lo de volta à boa forma na parte mais importante da época.
Mas... sem Marega em campo "perdemos" uns bons 10 metros na pressão no último terço. Penso que é por isso que o Sérgio não abdica dele. E consigo perceber porquê.
Marega está para a equipa como a Cola-Cola para o Fernando Pessoa.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,296
5,899
portu disse:
Concordo. Era muito importante descansá-lo para tê-lo de volta à boa forma na parte mais importante da época.
Mas... sem Marega em campo "perdemos" uns bons 10 metros na pressão no último terço. Penso que é por isso que o Sérgio não abdica dele. E consigo perceber porquê.
Marega está para a equipa como a Cola-Cola para o Fernando Pessoa.
A questão é que acho que o Waris pode dar-nos um pouco de "Marega". Um ou dois jogos no banco podiam fazer-lhe bem para estar em forma com o Liverpool e lagartos para o campeonato.

P

portu

Guest
Wetl disse:
A questão é que acho que o Waris pode dar-nos um pouco de "Marega". Um ou dois jogos no banco podiam fazer-lhe bem para estar em forma com o Liverpool e lagartos para o campeonato.
Hummm do pouco que vi do Waris, gostei. Acho que ele pode ter esse pouco de Marega no atacar do espaço.
Agora, ao nível da pressão ofensiva, não temos ninguém no plantel como o maliano.
Já vi "n" vezes o Marega a ir para cima do redes quando lhe fazem um passe e, parecendo que não, isso é algo que intimida os redes e os defesas. A tendência é para ficarem mais juntos e mais lá atrás. Durante aqueles jogos que o Marega esteve lesionado, vi que só conseguíamos pressionar mais perto do meio-campo.
É lixado, porque acho que isso é mais importante para o Sérgio do que os golos. Afinal de contas, golos temos outros que o façam, mas essa pressão lá à frente, até ver, ninguém a consegue fazer como o Moussa.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,296
5,899
portu disse:
Hummm do pouco que vi do Waris, gostei. Acho que ele pode ter esse pouco de Marega no atacar do espaço.
Agora, ao nível da pressão ofensiva, não temos ninguém no plantel como o maliano.
Já vi "n" vezes o Marega a ir para cima do redes quando lhe fazem um passe e, parecendo que não, isso é algo que intimida os redes e os defesas. A tendência é para ficarem mais juntos e mais lá atrás. Durante aqueles jogos que o Marega esteve lesionado, vi que só conseguíamos pressionar mais perto do meio-campo.
É lixado, porque acho que isso é mais importante para o Sérgio do que os golos. Afinal de contas, golos temos outros que o façam, mas essa pressão lá à frente, até ver, ninguém a consegue fazer como o Moussa.
Mas o Marega não é super homem e não vai aguentar 90m em cima de 90m. Temos de gerir o homem!

P

portu

Guest
Wetl disse:
Mas o Marega não é super homem e não vai aguentar 90m em cima de 90m. Temos de gerir o homem!
Estás a pregar aos convertidos. Acho que era importante o Marega descansar - por ele e pela equipa - mas entendo porque é que o Sérgio não abdica dele. A meu ver, não é pelos golos.

Draganblue

Bancada lateral
18 Março 2012
530
99
43
London
Tambem concordo, pois nao é pelos golos mas sim pelo facto de arrastar a defesa e fazendo os nao so cansar mas tambem cometer erros , e com isso outros jogadores ficam mais libertos

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,723
12,741
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nao produz practicamente nada, mas desgasta uma defesa ate mais nao.
Tem a sua utilidade.