Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Grande Marega!!

Este homem com mais um pouco de técnica ... seria um caso sério no mundo do futebol!!

Mais uma vez o MVP!!

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
tocoolant disse:
Bom jogo, possivelmente o melhor deste que veste a nossa camisola.

Deus queira que a minha avaliação do Marega seja absolutamente enviesada ou então ele que melhore para lá de qualquer expectativa. O tempo o dirá.

Mas não, ainda não é este jogo que muda a minha opinião. Um bom lance em que se desembaraça de dois jogadores numa bola dívida, uma arrancada muito boa em que depois centra para bater no lateral e um golo de encostar não mudam a minha opinião. Fica aqui dito.

O homem tem corpo e tem sprint. O que não tem no resto não quero estar aqui a dissecar porque o homem também tem direito a fazer um bom jogo e a não estar sempre a levar pancada aqui no forum.
Ao colega não lhe basta a boa exibição que o jogador fez hoje?, em que foi muitíssimo importante para o resultado final? Independentemente da opinião que tem e que formará no futuro, Marega contribuiu de forma determinante para a vitória. Para quê lançar dúvidas sobre o que vem por diante… o desempenho de hoje foi bom e ninguém lho tira. E não foi o primeiro.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,403
24,264
«O MOMENTO:Marega, a eficácia no meio da desordem (67’)

Ainda o jogo estava numa fase de expetativa após o 0-1, com cautela do Rio Ave em procurar o empate e do FC Porto na procura de sentenciar, quando Marega – num dos muitos arranques pela direita – potenciou a equipa para o ataque. Tentou cruzar, a bola sobrou para Brahimi e o argelino colocou atrasado na área para o remate certeiro do maliano. Sem hipóteses para Cássio e o 0-2 no marcador.»
(In +futebol)

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,736
582
58
Santa Maria da Feira
Grande jogo, tem levado equipa às costas, tem 2 centros na 1ª parte onde  Aboubakar em dia não, não aparece a finalizar, foguete atómico a barra,mais baixa um pouco,fazia lembrar a bomba do Incrível.

Grande Marega.

D

Das tripas coração!

Guest
Continua a surpreender. Se continuar motivado e a evoluir dificilmente sai da equipa. Quem diria...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,403
24,264
«Marega: galgou alguns quilómetros pouco concretos. A técnica é pouca técnica, às vezes meio aos repelões com a bola. Contudo, a ele se deve a consolidação da vantagem portista, num remate seco na área a passe de Brahimi. Já tinha cheirado o golo na primeira parte, num potente remate a roçar o ferro.»
(In +futebol)

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,971
3,932
O Marega parece aquele miúdo grande e gordo na escola primária. Todos apontam o dedo e gozam, mas, quando ele se enerva, ninguém se mete à frente.

Não tem grande técnica, ainda assim, é um monstro de força, um pesadelo físico e psicológico para estas defesas em Portugal, esteve na origem da expulsão e do golo, mais um na conta de quem, afinal, até é eficaz.

Não pode ser titular no Porto? Pode, pode. Deixem estar o monstro do nosso lado.

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,290
1,384
Braga
Há pessoal que vem aqui sistematicamente malhar forte e feio no Marega. Malha, malha, malha...
O resto do pessoal sente necessidade de vir aqui defender o jogador.
É por isso que parece haver tanta gente a dizer maravilhas do Marega.

É claro que ninguém acha que ele é um prodígio de técnica. Mas não é um cepo!
Se o Marega é um cepo o Renato Sanches é o quê? Um cepo +?
É que não acho RS muito superior ao Marega tecnicamente.
E é seguramente melhor profissional. E tem orgulho na camisola que veste.
Lembram-se da final da taça do ano passado?
Respeitem o homem!

D

Das tripas coração!

Guest
aaveloso disse:
Há pessoal que vem aqui sistematicamente malhar forte e feio no Marega. Malha, malha, malha...
O resto do pessoal sente necessidade de vir aqui defender o jogador.
É por isso que parece haver tanta gente a dizer maravilhas do Marega.

É claro que ninguém acha que ele é um prodígio de técnica. Mas não é um cepo!
Se o Marega é um cepo o Renato Sanches é o quê? Um cepo +?
É que não acho RS muito superior ao Marega tecnicamente.
E é seguramente melhor profissional. E tem orgulho na camisola que veste.
Lembram-se da final da taça do ano passado?
Respeitem o homem!
São opiniões que é preciso respeitar. Mas também acho que pelo que tem feito o Marega já merece outro reconhecimento. Trabalhou sempre, e muito, e agora está a ter a recompensa. Para quem, como eu, desconfiava do seu valor para o nosso clube nem sempre é fácil reconhecer isso. O Sérgio coloca-o bem na frente a pressionar alto ao lado do Aboubakar e não na ala. E isso faz muita diferença! Está a tirar partido das melhores características dele (força e explosão) e a disfarçar as carências (todo o jogador tem as suas). Mérito dele e do treinador que o entende. E depois está muito motivado!

