Marek Cech

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,420
3,376
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Um defesa esquerdo decentezito que passou pelo nosso clube... ao que parece de regresso a Portugal para alinhar no Boavista.

[quote author=OJOGO]Internacional eslovaco regressa a Portugal para assinar pelos axadrezados, depois de ter representado o FC Porto entre 2005 e 2008.

Marek Cech é o primeiro reforço de inverno do Boavista. Petit havia solicitado o reforço da esquerda da defesa e a SAD dos axadrezados chegou a acordo com o lateral eslovaco, cuja ligação ao Bolonha (Itália) terminou no fim da época passada. O compromisso com o Boavista, é válido até ao final da temporada, anunciou o Boavista esta tarde.

Com 31 anos, Cech está de regresso a Portugal sete anos depois de ter representado o FC Porto (entre 2005 e 2008), onde trabalhou primeiro sob o comando de Co Adriaanse e depois de Jesualdo Ferreira, conquistando três Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. No fim da época de 2007/08 mudou-se para o West Bromwich, deixando o futebol inglês somente em 2012 para assinar pelos turcos do Trabzonspor. [/quote]
 
G

GTM

Guest
- Um bom jogador que jogava sempre "certinho" e sem comprometer.

- Nunca me irei esquecer do jogo na Luz em 2006/07, jogo em que empatamos, onde marcamos primeiro, pelo Pepe e depois a 5 minutos do fim o Lucho marcou um autogolo e já nos descontos na última jogada do jogo, o Marek Cech faz uma grande jogada, isola o Renteria, que de forma completamente displicente, falha o golo.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Este ficava melhor no tópico dos esquecidos, visto que ninguém se lembrava já da sua existência até vir para o Boavista.
 

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
706
1,116
Jogador mediano mas esforçado. Tenho de passar pelo restaurante...

 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,512
105,511
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Jogador mediano mas esforçado. Tenho de passar pelo restaurante...

Lateral equilibrado e de poucas maluqueiras. Eficiente.

No entanto só um perneta a sério Renteria o impediu de uma grande jogada sua ter culminado no golo da vitória na Luz em 2007.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,797
40,572
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Jogador mediano mas esforçado. Tenho de passar pelo restaurante...

Um exemplar profissional que poderia ter tido uma carreira melhor.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,512
105,511
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sei se poderia ter tido uma carreira melhor, mas é o tipo de contratação que faz sentido para compor plantel, tinha qualidade para fazer alguns jogos e tinha um custo correto para um suplente.
Ele próprio acha que não fez bem em ir para Itália numa ccerta altura.
Que vivia-se bem lá mas o futebol de lá não o apaixonava nada
 
  • Like
Reações: Moreira

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,191
13,466
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
No entanto era um fartote de enxovalhanço a ele.
Vá, teve um bocado de palmas quando fez parte daquele losango em Inglaterra e tal. De resto, era tratado de Bernardo Folha para cima.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,512
105,511
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No entanto era um fartote de enxovalhanço a ele.
Vá, teve um bocado de palmas quando fez parte daquele losango em Inglaterra e tal. De resto, era tratado de Bernardo Folha para cima.
Por mim nunca foi, nem em tertúlias se dizia mal dele.
A opinião era a mesma que agora. Jogador certinho regular.

Não sei noutros locais.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,983
7,590
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
No entanto era um fartote de enxovalhanço a ele.
Vá, teve um bocado de palmas quando fez parte daquele losango em Inglaterra e tal. De resto, era tratado de Bernardo Folha para cima.
Era frequentemente o elo mais fraco da equipa, mas apenas porque foi na altura em que tinhamos planteis excelentes. O ponto fraco era sempre o LE.
Para além do Cech passaram por lá mitos como Ezequias, Lino, Mareque, Leandro...depois lá chegou o Fucile (que tal como o Cech cumpria sem fazer nada de transcendente), até vir o Palito e posteriormente os Alexes.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,191
13,466
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Por mim nunca foi, nem em tertúlias se dizia mal dele.
A opinião era a mesma que agora. Jogador certinho regular.

Não sei noutros locais.
Ai não amigo. O Marek era daqueles que "para isto mais vale ter um junior".
Mas prontos. Também não se pode exigir que se comente com total racionalidade, afinal estamos num forum a desabafar, a nossa racionalidade não mexe uma palha no desempenho do Clube.

Mas como o Marek há outros, como o Sapunaru, que acho um piadão a coerência com que se fala da sua qualidade.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,191
13,466
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Era frequentemente o elo mais fraco da equipa, mas apenas porque foi na altura em que tinhamos planteis excelentes. O ponto fraco era sempre o LE.
Para além do Cech passaram por lá mitos como Ezequias, Lino, Mareque, Leandro...depois lá chegou o Fucile (que tal como o Cech cumpria sem fazer nada de transcendente), até vir o Palito e posteriormente os Alexes.
Também, e mais, por termos começado a ficar orfãos do Nuno Valente, que não era nenhum lateral "fora da caixa", mas tinha aquele impacto nos adeptos de ser um dos Campeões da Europa.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

Penta

Bancada lateral
10 Setembro 2006
949
415
35
Varsóvia/Covilhã
Tivemos uma razia a nível de laterais esquerdos entre N. Valente e Álvaro Pereira, mas o Cech foi um dos poucos que assegurou qualidade básica.

Vi um excerto da entrevista dele para o zerozero, com ele a fazer trabalho de restaurante. E a falar Português excelentemente. Muita humildade e tem a minha admiração.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,231
4,722
No meu ponto de vista era um jogador fraco sem grande garra.
Julgo ter sido um bom profissional mas não basta para ser titular do NGC apesar de o ter sido.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,512
105,511
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ai não amigo. O Marek era daqueles que "para isto mais vale ter um junior".
Mas prontos. Também não se pode exigir que se comente com total racionalidade, afinal estamos num forum a desabafar, a nossa racionalidade não mexe uma palha no desempenho do Clube.

Mas como o Marek há outros, como o Sapunaru, que acho um piadão a coerência com que se fala da sua qualidade.
O Sapunaru começou por ser enxovalhado e depois acabou admirado.
Inclusive enxovalhado quando lhe assinalavam faltas inexistentes.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ai não amigo. O Marek era daqueles que "para isto mais vale ter um junior".
Mas prontos. Também não se pode exigir que se comente com total racionalidade, afinal estamos num forum a desabafar, a nossa racionalidade não mexe uma palha no desempenho do Clube.

Mas como o Marek há outros, como o Sapunaru, que acho um piadão a coerência com que se fala da sua qualidade.
o sapunaru ganhou o respeito de muitos adeptos por causa do episódio no túnel da luz - que, por causa disso, passaram a associar-lhe mais qualidade do que a que tinha.
em campo, era um jogador que cumpria mas sem grande expressão.
 
  • Like
Reações: Um Portista