Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Noventa e Nove disse:
 

Certo, mas não deixa de ser irónico que profissionais exemplares como o Iker e o Maxi passem a receber (menos de) metade e o Marega que quer sair do Porto de 6 em 6 meses receba o dobro.

Mas também tem a ver com tolerâncias. Há uma década atrás talvez não fosse assim, nem fosse aplaudido de alto abaixo do Estádio. Ou se calhar hoje o Maicon em vez de ter sido praticamente expulso do clube também renovasse e fosse aplaudido. Não sei, não quero divagar mais :))

P.S. O Iker e o Maxi não encaixavam no estilo de jogo do Pep, e são dos meus jogadores favoritos. Não é por aí...
Nao compares o Maiconas com o Marega.

Dentro de campo o Marega foi sempre exemplar. Nem falo da qualidade, que é o que é, mas sim da abnegaçao.

Ja o Maiconas, apos entalar a equipa, decide abandonar o campo. Alegando uma lesao da treta.

O que o Marega fez ja muitos outros fizeram antes dele. No nosso clube mas nao so. Nao nos queiramos armar em caso diferente do resto do mundo do futebol.

Coutinho fez birra para sair do Liverpool.

Modric que se saiba andou tambem a fazer birra para sair do Real.

E nesses dois casos (ha muitos mais obviamente...) até estamos a falar de dois jogadores ja muitissimo bem pagos.

O Marega tem o sonho da Premier League e alem disso la pode ganhar muito mais. E nao esquecer tambem que a sua passagem pelo nosso clube nao se limitou à excelente época passada... antes disso foi o que foi...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
LuccaLisboa disse:
Vcs acham que se ganham campeonatos com Hernovics .....
Marega, fez birra sim, mas a SAD foi competente em sanar o problema. Marega é fundamental neste momento.
O clube é maior que qualquer jogador..

Se amanhã meia equipa disser que não treina porque quer sair, fazemos o quê? Dobramos o salário a todos os "fundamentais" e andamos a oferecer % de passe para eles nos perdoarem e continuarem a jogar no seu lugar cativo?

Ou só o Marega é que é essencial, o sistema deve continuar a depender para ganhar jogos e caso ele se lesione fechamos o tasco?

Ninguém disse que a SAD foi incompetente, fez o que podia com o que tinha, não criou o problema de lhe chamar o fundamental ao meter o rapaz 1 mês a treinar sozinho, fez crer que foi o grupo que unido decidiu que ele voltasse e anunciou a renovação para dar clima de paz.. Basicamente regressou com a derrota, antes disso ganhamos o primeiro troféu da época sem ele..

Agora que noutros tempos o Marega seria o Rolando 2.0, seria, mas trabalhar sobre vitórias e glória é mais fácil do que sobre milagres e milagreiros como foi o Sérgio Conceição na época passada..
 

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,004
245
emil_kostadinov disse:
Também não concordo com isto. Ou melhor, até posso concordar mas não vejo o problema. A renovação não é para enganar ninguém. Quando um jogador renova 3 ou 4 anos não quer dizer que o clube esteja admitir que ele jogará esses anos no clube. O Marega o ano passado foi fundamental na conquista do título. É um titular indiscutível. A renovação, acima de tudo, é para adequar o seu ordenado à sua valia actual. De outra forma (principalmente sabendo das propostas que ele teve), ficar a ganhar o mesmo, para além de injusto era para ter um jogador completamente desmotivado o ano todo. Não fazia sentido.
Por isso disse que concordo com a duplicação do ordenado. Foi para mim o jogador do título (e eu nem gosto do estilo do Marega mas mereceu-o).

Só acho que renovamos por apenas um ano, meramente para sair no próximo Verão (ao invés de ficar a 6 meses de poder assinar por quem quisesse).
 
N

Noventa e Nove

Guest
anticandeeiros disse:
Nao compares o Maiconas com o Marega.

Dentro de campo o Marega foi sempre exemplar. Nem falo da qualidade, que é o que é, mas sim da abnegaçao.

Ja o Maiconas, apos entalar a equipa, decide abandonar o campo. Alegando uma lesao da treta.

O que o Marega fez ja muitos outros fizeram antes dele. No nosso clube mas nao so. Nao nos queiramos armar em caso diferente do resto do mundo do futebol.

Coutinho fez birra para sair do Liverpool.

Modric que se saiba andou tambem a fazer birra para sair do Real.

E nesses dois casos (ha muitos mais obviamente...) até estamos a falar de dois jogadores ja muitissimo bem pagos.

