Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,640
3,782
pvieira91 disse:
Pela TV nao foram audivéis os insultos. A malta que esteve no estádio consegue confirmar com videos? Só para rapidamente se calarem os racistas com o Venturinha
Mentira. Da para ouvir perfeitamente na transmissão.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
John Wick disse:
A minha opinião sobre o Marega jogador não mudou. Continuo a achar que não tem o mínimo de qualidade para representar o FC Porto, mas isso não tem absolutamente nada a ver com o que o Marega viveu dentro do campo. O Marega até podia ser o meu maior inimigo, ter-me dado uma carga de porrada e ter comido a minha mulher que iria sempre defender o Marega.

Esse comentário é revelador do teu carácter, só porque não me suportas foste pegar na minha opinião sobre o Marega jogador e misturar com os acontecimentos vividos ontem no D. Afonso Henriques. Do mais rasteirinho possível, era preferível dizeres-me directamente, "escuta, estou farto de te ver a malhar no Sérgio Conceição e no Marega, és um grande filho da p***", sempre te teria em melhor conta e terias muito mais classe.
Dizer que um jogador que faz 50 golos em menos de 3 épocas no FCP é o pior jogador do plantel do FCP é uma opinião


O SC? aquela pessoa sobre quem tu atacaste o carácter por um alegado episódio em Belem? alguma vez te retrataste sobre isso?  tens muito bom carácter e classe
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
710
510
Respeito e apoio a decisão dele em querer sair de campo, os colegas tentarem demovê-lo não valia de nada pois já não teria concentração para o resto.

Em relação à equipa dever acompanhá-lo... É uma questão sensível a muitos níveis, humanos e desportivos, mas é por isso que há normas para estas situações como já aqui foi dito. O árbitro ao aperceber-se deveria interromper a partida e esperar que cessassem os insultos. Ou seja, não era sair um jogador ou uma equipa, é parar tudo mesmo porque isto é inaceitável.

Acho que até a maioria dos que terão feito os huhuhu nem serão racistas endógenos como os Venturas (mascarado) e outros tantos que cada vez mais lugar têm na praça, mas tão cobardemente como qualquer um deles, deram-se à piadinha de querer humilhar o Marega com algo que o pudesse afectar, e que afectou.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
sirmister disse:
Dizer que um jogador que faz 50 golos em menos de 3 épocas no FCP é o pior jogador do plantel do FCP é uma opinião


O SC? aquela pessoa sobre quem tu atacaste o carácter por um alegado episódio em Belem? alguma vez te retrataste sobre isso?  tens muito bom carácter e classe
Isso é mesmo a sério? Que falta de noção, meu caro.

A minha opinião sobre o Marega futebolista continua a ser a mesma.

Quanto ao carácter do Sérgio Conceição, só relembro que o treinador do FC Porto há uns meses disse que não havia racismo em portugal, numa altura em que o líder da claque do FC Porto foi apanhado na transmissão do FC Porto x Young Boys a chamar "preto do caralho e macaco" ao jogador que ia marcar o penalti a favor dos suíços. Curioso que nessa altura, eu disse aqui neste fórum que o FC Porto não podia deixar passar a situação em claro e que tinha que haver uma demarcação clara do episódio, mas o FC porto preferiu mascarar a situação, como muitos que agora aqui neste fórum estão indignados com os insultos racistas ao Marega.

E tenho pena que o treinador do FC Porto, como líder, não tenha tido a capacidade de ordenar que a equipa abandonasse o relvado ao lado do Marega, mas a grande preocupação do treinador do FC Porto, naquele momento, em que um jogador seu saía sozinho do relvado porque estava a sofrer insultos racistas, era substituir o Marega pelo Manafá. Cada um com as suas prioridades. A verdade é que o caso está a ter repercussão no estrangeiro e praticamente toda a gente critica o facto da equipa do FC Porto não ter acompanhado o Marega rumo aos balneários.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Seria bom que isto que se passou servisse para muito boa gente acordar, abrir os olhos e pensar sobre aquilo que se passa na sociedade atual. E digo seria porque não será nada disso que irá acontecer. O que o Marega fez foi colocar os holofotes sobre si, e sobre um problema endémico de uma sociedade como a nossa. E das duas uma, ou ele tem cabeça ou essa mesma sociedade doente esperará, com paciência, por um deslize dele para o queimar.

