Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu não critico o jogador. Critico o modelo de gestão da SAD que é um modelo que nos conduz ao sufoco financeiro..

O jogador faz o que acha melhor para a sua carreira e família.
A questão é nem verdade é. É mais um dos truques daquele jornal para nos virar contra os jogadores.
Ainda estão aziados pela derrota na Youth League e o baile consequente.
 
  • Like
Reações: Malhanga

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,198
33,702
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não acredito em nada no que abola diz, ponto.

Agora obviamente que se na eventualidade de não se conseguir renovar é vender à melhor oferta. Ponto.

Ele e qualquer um na mesma situação. Ninguem é insubstituível
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,173
10,279
Tem de ser o Marega a dar os sinais todos porque se depender da SAD seremos comidos de cebolada mais uma vez.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,185
23,918
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A questão é nem verdade é. É mais um dos truques daquele jornal para nos virar contra os jogadores.
Ainda estão aziados pela derrota na Youth League e o baile consequente.
Vamos ver as coisas:

Facto: Marega está a 4 meses de ser um jogador livre e assinar a custo zero

Facto: Marega ainda não renovou contrato

Facto: É um sonho de Marega jogar na Premier League

Portanto perante este cenário é bastante plausível ou que o jogador não aceite as propostas de renovação, ou que as ofertas de compra do jogador ainda não satisfaçam o clube, ou que o jogador não as aceite.

Em qualquer das 3 situações só uma das partes fica a perder...o FCP

Podes tentar tapar o sol com uma peneira, mas o que é certo é que chegar a 4 meses de um custo zero com 3/4 jogadores nucleares num contexto pandémico com o mercado estagnado e com os preços a serem feitos por baixo é por a sustentabilidade financeira do clube na mesa da roleta.

E isso ultrapassa qualquer tentativa de desestabilizarão pelos órgãos de comunicação não oficiais do regime. Negar isso é por a cabeça na areia como as avestruzes.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Vamos ver as coisas:

Facto: Marega está a 4 meses de ser um jogador livre e assinar a custo zero

Facto: Marega ainda não renovou contrato

Facto: É um sonho de Marega jogar na Premier League

Portanto perante este cenário é bastante plausível ou que o jogador não aceite as propostas de renovação, ou que as ofertas de compra do jogador ainda não satisfaçam o clube, ou que o jogador não as aceite.

Em qualquer das 3 situações só uma das partes fica a perder...o FCP

Podes tentar tapar o sol com uma peneira, mas o que é certo é que chegar a 4 meses de um custo zero com 3/4 jogadores nucleares num contexto pandémico com o mercado estagnado e com os preços a serem feitos por baixo é por a sustentabilidade financeira do clube na mesa da roleta.

E isso ultrapassa qualquer tentativa de desestabilizarão pelos órgãos de comunicação não oficiais do regime. Negar isso é por a cabeça na areia como as avestruzes.
Tudo certo. Tu apresentas um indução, que não sabes se é verdade ou não.
Eles apresentam uma notícia, como se fosse verdade. Eles têm um código a respeitar, tu não.
Ninguém está a tentar tapar nada, porque a sua situação contratual é clara.
Agora, não sou anjinho ao ponto de acreditar numa birra que só é noticiada naquele pasquim. Se querem acreditar, não sei que vos diga, mas não serão, certamente, coisas positivas.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Desde essa altura, já foram atacados mil e uma vezes pelos meios de comunicação do clube.
E antes e durante também, o curioso é que nesta altura o que o jornal A Bola fazia ao FC Porto era bem pior. Um branqueamento total das arbitragens a favor do Regime e ataques constantes a Lopetegui a roçar a xenofobia.
 

magico_10

Arquibancada
26 Maio 2014
106
31
Num clube como o nosso qualquer jogador desta idade, no pico da valorizacao vs idade é para vender e ponto final. Como deveriam ter sido herrera e brahimi. Nao o fazendo, e preferindo vender Ruben Neves, Dalot entre outros, e desmembrar a equipa campea europeia do ano passado como pode vir a acontecer, é criminoso e lesador do clube, devia dar prisao.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
A questão é nem verdade é. É mais um dos truques daquele jornal para nos virar contra os jogadores.
Ainda estão aziados pela derrota na Youth League e o baile consequente.
Ponto prévio: nada me diz que a notícia seja verdadeira. Nada.

Mas era mais fácil simplesmente descartar a notícia como mais uma das tretas habituais se 1) jogadores recusarem renovar e sair a custo zero não se tivesse tornado "moda" na nossa casa e sobretudo 2) o jogador em causa não fosse Marega, aquele jogador que amua se um mosquito voar à frente dele no momento errado.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ponto prévio: nada me diz que a notícia seja verdadeira. Nada.

