Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,563
4,796
40
Porto, Portugal
Eu acho mesmo que as pessoas pensam que um treinador se confunde com um milagreiro
A maioria dos jogadores nem sequer têm os fundamentos mínimos

E para além de não terem os mínimos, estão a um nível miserável fisicamente depois de meses em que só devem ter andado a passear nos treinos(é a única explicação)
Sempre que vamos pressionar alto, chegamos sempre tarde aos lances, jogadores todos abafados se vamos alto a defender homem a homem como a Roma nos fez a nós
eu axo que ele ate ja desistiu de sair a construir de tras. nos dois ultimos jogos temos sofrido menos calafrios porque a estrategia agora é bater na frente desde os centrais
antigamente passavam ao redes agora batem no samu.
duvido que fosse isso que ele queria mas é o que ha

fdaniel

Arquibancada
17 Março 2012
234
175
filipecarneiro.net
Em lado nenhum neste fórum se diz q é só culpa do sistema.
O que digo é q isto não é nada, estamos a martelar a peça do puzzle a ver se encaixa à força.

Pelo meio vamos passeando mediocridade e levando no rabo de todos os q jogarem o mínimo dos mínimos.

É triste ver o Fcporto a fazer este figura tão triste.
O que eu vejo é que se preparou muito mal a época, ou até já contavam com isto, aparentemente o foco foi em equilibrar as contas do clube. Como dizem aqui e bem, a partir do momento em que vendem 2 titulares (sejam bons ou maus) e não são devidamente colmatadas essas saídas, hipotecou-se a época e a mensagem que passou para todos é mesmo essa...
Não temos plantel para muito mais, seja qual for a tática, treinador. Alguns jogadores nem na B tinham lugar, outros bem abaixo das expectativas e provavelmente do que realmente valem, e todos psicologicamente quebrados, receita perfeita para o desastre que se tem assistido jogo após jogo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,174
215,975
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
eu axo que ele ate ja desistiu de sair a construir de tras. nos dois ultimos jogos temos sofrido menos calafrios porque a estrategia agora é bater na frente desde os centrais
antigamente passavam ao redes agora batem no samu.
duvido que fosse isso que ele queria mas é o que ha
Quando tens um Samu, e os gajos a pressionar tão alto, a melhor solução é jogar nele que vai estar 1 para 1
Mas falta malta com qualidade a aparecer para ele jogar de frente; ficam muito longe dele
E se o árbitro as marcar, vais subir no campo, muitas vezes, a partir de faltas que ele ganhe

É que esperar que esta banda de música consiga sair a jogar com a bola no pé sob pressão é ambicioso
Com o Rio Ave, sem pressão, demos 5 ou 6 lances aos gajos

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,654
1,850
Anselmi, põe rapidamente no onze o William, por troca com o Moura, para dar mais profundidade ao flanco esquerdo, e o Tomás, que é melhor, de longe, do que o Varela e o Eustáquio. A equipa não pode continuar a ter 8 jogadores de tração defensiva, é totalmente absurdo.

• Like
  • Love
Reações: mega_dragon e VPM

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,834
2,418
42
lisboa
Jogar com 3 centrais não dizem vocês, então temos centrais fraquinhos, 2 laterais que não sabem defender, não temos médios centro só trincos e médios ofensivos, até parece que quando jogávamos com 4 na defesa não era uma avenida, o grande problema não está na táctica mas sim na fraca qualidade dos executantes. Jogadores como Herrera/ uribe seriam craques neste contexto. Passarmos de jogadores vitinha/Herrera/uribe para Eustáquio franco Varela que funcionam a carvão diz muito da magnífica qualidade que temos. Mas lá está a culpa é do treinador e desta direção.

Ruben1893

24 Julho 2019
89,174
215,975
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Anselmi tem agora a oportunidade de demonstrar se é um homem inteligente ou se é so um teimoso agarrado às suas ideias em manifesto prejuizo da equipa e do clube..
Diz lá como é que devia jogar

Eu já vi esta malta em 442 puro, 4231 com o Nico a 10, 4231 com um 10 na posição avançada, 3421 com um médio a central, 3421 só com centrais, 352 com Pepê na frente, 352 com Namaso na frente, 352 com Franco a 6(lol) e Mora e Fábio a interiores, 3421 com Namaso e Mora no apoio ao avançado

Não têm futebol para nenhuma tática

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
Sem ovos não há omoletes. Venha quem vier. Guardiola, Slot, De Zerbi, Klopp, Ancelloti. Seja quem for. Com a qualidade individual que temos ao nosso dispor é impossível pensar muito mais além de minimizar perdas.

Mas é como é.
Eu queria uma equipa forte para o presente mas não quero, de forma alguma, condicionar o futuro.

Que seja este, de uma vez por todas, o ano zero. Até porque já estou cansado de ver sair os melhores jogadores para fazermos frente às contas e no fim as contas estão piores do que estavam antes de eles saírem.

Como já sou um adulto e não um catraio sei que nada se alcança sem esforço. Sem sacrifício.
Só quero é que o sacrifício valha a pena. Não me importo de perder hoje para ganhar amanhã. Mas tem de haver amanhã.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,036
19,318
A mim irrita-me profundamente as criticas ao treinador. Acho de uma estupidez enorme. Vamos a factos :

- chega a meio da epoca.
- encontra uma equipa que em termos de motivação está um caco.
- não tem tempo para sequer fazer uma semana seguida de treinos. Tem que chegar , implementar as ideias e jogar e treinar de 3 em 3 dias.
- perde o melhor jogador da equipa e não existe substituto
- tem um plantel que dos 25/26 , não sei bem ao certo , aproveitam se em condições normais para serem titulares de um clube como o porto uns 6/7.

