Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,281
9,608
A frio.

Não há jogador nenhum de futebol profissional que não sinta a pintinha de azia quando um miúdo da formação lhe passa à frente na hierarquia seja do que for. Ficar fodido por não marcar o penálti é normal, aceito. O que não se se aceita é a forma como exteriorizou isso.

Há uns meses vimos todos os colegas a unirem-se em torno do Marega num episódio de racismo. Agora vimos o Marega a desistir de todos os colegas porque amuou. Não festejar e, sobretudo, fazer figura de corpo morto nos minutos que se seguiram é absolutamente vergonhoso.

Já para não falar da forma como aquela atitude pressiona os ombros de um miúdo à procura do seu espaço e que tinha a responsabilidade de bater um penálti que acabava com o jogo.

Agora, a coerência. SC colecionou casos com o plantel alegando indisciplina ou falta de compromisso ao longo da época. E agora, Marega também senta com o Sporting? Ou já passou?

Estamos a 1 ponto do título e podemos ganhar uma dobradinha histórica, estar agora a pensar nestas merdas é ridículo, mas Marega uma vez mais dá uma cuspidela em quem tudo e tanto lhe deu.
Foi um acto irreflectido, mas a quente de um jogador que dá tudo em campo. Não tem qualidade técnica elevada e compensa isso em campo com uma atitude e disponibilidade incrível.
Se o pedido de desculpas foi sincero não vejo nenhum problemas nisso.
Venha o título.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Primeira nem falei do J.Costa e depois não sei se estás a referir a esta..

Não, não falaste do Jorge Costa, mas falaste de um capitão a sério. O que é um capitão a sério?
Gostam muito de falar e de criticar, mas a maioria destes jogadores sentem mais o que se passa no clube do que nós. A realidade é esta. E nem sei se eras dos casos, mas basta ouvir falar os companheiros do Herrera para perceber que ele era um grande capitão (diferente de grande jogador).
Quanto a essa história, já referi no comentário acima. Se me souberes explicar, ficava agradecido (sem ironia).
 
S

Sidious

Guest
Eu não sou desse tempo ainda, mas já várias pessoas afirmaram aqui o mesmo. Mas então o que se passou? Porque foi para o Charlton?
Ele estava fodido sim sr é verdade, o Porto nao estava a jogar um crl e o sr Otavio vai substitui-lo a uns minutos do intervalo. Mas nao atirou a braçadeira para o chao, atirou-a para o Capucho salvo erro.

E ja agora @simao977 , o que o Marega fez está ao nível do que o merdas do Maicon fez, e devia ter as mesmas consequências.
 
  • Like
Reações: simao977

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,281
9,608
Eu não me lembro de mais nenhum exemplo, pelo menos recente, no futebol mundial em que um jogador cague na própria equipa dentro do campo, oferecendo propositadamente a bola ao adversário.

Se há situação onde não há "filmes" é nesta.
Bolas. Vários jogadores que amuam. Cristiano Ronaldo, Messi só dois para dar exemplos. Sinceramente não vejo problemas nesta atitude se o pedido de desculpas foi sincero.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,258
2,623
Se mostrar uma atitude EXTREMAMENTE humilde, mostrando que o pedido de desculpas foi sincero, e se for verdadeiramente util à equipa (que é) , não vale a pena criar uma fissura agora que só desvaloriza o jogador, o Porto precisa de vender um Marega valorizado, e não vale a pena desestabilizar o grupo.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,699
8,038
Eu não sou desse tempo ainda, mas já várias pessoas afirmaram aqui o mesmo. Mas então o que se passou? Porque foi para o Charlton?
lembro-me desse jogo perfeitamente e para mim terei sempre a opiniao que ele atirou a bracadeira para o capucho e saiu a correr , estavamos empatados o jogo corria mal e simplesmente nao saiu a passo .
depois fizeram disso um filme tremendo e o octavio escudou-se atras disso para o dispensar.

a analise fica ao criterio de cada um
 
  • Like
Reações: simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Aos adeptos do SC já só falta bater palmas ao Marega por se ter encostado a linha lateral amuado, com os colegas de equipa a correr, e ali a cagar para eles..Depois recebe a bola e manda para o jogador do Tondela, volta a virar costas, anda a passo, o arbitro apita vai-se embora e pronto..És grande Marega, faz porque tem as costas as costas quentes, sabe que pode fazer o que quiser que o Paizinho tem um critério para ele diferente dos outros..
Aqui não há adeptos do SC. Há adeptos do FC Porto, que apoiam o seu treinador, Sérgio Conceição, e a sua equipa.
 
  • Like
Reações: Porto

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,699
8,038
o plantel ja pediu desculpa ao marega e o treinador já o deixou ficar o resto da semana no spa a descansar pela tragedia que lhe fiizeram ontem ?
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,783
3,358
Eu não sou desse tempo ainda, mas já várias pessoas afirmaram aqui o mesmo. Mas então o que se passou? Porque foi para o Charlton?
Ele atirou braçadeira na Direcção do Capucho mas de uma maneira que se notava a revolta. Agora isso foi um acto contra um treinador nao contra a instituição nem os colegas, nao ficou bem e ele foi po Charlton pk acredito que a relação dele e o Octávio tinha passado o ponto de reconciliação e ainda por cima era ano de mundial.
 
  • Like
Reações: simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ele estava fodido sim sr é verdade, o Porto nao estava a jogar um crl e o sr Otavio vai substitui-lo a uns minutos do intervalo. Mas nao atirou a braçadeira para o chao, atirou-a para o Capucho salvo erro.