Mas era mais fácil simplesmente descartar a notícia como mais uma das tretas habituais se 1) jogadores recusarem renovar e sair a custo zero não se tivesse tornado "moda" na nossa casa e sobretudo 2) o jogador em causa não fosse Marega, aquele jogador que amua se um mosquito voar à frente dele no momento errado.
Não é isso que está em discussão.
Não tenho vontade de voltar a falar sobre isso.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,178
Olimpo
Nos últimos 3 anos o Marega em média fez 20 golos e 10 assistências mais coisa menos coisa por cada época. Nada mau para um SA. A questão é: qual o preço de um jogador no mercado atual que nos garanta o mesmo rendimento do Marega, fazendo as suas funções? Pesar tudo bem pesadinho e depois sim chegar a uma conclusão, vale a pena renovar ou não vale a pena renovar? Eu tenho a opinião que o Marega é daqueles que se der para manter deve-se manter, renovando o contrato claro. É um jogador decisivo na equipa e para o substituir precisaríamos de abrir os cordões à bolsa o que não me parece viável. Se a notícia da abola for verdade e o jogador não tiver qualquer interesse em renovar então nesse caso nem sequer há questão, é vender pela melhor proposta que houver mesmo que esteja subvalorizada.
 
Última edição:
Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
meus amigos,

ainda ontem o meu pai me dizia, com o seu jeito desapaixonado...
isto são profissionais da bola, têm carreiras curtas e memória ainda mais curta

não são adeptos, não são portistas desde pequeninos... os que são, como Rúben Neves (entre outros) temos tido muita facilidade em despachar, os outros vão-se arrastando, fazemos deles imprescindíveis, mesmo quando não são foras de série, e depois pagamos as favas de uma gestão desportiva e financeira horrível e incompetente.

A culpa não é do Marega, é do Presidente e do Sérgio

Marega já devia ter sido vendido e, no nosso Porto, doutros tempos, o jogador atingia o pico da valorização, era vendido e já tínhamos outro craque alinhado para entrar, e foi assim durante anos enquanto tínhamos estrutura a funcionar ou pelo menos tínhamos um presidente que se borrifava minimamente para isto.

Marega tem força, uma capacidade de desmarcação enorme, tem pulmão, entrega e sentido de oportunidade para marcar, foi um jogador importante nas limitações que tínhamos e estou muito grato. Mas vendam a PORRA DO HOMEM JÁ... façam dinheiro em vez de estar a hipotecar mais o futuro a despachar todo o talento novo, jovem e portista que temos.
O Barcelona que é Barcelona que remédio terá a sobreviver uma saída do Messi... e é o Messi, não é o Marega

Marcano, Brahimi, Herrera... agora Alex Telles e Marega

noutra empresa qualquer era justa causa para despedimento dos incompetentes que tinham permitido tamanho descalabro financeiro... no Porto, provavelmente, ainda há um prémio ou bónus por boa gestão no final deste ano.
 

FCP141

Bancada central
20 Dezembro 2018
2,112
4,279
Conquistas
6
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Hulk
  • Deco
Apesar de não ser grande fã do Marega enquanto jogador, era o último avançado que eu vendia. Soares, Ze Luis e Aboubakar é tudo para despachar enquanto que o Marega por mim pode ficar, mas também depende do tipo de propostas que recebemos (se for algo a rondar os 20M era logo).
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,007
15,624
Mais uma vez o Marega vai amuar! Onde está a novidade afinal?
Enfim... venham as propostas! Estou farto de ver este gajo a representar o FC Porto!

Nunca fui muito à bola com ele e com as suas atitudes de vedeta que se recusa treinar nos inicios de temporada por nao ter sido vendido, mas aquele episódio do ano passado quando amua por nao bater o penalty e caga para o jogo a partir daí (falhando mesmo um passe de propósito) foi a gota de água!
Temos um jogador que nem é nada de especial (limitadíssimo tecnicamente) mas que se acha um Ronaldo em potencia!

Tanta coisa para ir jogar num West Ham desta vida!...
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Gosto bastante da parte dos dirigentes estarem "surpreendidos".
Noticia para encher chouriços.

Já todos vimos que ninguém está interessado em renovar contrato estando a 4 meses de receber um chorudo prémio de assinatura e um contrato muito superior.
Aplica-se ao Marega, ao Alex, etc, como se aplicou ao Herrera ao Brahimi ou ao Marcano. Portanto na SAD ou têm memória de peixinho dourado ou certamente esta será uma surpresa.

Como tenho dito, estes jogadores em final de contrato são para vender, independentemente da qualidade ou importância que tenham na equipa.

Ao Marega, por mais cepo ou odiado que seja por grande parte dos adeptos, ninguém tirará a importância que teve nos 2 últimos campeonatos conquistados.