Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Treinador de Bancada disse:
Não só temos muitos cães racistas, como temos depois muitos intelectuais de pacotilha a dar cobertura a esses FDP´s!!!

E neste ambiente tóxico, com a chegada do nazi Ventura à arena política, com a capa do chamado ataque ao "politicamente correcto", está-se a legitimar este discurso de que não há problema em atacar, humilhar as pessoas de outras raças, em especial as pessoas de raça negra!!!!
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Dagerman disse:
Não és o único, infelizmente, a não perceber o que está aqui em causa. Deixa-me tentar explicar.
Se os adeptos do Guiimarães tivessem chamado fdp ou paneleiro ao Marega isso seria um insulto pessoal, mas não seria racismo.
Da mesma forma, se um ladrão branco assaltar um negro ou um negro assaltar um branco, estão a praticar um crime, mas não estão necessariamente a ser racistas, porque em princípio ao ladrão só lhe interessa o dinheiro, e tanto lhe dá que a vítima seja branca, preta ou amarela.
Igualmente, quando um polícia é agredido por negros na Cova da Moura, como o idiota do ventura gosta de sublinhar, os agressores estão a cometer um crime, mas não estão a ser necessariamente racistas, porque não estão a bater nos polícias por eles serem brancos, mas por serem polícias (que no seu entender representam o poder opressivo e blá-blá-blá). Só haveria racismo se, além das agressões aos polícias, houvesse pelo meio insultos racistas por parte dos agressores negros.

Portanto, o caso Marega não tem nada que ver com os insultos ao Figo em camp nou, nem com os insultos aos árbitros em qualquer campo, nem com os cânticos ofensivos que a nossa claque (a meu ver estupidamente) dedica ao slm. É um crime de natureza diferente, e que é reconhecido como tal pela lei portuguesa.

Espero ter sido claro. Não precisas de agradecer.
Parabéns, Dagerman, mais claro não se pode ser!!!

Mas será que o destinatário da mensagem terá percebido mesmo??

 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu tenho me mantido à parte neste Fórum, não por vontade, mas sim para observar.
Como digo Marega em Guimarães tem sido alvo de insultos até isto ultrapassar o limites, insinuando que ele fosse um símio. O NGC deve sim proteger e defender os seus atletas e exigir medidas de forma a castigar os infractores em Guimarães, que fizeram gritos de símios e também uma multa(não aquelas típicas multinhas de 500 e tal euros como é costume) ao Vitória de Guimarães.
Agora o que estou a ver neste Fórum, isto está a ir muito mais que além da situação do Marega, pois este tópico está descambar muito para o off-topic.
Contem comigo para apoiar Marega e que o NGC exija medidas, agora não contem comigo é para as vossas agendas políticas, alimentado a teoria do racismo estrutural(tendo memória de alguns membros). Além disso existe um tópico chamado "Política Nacional".

Também estou consternado aos morcões que descarregaram nos nossos jogadores, por estes não terem abandonado o campo com o Marega e terem tentado de tudo para que ele se mantivesse em campo. Será que estes morcões tiveram a mesma reacção quando estes acontecimentos ocorreram com Lukaku, Salah e Balotelli? Falar é fácil, mas ninguém conhece a realidade do futebol português e também ninguém estava preparado para aquilo que aconteceu em campo, foi tudo muito repentino.

Curioso como a UEFA promove fortemente aquela campanha do "No to racism", mas depois quando estes casos de racismo são postos em prática mantém-se muita branda. Talvez fizessem melhor trabalho em tomar medidas duras sobre o racismo, em vez de gastarem balúrdios em campanhas publicitárias.
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Jorge Pacino disse:
Vamos lá começar a moderar o tom da escrita que não estás na creche. Sei bem que estás em maioria e mudas de postura consoante estejas a favor ou não, mas também não é isso que estamos aqui a discutir e cada um tira as suas ilações sobre a tua forma de estar.

E agradeço que não venhas com falácias e muito menos deturpes o que disse.
Chama a polícia da internet
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,256
4,660
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
RuiFilipe10 disse:
Uma coisa e chamarem lhe fraco ou que não tem qualidade para o Porto ou dizer que tem 2 tijolos nos pés
Outra bem diferente e ter comportamentos racistas
Quem aqui teve comportamentos racistas para com Marega? O tema era a compreensão da posição tomada por Marega.
 

Cancellara

Arquibancada
3 Agosto 2015
351
0
https://desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/chapecoense-arrasa-super-dragoes-em-comunicado-oficial?__twitter_impression=true

Filhos da puta
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,123
946
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Cancellara disse:
https://desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/chapecoense-arrasa-super-dragoes-em-comunicado-oficial?__twitter_impression=true

Filhos da puta
2017 acaba de me telefonar a pedir a notícia de volta.
 

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,104
794
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Cancellara disse:
https://desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/chapecoense-arrasa-super-dragoes-em-comunicado-oficial?__twitter_impression=true

Filhos da puta
Fds não basta o artigo ser de 2017, que crl tem o cu a haver com as calças??
 

MitharskivsMielcarski

Bancada lateral
30 Agosto 2019
503
7
JAEP disse:
Mais um jogo cheio de nada. E como prémio jogou os 90+ minutos.
Ah já sei, foi as movimentações.
Os ódiozinhos de merda saem todos da toca quando perdemos !!

Sempre podias ter ido ver as movimentaçoes do Oliver em Cluj...mas espera lá, o Oliver esteve a movimentar-se na bancada a brincar com o telemovel....tal como fazia aqui ,desde o jogo com o Mirandes que se movimenta em todo lado...menos dentro das quatro linhas!
 
J

JAEP

Guest
MitharskivsMielcarski disse:
Os ódiozinhos de merda saem todos da toca quando perdemos !!

Sempre podias ter ido ver as movimentaçoes do Oliver em Cluj...mas espera lá, o Oliver esteve a movimentar-se na bancada a brincar com o telemovel....tal como fazia aqui ,desde o jogo com o Mirandes que se movimenta em todo lado...menos dentro das quatro linhas!
Andas desatento. Quando ganhamos é a mesma merda. Inclusive em Guimarães.
Este jogador não vale nada. Tão simples quanto isso. E já agora, se eu tenho "Ódiozinho" ao Marega, o quê que tu tens em relação ao Oliver?

Já agora, obrigado por me teres lembrado do Oliver, bastou uma pequena pesquisa para saber que o rapaz está lesionado desde o tal jogo com o Mirandes. Mas claro que na tua óptica, "é por opção"
 
J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Claro que foi zero, fartou-se de levar porrada com o arbitro a fechar os olhos, só assim o paravam.
Acho que as 5 primeiras vezes que tocou na bola, foram 5 perdas de bola. Sem exagero.
Os maus controlos de bola / os maus passes são consequência da porrada que levou.
Ou melhor, que leva durante a época toda. 

Justificação à CONCEIÇÃO.
 

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,285
633
Nao tem corpo pra aguentar porrada? Não é para isso que ele la esta? É que jogar com a bola nao é de certeza