Marius Mouandilmadji

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,563
5,772
Wetl disse:
Para mim, devia estar sempre no banco da A no lugar do Adrián.
Não sei qual é o problema com o Adrian. Tem estado bem, quando tem entrado. É um jogador inteligente e aparece bem entre linhas. O maior problema, na minha opinião, é estar a jogar na esquerda em vez de jogar no meio.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,941
RXavier10 disse:
Não sei qual é o problema com o Adrian. Tem estado bem, quando tem entrado. É um jogador inteligente e aparece bem entre linhas. O maior problema, na minha opinião, é estar a jogar na esquerda em vez de jogar no meio.
O problema com o Adrián é o que ele não faz em campo e o facto de estar quase a terminar o contrato. O Marius pode fazer parte do futuro do FCP. O Adrián é passado e para mim é uma dor de cabeça quando entra. Só se joga com o Vila Real uma vez por temporada.

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,033
3,620
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Wetl disse:
O problema com o Adrián é o que ele não faz em campo e o facto de estar quase a terminar o contrato. O Marius pode fazer parte do futuro do FCP. O Adrián é passado e para mim é uma dor de cabeça quando entra. Só se joga com o Vila Real uma vez por temporada.
Eu percebo o que dizes, mas faz parte do plantel. E como tal não pode haver menos oportunidades para uns do que para outros. O SC a mostrar coerência nos seus valores, e é assim que se ganha um plantel que da tudo nos jogos, nos treinos, e onde for preciso por esta camisola.

E isso, é mais muitíssimo mais importante que uns minutos nas pernas do Marius.

Principalmente tendo em conta que ja ha adeptos a "queimar o F. Andrade depois deste ter entrado aos 88min.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,563
5,772
Wetl disse:
Uma coisa é o negócio Adrián e o que ele não rendeu. Outra é o que tem feito até agora. E contra o Vila Real destacou-se por ter marcado 4 golos, mas tem entrado bem também noutros jogos. Ao contrário do André Pereira ou do Hernâni, que nem contra o Vila Real se destacaram.

E nem dá para compará-lo ao Marius. Estão em fases bem distintas da carreira e apesar do Marius ter mostrado alguns pormenores interessantes ainda está longe de ser solução para a equipa A.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,354
2,786
Atenção ao André Pereira foi titular em alguns jogos e cumpriu. O único que não lhe correu bem, foi para a Taça e já o querem crucificar. Felizmente as pessoas percebem mais de futebol que os haters.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,354
2,786
E como estou no tópico do Marius, só para dizer que hoje vai voltar a fuzilar as redes adversárias. E são vermelhos.... Então já está mais que ensinado.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,406
23,173
LuccaLisboa disse:
Atenção ao André Pereira foi titular em alguns jogos e cumpriu. O único que não lhe correu bem, foi para a Taça e já o querem crucificar. Felizmente as pessoas percebem mais de futebol que os haters.
Cumpriu dentro daquilo que é a capacidade dele. O problema é que essa capacidade nao chega para um grande!
É um bom jogador, talvez com um empréstimo possa crescer ainda mais, mas (pelo menos para já) nao chega para um clube grande!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,941
RXavier10 disse:
Uma coisa é o negócio Adrián e o que ele não rendeu. Outra é o que tem feito até agora. E contra o Vila Real destacou-se por ter marcado 4 golos, mas tem entrado bem também noutros jogos. Ao contrário do André Pereira ou do Hernâni, que nem contra o Vila Real se destacaram.

E nem dá para compará-lo ao Marius. Estão em fases bem distintas da carreira e apesar do Marius ter mostrado alguns pormenores interessantes ainda está longe de ser solução para a equipa A.
A única coisa que não posso concordar é na parte do rendimento do Adrián. É fraco. Pouca garra. Defende mal. Fez dois jogos bons. O do Vila Real e outro onde ajudou a defender um resultado curto (não me recordo que jogo foi). Acho que o Marius tem um potencial grande a partir do banco devido à sua força e rapidez. Se estivesse mais vezes no banco o MArega não teria de ter feito tantos minutos seguidos. 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,915
18,353
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Marius precisa de aprimorar, e estou a ser simpático, a receção da bola nos lances em que se isola com lançamentos do meio campo. Ainda se viu isso no último jogo em que por incapacidade perdeu um golo certo após um passe mortal de Romário Baró. Não foi falhar o golo, isso acontece a todos, foi perder o domínio da bola.
A equipa B é um bom local para ganhar esse e outros pormenores, ainda não está apto para a equipa A e na minha opinião aprende mais na B que ir para outro lado. Está melhor, muito melhor, do que quando veio mas ainda precisa de aprender muita coisa. Tem tudo para dar certo mas Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,019
5,508
Olimpo
Provavelmente vai ficar de fora umas semanas valentes, é pena estava a ser muito importante na recuperação de equipa B.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,901
41,381
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Pareceu-me um ruptura do adutor esquerdo. Tremendo azar.

