Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Outra contratação que não contava nada. Dele, reconheço-lhe muita velocidade e muita luta, é uma carraça e um poço de força. Vamos ver no que nos pode ajudar.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Drako disse:
Marega vs Hernani? Pros e Contras para os experts, deixo aqui o desafio.
A ideia que tenho é que o Marega é um touro para arrebentar com as defesas. O Hernani é um extremo muito veloz que acho que devia estar aqui. Pior que o Tello não fazia com um salário mais curto.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,970
15,534
Drako disse:
Marega vs Hernani? Pros e Contras para os experts, deixo aqui o desafio.
Não sendo expert e correndo o risco de se injusto acho que aquilo que destaca o Marega é o que falta ao Hernâni, ou seja, potência física e força. De resto, vejo o Hernâni como um extremo puro, enquanto o Marega apenas foi puxado para a ala no Maritimo com o objectivo de fazer sobressair as suas armas (força e velocidade) e esconder os defeitos (técnica, inteligência de jogo e capacidade de recepção e domínio de bola).
Acho que o Hernâni, apesar de ainda estar verdinho, é um jogador com muito mais qualidade técnica e mesmo táctica (tem mais escola). O Marega não tem nada disso e, mesmo no Maritimo, era bola na frente para ele ganhar em força e velocidade tentando isolar-se. Qualquer um dos dois necessita de espaço para conseguir jogar, mas vejo o Hernâni com mais capacidade para se adaptar a um jogo de espaços curtos. 

Conclusão: Neste momento acho que nenhum dos dois tem lugar a titular neste equipa do Porto, mas com trabalho e treino acredito que o Hernâni pudesse ser um elemento valioso e útil no plantel. Em relação ao Marega não acredito minimamente que isso venha a acontecer!

Por isso:

Prós do Hernâni: Mais técnica e mais cultura táctica (embora esteja ainda verde nisso), velocidade e margem de progressão.
Prós do Marega: Potência e força física; Velocidade; Jogo aéreo. 

Contras do Hernâni: Inexperiência; necessidade de espaço para mostrar o seu futebol; Pouca capacidade fisica.
Contras do Marega: Inexistência de cultura táctica (falta de escola); incapacidade para jogar em espaços curtos; pouca técnica; pouca capacidade para evoluir e aprender (esta estou-me a basear no perfil psicológico que jogadores e treinadores traçaram dele)
 
P

portu

Guest
Fernando Resende disse:
Contras do Marega: (...) pouca capacidade para evoluir e aprender (esta estou-me a basear no perfil psicológico que jogadores e treinadores traçaram dele)
Colega, até me sinto inclinado a concordar com quase tudo, menos com este ponto - desde que chegou ao Marítimo, o Marega tem estado sempre em crescendo. Continuo a achar que não se adequa ao que precisamos/ao nosso sistema de jogo, mas lá que progrediu imenso desde que chegou a Portugal, lá isso progrediu
 

UsernameOriginal

Bancada lateral
4 Agosto 2013
980
0
Wetl disse:
A ideia que tenho é que o Marega é um touro para arrebentar com as defesas. O Hernani é um extremo muito veloz que acho que devia estar aqui. Pior que o Tello não fazia com um salário mais curto.
Lá está.
 

roq

Arquibancada
20 Julho 2006
368
5
Parece-me ser um jogar com "estrela" e garra para decidir e brilhar nos momentos difíceis. Ao contrário de alguns "desgraçadinhos" de pouca sorte que por aí endam sempre quase sempre perto de acertar, muito a falhar e sempre a lamentarem-se.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,970
15,534
portu disse:
Colega, até me sinto inclinado a concordar com quase tudo, menos com este ponto - desde que chegou ao Marítimo, o Marega tem estado sempre em crescendo. Continuo a achar que não se adequa ao que precisamos/ao nosso sistema de jogo, mas lá que progrediu imenso desde que chegou a Portugal, lá isso progrediu
Pois... eu só digo isto porque tanto o ex-treinador como outras pessoas que trabalharam com ele dizem que ele tem um ego grande e um feitio complicado. O ex-treinador dizia mesmo (de forma não directa mas perceptível) que ele tinha perfil de vedeta mesmo sem o ser. Para mim, sendo verdade isto que se diz dele (por isso mesmo fiz aquele parêntesis), tenho muitas dúvidas que possa evoluir... não vejo um homem com um perfil psicológico destes a ter humildade suficiente para aprender e reconhecer que precisa de o fazer. Mas lá está, estou-me a basear no que fui ouvindo dele e por isso posso estar enganado.
 
P

portu

Guest
Fernando Resende disse:
Pois... eu só digo isto porque tanto o ex-treinador como outras pessoas que trabalharam com ele dizem que ele tem um ego grande e um feitio complicado. O ex-treinador dizia mesmo (de forma não directa mas perceptível) que ele tinha perfil de vedeta mesmo sem o ser. Para mim, sendo verdade isto que se diz dele (por isso mesmo fiz aquele parêntesis), tenho muitas dúvidas que possa evoluir... não vejo um homem com um perfil psicológico destes a ter humildade suficiente para aprender e reconhecer que precisa de o fazer. Mas lá está, estou-me a basear no que fui ouvindo dele e por isso posso estar enganado.
Mas são coisas diferentes: uma coisa é o comportamento do jogador. A esse nível não me impressionou - pressão sobre o Marítimo para sair, birras e pelos vistos mau comportamento também no treino. Agora, a nível da sua produção no terreno, melhorou e melhorou muito, na minha opinião. Aprendeu a defender, a pressionar e a posicionar-se melhor. Quando chegou, sinceramente, até dava impressão vê-lo jogar. Em termos de evolução, comparo-o a um... Slimani. Na primeira época cá, dava-me vontade de rir quando o via jogar e só pensava "que cepo", mas hoje... tornou-se um excelente jogador. Marega ainda não está nesse patamar, mas há já algum tempo que deixei de pensar "que cepo" sempre que o via jogar.
 

