Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Ultimate1000 disse:
Se conseguires me dizer quais são as diferenças entre o bebe (benfica) e o marega, são iguais o que muda é o nome.
O Bebe nao é propriamente um fora de série. Ainda assim é melhor que este Marega. Claramente.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
VelhaGuardaPortista disse:
Vão ter o mesmo destino...
Sinceramente acho que o bueno vai ganhar o lugar, tem outra técnica, outro remate, outra escola ao nível de ocupação de espaços, com lopetegui não deu certo mas a culpa é do treinador.
 

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,669
470
Parece-me claro como água, que as nuvens no horizonte não são a bonança:

Declarações de Ziad, antigo avançado do Vitória de Guimarães, agora, vice-presidente do Esperance de Tunis, clube onde jogou Marega, antes da transferência para o Marítimo:

"Não via qualidade no Marega para jogar num grande clube"


Declarações de Ivo Vieira, seu antigo treinador do Marítimo:

"Ele pode não ter tido a formação necessária, veio de clubes mais pequenos em França e chegou como um diamante por lapidar. Teve e tem de evoluir em vários capítulos, inclusive a formação humana."

e pior...

"Quando se ganha algum estatuto numa equipa como o Marítimo, isso pode influenciar. Porém, agora estará num plano de igualdade. Mas não vou esconder que houve comportamentos individuais de Marega e outros jogadores enquanto eu era treinador."

Oremos... mas a tempestade não parece ir abrandar.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,975
15,547
Jared Miller disse:
Parece-me claro como água, que as nuvens no horizonte não são a bonança:

Declarações de Ziad, antigo avançado do Vitória de Guimarães, agora, vice-presidente do Esperance de Tunis, clube onde jogou Marega, antes da transferência para o Marítimo:

"Não via qualidade no Marega para jogar num grande clube"


Declarações de Ivo Vieira, seu antigo treinador do Marítimo:

"Ele pode não ter tido a formação necessária, veio de clubes mais pequenos em França e chegou como um diamante por lapidar. Teve e tem de evoluir em vários capítulos, inclusive a formação humana."

e pior...

"Quando se ganha algum estatuto numa equipa como o Marítimo, isso pode influenciar. Porém, agora estará num plano de igualdade. Mas não vou esconder que houve comportamentos individuais de Marega e outros jogadores enquanto eu era treinador."

Oremos... mas a tempestade não parece ir abrandar.
Infelizmente não é apenas o Ivo Vieira a falar do comportamento do Marega. Os problemas disciplinares pelos vistos são uma constante no jogador que teve problemas com treinador, colegas e até adeptos (isso é o que se fala claro... eu não conheço o rapaz por isso não faço ideia, mas já várias vezes se falou nisso.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,975
15,547
MadMix disse:
Contratação que não compreendo!!!
Acima de tudo é isso...
Colocando de parte os supostos problemas disciplinares e focando apenas nas competências técnicas e tácticas, o Marega é uma contratação que não dá para perceber. É um jogador fisicamente forte e muito rápido, mas para além disso, ou cresce muito ou nunca vai render nada aqui. Como não acredito que cresça, muito menos até ao inicio da próxima temporada, acho que vai fazer a época 2016/2017 longe do dragão... Mas entretanto deixamos no Marítimo mais uns milhões!
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Aqui no NGC ou ele se comporta ou leva uns apertões à saída do carro para entrar em casa que nem sabe de que terra é. Além de o colocarem a dar voltas ao campo sozinho sem tocar na bolacha.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,005
9,679
Eclipsisboy disse:
Aqui no NGC ou ele se comporta ou leva uns apertões à saída do carro para entrar em casa que nem sabe de que terra é. Além de o colocarem a dar voltas ao campo sozinho sem tocar na bolacha.
Isso era antigamente.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,414
4,173
Ui, se o Ziad diz que ele não é bom é porque não é.