Muita força, Marius!!! Que recuperes bem e voltes ainda mais forte.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,780
31,541
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Jogador muito muito interessante, mas muito em bruto fruto da falta de escola. É alguém que só tem a melhorar se ficar nas boxes da B 2 anos a desenvolver o b+a que se aprende na formação. A força física/ a explosão/ o pique não se ensina e nisso ele a par de Marega já tem. Falta ganhar conceitos para fazer dele um PL de nível. Que repouse bem e só volte quando estiver a 100%

N

Noventa e Nove

Guest
Pena a lesão, que recupere rápido.

Entretanto leio neste tópico uma comparação do Marius com o Adrián, epah com todo o respeito mas eu só queria fumar as mesmas substâncias. Um miúdo que está a dar os primeiros passos no futebol a sério a ser comparado com um jogador que tem épocas atrás de épocas ao mais alto nível na Europa, com finais da Champions nas pernas?

Não gostar de alguém, pronto, percebe-se, também há gajos que eu não gosto, mas convém ter algum bom senso.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,832
https://www.fcporto.pt/pt

ABOUBAKAR E MARIUS: O ANIVERSÁRIO DOS MENINOS DO COTONSPORT

Ambos deram o salto para a Europa a partir do mesmo clube e estão hoje de parabéns
Aboubakar e Marius celebram, esta terça-feira, mais um ano de vida. São 27 para o camaronês e 21 para o chadiano.

Apesar de percursos bem distintos, até porque a diferença de idades pressupõe carreiras também elas díspares, a verdade é que, curiosamente, os dois tiveram o mesmo ponto de partida para o futebol europeu: o Cotonsport, emblema da Liga dos Camarões.

Foi lá que Aboubakar despertou a cobiça do Valenciennes, em 2010, e foi a partir do mesmo clube que Marius, atalhando caminho, chegou ao FC Porto.

A história de Aboubakar no FC Porto conta-se em 114 capítulos, tantos quanto o número de jogos com a camisola azul e branca. Apesar de atravessar um momento complicado, pela grave lesão sofrida em fase madrugadora da época, o avançado está no top-10 dos jogadores do plantel atual que mais vezes representaram o FC Porto e continua a ser aquele que mais golos festejou: foram 56.

Tudo isto numa história que se divide em duas etapas. Contratado em 2014 ao Lorient, clube que o pescou no Valenciennes, Aboubakar começou por ser alternativa a Jackson Martínez até assumir-se como substituto do colombiano no centro do ataque. Em 2015/16 fez 18 golos pelo FC Porto, mas no ano seguinte foi emprestado ao Besiktas.

A segunda vida no FC Porto escreve-se a letras históricas. Na temporada passada bateu todos os recordes e tornou-se figura incontestável do título azul e branco. Fez 26 golos em 43 jogos. Nunca tinha jogado e marcado tanto numa temporada. Este ano já levava quatro em nove quando, como se disse, viu o trajeto interrompido por uma lesão nos ligamentos do joelho que ainda se encontra a debelar.

Marius, por seu turno, chegou apenas este ano ao FC Porto, como aposta para o futuro. Com vontade de crescer e a natural necessidade de adaptação a um novo meio, o primeiro chadiano da história do FC Porto teve um início de sonho, marcando na estreia, frente ao Desportivo de Chaves no arranque da Liga, mas acabou por jogar mais, essencialmente, na equipa B, palco predileto para desenvolver talentos. Às ordens de Rui Barros, imitou na perfeição os números de Aboubakar: quatro golos em nove jogos, antes de, também ele, sofrer uma lesão. Há coincidências incríveis.

Para os dois, fica a mensagem de parabéns.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,574
27,855
Gaia
Também apostava no Marius, sem dúvida o mais parecido com o Marega, um misto em potencia de Marega/Aboubakar.

Sabem se falta muito?

Grande azar dos 4 lesionados, 3 são pontas de lança.