E muitos pensam que chegava aqui e punha a equipa a jogar de uma forma incrível. É gente sem noção nenhuma. Digo mais ... Eu tenho quase a certeza que o Anselmi praticamente não trabalhou a parte ofensiva. É impossível. Está a ser dependente do talento dos jogadores , que neste caso é pouco. Um treinador quando chegar preocupa se logo por trabalhar a organização defensiva. É a lógica.

Agora com semanas seguidas de treino , não digo já com o vitoria mas vai se sentir melhorias. E mais daqui a um mês vai se sentir ainda mais.

É impossível criticar o treinador. Começo a criticar quando tiver uma pré época , com um plantel minimamente decente. Aí sim, lá para outubro/novembro da próxima época podemos já criticar mais a vontade. Até lá é aguentar o barco. Perceber com quem pode contar ou não.

Volto a dizer , se este forum existisse quando o Mourinho veio , não começava a próxima época. Perder em casa com o beira mar. Levar 3 no Restelo. E teve que jogar com pavlins.
O Mourinho nunca entrou em campo com tres centrais , dois medios defensivos colados aos centrais e dois laterais que nao sabem atacar . Ou seja 7 jogadores sem caracteristicas ofensivas que fazem mergulhar a equipa num futebol ofensivo inexistente.
E depois o Samu queixa-se que as bolas nem sequer chegam la ...

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,889
3,600
41
Almada
o problema da tatica é mesmo a qualidade dos jogadores. ora vejamos

gosta de sair a jogar pelos centrais....não temos qualidade em nenhum dos nossos (resultado.....bate na frente)
gosta de pressionar alto para a 2a bola....depois mete mora e fabio nessa pressão (resultado.....não recuperamos a bola)
gosta que a equipa se aproxime do avançado para abrir espaços....mas depois fechamos com 5 defesas e 2 trincos (resultado....parecemos o Gil com 2 gajos na frente perdidos)

em suma a ideia até podia ser boa....se não tivemos um plantel com a qualidade que temos, assim somos apenas um clube grande a jogar como uma equipa pequena

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,036
19,318
Diz lá como é que devia jogar

Eu já vi esta malta em 442 puro, 4231 com o Nico a 10, 4231 com um 10 na posição avançada, 3421 com um médio a central, 3421 só com centrais, 352 com Pepê na frente, 352 com Namaso na frente, 352 com Franco a 6(lol) e Mora e Fábio a interiores, 3421 com Namaso e Mora no apoio ao avançado

Não têm futebol para nenhuma tática
Esta tudo escrito no tweet do Tiago Silva com o qual concordo a dois mil por cento.
Desta forma é que nao podemos continuar a jogar...

• Like
Reações: peterbarros

Ruben1893

24 Julho 2019
89,174
215,975
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Esta tudo escrito no tweet do Tiago Silva com o qual concordo a dois mil por cento.
Desta forma é que nao podemos continuar a jogar...
É como a forma do Vitor Bruno que andava entre o 4231/433/442 no desespero que não se podia jogar também

Este grupo de atletas é a personificação daquela piada do "whiskey + gelo = ressaca; vodka + gelo = ressaca; caipirinha + gelo = ressaca; foda-se o gelo dá uma ressaca do caralho"

O gelo é a tática
As bebidas são os onzes que somos capazes de formar com esta banda de música

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,820
4,793
Por ai
Já andava preocupado com a qualidade da equipa, e depois, olho para histórico dos últimos 15 jogos do Anselmi. Vejo ele a insistir em Eustáquio e Varela no mesmo onze. O Otávio na linha de 5 com todos a bater bombo para a frente. Promete o resto da época e não parece ser pela positiva.

ves ele a insistir....so um maluco é que ia jogar com um meio campo atacante com os executantes que temos na defesa....so o moura é que se safa , o Nehuen Perez cada vez que tem o Otavio ao lado dele parece um puto de 5 anos cheio de medo e a fazer merda também, ontem até o Djalo ia fazendo merda é incrivel

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,820
4,793
Por ai
O Mourinho nunca entrou em campo com tres centrais , dois medios defensivos colados aos centrais e dois laterais que nao sabem atacar . Ou seja 7 jogadores sem caracteristicas ofensivas que fazem mergulhar a equipa num futebol ofensivo inexistente.
E depois o Samu queixa-se que as bolas nem sequer chegam la ...
os dois laterais que n sabem atacar, são os jogadores com mais assistencias do plantel.. e se bem me lembro o Mourinho jogava com 4 defesas um medio defensivo e u m box to box, mas ainda me lembro de ver o mourinho jogar com o Eto´o a Defesa esquerdo

e so para te recordar um pouco, visto que tens um bocadinho de amnesia ou então és tendencioso....( o que eu n duvido)

Jorge Costa, Pedro Emanuel, Ricardo Carvalho, Bosingwa, Nuno Valente, Paulo Ferreira, Secretário, Costinha, Maniche, Deco , devo continuar.... Sr @VPM ?

CarolMoniz

Bancada lateral
29 Agosto 2021
539
1,560
Mas alguém no seu perfeito juízo acha que o Anselmi quer jogar com dois médios defensivos ? Ou alguém acha que ele quer aquele tipo de centrais ?

Ele está a jogar com o que tem. Se não jogar com Varela e Eustáquio joga com quem ? Fábio Vieira no meio ? E metes quem mais a frente ? O namaso ? O Borges ? Joga com o Tomás Perez que também é mais defensivo ? Joga com o grujic ? André franco ?

Não temos qualidade individual. Ele tem que jogar com o que tem. É mais que óbvio.