Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Continuam a falar de comportamento, de atitudes....

Racismo é crime tipificado em lei...

A ignorância dos paineleiros é enorme, além de nojentos corruptos são mentecaptos, com fraca inteligência... Quanto mais abrem a matraca mais vergonha vomitam como ser humanos.

Bacalhau á Brás á cabeça....
 
J

JAEP

Guest
Está se a entrar no populismo. Não que não seja grave o que se passou, muito grave, mas isto acontece em muitos lados por este País. A diferença é que Marega manifestou-se e bem contra aquela pouca vergonha.

Agora não façamos do Guimarães e da sua gente o PROBLEMA.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,368
1,441
Jules Winnfield disse:
As autoridades, a direção do clube de Guimarães têm de dar justificações e ser investigados.

O sistema de vigilância não funciona, não foi possível identificar os criminosos....

Realmente estamos num país de bananas, onde não existe lei, ou melhor só existe para alguns!!

É preciso fazer algo senão a única solução é mesmo uma só!
A Spor TV tem imensas câmaras, grava em 4k, tenho a certeza que apanharão muitos dos palhaços que fizeram merda. As câmaras de vigilância têm sempre uma qualidade de merda e com condições de luz fracas, ainda pior.

Mas claro, dá jeito não identificar os criminosos, aquela gente é fraca mesmo.
Praticamente todos os clubes repudiaram os acontecimentos de ontem, até as toupeiras, mesmo que o tendo feito de maneira indirecta, o derrota de guimarães foi o único que não se pronunciou, a não ser pelas tristes palavras do presidente.

Palhaçadas à parte, já pensaram que, apesar disto ser mau, pode até ter efeitos positivos tanto no jogador como no NGC?
O Marega recebou o apoio de milhares de pessoas e clubes, o seu post no Instagram tem quase um milhão de likes (ele tem 300k de seguidores) e acredito que o clube esteja mais unido que nunca.

Juntos somos mais fortes, hoje e amanhã estaremos ainda mais.
Força Marega, força Porto!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
njsilva84 disse:
A Spor TV tem imensas câmaras, grava em 4k, tenho a certeza que apanharão muitos dos palhaços que fizeram merda. As câmaras de vigilância têm sempre uma qualidade de merda e com condições de luz fracas, ainda pior.

Mas claro, dá jeito não identificar os criminosos, aquela gente é fraca mesmo.
Praticamente todos os clubes repudiaram os acontecimentos de ontem, até as toupeiras, mesmo que o tendo feito de maneira indirecta, o derrota de guimarães foi o único que não se pronunciou, a não ser pelas tristes palavras do presidente.

Palhaçadas à parte, já pensaram que, apesar disto ser mau, pode até ter efeitos positivos tanto no jogador como no NGC?
O Marega recebou o apoio de milhares de pessoas e clubes, o seu post no Instagram tem quase um milhão de likes (ele tem 300k de seguidores) e acredito que o clube esteja mais unido que nunca.

Juntos somos mais fortes, hoje e amanhã estaremos ainda mais.
Força Marega, força Porto!
As imagens vão escapulir-se.... ninguém ouviu, o árbitro não ouviu, a psp não se apercebeu, os polícias á paisana nada viram, desaparecem todos... os Testemunhos da saída do autocarro desaparecem....

Antes de virem com os regulamentos da Uefa, olhem para a lei portuguesa cuja pena por racismo pode ir até 5 anos de prisão.
 
25 Maio 2013
3,831
1,396
Trofa
RACISMO
Marega sobre os colegas de equipa: “Acho que não compreenderam a minha reacção”
O avançado do FC Porto, que decidiu abandonar o campo no domingo depois de ouvir insultos racistas vindo dos adeptos do Vitória de Guimarães, declarou-se “decepcionado e chocado” numa entrevista à rádio francesa RMC.

Moussa Marega falou esta segunda-feira com mais detalhe sobre o incidente deste domingo no estádio D. Afonso Henriques em Guimarães, descrevendo os insultos racistas de que foi alvo como “uma grande humilhação” e afirmando que os colegas de equipa não o compreenderam quando decidiu abandonar o campo.

