Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
O marega é importante na tática usada pelo Sérgio, o importante agora é saber qual o melhor parceiro de ataque para coexistir com o marega, temos 4 avançados todos eles diferentes para acompanhar o marega, pareçe me que a escolha do companheiro deveria ser feita jogo a jogo dependendo do adversário.

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,080
58
Esse 4 4 2 hibrido com um dos avançado mais a direita  (Marega) e um médio-extremo (falso extremo) exige justamente um Marega e um outro avançado. O Marega de entre os 5 avançados é aquele que melhor faz as alas e busca profundidade. Quem acompanha o Marega ? E quem os aliementa com passes. Corona me parece consensual. O Luiz dias é bom, mas na tactica do Sergio alguém com perfil do Octavio equilibra melhor o meio campo. A unica coisa certa é : "Metam o Merega"

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,977
46
Lisboa
Ignis Draco disse:
Mais um passo na cultura de zero exigência do FC Porto: se criticas, és um triste à caça de "popularismo".

Se não fosse o meu clube eu divertia-me imenso com isto que está a acontecer. Aliás já o fiz, há outro clube em Portugal que passou pelo mesmo processo e correu-lhes tão bem que o movimento acabou por receber o nome a partir desse mesmo clube: sportinguização.

Eu, ignorante, achei que neste nosso clube, e até nesta nossa região do país, isso fosse completamente impossível de ser replicado. Ups...
Agora temos que rebaixar todos os mesmos jogadores que tu rebaixas e criticas. Isso é que é a cultura de exigência?!? É seguir o rebanho dos que criticam todo e qualquer jogador que tem um estilo menos vistoso, mais trapalhão independentemente daquilo que cada um produz em campo?
E um exemplo máximo será por exemplo a comparação do Marega com o Fábio. E não te enganes porque eu adoro o Fábio, mas existe por aqui uma horda capaz de despachar o Marega para outro lado qualquer só para dar espaço ao Fábio. Mas o que eu pergunto é : vocês vêem os jogos do Porto?!? É que neste momento é absolutamente incomparável aquilo que o Marega continua a dar à equipa e aquilo que o Fábio ainda não dá!
E isto é que é cultura de exigência?!!

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Vlk disse:
Agora temos que rebaixar todos os mesmos jogadores que tu rebaixas e criticas. Isso é que é a cultura de exigência?!? É seguir o rebanho dos que criticam todo e qualquer jogador que tem um estilo menos vistoso, mais trapalhão independentemente daquilo que cada um produz em campo?
E um exemplo máximo será por exemplo a comparação do Marega com o Fábio. E não te enganes porque eu adoro o Fábio, mas existe por aqui uma horda capaz de despachar o Marega para outro lado qualquer só para dar espaço ao Fábio. Mas o que eu pergunto é : vocês vêem os jogos do Porto?!? É que neste momento é absolutamente incomparável aquilo que o Marega continua a dar à equipa e aquilo que o Fábio ainda não dá!
E isto é que é cultura de exigência?!!
Dificilmente essa resposta pode ser para mim, até porque sinceramente não me lembro de alguma vez comparar o Marega com o Fábio ou com qualquer outro jogador.

Não suporto é esta cultura de aceitar tudo e não se poder criticar nada. Jogamos pior e pior, os nossos planteis cada vez mais fracos, o nosso treinador cada vez mais limitado, as nossas vitórias sofridas (ou mesmo inexistentes) contra equipas que em condições normais não teriam hipótese connosco, em competições onde em condições normais nem estaríamos... mas desde que as pessoas se esforcem e corram e acabem o jogo suadas dando o melhor que têm, temos de aceitar, temos de apoiar.

Mas já outras pessoas escreveram sobre isso, melhor do que eu seria capaz de escrever, por isso é escusado estar a fazer figura de disco riscado.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,197
28,000
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se o Marega é tão bom, "desgasta  defesas", " cria linhas de passe" e é " inteligentissimo a jogar" porque é que ninguém lhe pega?