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
Wetl disse:
A ideia que tenho é que o Marega é um touro para arrebentar com as defesas. O Hernani é um extremo muito veloz que acho que devia estar aqui. Pior que o Tello não fazia com um salário mais curto.
Sim, faz-me lembrar o Ghilas. Se tiver mais juízo e disciplina de trabalho que este, dará um óptimo jogador.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Ja pensei em todas as posibilidades e marega so veio para o dragao para desviar do sporting, quase que aposto que pouco vai jogar no porto, pior que isso e que acho que o porto alem de tentar ser campeao deveria ter como segunda meta evitar que o benfica o seja, se for o sporting menos mal, isto claro se nao der para sermos nos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu não sei a razão do Tello ter saído do FC Porto mas apenas quem tiver por má fé é que pode negar que o Marega, o Hernani ou o Suk são piores que ele.

O Suk é diferente porque vem para a posição 9 mas os outros dois é evidente a falta de qualidade.

E o André Silva é superior ao Suk e agora vai emprestado.

Muitas vezes o mercado obrigamos a enfraquecer o plantel porque vêm cá buscar os melhores. Desta vez somos nós mesmo que estamos a enfraquecer o plantel de forma voluntária.

Com o extra do treinador.
 

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
Philipp disse:
Eu não sei a razão do Tello ter saído do FC Porto mas apenas que tiver por má fé é que pode negar que o Marega, o Hernani ou o Suk são piores que ele.

O Suk é diferente porque vem para a posição 9 mas os outros dois é evidente a falta de qualidade.

E o André Silva é superior ao Suk e agora vai emprestado.

Muitas vezes o mercado obrigamos a enfraquecer o plantel porque vêm cá buscar os melhores. Desta vez somos nós mesmo que estamos a enfraquecer o plantel de forma voluntária.

Com o extra do treinador.
Provavelmente forçou a saída, depois da demissão do Lopetegui. E uma proposta dum clube italiano é sempre tentadora.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Philipp disse:
Eu não sei a razão do Tello ter saído do FC Porto mas apenas quem tiver por má fé é que pode negar que o Marega, o Hernani ou o Suk são piores que ele.

O Suk é diferente porque vem para a posição 9 mas os outros dois é evidente a falta de qualidade.

E o André Silva é superior ao Suk e agora vai emprestado.

Muitas vezes o mercado obrigamos a enfraquecer o plantel porque vêm cá buscar os melhores. Desta vez somos nós mesmo que estamos a enfraquecer o plantel de forma voluntária.

Com o extra do treinador.
O peseiro coitado, como não exige como lopetegui o fazia tem que levar com tudo e mais alguma coisa, falou-se N vezes nos jornais que lopetegui tinha feito vários ultimatos a direcção porque queria mais jogadores ou porque não queria que ninguém saísse.
Não Tou a ver peseiro um treinador humilde a dizer que se vai embora se não lhe derem um ou outro jogador decente.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,970
15,534
Aldoar disse:
Provavelmente forçou a saída, depois da demissão do Lopetegui. E uma proposta dum clube italiano é sempre tentadora.
O Tello saiu porque não jogava e tinha o caminho da titularidade completamente tapado pelo Corona e o Brahimi.
Recebeu uma proposta da Fiorentina, para jogar numa boa liga, num bom clube, que paga bem e ter a oportunidade de continuar lá no próximo ano... nem deve ter pensado duas vezes! Ele está numa fase em que quer jogar de certeza e aqui não o fazia.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,815
902
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Philipp disse:
Eu não sei a razão do Tello ter saído do FC Porto mas apenas quem tiver por má fé é que pode negar que o Marega, o Hernani ou o Suk são piores que ele.

O Suk é diferente porque vem para a posição 9 mas os outros dois é evidente a falta de qualidade.

E o André Silva é superior ao Suk e agora vai emprestado.

Muitas vezes o mercado obrigamos a enfraquecer o plantel porque vêm cá buscar os melhores. Desta vez somos nós mesmo que estamos a enfraquecer o plantel de forma voluntária.

Com o extra do treinador.
Estou com o Jesus em relação ao Rui vitória, não sei se o peseiro é treinador...
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
nwnp disse:
Estou com o Jesus em relação ao Rui vitória, não sei se o peseiro é treinador...
Realmente estás mesmo como o Jesus para dizer uma coisa dessas. Se o fosse em relação ao cepo espanhol que por aqui passou ainda te dava razão...
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,528
6,719
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Nas imagens que mostrou o Porto canal,estava o Luciano D'onofrio junto ao Presidente e do Antero..... curioso.
Acho que nem o marega nem o Sá são agenciados por ele...