Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Jogadores como Marega so se conseguem safar se forem orientados por alguem que sabe muito bem o que fazer com eles.

Felizmente caiu no goto do Sergio que o esta a potenciar incrivelmente.

A "cepisse" com bola continua bem visivel. E contra os lampioes "lixou-nos" (lixou entre aspas claro porque quem nos lixou ainda mais foram os fdp dos arbitros) tal como Herrera a época passada mas de forma diferente.

Agora nao da para negar que esta a ser muitissimo util. Tem uma potencia do outro mundo e é muito rapido. E com uma equipa à volta dele que consegue criar muitas oportunidades tudo fica mais facil, até para um Marega (sem com isto desvalorizar o Nosso Grande Moussa).

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
O Marega é um dos maiores exemplos de superação que já vi de azul e branco. É incrível como um jogador com tantas limitações e com uma primeira passagem de cortar os pulsos, consegue dar tanto à equipa.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Após 8 dias sem intervenção directa em golos da equipa, voltou a colaborar assinando dois tentos, ao rematar desajeitadamente a bola na direcção na baliza, tendo esta depois encarregado sozinha de fugir do alcance do keeper e feito balançar as redes.

Não sei quantas bolas, dribles ou passes o Licá 2.0 perdeu. Isso fica para os juízes iluminados nas suas respectivas comarcas. O que sei é que voltou a provar ser um jogador útil, num estilo de jogo que não se limita a passar a bola para trás e para o lado e que voltou a fazer golos, essa arte supérflua no futebol de hoje em dia.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Só se fala nas limitações que existem e sempre existiram... mas esquecem-se de falar nas qualidades (uma delas impar no nosso campeonato) que tem e sempre teve...
Mas há alguém no nosso campeonato com a força física dele aliado ao poderoso arranque que tem?

Não estou a ver...

Melhorou nalguns aspectos mas o jogador é praticamente o mesmo.

O futebol que jogamos é que o favorece...

A verdade é que hoje é fundamental neste Porto de SC... se por um lado construimos o jogo atacante através da magia de Brahimi (auxiliado por A. Telles), pelo outro lado procuramos a profundidade que Marega oferece... e não há mais nenhum como ele no Porto...

Claro que tem limitações evidentes, mas também tem características ímpares ou muito acima da média...

Li aqui algures uma comparação com Hulk.
Também não exageremos, Hulk é bem superior e mais constante... e de nada adianta comparar estatisticas já que me parece que o campeonato português estava mais forte naquele tempo...

Um dos meus jogadores favoritos deste Porto é precisamente Marega...

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,899
41,183
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
È o nosso bulldozer, não vai a bem, vai a mal. Basta carregar no acelerador e vira tudo ao contrário.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,740
12,782
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
DRAKON disse:
Não acho que Marega tenha mudado ...
O que mudou foi a percepção dos adeptos ...

Finalmente aprenderam a apreciar o que de bom ele tem ...
Desculpa la, mas a boa epoca que o jogador esta a fazer nao apaga a porcaria que fez na 1a passagem pelo clube. Foi ridiculo, e ha que dize-lo com todas as letras.

E isto nao lhe retira merito, pelo contrario.
Um gajo que consegue superar a desconfianca global de uma massa adepta enorme e que evolui ao ponto de se tornar um jogador chave num dos maiores clubes mundiais...e de valor.

Recuperou a confianca, evoluiu como jogador, e tem finalmente um treinador que lhe pede para fazer o que tao bem sabe...e que nao lhe pede para fazer aquilo que nao pode.
Faz toda a diferenca.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Y_Chippo disse:
Desculpa la, mas a boa epoca que o jogador esta a fazer nao apaga a porcaria que fez na 1a passagem pelo clube. Foi ridiculo, e ha que dize-lo com todas as letras.

Um gajo que consegue superar a desconfianca global de uma massa adepta enorme e que evolui ao ponto de se tornar um jogador chave num dos maiores clubes mundiais...e de valor.