Vocês podem inventar o que quiserem sobre o Marega, a verdade é que é fraco, fraco para a exigência do FCP.

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
chief disse:
mas compensa isso com a inteligência tática que ele tem e que poucos avançados têm. A forma como ele cria linhas de passe desequilibrando as defesas está ao nível só de alguns
Mas que Marega e este?? O do Porto que nao domina a bola e que corre a toa??
Lucho75 disse:
Vocês podem inventar o que quiserem sobre o Marega, a verdade é que é fraco, fraco para a exigência do FCP.
Esta tudo dito. O Facto de hoje vermos o Marega como grande referencia do FCP devia fazer-nos olhar pra traz e pensar que crescemos com o FCP a jogar pela europa fora com avancados como Futre, Madger, Gomes, Hulk, Jardel, Falcao, Lisandro Lopez, Jackson Martinez...
Por favor sejamos sinceros...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Adriano Rodrigues disse:
Mas que Marega e este?? O do Porto que nao domina a bola e que corre a toa??
Esta tudo dito. O Facto de hoje vermos o Marega como grande referencia do FCP devia fazer-nos olhar pra traz e pensar que crescemos com o FCP a jogar pela europa fora com avancados como Futre, Madger, Gomes, Hulk, Jardel, Falcao, Lisandro Lopez, Jackson Martinez...
Por favor sejamos sinceros...
A maior sinceridade que podemos ter é aceitar que, actualmente e não sei se futuramente, esse Porto acabou. E se temos que elogiar alguém vai ter que ser os que cá temos.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não me lembro de ver esta inteligência tática do Marega que falam. Não são poucas as vezes que ele corre na direção errada ou enfia-se no meio de zonas congestionadas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,709
52,444
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Almadedragao disse:
Não me lembro de ver esta inteligência tática do Marega que falam. Não são poucas as vezes que ele corre na direção errada ou enfia-se no meio de zonas congestionadas.
Ele corre na direcção errada, é mau tecnicamente, e marca mais de 20 golos por epoca, qual é a explicação para este fenómeno?

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Ele corre na direcção errada, é mau tecnicamente, e marca mais de 20 golos por epoca, qual é a explicação para este fenómeno?
O que eu digo é que se ele tivesse a famosa inteligência tática marcava o dobro ou pelos menos uns 30 como é normal nas referências de ataque a que nos habituámos, atendendo à quantidade de golos que ele falha ou por estar no sítio errado ou por não saber fazer um remate como deve ser.

Não é por acaso que se diz que ele precisa de 4 ou 5 oportunidades para marcar um golo. Não será por ter uma enorme inteligência tática, digo eu.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Marega é um case study.

Deve ser o jogador mais limitado à face da terra com o maior sucesso no mundo do futebol.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,204
5,624
sirmister disse:
É simples, o jogo da equipa é moldado para tirar partido das parcas qualidades do Marega. Por isso é que quando o Marega não está a equipa ressente-se. O culpado disso está no banco.

Não fiz esse levantamento mas seria também interessante saber quantos desses golos foram em goleadas ou pouco relevantes para o desfecho dos jogos.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Marulanda disse:
Marega é um case study.

Deve ser o jogador mais limitado à face da terra com o maior sucesso no mundo do futebol.
Qual sucesso ? 1 título nacional em 4 ou 5 anos de clube ? Nós é que sofremos com isto.

Edit- mas a culpa não é dele, a culpa é de quem manda e insiste que ele é um match winner ao nível dos nossos pergaminhos, ao ponto de ano após ano rejeitar propostas milionárias para o transferir.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,422
2,989
Não estares na eleição para o melhor do mundo é uma injustiça.  Mas maregol hoje temos jogo e é para ganhar.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Almadedragao disse:
Qual sucesso ? 1 título nacional em 4 ou 5 anos de clube ? Nós é que sofremos com isto.