Gostaria apenas de aproveitar para relembrar a administração deste espaço, e respetiva moderação, que neste fórum anda a passar-se  situações de racismo gravíssimo, e vocês continuam a assobiar para o lado e a permitir que se use esta plataforma para a propagação de teor racista. E continuam a permitir, que num fórum do FCP, se faça a defesa de um INIMIGO do nosso clube. E isto faz de vocês cúmplices de situações como esta que se passou ontem. Numa analogia, podemos dizer que vocês são uma espécie de Godinho de ontem. Esquecem-se é as grandes tragédias que atravessaram a Europa nunca começaram do nada. Foram sempre sementes de nacionalismo, racismo, medo, preconceito que foram sendo semeadas lentamente. E agora andam a ser semeadas novamente. E compete a cada um de nós impedir que isso aconteça.

Eu fiz a minha parte, agora, e por respeito ao Marega, mas não só, façam vocês a vossa também.
Mais do que querermos ser todos Marega, vamos é tentar que não sejamos todos Godinhos.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Tiagotg999 disse:
Vê a reportagem da SIC, no primeiro jornal.

Foram buscar vídeos filmados da bancada deles e ouve-se ainda mais os sons a imitar um macaco.

E eles que não venham que foram "meia dúzia", porque nos vídeos ouve-se de maneira ensurdecera os sons de macaco, portanto, não foi uma "minoria".
A introdução do Bento Rodrigues é muito muito boa. Boa reportagem que retira qualquer dúvida aos fdp dos Rui Santos desta vida!
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,744
4,748
A sério que há quem confunda a opinião sobre o Marega enquanto futebolista com a legitimidade de uma pessoa se indignar contra o racismo de que foi alvo?
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Isto também serve para colocar a nu a quantidade de mentecaptos que existem espalhados pela sociedade.

Ontem, o Rui Santos no jornal da Noite, criou um spin particular, o de que ninguém se tinha apercebido de insultos racistas e que tinha informações de colegas jornalistas que tinham estado no estádio e que tinham dúvidas de que aquilo fossem insultos racistas. Umas horas depois, na RTP, uma jornalista que esteve no estádio contou que os insultos racistas foram perfeitamente perceptíveis e que ocorreram no aquecimento, durante o jogo e já depois do jogo junto ao autocarro do FC Porto.

Muitos comentadeiros, espalhados por diversos canais, não se cansaram de referir que Portugal não é um país racista e que isto foi um acto isolado que raramente acontece.

Do André Ventura não esperava diferente, é um populista que se alimenta da ignorância e que está a abrir as portas que a extrema direita nunca teve na política portuguesa. Um nojo de ser humano.

Clubes, governantes, entidades governamentais, liga, fpf, etc., tudo uma cambada de hipócritas que só falam porque o Marega abandonou o campo, porque se não tivesse abandonado o campo, tudo continuaria igual e seria mais um caso entre tantos e tantos outros que se viveram no futebol português. Tudo uma cambada de hipócritas.

Que a partir de ontem haja tolerância zero para qualquer tipo de  caso de racismo.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,744
4,748
John Wick disse:
Quanto ao carácter do Sérgio Conceição, só relembro que o treinador do FC Porto há uns meses disse que não havia racismo em portugal, numa altura em que o líder da claque do FC Porto foi apanhado na transmissão do FC Porto x Young Boys a chamar "preto do caralho e macaco" ao jogador que ia marcar o penalti a favor dos suíços. Curioso que nessa altura, eu disse aqui neste fórum que o FC Porto não podia deixar passar a situação em claro e que tinha que haver uma demarcação clara do episódio, mas o FC porto preferiu mascarar a situação, como muitos que agora aqui neste fórum estão indignados com os insultos racistas ao Marega.
Isto é muito importante porque não vale apena estar a fazer vídeos e campanhas sobre o racismo e mostrarmo-nos muito indignados quando temos um protegido do presidente e assalariado do clube a fazer insultos racistas ao megafone. O racismo não tem clube e acho ridículo querer cunhá-lo a um emblema em específico. Ontem foi o Vitória, mas podiamos ser nós o merdas ou o sporting. Se queremos mesmo combate-lo deviamos começar por dentro. E se a decência não for razão suficiente para alguns, pensem que podemos num ápice passar de ofendidos a hipócritas.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
John Wick disse:
Isso é mesmo a sério? Que falta de noção, meu caro.

