Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,814
4,395
O impacto do Marega é brutal. Nem tanto pela sua ação direta - apesar de ter números excelentes - mas pelo efeitos indirectos.

Se ele tiver que recorrer à técnica é provável que perca à bola. Não vai puxar uma finta que levante o estádio e se lhe pedirem um cruzamento milimétrico ele despacha de qualquer maneira, mas...

...a forma como desgasta os defesas, como os obriga a pensar rápido e a não facilitar, os duelos físicos que ganha, os metros que queima, os espaços que abre para os colegas, as bolas paradas que conquista...tudo isto eleva o nosso jogo para outro patamar.

Só lamento que não saibamos jogar sem ele, terá sido uma das maiores falhas do Sérgio esta época. Querer jogar com um Marega mesmo não o tendo disponível. Este animal - no melhor sentido da palavra - é único.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,532
2,692
Não é o Hulk, mas é um grande sub-Hulk para tempos como estes, de contenção orçamental.

É o jogador mais forte e mais veloz da liga, um comboio que entra pelas defesas como faca em gelatina. Num campeonato como o nosso, Marega vale ouro. É subir-lhe a cláusula de rescisão!
Um dos jogadores mais regulares da época (a par de Telles, Herrera e Ricardo) e para mim o mais decisivo, e isto apesar de ter perdido por lesão quase dois meses de competição!
No modelo de jogo de SC, encaixa como uma luva. Grande Marega, que fiques no clube muitos anos.
 

Postiga

Arquibancada
8 Agosto 2016
485
271
Já não existem palavras para descrever a maquina que se tornou este jogador, é atualmente o melhor jogador do Porto e provavelmente o melhor jogador da liga mesmo que com alguma limitação tecnica, mas que até nisso está a melhorar a olhos vistos, quando o vemos a correr com a bola sinto-me como quando via as arrancadas do Hulk, impressionante e empolgante =) vai ajudar a dar-nos o titulo que tanto queremos todos ganhar =)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,017
26,139
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quem diria que seria o jogador essencial desta equipa? Ninguém.. Super Marega vai destruir os Barreiros.
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
Jogador mais influente neste FC Porto do Sérgio Conceição.
Sem ele o nosso jogo ofensivo fica lento e previsivel. Rezo a todos os santinhos para que não se lesione nestes ultimos 3 jogos. Precisamos MUITO dele!
 

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
50
Nem nos tempos de Hulk ou Quaresma ou Derley ou Drulovik estivemos tão dependentes de UM jogador, na minha opinião é no minimo estranho, mas siga ganhamos e ganhamos bem, grande Maregol.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Dragão_Aveiro disse:
Jogador mais influente neste FC Porto do Sérgio Conceição.
Sem ele o nosso jogo ofensivo fica lento e previsivel. Rezo a todos os santinhos para que não se lesione nestes ultimos 3 jogos. Precisamos MUITO dele!
MiguelDeco disse:
Quem diria que seria o jogador essencial desta equipa? Ninguém.. Super Marega vai destruir os Barreiros.
Depois de tudo o que foi dito dele a quando da sua primeira passagem, esta é sem dúvida alguma uma chapada enorme que o Marega nos deu a todos.

Pode não ser um poço de técnica, que não é, mas a velocidade que imprime no jogo e a sua garra, postura e profissionalismo fazem dele um dos melhores jogadores do Porto de 2017/2018.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,017
26,139
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Maximus disse:
Depois de tudo o que foi dito dele a quando da sua primeira passagem, esta é sem dúvida alguma uma chapada enorme que o Marega nos deu a todos.

Pode não ser um poço de técnica, que não é, mas a velocidade que imprime no jogo e a sua garra, postura e profissionalismo fazem dele "o melhor"dos melhores jogadores do Porto de 2017/2018.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Permite-me discordar e corrigir..
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,592
3,329
Vila do Conde, 1974
Mais um esforço Maregol. Mais um. Estás perto de entrar na história deste nosso grandioso clube. Serás o homem deste campeonato. Um pouco mais de azul e já está...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,268
24,116
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Marega ou a predominância do físico sobre o cérebro. A prova irrefutável que quando o modelo de jogo potencia as qualidades individuais dos jogadores eles mostram as suas virtudes e escondem as suas debilidades. No modelo de Lopetegui ou de Vitor Pereira, Marega seria um corpo estranho, no de Sérgio Conceição ou atrevo-me a dizer de Jorge Jesus Marega é uma bola de demolição das defesas contrárias.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,035
12,531
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Treinador de Bancada disse:
Marega ou a predominância do físico sobre o cérebro. A prova irrefutável que quando o modelo de jogo potencia as qualidades individuais dos jogadores eles mostram as suas virtudes e escondem as suas debilidades. No modelo de Lopetegui ou de Vitor Pereira, Marega seria um corpo estranho, no de Sérgio Conceição ou atrevo-me a dizer de Jorge Jesus Marega é uma bola de demolição das defesas contrárias.
E faz-nos pensar em quantos jogadores de quem sempre achámos que eram uma bosta, poderiam ter outra carreira e suscitar outra opinião se tivessem outros treinadores.

Também se pode fazer ao contrário: quanto jogadores andarão por aí que parecem fantásticos, mas tira-se-lhes o treinador e dissolvem-se completamente...
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
Maximus disse:
Depois de tudo o que foi dito dele a quando da sua primeira passagem, esta é sem dúvida alguma uma chapada enorme que o Marega nos deu a todos.

Pode não ser um poço de técnica, que não é, mas a velocidade que imprime no jogo e a sua garra, postura e profissionalismo fazem dele um dos melhores jogadores do Porto de 2017/2018.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Eu sou fã do homem desde o inicio da época. Antes disso de facto considerava-o  um jogador fraquíssimo. Foi um sapo deveras saboroso de engolir :)
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Não é, obviamente, o nosso melhor jogador, mas é talvez o mais importante neste modelo.
 

Falcon

Bancada lateral
10 Março 2012
907
618
Mérito também para o SC, que soube explorar e "tirar partido" das melhores características do Marega.
 

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,038
858
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Barrigana disse:
E faz-nos pensar em quantos jogadores de quem sempre achámos que eram uma bosta, poderiam ter outra carreira e suscitar outra opinião se tivessem outros treinadores.
Sami com Sérgio Conceição?
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,178
2,861
Lindos os comentários da pagina 200 para trás. Daí eu dar sempre o benefício da dúvida às opções dos treinadores...