Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Por mim pode sair. Já não é a primeira vez que digo que é um dos jogadores que eu vendia esta época. Está mais valorizado do que nunca, supostamente tem interessados em Inglaterra e pode ser que consigamos um bom encaixe num jogador que a certa altura se julgou perdido.

Além disso, poderá fazer-nos evoluir para um estilo de jogo mais trabalhado a nível ofensivo, em vez da 'solução única' que tínhamos de meter na profundidade para o Marega.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Draconem disse:
Não sei se ofereceu... Mas do valor que derem pelo Marega à partida deduz-se metade. 30% para o Vitória, eventuais 5% de mecanismo de formação e 10% para o empresário (duvido que seja o tipo que o Marega diz que o representa a arranjar uma proposta), mais amortização dos 2 últimos anos de contrato. Mais-valia deve ser metade do valor que pagarem.

Se o Marega é um jogador que tem agora um carinho dos adeptos que sabe que nunca mais terá e ainda assim admite publicamente que quer sair, mesmo sem saber que tem propostas... isso diz tudo.
Penso que o Guimarães só tinha direito a esses 30% se ele fosse vendido da sequência do empréstimo. Penso que já não temos que lhes dar esses 30% mas é uma informação a confirmar.

Para ele falar, é porque há sondagens ainda por cima ele fala da Premier League. Não vinha com esta conversa se ninguem lhe tivesse soprado algo ao ouvido.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
Draconem disse:
Não sei se ofereceu... Mas do valor que derem pelo Marega à partida deduz-se metade. 30% para o Vitória, eventuais 5% de mecanismo de formação e 10% para o empresário (duvido que seja o tipo que o Marega diz que o representa a arranjar uma proposta), mais amortização dos 2 últimos anos de contrato. Mais-valia deve ser metade do valor que pagarem.

Se o Marega é um jogador que tem agora um carinho dos adeptos que sabe que nunca mais terá e ainda assim admite publicamente que quer sair, mesmo sem saber que tem propostas... isso diz tudo.
Enfim, depois do Dalot já nada me espanta!
Eu até compreendo a posição dele, mas, e tal como disseste, nunca mais terá a admiração noutro clube que tem no NGP. Obviamente deve haver quem pague mais, e obviamente que é nisso que ele está a pensar.
Fazer o contrato da vida para poder, mais tarde, acabar a carreira com os bolsos mais cheios.
Se for como dizem acima em que o NGC só recebe 50% do valor do passe, então não devemos aceitar nada abaixo de 30 milhões. Com o mercado como está, vale bem esse dinheiro.
 
D

Das tripas coração!

Guest
No futebol que temos funciona assim. Muita conversa, blá, blá, blá... Começa a rolar a bola e tudo se esquece e dão o litro. Sinceramente prefiro assim do que do "daqui não saio, daqui ninguém me tira" ou de juras de amor eterno...

Foi um jogador decisivo na época passada, surpreendeu tudo e todos e é, sem dúvida, uma máquina. Se perguntarem ao Sérgio certamente que ele torcerá o nariz. No modelo de jogo utilizado por ele no ano passado o Marega era intocável.

Mas por uma proposta boa ninguém é intransferível.
 

Psycho_Co

Bancada central
16 Maio 2017
1,456
195
Boas notícias para o Draco, volta a ser a mascote principal do NGC.

Mais a sério, se quer sair que saia e que os interesses do NGC sejam acautelados.

Por cada jogador campeão que sai, outro jogador portista a querer ser campeão se levantará.
 

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
8,124
3,769
Conquistas
14
34
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Este tem o direito de sair e quase... quase insultar os adeptos.
Foi gozado muitas vezes, merece o contrato da vida dele.
 
N

nelsonfnq

Guest
Draconem disse:
E isso quer dizer que já é normal nele querer sair dos clubes e fazer declarações como fez? Só se percebi mal o comentário do colega.
Lembro-me do Marega falar sobre a possível saída do Maritimo, o normal nessas alturas: "Se for um bom negócio para o clube e para mim... claro que fico contente..." E na altura era sobre a vontade do JJ de o ter no SCP!
Eu acho que é a primeira vez que se ouve o Marega a dizer que é altura de dar o salto, nem no Marítimo o disse.

Desde que não vá a custo zero... Como outros já foram e se calhar vão (Reyes), venham para cá os milhões!
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,032
483
Flanders disse:
Não me faz comichão nenhuma que saia desde que por bons valores. Arranjar-se-á bem melhor. E ele querer sair é normal. Quer, à imagem do Marcano, fazer o contrato da vida dele. Tem 27 anos e um ponta de lança, ainda por cima que vale muito pelo físico como ele, não mantém um bom nível até aos 33/34. O momento de sair é este. Se ficar ficou mas dispenso uma equipa tão dependente de um jogador tão limitado.
Como diz aquele ditado há mais peixes no mar há mais Maregas no futebol...
 