O Marega tem o sonho da Premier League e alem disso la pode ganhar muito mais. E nao esquecer tambem que a sua passagem pelo nosso clube nao se limitou à excelente época passada... antes disso foi o que foi...
Não me leves a mal. Mas é por atitudes tão tolerantes como a tua, que os jogadores fazem birras. E resultam.

O clube tem de estar sempre acima do jogador, mas esses valores estão a inverter-se.
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
Bastava ter no plantel um extremo de qualidade ou um PL de qualidade e o Marega já tinha saído. O facto é que nesta altura, tal como no ano passado, o Sérgio sabe que não tendo esses jogadores o Marega acaba por ser imprescindível...

Que se aplique e fique com a cabeça aqui agora que renovou. Que faça uma época tão boa ou melhor do que a anterior é a única coisa que espero.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
killermartins disse:
O clube é maior que qualquer jogador..

Se amanhã meia equipa disser que não treina porque quer sair, fazemos o quê? Dobramos o salário a todos os "fundamentais" e andamos a oferecer % de passe para eles nos perdoarem e continuarem a jogar no seu lugar cativo?

Ou só o Marega é que é essencial, o sistema deve continuar a depender para ganhar jogos e caso ele se lesione fechamos o tasco?

Ninguém disse que a SAD foi incompetente, fez o que podia com o que tinha, não criou o problema de lhe chamar o fundamental ao meter o rapaz 1 mês a treinar sozinho, fez crer que foi o grupo que unido decidiu que ele voltasse e anunciou a renovação para dar clima de paz.. Basicamente regressou com a derrota, antes disso ganhamos o primeiro troféu da época sem ele..

Agora que noutros tempos o Marega seria o Rolando 2.0, seria, mas trabalhar sobre vitórias e glória é mais fácil do que sobre milagres e milagreiros como foi o Sérgio Conceição na época passada..
Sou formado em Economia (ISEG) e tenho umas quantas lições de vida em Gestão. A SAD não foi vitima de chantagen, apenas mediu os pros e contras , da especificidade "Marega ", percebeu bem o que o grupo acha dele e a justeza de adequar o vencimento à importância no grupo. e aposto que não há um unico jogador no grupo que não seja favorável a esta decisão , mostrando uma nobreza e respeito pelo jogador.
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,290
1,260
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
LuccaLisboa disse:
Sou formado em Economia (ISEG) e tenho umas quantas lições de vida em Gestão. A SAD não foi vitima de chantagen, apenas mediu os pros e contras , da especificidade "Marega ", percebeu bem o que o grupo acha dele e a justeza de adequar o vencimento à importância no grupo. e aposto que não há um unico jogador no grupo que não seja favorável a esta decisão , mostrando uma nobreza e respeito pelo jogador.
ja que percebes desses assuntos, o que se pode chamar aos casos brahimi e herrera? eu que nao percebo nada disso chamo gestão danosa!
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
vampire disse:
ja que percebes desses assuntos, o que se pode chamar aos casos brahimi e herrera? eu que nao percebo nada disso chamo gestão danosa!
Basta ver post antigo meu e que digo que ai sim é pura gestão danosa se ficaram e não renovaram. Explico porque é que sou favoravel a não existir o tal tecto salarial. Então no caso do Brahimi ainda é mais absurdo pela tão falada indemnização que se terá de pagar caso não seja vendido ou que renove. Queria dizer que a permanencia de Brahimi custaria qq coisa como X M € ( a indemnização) + o custo de oportunidade da não venda. 30 M no total ?
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
LuccaLisboa disse:
Sou formado em Economia (ISEG) e tenho umas quantas lições de vida em Gestão. A SAD não foi vitima de chantagen, apenas mediu os pros e contras , da especificidade "Marega ", percebeu bem o que o grupo acha dele e a justeza de adequar o vencimento à importância no grupo. e aposto que não há um unico jogador no grupo que não seja favorável a esta decisão , mostrando uma nobreza e respeito pelo jogador.
Não terá sido chantagem, antes uma mensagem de união que foi passada cá para fora.. Muito do que o Sérgio diz é romantismo, aquilo não é uma família, é um grupo unido com o mesmo objectivo.. A gestão emocional tem muito que se lhe diga, daí eu dizer que a SAD fez o que podia.. Pode-se argumentar que ele sendo afastado do grupo, criava mau ambiente, mas também se pode argumentar que há jogadores que recebendo propostas boas, incentivados pelos carniceiros dos agentes, sabem que podem esticar a corda porque partir, não parte..

À cabeça, o Aboubakar, duvido que aguente mais do que um ano sem começar a forçar a saída..

O tempo dirá se o grupo está forte e unido com o Marega ou se alguns pequenos pormenores que se viu ontem, são sinal de que o grupo não apreciou a atitude.. O Abou devia o golo todo ao Marega, virou costas e foi festejar com o público e o Marega só quis saber do roupeiro que era com quem ele estava todos os dias antes dos treinos..