A minha opinião sobre o Marega futebolista continua a ser a mesma.

Quanto ao carácter do Sérgio Conceição, só relembro que o treinador do FC Porto há uns meses disse que não havia racismo em portugal, numa altura em que o líder da claque do FC Porto foi apanhado na transmissão do FC Porto x Young Boys a chamar "preto do caralho e macaco" ao jogador que ia marcar o penalti a favor dos suíços. Curioso que nessa altura, eu disse aqui neste fórum que o FC Porto não podia deixar passar a situação em claro e que tinha que haver uma demarcação clara do episódio, mas o FC porto preferiu mascarar a situação, como muitos que agora aqui neste fórum estão indignados com os insultos racistas ao Marega.

E tenho pena que o treinador do FC Porto, como líder, não tenha tido a capacidade de ordenar que a equipa abandonasse o relvado ao lado do Marega, mas a grande preocupação do treinador do FC Porto, naquele momento, em que um jogador seu saía sozinho do relvado porque estava a sofrer insultos racistas, era substituir o Marega pelo Manafá. Cada um com as suas prioridades. A verdade é que o caso está a ter repercussão no estrangeiro e praticamente toda a gente critica o facto da equipa do FC Porto não ter acompanhado o Marega rumo aos balneários.
É isso meu caro, a sua "opinião".

E eu bem me parecia que ontem o SC tinha culpa de alguma coisa, como não poderia deixar de ser.

E sobre o caracter do caro John, já se retratou disto ou não?

John Wick disse:
Portanto, a SIC Notícias divulgou um vídeo onde se vê confusão e se ouve o treinador do Belenenses (que trabalhou no FC Porto) a dizer que levou um soco do Sérgio Conceição. E agora?

São campanhas da comunicação social contra o FC Porto?

Sabem quem fica mal na fotografia? É o FC Porto.

O Director de Comunicação disse que não houve soco, não houve identificação por parte da PSP nem houve confusão, as imagens e o som das respectivas imagens desmentem o treinador do FC Porto.

O clube, infelizmente, fica mal na fotografia e é o grande lesado, porque é representado por um treinador emocionalmente desequilibrado que insulta e agride adeptos e adversários, porque é representado por um director de comunicação que não tem vergonha de usar as redes sociais para fazer a mesma coisa de que acusa o regime, mentir e manipular, duas vezes, no caso do Danilo com o Sérgio Conceição e agora com o Pedro Ribeiro. Por fim, isto só acontece porque o presidente do FC Porto assiste ao circo impávido e sereno, uma SAD que é paga a peso de ouro e que recebe prémios superiores aos de administradores de grandes empresas mundiais, mesmo durante o caos financeiro.


Mas depois quem tem culpa são os adeptos que não gostam de ver o clube a ser representado desta forma. Cansado de tudo isto.

Parecemos o antigo regime comunista da União Soviética quando tentava a todo o custo minimizar e esconder o desastre de Chernobyl.
 