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
d_white_blue disse:
Vendia. temos todo o passe?
Temos 100% do passe, mas 70% dos direitos económicos, já que o Guimarães ficou com uma percentagem e depois elevou essa percentagem no negócio do Soares, se não estou em erro.

O Marega fez uma época brutal, de longe a melhor da carreira. Tão boa foi, que ninguem acreditava que ele podia fazer uma época assim. Este tipo de épocas pode nunca mais repetir-se, por isso se chegar uma proposta boa, penso que serºa de aproveitar. Nada nos garante que daqui para a frente não volte a ser aquele jogador de perde quase todas (que até esta época foi) e não mete golos ( que nesta época meteu) .
Com o Marega há o risco de ele não voltar a fazer uma época destas, e por isso uma boa venda , para mim é de aproveitar!

Percebo a sua ambição de jogar em Inglaterra, e as palavras que disse, são normais e em nada ferem a sua relação com o Porto caso fique.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu acho que não é preciso fazer uma tempestade do que o Marega disse, não faltou com respeito ao clube e se nos lembrarmos bem até teve aqui um passado onde foi maltratado pelos adeptos, apenas deu a entender que queria sair para um campeonato melhor.

Agora é clube e SC ir falar com ele e perceber se o melhor é mesmo estar disponivel a aceitar ofertas, ou então lhe oferecer um melhor contrato se ele estiver disponivel a ficar.
 

bibota

Bancada lateral
30 Maio 2012
659
0
49
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/marega-recorda-chamada-de-sergio-e-a-relacao-com-nuno-teria-feito-tudo-para-sair-do-fc-porto-9432824.html


Maliano refere que tudo mudou com a chegada de Sérgio Conceição.

Moussa Marega foi um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos esta época, contribuindo largamente para a conquista do campeonato por parte do FC Porto. No entanto, nem tudo foi fácil no Dragão. Em entrevista à SFR Sport, o maliano recordou as dificuldades passadas com Nuno Espírito Santo e o "gozo" que sofreu na primeira época.


"Cheguei ao FC Porto em janeiro de 2016. Fiquei muito feliz por assinar por um clube tão grande. Para mim, era uma honra, um orgulho. Os primeiros quatro meses deixaram-me um pouco desgostoso com o futebol. Eu era o pequeno jogador de que todos se riam. Adeptos, até uma certa imprensa gozou comigo. Foi um momento muito difícil. Depois chegaram as férias e decidi colocar o destino nas minhas mãos. Contratei um treinador, Fabien Delporte, que trabalhou o físico mas também o aspeto mental comigo, porque estava realmente muito triste. Pensar em voltar para Portugal e olhar as pessoas nos olhos era difícil", recordou, antes de comentar a relação com Nuno Espírito Santo.

"Quando regressei, Nuno Espírito Santo disse-me, ao fim de uns dias de treino, que não me conhecia e que tinha de procurar um novo clube", contou.

E depois, a chegada de Sérgio Conceição. "Se Nuno tivesse ficado, teria feito tudo para sair do FC Porto. Isso teria sido difícil para mim, porque tenho um respeito enorme por este clube. Mas o Nuno foi-se embora e chegou o Sérgio. Já o conhecia, conheci-o quando jogava no Marítimo. Tentou levar-me para o Nantes porque gostou de mim. Assim que assumiu o comando técnico do FC Porto, ligou ao meu empresário e disse-me que eu ia ficar. Deu-me confiança, fui uma aposta dele e acho que fui uma aposta ganha. Fez de tudo para me fazer sentir bem, integrado, confiante. Nos treinos, sempre que fazia um passe, mesmo que fosse de cinco metros, ele encorajava-me. Quero agradecer tudo o que fez por mim. Devo-lhe esta época, a ele, aos meus colegas e aos adeptos. Ter uma música com o meu nome é...", afirmou, sem palavras.
 

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,044
1,113
Albufeira
Neiva disse:
Procuram-se jogadores que sintam o clube...
E o lucho quando pediu para sair do porto em 2008?
Tambem nao sentia o clube é?!

As mesmas declarações do marega e lucho..
Ao lucho bateram palmas.. Ao marega chamam tudo e mais alguma coisa.... Engraçado

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,115
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Está  a fazer-se á renovação á força toda!

Espero que apareça uma boa proposta, que no mínimo deia lucro...
Duvido que tenha grandes propostas.
 

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,312
797
Conquistas
3
43
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
ouraman disse:
E o lucho quando pediu para sair do porto em 2008?
Tambem nao sentia o clube é?!

As mesmas declarações do marega e lucho..
Ao lucho bateram palmas.. Ao marega chamam tudo e mais alguma coisa.... Engraçado

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
O Lucho nunca quis sair foi empurado...