Pode parecer que não, mas dei muito mais valor ao Óliver ter ido festejar com aparente genuína alegria com o Otávio que é seu concorrente.. O festejo do Marega não ser de desculpa à massa adepta para ser para o roupeiro, tem valor, mas uma coisa não impede a outra, são cenas simbólicas, mas quando saem sem ser pensadas, têm grande valor e a verdade é que o Moussa não sentiu que devesse algo aos adeptos..
 

sarkauskas

Bancada lateral
4 Junho 2014
727
0
dragao1616 disse:
Repondo algumas asneiras que foram ditas sobre a renovação do Marega
- duplica o salário que tinha
- reduz a cláusula de rescisão de 40M para 30M
- fica com 5% do passe
Foda se, vou fazer uma birra na minha empresa a ver se me duplicam o ordenado. O mais certo é mandarem me logo pro caralho.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
@LuccaLisboa

Se te referes a gestão do ponto de vista financeiro ou empresarial, então, claro que ter o Marega a jogar é melhor do que parado, pagar 2M de salário se a proposta que surgiu foi superior a 10M, também justifica tudo, agora o preço da destabilização do grupo não é quantificável..

Por certo que o Sérgio foi parte activa no processo e a palavra final terá sido dele, ninguém conhece melhor o grupo..

Mas se eu soubesse o valor da proposta do West Ham, provavelmente teria vendido.. Seria fácil de substituir? Não, mas para isso é que há treinador..

Outra coisa, a integração do Marega está directamente ligada com a lesão do Soares, se estivesse a jogar a marcar, o Marega ainda estaria, pelo menos, no banco, de igual modo que o dinheiro dado pelo Militão se deveu à lesão do Mbemba..
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Concordo com a renovação. Sou um defensor da meritocracia, o Marega depois do que fez o ano passado merece esta renovação e aumento de salário.

Jogador fundamental que dá uma mais valia enorme á equipa. Ainda ontem se notou como a equipa muda com ele.

Quanto á birra, não gosto, mas todos fazem. Seja fazer birra, seja usar interesse de outros clubes, seja o que for todos os jogadores usam este tipo de estratégias, chamem-se CR7, Messi, Neymar, Modric (ainda este ano usou o Inter), Godin (Usou o Man Utd) etc

Os unicos que andam no futebol e não tem dinheiro como prioridade são os adeptos, tudo o resto anda atrás do mesmo.

A unica coisa que não concordo desta renovação é termos cedido 5%, de resto parece totalmente normal e correcta.

 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
killermartins disse:
@LuccaLisboa

Se te referes a gestão do ponto de vista financeiro ou empresarial, então, claro que ter o Marega a jogar é melhor do que parado, pagar 2M de salário se a proposta que surgiu foi superior a 10M, também justifica tudo, agora o preço da destabilização do grupo não é quantificável..

Por certo que o Sérgio foi parte activa no processo e a palavra final terá sido dele, ninguém conhece melhor o grupo..

Mas se eu soubesse o valor da proposta do West Ham, provavelmente teria vendido.. Seria fácil de substituir? Não, mas para isso é que há treinador..

Outra coisa, a integração do Marega está directamente ligada com a lesão do Soares, se estivesse a jogar a marcar, o Marega ainda estaria, pelo menos, no banco, de igual modo que o dinheiro dado pelo Militão se deveu à lesão do Mbemba..
Mas esqueci-me de dizer que percebi o teu ponto de vista e que este mesmo presidente noutro qq momento teria decidido dessa outra forma. A gestão não é uma ciência exacta, mas gostaria de ter razão no final da época, não por vaidade, mas porque era sinal que Marega tinha repetido a época extraordinária que fez. Abraço
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
sarkauskas disse:
Foda se, vou fazer uma birra na minha empresa a ver se me duplicam o ordenado. O mais certo é mandarem me logo pro caralho.
Se face ao teu trabalho a empresa tivesse atingido e ultrapassado os objectivos delineados se calhar não te mandavam para esse sitio.

O problema está aqui, este tipo de trabalhos são muito específicos, não viras a esquina ou lanças uma oferta de emprego e encontras um Marega...Marega atingiu aquele ponto em que o clube precisa mais dele do que ele precisa do clube, quando isto acontece ele vai para este tipo de negociações com a faca e o queijo na mão, em qualquer desfecho é sempre o clube que fica a perder.