Recuperou a confianca, evoluiu como jogador, e tem finalmente um treinador que lhe pede para fazer o que tao bem sabe...e que nao lhe pede para fazer aquilo que nao pode.
Faz toda a diferenca.
Acho que toda a gente percebeu ou pelo menos deveria ter percebido que aquela pequena primeira passagem pelo nosso clube só podia ter sido ... SURREAL ...
Um jogador com a idade dele não evolui tecnicamente mas ganhou experiência e sobretudo beneficiou de uma equipa ESTÁVEL tanto mentalmente como desportivamente

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,188
2,143
37
DRAKON disse:
Acho que toda a gente percebeu ou pelo menos deveria ter percebido que aquela pequena primeira passagem pelo nosso clube só podia ter sido ... SURREAL ...
Um jogador com a idade dele não evolui tecnicamente mas ganhou experiência e sobretudo beneficiou de uma equipa ESTÁVEL tanto mentalmente como desportivamente
Surreal? Sem duvida, mas...

Ele chegou rotulado de cepo a um preço muito elevado. A tolerância dos adeptos para com ele era portanto muito baixa. Aliás, Suk não fez nada de errado e viu a porta de saída.

Na altura, tinhamos um plantel fraquissimo, e um treinador fraquissimo (Peseiro), a jogar pouquíssimo. Não era o melhor dos ambiente para integrar jogadores, especialmente não prodigiosos.

Por outro lado em 2003/2004, tiveste Marco Ferreira, Maciel, Tiago (ex-Leiria), Bruno Moraes, entre outros a serem uteis.

Com isto quero dizer, que se um Marega chegar agora, terá um contexto muito mais favorável para se exibir. A tolerância ao erro é maior e assim a tranquilidade do jogador. O treinador é determinante no contexto.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
VisceraEater disse:
Surreal? Sem duvida, mas...

Ele chegou rotulado de cepo a um preço muito elevado. A tolerância dos adeptos para com ele era portanto muito baixa. Aliás, Suk não fez nada de errado e viu a porta de saída.

Na altura, tinhamos um plantel fraquissimo, e um treinador fraquissimo (Peseiro), a jogar pouquíssimo. Não era o melhor dos ambiente para integrar jogadores, especialmente não prodigiosos.

Por outro lado em 2003/2004, tiveste Marco Ferreira, Maciel, Tiago (ex-Leiria), Bruno Moraes, entre outros a serem uteis.

Com isto quero dizer, que se um Marega chegar agora, terá um contexto muito mais favorável para se exibir. A tolerância ao erro é maior e assim a tranquilidade do jogador. O treinador é determinante no contexto.
Concordo. Em poucas palavras ( como eu gosto), também disse o mesmo.

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
790
459
É que é mesmo isso, a historia de muitos clubes de sucesso esta feita de jogadores normais que conseguem dar o seu contributo quando inseridos numa equipa bem trabalhada. Obviamente é sempre preciso ter alguns jogadores top tipo Brahimi, Abouba, Danilo, Telles. So o Man City, PSG etc conseguem ter um plantel so de trutas

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,740
12,782
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
DRAKON disse:
Nao concordo. Nao se trata apenas de confianca - acho que houve evolucao tecnica ali, principalmente no capitulo da recepcao. Nao e que ele agora seja o Deco, mas no inicio parecia o Sonkaya com 3 Xanax em cima.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,788
28,097
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Y_Chippo disse:

Faz toda a diferenca.
É por aí...a fase Lopetegui+Peseiro foi má demais...e ainda por cima Peseiro tacticamente era uma vergonha...o Marega é um jogador com caracteristicas especificas que tem q ter um treinador que o saiba utilizar.
Experimentem utilizar o Marega como utilizavamos Jackson, sozinho na frente...dificil...
É fundamental ter treinador.

O ano passado Andre Silva marco vinte e tal golos na primeira epoca, na faltavam criticas...seja Andre Silva ou Marega, temos que entender as limitações e as caracteristicas, parece-me que SC tem entendido esse aspecto bem.