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,106
13,865
Parabéns, belo jogo. Noutros tempos, seria impensável jogares no FC Porto. Mas dada as limitações atuais, é um prazer ver-te dedicado à causa, empenhadíssimo, sem folclore mas super profissional.
Parabéns.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,086
946
J | [Ka!s3r^]. disse:
Ao colega não lhe basta a boa exibição que o jogador fez hoje?, em que foi muitíssimo importante para o resultado final? Independentemente da opinião que tem e que formará no futuro, Marega contribui de forma determinante para a vitória. Para quê lançar dúvidas sobre o que vem por diante… o desempenho de hoje foi bom e ninguém lho tira. E não foi o primeiro.
Não mudo de opiniões todas as semanas. Isto é valido para jogadores de quem gosto e não gosto.

Mudarei a minha opinião com o tempo se as melhorias forem inegáveis durante um espaço de tempo prolongado. Para muitos uma pré-época e 2 ou 3 jogos são evidência suficiente. Para mim, dado que ele no tempo do Peseiro fez 8 ou 9 exibições inenarráveis terá que mostrar um bocadinho mais que isso para torcer a minha opinião.

Sou e serei um portista crítico e exigente. Mesmo que por vezes tenha que dizer mal de alguns dos nossos jogadores. Mesmo que isso às vezes possa ser entendido como um "mandar abaixo" ou, pior que isso, que seja visto como se fosse uma adepto dum rival. Isto porque entendo que só um espírito critico, sério e tendo por base vários jogos e não só o último podem ajudar o Porto a ser melhor. Porque gosto do Futebol Clube do Porto digo o que penso e aquilo que sinto que é a verdade.

Mas também não gosto de estar sempre a teimar no mesmo ou, pior que isso, estar a desincentivar quem se está a esforçar. O Marega está de parabéns porque fez uma boa exibição e subiu pontos na minha consideração assim como sobe qualquer jogador que o faça.

Dado que ele aparentemente está a titular de pedra e cal, torcerei para que tudo o que eu penso dele seja mentira e para que o velho Marega das exibições que fez na Alemanha ou ainda no jogo anterior contra o Besiktas não volte. Mas infelizmente tenho um mau pressentimento...

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,826
2,772
Pode ser 'tosco' de vez em quando. Mas quando ele acelera, desequilibra e a sua força ajuda a ganhar muitas bolas.

Está a merecer a oportunidade a titular.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
@tocoolant Tem todo o direito a ter uma opinião sobre o jogador, longe de mim questioná-la. Acrescento apenas que, independentemente da forma como avalia Marega, o maliano realizou entretanto uma boa exibição e contribuiu para a conquista de mais três pontos. Mesmo que se revele um jogador sofrível no futuro, hoje, no presente, foi importante, esteve bem.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,097
2,128
Aos cerca de 70 min. de jogo a estatística revelava ter feito 29 sprints...ainda fez mais uma dezena deles até ao final do jogo. Por aqui se explica a importância deste jogador na equipa. Destrói fisicamente qualquer defesa. Resumindo o jogo deste monstro: Ajudou nas bolas paradas defensivas(pelo menos 3 cortes de cabeça); Em fora de jogo algumas vezes por ser rapidíssimo e demora no passe; arrancadas fortíssimas e na 1a parte arrancou amarelo ao defesa que viria a ser expulso na 2a noutra arrancada monstruosa. 2 assistências para golo desaproveitadas; remate brutal na barra; arrancadas de força e técnica assinalável pela direita; golo a demonstrar classe e eficácia de pé esquerdo, recepção orientada. Em suma, fez coisas muito boas em todas as partes do campo e destruiu quase sozinho a defesa do rio ave. Titularissimo, principalmente em jogos deste tipo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,652
30,838
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Venho me retratar, nao mudando o facto de ser um jogador unidimensional, acho que a equipa e o Marega estão alinhados a potenciar as suas qualidades físicas, escondendo os seus defeitos.

O homem é um monstro físico, nesse aspecto no mínimo (para não dizer mais) equiparável a Hulk, Danilo. A ideia que fica é que ao acabar um jogo podia jogar mais 90 minutos nessa intensidade.

ricardo_sesimbra

Arquibancada
21 Maio 2016
100
0
Tem o meu respeito. Tou farto de ouvir falar mal de Marega. Apenas quem fez desporto de alta competição percebe o que marega tem feito pelo nosso clube. Tenho orgilho em ter um atleta como marega no nosso clube. Para muitos mais vale cair em graça do que ser engraçado.  PS: Comparar rui pedro com Marega, é para rir. FORÇA MAREGA