 
N

Noventa e Nove

Guest
juliolopes disse:
Quanto á birra, não gosto, mas todos fazem. Seja fazer birra, seja usar interesse de outros clubes, seja o que for todos os jogadores usam este tipo de estratégias, chamem-se CR7, Messi, Neymar, Modric (ainda este ano usou o Inter), Godin (Usou o Man Utd) etc

Os unicos que andam no futebol e não tem dinheiro como prioridade são os adeptos, tudo o resto anda atrás do mesmo.
O "todos fazem" não pode servir de desculpa para tornar disparates aceitáveis.

O caso do Ronaldo por exemplo, a última birra que fez o Real Madrid apontou-lhe a porta de saída, e ninguém põe em causa a importância do jogador para aquela equipa. O que é bem diferente de achar que o jogador é mais importante que a equipa ou que a equipa "morre" sem ele.

A mim não me faz confusão nenhuma os jogadores quererem ganhar mais dinheiro. São profissionais, numa profissão muito curta e altamente competitiva, têm todo o direito de tentar amealhar o máximo naqueles 10/15 anos em que estão ao mais alto nível.

Mas com o merecido dinheiro pela profissão tem de vir o indispensável profissionalismo. Recusar-se a treinar é uma quebra grave desse profissionalismo e o clube andar atrás dele a suplicar-lhe para voltar e recompensá-lo com um contrato duplamente melhor, é para mim muito difícil de aceitar. Porque outros, 100% profissionais, ainda viram o seu vencimento ser reduzido para menos de metade.

Vamos fazer figas para que outros jogadores não façam o mesmo, agora que viram que o amuo, comp€€nsa.
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Mas um clube de futebol não é como uma empresa onde trabalhador da categoria X leva 1200, da Y leva 1300 e da Z leva 580€. Existe jogadores a ganhar milhões ao ano e outros milhares, muita discrepância de ordenados, obviamente que face à sua importância no titulo anterior e em comparação com os valores que os colegas auferem ou propostas que outras empresas apresentem em cima da mesa que ele tenha este tipo de comportamento.

Se eu ajuda-se a minha empresa a bater recorde de vendas como estagiário e tivesse a receber 10x menos que um gajo com mais experiência e tivesse propostas de empresas concorrentes dispostas a pagar ainda mais 10x que o que recebo eu não fazia exigências? Ingratidão e justiça tem que ser para ambas as partes...e neste caso com a sua venda o clube ainda recebia uns milhões por cima...

Ganhar menos uns milhões numa venda vs ter um jogador a desvalorizar vs gastar mais dinheiro em ordenado para rentabilizar o jogador

Sem renovação provavelmente aconteceria a hipótese do meio e de longe a pior solução.
 

emil_kostadinov

Bancada lateral
10 Março 2012
980
135
cmorais disse:
Por isso disse que concordo com a duplicação do ordenado. Foi para mim o jogador do título (e eu nem gosto do estilo do Marega mas mereceu-o).

Só acho que renovamos por apenas um ano, meramente para sair no próximo Verão (ao invés de ficar a 6 meses de poder assinar por quem quisesse).
certo.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
É uma renovação natural tendo em conta a preponderância dele na equipa. E se calhar foi uma maneira de ele esquecer a Premier durante este ano, ficar motivado e dar o litro novamente.

Se acho que foi merecida? É um pau de dois bicos. Tendo em conta a passa época acho que sim, tendo em conta os acontecimentos recentes, acho que não.

Mas, fazendo o balanço geral, acabo por aceitar. Que seja o mote para ele fazer uma época igual à anterior. Porque, quer queiramos quer não, há um Porto com Marega e outro sem.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Marega ficar com percentagem do Passe é uma vergonha.

Se sair pela cláusula, mama logo 1,5M

Que seja novamente campeão e vá à vidinha dele.

Se futebolisticamente não me entusiasma, como pessoa muito menos.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,623
21,990
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
emil_kostadinov disse:
Não concordo. Premiar seria oferecer mais por causa da birra. Se o Porto já tinha oferecido estas condições, agora oferecer menos era criar uma guerra desnecessária. O jogador falhou porque quis sair. Já o admitiu. Ficou a treinar à parte da equipa. Já pediu desculpa. Desculpas aceites e foi reintegrado. Qualquer castigo extra seria mesquinhez/estupidez (na minha opinião).
Percebo que precisamos dele, desportivamente.
Percebo a renovação.

Mas para mim, o Marega hoje merecia menos renovar do que há 3 semanas. Portanto a proposta deveria sim ter sido ajustada.

No fim de contas o que estamos a transmitir é que a birra não teve nenhum efeito prático, já que o jogador conseguiu o mesmo acordo que ia conseguir quando era um profissional exemplar. Qual a consequência negativa de ter feito o que fez? Nenhuma... já tá a titular e com salário melhor. O que impede outros de fazer o mesmo?