Marcos

Arquibancada
26 Julho 2015
364
61
30
Felgueiras
Pelo que vou lendo nos comentários das redes sociais, desde o facebook, instagram e twitter chego à clara conclusão que o Marega tem que pedir desculpar por ter nascido preto.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Targaryen disse:
Isto é muito importante porque não vale apena estar a fazer vídeos e campanhas sobre o racismo e mostrarmo-nos muito indignados quando temos um protegido do presidente e assalariado do clube a fazer insultos racistas ao megafone. O racismo não tem clube e acho ridículo querer cunhá-lo a um emblema em específico. Ontem foi o Vitória, mas podiamos ser nós o merdas ou o sporting. Se queremos mesmo combate-lo deviamos começar por dentro. E se a decência não for razão suficiente para alguns, pensem que podemos num ápice passar de ofendidos a hipócritas.
Já aconteceu em todos os clubes, já todos os clubes tiveram adeptos a fazer insultos racistas a jogadores adversários, mas como ninguém abandonou o relvado, não teve impacto mediático e sacudiu-se para debaixo do tapete. Já vi, in loco, em pleno Dragão, aos Super Dragões a dirigirem insultos racistas ao Balotelli e ao Yaya Touré, os jogadores queixaram-se depois do jogo e o FC Porto cagou para o assunto, preferimos dizer que a claque não estava a imitar sons de macaco nem a provocar os jogadores do City, mas sim a gritar "Hulk, Hulk, Hulk, Hulk,". Tivemos o caso do Macaco a insultar um jogador do Young Boys, a chamar-lhe preto e macaco, perfeitamente perceptível durante a transmissão e o FC Porto não teve coragem para tomar medidas, preferimos adoptar a mentira do Fernando Madureira e dizer que foi alguém que estava perto do megafone que chamou o "macaco" que é a alcunha do líder da claque.
Tivemos o caso do Hulk quando marcou na Luz ao mesmo tempo que sofreu insultos racistas, tivemos o caso do Javi Garcia que dirigiu insultos racistas ao Alan, denunciados pelo próprio jogador do Braga, tivemos insultos do Fábio Coentrão ao Marega, o Bruno de Carvalho a gozar publicamente com a idade do Renato Sanches, o Nelson Semedo a ser insultado pelos adeptos do Guimarães, o Renato Sanches a ser insultado por adeptos do Rio Ave, enfim. Tantos e tantos casos que passam pelos pingos da chuva, que toda a gente viu e ouviu, mas que não tiveram repercussão mediática e por isso os clubes preferiram ignorar.
Estamos tão habituados a sacudir tudo para debaixo do tapete e a ignorar que ontem, no estádio, ninguém teve capacidade para lidar com a situação. O árbitro não interrompeu o jogo e ainda mostrou amarelo ao Marega, os jogadores do FC Porto e do Vitória não abandonaram o relvado ao lado do Marega, os dirigentes e treinadores também não lideraram as suas equipas para fora do relvado, o presidente do Vitória ainda acusou o Marega de comportamento provocatório, um dirigente do vitória que é padre disse que o Marega devia ir a um psiquiatra e o treinador do vitória que preferiu ignorar tudo e não comentar a situação. O Marega lidou SOZINHO com toda a situação. Foi o retrato perfeito de uma sociedade doente.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
sirmister disse:
É isso meu caro, a sua "opinião".

E eu bem me parecia que ontem o SC tinha culpa de alguma coisa, como não poderia deixar de ser.

E sobre o caracter do caro John, já se retratou disto ou não?

Sobre esse assunto no Jamor, há mais comentários meu sobre isso, disse o que tinha a dizer na altura.

Volto a dizer, é revelador do teu carácter vir para esta discussão atacar-me com a minha opinião sobre as qualidades do Marega como jogador e sobre o carácter do Sérgio Conceição e também volto a dizer, a minha opinião não mudou, mas é revelador do teu carácter. Terias muito mais consideração da minha parte se me insultasses directamente, isso revela bem o quão rasteirinho és, meu caro.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,955
2,176
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
John Wick disse:
Isto também serve para colocar a nu a quantidade de mentecaptos que existem espalhados pela sociedade.

Ontem, o Rui Santos no jornal da Noite, criou um spin particular, o de que ninguém se tinha apercebido de insultos racistas e que tinha informações de colegas jornalistas que tinham estado no estádio e que tinham dúvidas de que aquilo fossem insultos racistas. Umas horas depois, na RTP, uma jornalista que esteve no estádio contou que os insultos racistas foram perfeitamente perceptíveis e que ocorreram no aquecimento, durante o jogo e já depois do jogo junto ao autocarro do FC Porto.