E ja agora @simao977 , o que o Marega fez está ao nível do que o merdas do Maicon fez, e devia ter as mesmas consequências.
Claro que não estou satisfeito com a atitude. Ele gozou com o resto da equipa e do clube ao ficar ali especado. Agora, nesta altura, a faltar tão pouco para acabar a época, não vale a pena fazer disso um caso. Até porque acredito o Marega saia no final da época. E que o SC vai resolver bem este caso.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,281
9,608
O Casillas ficou bastante tempo no banco por não se "aplicar nos treinos".
Outros mesmo jogando bem e se esforçando claramente para fazer o que o treinador pretende como Oliver passaram a vida na bancada.
Outros não têm margem de erro como o Romário.

Outros podem jogar mal, faltar de respeito à equipa, forçar a saída a custo zero e mais, mas sempre continuam lá titulares.

Marega será titular contra o Sporting.
Jogar mal?? Bolas . Que injustiça para um jogador que é um dos mais importantes e influentes da equipa. O homem corre kms por jogo. Não é um primor técnico. Mas corre, luta, cria oportunidades, vai a linha, remata, marca.
Até parece que não tivemos outros casos de indisciplina. O Quaresma por exemplo.
 
  • Like
Reações: Vlk
S

Sidious

Guest
Bolas. Vários jogadores que amuam. Cristiano Ronaldo, Messi só dois para dar exemplos. Sinceramente não vejo problemas nesta atitude se o pedido de desculpas foi sincero.
O unico outro caso que me lembre de um atleta se alhear completamente do jogo e cagar na cara de toda a gente surgiu precisamente daqui. Posso estar equivocado mas assim de repente nao vejo mais nada, nem o Balotelli alguma vez fez disto.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,281
9,608
Jogar mal?? Bolas . Que injustiça para um jogador que é um dos mais importantes e influentes da equipa. O homem corre kms por jogo. Não é um primor técnico. Mas corre, luta, cria oportunidades, vai a linha, remata, marca.
Até parece que não tivemos outros casos de indisciplina. O Quaresma por exemplo.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,281
9,608
O unico outro caso que me lembre de um atleta se alhear completamente do jogo e cagar na cara de toda a gente surgiu precisamente daqui. Posso estar equivocado mas assim de repente nao vejo mais nada, nem o Balotelli alguma vez fez disto.
Cagar na equipa??? Se tivesse cagado para equipa não tinha ido festejar o primeiro golo como foi festejar. Não tinha ido recuperar a bola no segundo golo que ele marcou. Ganhou o pênalti. E mais umas quantas correrias e desmarcações.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,318
11,933
O unico outro caso que me lembre de um atleta se alhear completamente do jogo e cagar na cara de toda a gente surgiu precisamente daqui. Posso estar equivocado mas assim de repente nao vejo mais nada, nem o Balotelli alguma vez fez disto.
Igual. Posso não me lembrar,posso estar errado e faço mea culpa se assim for, mas não me lembro de ver uma destas, num jogo destes um jogador fica fodido pelo treinador não o deixar marcar penalty, depois encosta-se a linha amuado, andar a passo, com os colegas a correr, entrega a bola ao adversário e continua como se nada fosse..
 
S

Sidious

Guest
Claro que não estou satisfeito com a atitude. Ele gozou com o resto da equipa e do clube ao ficar ali especado. Agora, nesta altura, a faltar tão pouco para acabar a época, não vale a pena fazer disso um caso. Até porque acredito o Marega saia no final da época. E que o SC vai resolver bem este caso.
Mas é que nem se põe a questão de estar a acabar ou a meio ou o que seja, ele cagou de alto em toda a gente e mais importante cagou de alto numa instituição que ele devia idolatrar. Sim digo idolatrar porque no caso dele se nao fosse o Porto ele estava a partir pedra num Aves qualquer desta vida.
Nao se pode deixar passar situacoes destas em branco, senao perde-se a moral toda para tratar de casos de indisciplina no futuro
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mas é que nem se põe a questão de estar a acabar ou a meio ou o que seja, ele cagou de alto em toda a gente e mais importante cagou de alto numa instituição que ele devia idolatrar. Sim digo idolatrar porque no caso dele se nao fosse o Porto ele estava a partir pedra num Aves qualquer desta vida.
Nao se pode deixar passar situacoes destas em branco, senao perde-se a moral toda para tratar de casos de indisciplina no futuro
Ninguém falou em deixar passar, porque é uma situação grave. Mas, nesta altura, não vale a pena fazer espalhafato disto. É deixar ser resolvido internamente.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Tem tijolos em vez de pés, no entanto tem 10 golos e 5 assistências.

Marega e um cepo e no entanto e o cepo que mais tem contribuído para a produção ofensiva da equipa nas últimas 3 épocas.
Imagino como seria se tivesse mais técnica. Podemos não gostar, mas estatisticamente tem dados relevantes e trabalha muito em campo. Os dados da liga dos campeões no ano passado são disso exemplo.
 
  • Like
Reações: hch16per9

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,318
11,933
Mas é que nem se põe a questão de estar a acabar ou a meio ou o que seja, ele cagou de alto em toda a gente e mais importante cagou de alto numa instituição que ele devia idolatrar. Sim digo idolatrar porque no caso dele se nao fosse o Porto ele estava a partir pedra num Aves qualquer desta vida.
Nao se pode deixar passar situacoes destas em branco, senao perde-se a moral toda para tratar de casos de indisciplina no futuro
Essa é de facto é "A Questão", porque existe um critério para o Marega e existe outro para os outros, fosses jogador do clube e visses um gajo que pode fazer tudo o quer e apetece e nada lhe acontece, e outro a mínima coisa não calça tão cedo como é que te ias sentir? Se já acho que fica mal ao Messi e ao Ronaldo ter comportamentos destes, imagine-se a um Marega..Existe um problema gigante no critério de SC..
 
  • Like
Reações: Ignis Draco