“Só que, a partir do momento em que os sons de macaco passaram a ecoar pelo estádio, tornou-se inconcebível ficar em campo”, disse. “Quando se torna o estádio inteiro, não é possível, não pode ser. Não se pode jogar quando gozam assim connosco.” O treinador Sérgio Conceição tentou manter Marega em campo para evitar um segundo cartão amarelo, disse, e o treinador e os colegas de equipa “fizeram de tudo para acalmar”. Mas a decisão estava tomada.

Tendo jogado no Vitória de Guimarães no passado, Marega diz que ainda ficou mais chocado com os insultos: “Nunca imaginei que isto pudesse acontecer aqui, joguei no Guimarães, sempre apoiei o clube, fiz parte da sua história. O que aconteceu ontem chocou-me. Não sabia que este clube tinha [adeptos] imbecis destes”, referiu.

O avançado agradeceu todas as mensagens de apoio, dizendo que tudo melhorou quando chegou a casa e viu o seu filho. “Voltei a sorrir, e as mensagens de apoio deram-me uma força incrível”, confessa. Ainda assim, diz que as publicações de apoio dos clubes não têm efeito prático, que é “como os maços de tabaco que dizem ‘fumar mata’” e que deveria haver um “gesto forte” por parte dos árbitros e da Liga. “Têm de fazer algo”, concluiu, dizendo-se decepcionado que um episódio destes possa ainda acontecer em 2020.

O Ministério Público anunciou esta segunda-feira que vai investigar o episódio racista, confirmou o PÚBLICO junto da Procuradoria-Geral da República. O inquérito instaurado está nas mãos do Departamento de Investigação e Acção Penal de Guimarães. A Polícia de Segurança Pública (PSP) está também a aceder às imagens das câmaras de videovigilância do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, para identificar os responsáveis das agressões verbais ao avançado dos “dragões”.

Depois de Marega ter marcado o 100.º golo da sua carreira, que deu a vitória ao FC Porto (1-2), foram atiradas cadeiras para o campo e os assobios e insultos não cessaram. O avançado do FC Porto acabou por abandonou o campo depois de ter ouvido insultos racistas nas bancadas, como “macaco”, “chimpanzé” e “preto”, segundo a imprensa desportiva no local.

Mostrou-se irredutível, mesmo depois de alguns jogadores da sua equipa e Sérgio Conceição, treinador portista, terem tentado demovê-lo, ainda em campo. Depois de pedir a substituição, Marega apontou para as bancadas do recinto vimaranense, com os polegares para baixo, numa situação que originou uma interrupção de cerca de cinco minutos.

O avançado maliano já tinha falado sobre o tema no Instagram, mencionando os “idiotas” no estádio que gritaram insultos racistas. “Agradeço aos árbitros por não me defenderem e por me terem dado um cartão amarelo porque defendo a minha cor da pele”, escreveu ainda. No rescaldo do jogo, o episódio racista foi condenado pelo treinador Sérgio Conceição, por vários clubes e jogadores portugueses e internacionais, assim como pelos partidos e até pelo Governo, que adjectivou o sucedido de “intolerável” e garantiu que os responsáveis serão punidos. Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, manifestaram solidariedade com o jogador.

https://www.publico.pt/2020/02/17/desporto/noticia/marega-colegas-equipa-acho-nao-compreenderam-reaccao-1904495
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,861
14,478
Jules Winnfield disse:
As autoridades, a direção do clube de Guimarães têm de dar justificações e ser investigados.

O sistema de vigilância não funciona, não foi possível identificar os criminosos....

Realmente estamos num país de bananas, onde não existe lei, ou melhor só existe para alguns!!

É preciso fazer algo senão a única solução é mesmo uma só!
Toa a gente que viu o jogo pela TV presenciou. Os jornalistas no estádio também. Ainda ontem esteve uma jornalista na RTP a dizer que se ouviam bem os sons a imitar macacos na bancada de imprensa e, disse também, que cá fora, à saída do autocarro continuou!
Com a exposição que isto está a ter não me parece que fique em águas de bacalhau... nem pode!
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,609
63,971
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
JAEP disse:
Está se a entrar no populismo. Não que não seja grave o que se passou, muito grave, mas isto acontece em muitos lados por este País. A diferença é que Marega manifestou-se e bem contra aquela pouca vergonha.