Muitos comentadeiros, espalhados por diversos canais, não se cansaram de referir que Portugal não é um país racista e que isto foi um acto isolado que raramente acontece.

Do André Ventura não esperava diferente, é um populista que se alimenta da ignorância e que está a abrir as portas que a extrema direita nunca teve na política portuguesa. Um nojo de ser humano.

Clubes, governantes, entidades governamentais, liga, fpf, etc., tudo uma cambada de hipócritas que só falam porque o Marega abandonou o campo, porque se não tivesse abandonado o campo, tudo continuaria igual e seria mais um caso entre tantos e tantos outros que se viveram no futebol português. Tudo uma cambada de hipócritas.

Que a partir de ontem haja tolerância zero para qualquer tipo de  caso de racismo.
Subscrevo totalmente. O Miguel Guedes disse isso em 30 segundos.

Mal comparado, diria que é típico do sociedade em que vivemos. É muito difícil alguém ser punido, seja à porta fechada ou por tentativa de corrupção. Tudo passa, as pessoas fazem o que querem e nada acontece. Não sou nem nunca fui defensor de um estado d controlo e opressor, mas a justiça (palavra tão desgastada) deve ter o seu lugar em qualquer sociedade.
Por outro lado, o disco do "futebol português" e da "indústria", do "produto" já mete nojo. Se o desporto é hoje uma máquina que visa o lucro e movimento quantidades absurdas de dinheiro, estes valores apoiam-se muito numa base que é -ou foi- social. tentar safar qualquer ato de ódio (seja racista, homofóbico ou qualquer outra espécie) não pode acontecer no desporto. 
Que os Venturas que aproveitem do desporto para aparecer já é sinal demasiado grave para esquecermos o que é importante. O que realmente importa. o que me importa, mais do que o meu clube ganhar, é que a minha filha não cresça num país e numa sociedade de venturas. isso é o que importa.

Posto isto, espera-se uma reação do presidente da Liga, da FPF, do CA (sim, atou mal o árbitro e se não consegue ver isso, não pode apitar mais). A direção do Vitória não pode dizer o que disse, o treinador também não, e a claque é a representação da estupidez absurda que sabe aproveitar o discurso fácil, entanto por jogos de palavras e conceptuais que nada têm a ver com o que se passou.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,955
2,176
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
John Wick disse:
Tivemos o caso do Hulk quando marcou na Luz ao mesmo tempo que sofreu insultos racistas, tivemos o caso do Javi Garcia que dirigiu insultos racistas ao Alan, denunciados pelo próprio jogador do Braga, tivemos insultos do Fábio Coentrão ao Marega, o Bruno de Carvalho a gozar publicamente com a idade do Renato Sanches, o Nelson Semedo a ser insultado pelos adeptos do Guimarães, o Renato Sanches a ser insultado por adeptos do Rio Ave, enfim. Tantos e tantos casos que passam pelos pingos da chuva, que toda a gente viu e ouviu, mas que não tiveram repercussão mediática e por isso os clubes preferiram ignorar.
quem achar que só há racismo por adeptos de determinado clube não percebeu ponta de um corno da verdadeira questão. Se custa? Custa. Mas é verdade.
 
24 Março 2008
2,732
1,583
Era porreiro ter os videos para chapar na cara de alguns merdas...onde se pode ver a repetição do jogo ??? há um momento em que se ouve perfeitamente...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Dragão da Beira disse:
Era porreiro ter os videos para chapar na cara de alguns merdas...onde se pode ver a repetição do jogo ??? há um momento em que se ouve perfeitamente...
Vê a reportagem do jornal da SIC, que deu agora às 13. A reportagem tira qualquer duvida.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,861
3,541
Grande atitude! Adorei! E aqueles dedos do meio entao... Memoravel.



QUANTO AO JOGO:
Obrigado pelo golo, foi muito importante. Mas tudo o resto foi pessimo.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,290
16,798
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Dragão da Beira disse:
Era porreiro ter os videos para chapar na cara de alguns merdas...onde se pode ver a repetição do jogo ??? há um momento em que se ouve perfeitamente...
A Sport TV + repete sempre os jogos dos grandes.