Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,099
15,719
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Absolution disse:
O problema está em não deixa-lo sair porque interessados ainda vai havendo.

20M€, eu levo-o ao aeroporto e vou a Santa Rita a pé para agradecer.
Não percebo esta aversão ao Marega, o ano do titulo, herói, o ano passado foi o nosso melhor na champs.Este ano marca na luz e em alvalade...
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
apostador87 disse:
Não percebo esta aversão ao Marega, o ano do titulo, herói, o ano passado foi o nosso melhor na champs.Este ano marca na luz e em alvalade...
Não é aversão, é o FC Porto não ser o Tondela e por isso estarmos habituados a ver jogadores melhorzinhos com a nossa camisola.

Mas concedo que é tremendamente eficaz. Ter um jogador que não sabe receber uma bola é embaraçoso, mas quando (mais uma) má receção dá golo, isso é eficácia elevada a outro nível.
 

Bitinhuh

Arquibancada
13 Junho 2017
125
0
34
Tanto falamos que o homem não sabe receber uma bola, que um domingo à tarde ele recebe mal uma bola e faz golo... Ele há com cada coisa...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
apostador87 disse:
Não percebo esta aversão ao Marega, o ano do titulo, herói, o ano passado foi o nosso melhor na champs.Este ano marca na luz e em alvalade...
Não é aversão. É exigência.

O Marega tem tido a sua utilidade mas é um jogador demasiado limitado para ser titular do melhor clube português.

Essa de marcar na luz e alvalade tem o seu relevo e poucos atingiram esse feito. Mas sabes quantos conseguiram?
Vai ver a lista e diz-me quantos deles estão nos anais da nossa história.

Com todo o respeito mas estou-me a cagar para esses recordes. Não passam de meras curiosidades e sem qualquer relevo.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
apostador87 disse:
Não percebo esta aversão ao Marega, o ano do titulo, herói, o ano passado foi o nosso melhor na champs.Este ano marca na luz e em alvalade...
E eu não nego isso. Sempre, mas sempre figurou nos meus 11.
So que futebol é momento, e nesta fase devia estar no banco. Só isso.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,878
40
Almada
uma coisa é certa...mais nenhum atleta corre como ele corre mesmo estando todo roto 90m, mas o investimento feito no seu passe era para vender, o ano passado perdemos o comboio...vamos lá ver este ano
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,099
15,719
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu não nego que o Marega e o Soares com a bola  nos pés são uma MERDA total.

Mas temos mesmo condições de deixá-los no banco?

Os 2 há sua maneira são uteis e eficazes.

Mas entendo que em 2003/04 o Marega então nao tinha lugar no plantel,o Soares é mais parecido ao Derlei.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
LuccaLisboa disse:
E eu não nego isso. Sempre, mas sempre figurou nos meus 11.
So que futebol é momento, e nesta fase devia estar no banco. Só isso.
É muito isto.

Eu também aprecio a utilidade do Marega, não faço dele o bode expiatório de todos os nossos problemas mas, neste momento, não está a render para ser titular.

Eu entendo, e concordo, que o Marega não seria titular nas nossas antigas equipas. Mas a verdade é uma, esses planteis e essas equipas acabaram, somos um comboio financeiro em descarrilamento e há que aceitar que não há dinheiro para ir buscar melhor. E se não há, há que jogar com os que temos e um deles é Marega. Com tudo de mau e de bom que ele tem, até seria ainda mais de salutar o facto de ele já ter conseguido tanto com tão pouco que tem.

Mas foi como disse ontem, nem quando marca chega e isso é que dá que pensar.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Qualquer cenário positivo possível é sem o Marega na frente. Enquanto cá estiver só vai atrapalhar o rendimento da equipa e de outros jogadores, mas a culpa não é dele.

O Tiquinho rende muito mais se jogar sozinho na frente com o apoio interior dos alas e com os laterais a dar a profundidade nos corredores.

Como extremo, o rendimento do Marega é nulo.

O objectivo é dar profundidade ao ataque? O Luis Diaz é um jovem jogador tão ou mais rápido que o Marega, objectivo e tecnicamente incomparavelmente superior. O Luis Diaz tem mais do que capacidades para fazer a diagonal que o Marega fez ontem no lance do primeiro golo, com a diferença de que teria capacidade para dominar a bola, tirar o GR da frente e fazer golo.