Agora não façamos do Guimarães e da sua gente o PROBLEMA.
Não faz mal...

Duvido que eles saibam sequer ler o que escrevem sobre eles.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,548
34,367
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A pessoa mais importante do clube, porventura uma das primeiras a falar e condenar o sucedido, ainda não disse nada....

É incompreensível a meu ver senhor presidente.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O FCP deveria avisar a sua claque. Qualquer acto similar a este feito por um dos nossos a um jogador de uma equipa adversária deveria dar lugar a expulsão de sócio e interdição de poder  assistir a qualquer jogo em qualquer recinto desportivo.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,512
1,876
28
Porto
Antes de tudo dizer que o Guimaraes é uma merda e uma cambada de filhos da puta. A partir deste momento toda a vez que vierem ao Dragão têm que ser recebidos de forma hostil.

Agora falando sobre o caso, o Marega sempre me pareceu um gajo inquebrável psicologicamente. Por isso, tenho só uma pequena ideia do quanto foi massacrado para ter chegado ao ponto que chegou e sair do campo. Simplesmente não há palavras para descrever esta merda. NOJENTO!

No meio disto tudo, o que ainda mais me revolta, é haver um grande bando de ATRASADOS MENTAIS FILHOS DA PUTA, que tentaram colar a ideia de que foi o Marega a provocar isto tudo. Como se ele fosse algum demente para mostrar a cor da pele sem mais nem menos, após marcar o golo. Mas esses eu sei bem quem são e só tenho uma coisa a dizer: morrerem queimados é pouco para a merda que vocês valem. Ética e justiça são palavras que não entram no vosso vocabulário. 

Eu sei que ele não precisa que eu tenha pena dele para nada, mas mesmo assim eu tenho por tudo o que já passou e passa. Um homem que já foi tão gozado, que passou pelas maiores dificuldades ao longo da vida e da carreira e mesmo assim sempre teve o estofo e a superioridade para dar a volta por cima e calar todas essas bocas sujas. O Marega deve ser um exemplo para todos nós.

Conhecendo os portistas como eu conheço, não vamos de maneira nenhuma deixar passar isto em claro e o Marga vai ser “vítima” de uma das maiores ondas de apoio que há memória.

FORÇA REI MAREGA! SEREI ETERNAMENTE GRATO POR TUDO O QUE JÁ NOS DÊS-TE E CONTINUAS A DAR! 💙
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,861
14,478
Num campeonato a sério a esta hora o Guimarães já tinha sido informado de que nos próximos 4 ou 5 jogos jogava à porta fechada (sem direito a recurso)!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fernando Resende disse:
Num campeonato a sério a esta hora o Guimarães já tinha sido informado de que nos próximos 4 ou 5 jogos jogava à porta fechada (sem direito a recurso)!
No regulamento da Liga só contempla de 1 a 3 jogos e uma multa pecuniária ridícula.Se aplicando a punição máxima se tornar a repetir há que tomar medidas mais severas e punitivas.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
fgomes disse:
A pessoa mais importante do clube, porventura uma das primeiras a falar e condenar o sucedido, ainda não disse nada....

É incompreensível a meu ver senhor presidente.
Não está para se chatear, o lar da 3ª idade que é a nossa SAD não mexe um dedo para defender o clube, nada de nada.

Não têm a mínima condição física e mental para ocuparem o lugar que ocupam, nenhum deles, só se mexem para receber o salário, prémios e ajudas de custo extras.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,006
4,554
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Jules Winnfield disse:
As autoridades, a direção do clube de Guimarães têm de dar justificações e ser investigados.

O sistema de vigilância não funciona, não foi possível identificar os criminosos....

Realmente estamos num país de bananas, onde não existe lei, ou melhor só existe para alguns!!

É preciso fazer algo senão a única solução é mesmo uma só!
onde viste isso???