Edit- mas a culpa não é dele, a culpa é de quem manda e insiste que ele é um match winner ao nível dos nossos pergaminhos, ao ponto de ano após ano rejeitar propostas milionárias para o transferir.
O que eu quis dizer é que para um jogador tao limitadissimo o homem no geral tem uma carreira de um sucesso brutal se pensarmos nas suas limitaçoes. Nao falo necessariamente de titulos.
O simples facto de ser profissional ja é uma coisa tremenda.
Depois chega a um clube gigante como o FCP onde é titular e marca golos.
Joga na Champions onde tambem ja facturou mais que muitos craques.
Chega a ser associado a clubes do melhor campeonato do mundo.

Com jeitinho ainda poe os pés num mundial se o Mali se apurar para o Qatar. So falta mesmo isso.

Isto tudo para um jogador com 0 visao de jogo, 0 qualidade de passe e tecnicamente do mais horroroso que se encontra em campeonatos profissionais.

Isto nem um comentario elogioso nem critico. Ou entao ambos.

Critico porque desvalorizo a sua qualidade mas ao mesmo tempo elogioso porque acaba por ser tambem um tremendo elogio à sua capacidade de luta porque ninguem tao limitado consegue ter esta carreira sem uma força de vontade colossal.

R

rubickus

Guest
Marulanda disse:
O que eu quis dizer é que para um jogador tao limitadissimo o homem no geral tem uma carreira de um sucesso brutal se pensarmos nas suas limitaçoes. Nao falo necessariamente de titulos.
O simples facto de ser profissional ja é uma coisa tremenda.
Depois chega a um clube gigante como o FCP onde é titular e marca golos.
Joga na Champions onde tambem ja facturou mais que muitos craques.
Chega a ser associado a clubes do melhor campeonato do mundo.

Com jeitinho ainda poe os pés num mundial se o Mali se apurar para o Qatar. So falta mesmo isso.

Isto tudo para um jogador com 0 visao de jogo, 0 qualidade de passe e tecnicamente do mais horroroso que se encontra em campeonatos profissionais.

Isto nem um comentario elogioso nem critico. Ou entao ambos.

Critico porque desvalorizo a sua qualidade mas ao mesmo tempo elogioso porque acaba por ser tambem um tremendo elogio à sua capacidade de luta porque ninguem tao limitado consegue ter esta carreira sem uma força de vontade colossal.
Ficava-me na mente que o Marega foi dos poucos que teve "dentes" para morder um pouco o Liverpool, no nosso ultimo confronto.

Mas sim, acho que é curto para uma equipa como nos.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,580
1,787
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Vai faltar à gala Ballon D'Or para se apresentar contra o Paços.
Profissionalismo e amor ao Clube.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Almadedragao disse:
O que eu digo é que se ele tivesse a famosa inteligência tática marcava o dobro ou pelos menos uns 30 como é normal nas referências de ataque a que nos habituámos, atendendo à quantidade de golos que ele falha ou por estar no sítio errado ou por não saber fazer um remate como deve ser.

Não é por acaso que se diz que ele precisa de 4 ou 5 oportunidades para marcar um golo. Não será por ter uma enorme inteligência tática, digo eu.
O que é que isto tem a ver com inteligência táctica ou falta dela?

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Atsitrop disse:
O que é que isto tem a ver com inteligência táctica ou falta dela?
É a chamada "ratisse de área" que tantas vezes atribuímos á eficácia dum avançado. O saber aparecer no sítio certo para dar a linha de passe ao colega e finalizar da melhor maneira.

Um bom exemplo recente disto é o golo do Fábio Silva ao Setúbal na Taça, a maneira como ele acompanha a jogada e aparece onde tem de aparecer para marcar um golo fácil de encostar. Com o Marega é quase sempre tudo em esforço e no limite da vantagem física sobre os adversários.