Meus caros, o Marega não é um jogador que ache muito interessante, mas admito que os nossos avançados têm de deixar de fazer cócegas à defesa adversária. Creio que o Marega foi contratado com vista a desgastar as defesas e dar margem de manobra para um Abou, Bueno ou André Silva marquem golos.
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
O que está trending é cascar no Marega. Vamos todos cascar no Marega!! Deixem o homem mostrar o que vale, depois sim podemos passar a elogios ou criticas. Pode ser que seja o inverso do que se passou com o Licá... muitos quase que se vinham com a qualidade dele, que o queriam muito, etc e tal... depois foi o que se viu... o Marega é criticado, "ninguem" o quer ver aqui... pode ser que venha a ser util.

Siceramente não me parece mau jogador, muito pelo contrário. Aposto que muitos vão engolir algumas criticas que aqui se leem.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Drako disse:
Marega vs Hernani? Pros e Contras para os experts, deixo aqui o desafio.
Ambos são jogadores que precisam de espaço para jogar e são ambos velozes. O Marega é mais forte fisicamente , o Hernani tem mais técnica. O Marega tem mais golo , o Hernani distingue-se mais a fazer assistências. O Marega é um jogador mais interior , enquanto que o Hernani é mais de ir a linha. O Hernani é um extremo puro , o Marega é um falso extremo , ou um avançado interior se preferirem.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,757
Drako disse:
Marega vs Hernani? Pros e Contras para os experts, deixo aqui o desafio.
Esperar para ver... As diferenças são obvias e nosso colega Roma já as enumerou... assim á primeira vista acho o Hernâni mais interessante na função de extremo.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
MAREGA: “QUERO CONQUISTAR TÍTULOS E MARCAR GOLOS”

Avançado diz que chegou “ao maior clube português” e elegeu a velocidade como uma das maiores virtudes

Moussa Marega confessou estar “muito, muito contente” por chegar ao FC Porto, clube com o qual assinou um contrato para as próximas quatro épocas e meia. Apesar do interesse de outros emblemas, o avançado franco-maliano explicou que optou pelos azuis e brancos por se tratar do “maior clube português”, que é presença assídua na Liga dos Campeões e que, por isso, lhe dá todas as condições “para conquistar títulos e marcar muitos golos”.

O internacional pelo Mali, que vai vestir a camisola número 11, não escondeu o orgulho por “este grande momento na carreira”, embora não tinha ficado surpreendido, uma vez que sabia que desde há algum tempo que o FC Porto acompanhava as suas exibições. “Passou-se tudo de forma muito rápida, porque tinha muita vontade de estar aqui, neste grande clube”.

Apesar de ter tido propostas de outros clubes, Marega manifestou-se sempre o desejo de ingressar no FC Porto. “Porquê? Por que é um grande clube, para mim é o maior clube português, que é presença habitual na Liga dos Campeões e que luta sempre por todos os troféus. Foi tudo isso que me seduziu, porque quero ganhar muitos títulos e marcar muitos golos e estar num grande clube. Num estádio destes, com um público fantástico, é sempre mais fácil”.

Marega chegou ao futebol português em 2014/15 para reforçar o Marítimo, não sendo por isso um desconhecido dos adeptos. Define-se “como um jogador muito coletivo, que tem na velocidade uma das maiores qualidades, que joga preferencialmente pelo lado direito, mas que pode jogar em qualquer lugar da frente de ataque e que gosta de marcar golos”.

O avançado chegou ao Porto ao início da noite de segunda-feira e esta terça-feira já treinou com os novos companheiros. As primeiras impressões foram as melhores. “Todos me deram as boas-vindas ao clube e foram todos muito simpáticos. O português é uma língua difícil, por isso falei sobretudo com os jogadores que falam francês, nomeadamente o Imbula e o Brahimi, que me trataram muito bem. Correu tudo bem”, afirmou o avançado, que aproveitou para mandar uma mensagem aos adeptos portistas. “Espero que possamos conquistar muitas vitórias daqui para a frente e dar-vos grandes alegrias”, declarou.