O Marega regressou e a qualidade de jogo da equipa caiu a pique.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,501
2,632
Fez um golo sem querer (mas a desmarcação foi boa), na sequência de mais uma recepção falhada, e passou o resto do jogo a perder bolas e a falhar passes. Houve um que até deu vontade de rir, quando ganhou, e bem, a linha mas depois, sem sequer estar pressionado, mete a bola direitinha nos pés do central sportinguista, porque não tem pés nem cabeça para mais.
É um jogador que só tem velocidade e pulmão. Em tudo o resto é um redondo zero. Mesmo em termos físicos, apesar de ser grande, raramente sabe usar a envergadura física em seu benefício, para cobrir a bola ou ganhar posição. E faz muitas vezes faltas completamente desnecessárias, por causa daquela maneira desengonçada de se mover. Raramente pressiona um adversário por trás sem o atropelar e fazer falta.

Quero-o bem longe do NGC. Enqanto estiver aqui, SC não vai conseguir resistir à tentação de lhe dar a titularidade em todos os jogos, e com isso o nosso processo ofensivo nunca vai evoluir para um patamar diferente do chutão prà frente que se voltou a ver ontem.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,252
9,884
A questão não é que o Marega não possa ser útil, e que não mereça o reconhecimento pelo que corre e trabalha dentro de campo...
A questão é quando se deixa um jogador como o Luis Diaz no banco para jogar o Marega.. pela esquerda ainda por cima...
O Luis Diaz também tem velocidade para fazer movimentos sem bola e tem uma capacidade técnica incomparavelmente superior...
E por incrível que pareça até acho que neste momento (e porque não temos um LD de jeito) o Marega ainda pode ser titular da equipa, porque o Corona tem que ser o LD e o Naka e o Otávio para mim têm que jogar no corredor central...
Não se pode é querer fazer dele o craque da equipa..
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,252
9,884
E na esquerda o que estão à espera do Marega?
Só consegue movimentos sem bola como o que deu o golo....
Ele na direita ainda consegue receber a bola, cobrir com o corpo e rodar para o lado mais forte, o direito, e tentar arrancar em força para a linha de fundo onde com sorte sairá um passe para o meio da área que pode bater em alguém e dar golo....
Na esquerda ele não consegue fazer nada, se o pé direito já é o que é, imaginem o esquerdo... ir para o lado esquerdo não dá, ir para o meio em força é ir contra os defesas....
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,252
9,884
apostador87 disse:
Eu não nego que o Marega e o Soares com a bola  nos pés são uma MERDA total.

Mas temos mesmo condições de deixá-los no banco?

Os 2 há sua maneira são uteis e eficazes.

Mas entendo que em 2003/04 o Marega então nao tinha lugar no plantel,o Soares é mais parecido ao Derlei.
O problema é que eles também tentam fazer coisas que já deviam saber que não têm capacidade...
Quantos toques desnecessários e perdas de bola eles têm feito este ano??
O Marega é jogador de força, de velocidade e desmarcação, o Soares de força e jogo aéreo...
Porque é que às vezes se metem os 2 a tentar fazer coisas à Firmino ou Sadio Mané?
Têm que jogar simples, recebe, passa, desmarca, vai pa área..
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,639
8,383
Querem ver que ainda vão dizer que o Marega é craque.
Por favor, ainda bem que ele é tosco.
Se tem feito bem a receção o g.redes se calhar chegava a bola.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,163
3,402
Dominou mal a bola e marcou golo. Bastava o guarda-redes do Sporting não se ter mexido e tinha agarrado facilmente a bola.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Daqui a uns anos --- e pressupondo que o clube vai voltar a elevar o seu nível, que é fundamental --- vamos olhar para trás e tentar perceber como foi possível o Marega ter sido titular e mesmo referência da equipa durante 3 anos, e até detentor de um Dragão de Ouro.

Ou então o clube continua a descer e vamos ter saudades dele e dos seus golos, mesmo aqueles que marca sem saber como. Esse cenário é catastrófico, mas infelizmente não impossível.